Banner Guardians 8 A última hq eleita pelos enxutos. Clica aê e confira a história de Ângela by herself, além do tie-in Infinity na Resenha Enxuta: Guardians of The Galaxy #7-8…

Salve, salve cambada de Enxutos! Como deve ser de vosso conhecimento, uma das consequências da Age of Ultron foi à chegada da Ângela a ‘nossa’ realidade, justamente pelo rompimento do bendito tecido temporal em virtude de diversas viagens no tempo realizadas naquela saga. Como não temos mais o histórico, devidamente limado da existência pelo UOL, um breve resumo donde estamos no momento: Peter Quill sente os efeitos da ‘onda de choque’ temporal e vai buscar informações com Thanos. Ângela surge do nada e parte em direção a Terra, sendo interceptada e capturada a muito custo pelos Guardiões…
1
Sem mais delongas, aos spoilers. A edição #7 se inicia na espaçonave dos Guardiões, camuflada em órbita da Terra. Em seu interior, Ângela está em uma cela de contenção, calada. Starlord tenta conversar com a jovem, sem sucesso. Entretanto, quando Tony Cachaceiro atesta que Ângela é a única de sua espécie no universo conhecido e pergunta o que quer na Terra, a ruiva finalmente fala algo, surpresa ao saber deste fato. Tony chega a sugerir a Quill para deixar a guerreira com Abigail Brand, mas Starlord dá de ombros. A ruiva novamente pergunta o que o Pinga de Ferro quis dizer com ela ser a única de sua espécie e, quando Peter retruca a questionando de onde viera, novamente ela fica em silêncio.
2
Após um breve momento e piadinhas do Guaxinim e do Cachaceiro, a mulher pergunta com que autoridade a mantem presa. Quill menciona apenas a autoridade do certo e correto a se fazer. A ruiva fica curiosa sobre quem são estes ‘protetores’ da Terra. Há um clima de tensão entre ela e Gamora, fato este amenizado por Quill. Quando finalmente Ângela começa a falar suas origens. Afirma vir de Heven (caras, nem sei como irão fazer isso em português, mas é uma jogada entre a pronúncia e a escrita da palavra Heaven, Céu, na língua do Tolkien) e isto gera dúvidas entre os Guardiões, até que Tony esclarece os fatos afirmando ser o conceito religioso terrestre de vida após a morte. Claro que há trocentas piadinhas e referência antes desta conclusão direta.
3
Enfim, contra um inicial ceticismo de Tony Stark, Ângela revela sua história. ‘Nos’ conta ser de outro lugar chamado Heven, onde os anjos crescem aprendendo diversas e magníficas artes. Tornam-se assassinos, espiões e soldados, sendo apenas poucos escolhidos como caçadores. O lance foi que, enquanto estava em uma caçada, algo inexplicável aconteceu e a mulher vira as realidades e o tempo/espaço se abrirem. Em um momento estava em Heven. Em outro, na ‘nossa’ realidade, pairando próximo a um mito, contado para eles como uma história. A ruiva estava de fronte a Terra e ficou curiosa em conhecê-la.
4
Fechando esta edição. Quill decide libertar Ângela quando ela confessa que quer conhecer o planeta, saber o que aconteceu com Heven e achar os culpados. Rola um breve estresse com o restante do grupo, mas Peter tem o argumento mais forte, afinal o Guaxinim e seus amiches atacaram a ruiva sem um motivo aparente. Ela deixa a nave e parte para a Terra. Quill e Downey Jr. partem pouco tempo depois em seu encalço (rola um papo entre os dois sobre Tony saber acerca do ‘ruptura temporal’ e a surpresa por Starlord ter notado) para ‘garantir’ que nada de errado aconteça. Por fim, a encontram e Quill deixa um comunicador com a ruiva, rolando certo clima entre os dois. A hq termina com Tony e Star-lord divagando que seria bom se somente ela fosse a consequência da ruptura espaço-temporal…
5
Edição #8. A hq tem inicio com a invasão das tropas de Thanos na Terra e os Guardiões discutindo qual o melhor curso de ação a tomar. Enquanto Gamora defende uma ação direta, Star-Lord, mais sensato (ou com cagaço meRmo), pondera sobre estarem em menor número e poder de fogo. O papo acaba em um bate boca, onde a verdinha joga na cara de Quill que ficaram de luto por sua ‘morte’ e celebraram quando conseguira arrumar um jeito de voltar. No entanto, lamenta por não ter matado Thanos quando teve a chance e cobra explicações de como conseguira sair do Cancerverso, junto com seu pai. Há um silêncio e os demais membros visivelmente incomodados. Star-Lor logo contra- ataca, afirmando que Gamora vivera anos com Thanos e nunca tentara mata-lo…

6

A reação é repentina e violenta. Gamora o segura pelo pescoço, ameaçando-o pelo que acabar de afirmar. Quill põe panos quentes, dizendo que se realmente tivesse uma oportunidade para detonar Thanos, assim o faria e em nome dela. O clima desanuvia… e uma chamada quebra de vez a tensão. Abigail Brand envia uma mensagem de socorro para os Guardiões, alegando ser esta sua única opção, afinal não há como pedir auxílio para a SHIELD ou os Vingadores. Pelo relato, SWORD caiu em mãos do inimigo e pode infligir severo dano a Terra. Assim, mesmo sem conhecer Peter Quill e sua trupe pessoalmente, Abigail pede seu socorro pouco antes da ‘ligação’ ser cortada.

7

Quil aceita ajuda-la, mas Gamora é contra. A verde então decide partir sozinha para fazer algo que ‘deveria ter feito desde que era criança’, pega uma roupa espacial e ‘fui’. Os demais, com a quase certeza de que Stark e os Vingadores estarem mortos, partem para a SWORD em missão de resgate de Abigail Brand.

8

Fechando a Resenha. O quarteto se divide, ficando Drax e Groot na nave, enquanto somente Guaxinim e Quill invadem a estação espacial com o intuito de serem discretos. Com alguma dificuldade, adentram o recinto, descobrem Abigail presa e sendo torturada. Conseguem a libertar, matam os guardas e iniciam a fuga. Entretanto, logo são encurralados e subjugados (apenas não são mortos, pois precisam de algm segredo de comando da Abigail para a nave). A coisa fica pior ainda quando Quill ordena que Drax os resgate, mas a dupla fora descoberta no espaço e estão sendo perseguidas pelas forças de Thanos. Então, um feixe de luz singra o espaço em direção ao satélite e uma explosão ocorre próximo ao trio de heróis. É a Ângela que apareceu para ajuda-los, terminando assim a hq…

9

Comecemos as análises pelos rabiscos. Sarah Pichelli é hours concours e pouco tenho a acrescentar ao que já escrevi em outras resenhas. Sou fã da artista e, mesmo reconhecendo algumas ‘manias’ (como, por exemplo, uma pose cabisbaixa de seus personagens), o fato de ter seus rabiscos é uma atrativo a parte para ler/ver uma hq. A edição #8, desta vez, ficou a cargo de Francesco Francavilla e curti bastante o contraponto ao estilo da Pichelli, ainda mais na escoha de cores mais ‘exóticas’, em um estilo ‘old school’ bem interessante. Em matéria de rabiscos, o Guaxinim e seus Amigos está muito bem, obrigado.
E o Bendis? Tivemos duas edições bem distintas para a análise. A 7 claramente foi uma história para finalmente apresentar a personagem Ângela após algumas edições de puro massaveísmo explícito entre a ruiva e a Gamora, um quebra-pau sem maiores consequências ou justificativas. O famoso ‘gratuito’ para render comentários e agregar ao camarote vendas. Foi bem executado? Sim, com bons diálogos, um fast food rápido, bacaninha e esquecível. Assim, sendo carecia de um momento mais ‘calmo’ para que fosse posicionado quem é e as motivações da personagem, fato este realizado de forma bem satisfatória. Michael Bendis aqui faz o seu melhor, desenvolvendo bons diálogos e apostando na ‘humanização’ dos personagens. A edição 8 consegue equilibrar um pouco mais ação e ‘reflexão’. Com um início mais tenso e partindo para uma ação menos gratuita que o arco anterior, a história flui bem, conseguindo mesclar (assim como todo o arco até agora) um humor característico, sem perder o ritmo. Por sinal, a única ressalva que faço ao todo humorístico é um tanto de ‘homem aranha’ que o Quill acaba por carregar, fato este destacado até mesmo pelo Stark em uma das piadinhas da hq.
No frigir dos ovos, é uma história leve, divertida e rápida, sem maiores repercussões ou muito a se pensar. A Ângela foi enquadrada até com certa facilidade, sendo um contraponto tanto a Gamora quanto ao humor dos demais personagens. Caso não tenha nada para fazer e queira uma leitura descompromissada e com uma arte excelente, esta é a sua hq. E finalmente o Neil Gaiman fez jus ao título de ‘consultor’ desta mensal…
Nota 7,5

E non se esqueçam da enquete da semana!

 


  • Hique

    Essa preocupação em deslocar o fantástico das HQ’s para um âmbito mais “verossímil” ou “palpável” é uma das coisas que me afastaram de HQ’s nos últimos anos.

    Qual o problema em ser um anjo, pura e simplesmente? Só porque está inserida em uma história espacial? O que é mais fantástico, uma mulher se apresentar como um Anjo Caçador ou uma alienígena vinda de um lugar chamado ‘Heven’ que é uma palavra coincidentemente similar à inglesa ‘Heaven’ (além de falar fluentemente o idioma bretão)?

    Sei não. Eu preferia a personagem nas origens fedorentas da Image. A fantasia pura vai sumir pouco a pouco dos quadrinhos.

    • ricardolbsda

      tldr

  • Hique: de férias na Terra

    Essa preocupação em deslocar o fantástico das HQ’s para um âmbito mais “verossímil” ou “palpável” é uma das coisas que me afastaram de HQ’s nos últimos anos.

    Qual o problema em ser um anjo, pura e simplesmente? Só porque está inserida em uma história espacial? O que é mais fantástico, uma mulher se apresentar como um Anjo Caçador ou uma alienígena vinda de um lugar chamado ‘Heven’ que é uma palavra coincidentemente similar à inglesa ‘Heaven’ (além de falar fluentemente o idioma bretão)?

    Sei não. Eu preferia a personagem nas origens fedorentas da Image. A fantasia pura vai sumir pouco a pouco dos quadrinhos.

    • ricardolbsda

      tldr

  • Puluko

    Starlord sempre foi assim mesmo: PENTELHO. Na última saga do Cancerverso ele era assim. Só quero saber MESMO qual será a explicação do Bendis de COMO RAIOS ELE VOLTOU do Cancerverso e trouxe o THANOS JUNTO! Aliás, ambos voltaram… E pelo jeito o Nova ficou por lá mesmo…

    • Essa é a pergunta que não quer calar…

      Em 6 de novembro de 2013 14:10, Disqus escreveu:

  • Puluko

    Starlord sempre foi assim mesmo: PENTELHO. Na última saga do Cancerverso ele era assim. Só quero saber MESMO qual será a explicação do Bendis de COMO RAIOS ELE VOLTOU do Cancerverso e trouxe o THANOS JUNTO! Aliás, ambos voltaram… E pelo jeito o Nova ficou por lá mesmo…

    • Essa é a pergunta que não quer calar…

      Em 6 de novembro de 2013 14:10, Disqus escreveu:

  • Anonimo_Baiano

    Ai agora eu pergunto King, a Ângela ai EXPRUDIR o exercito do Thanos… Isso não se encaixa no conceito de “Deus ex-machina”(naquela maneira beeem de leve). Não que isso seja ruim, eu particularmente achei muito nhé, mas acho que vai dar uma “apresentada legal para a personagem”. E quem diria que a alguns meses atras vimos as grandes editoras falando “chega de mega-sagas” e as duas maiores simplesmente criaram arcos de estorias MUITO “piores” que os anteriores.

    • Então, acho que fui para esta mensal sem nenhuma expectativa e daí acabei me surpreendendo com algo divertido. Nenhum espetáculo, mas o cara entrega aquilo que se espera e não é pretensioso de fazer algo maior do que é. Quanto a Ângela, bem, na prática é o mesmo personagem, ou melhor, inspirado no mesmo conceito da Image. Vamos ver como ela enfretará de verdade as tropas do Thanos…. como disse, nada demais, um passatempo divertido e esquecível.

      Em 5 de novembro de 2013 22:03, Disqus escreveu:

      • Anonimo_Baiano

        Eu sei eu sei, é que estou virando um velho rabugento mesmo…

        • O problema é esse. Estes quadrinhos não são para nós… só os mais jovens. Então, para ler algo deste tipo, temos que ir com a mente aberta (ui) e aproveitar o que há de bom (se é que há algo).

          Em 6 de novembro de 2013 09:22, Disqus escreveu:

  • Anonimo_Baiano

    Ai agora eu pergunto King, a Ângela ai EXPRUDIR o exercito do Thanos… Isso não se encaixa no conceito de “Deus ex-machina”(naquela maneira beeem de leve). Não que isso seja ruim, eu particularmente achei muito nhé, mas acho que vai dar uma “apresentada legal para a personagem”. E quem diria que a alguns meses atras vimos as grandes editoras falando “chega de mega-sagas” e as duas maiores simplesmente criaram arcos de estorias MUITO “piores” que os anteriores.

    • Então, acho que fui para esta mensal sem nenhuma expectativa e daí acabei me surpreendendo com algo divertido. Nenhum espetáculo, mas o cara entrega aquilo que se espera e não é pretensioso de fazer algo maior do que é. Quanto a Ângela, bem, na prática é o mesmo personagem, ou melhor, inspirado no mesmo conceito da Image. Vamos ver como ela enfretará de verdade as tropas do Thanos…. como disse, nada demais, um passatempo divertido e esquecível.

      Em 5 de novembro de 2013 22:03, Disqus escreveu:

      • Anonimo_Baiano

        Eu sei eu sei, é que estou virando um velho rabugento mesmo…

        • O problema é esse. Estes quadrinhos não são para nós… só os mais jovens. Então, para ler algo deste tipo, temos que ir com a mente aberta (ui) e aproveitar o que há de bom (se é que há algo).

          Em 6 de novembro de 2013 09:22, Disqus escreveu:

  • Dr. Manhattan

    Guaxinim de Trabuco é o caminho, a verdade e a vida. Aqueles que nele creem serão salvos… e de forma ultramassaveística!!

  • Dr. Manhattan

    Guaxinim de Trabuco é o caminho, a verdade e a vida. Aqueles que nele creem serão salvos… e de forma ultramassaveística!!

  • Até gostei, essa Angela é gostosa viu

  • Até gostei, essa Angela é gostosa viu

  • pabloREM

    Essa saga está muito boa. Ângela é uma Regra 13 ambulante. Merecia um papel em qualquer filme da Marvel.
    Outra coisa: a Panini não tem que traduzir porra nenhuma, tem que parar com essa mania de alterar nome próprio, é ridículo. Isso inclusive vai de contra a política da Disney que vem num trabalho de algum tempo de que o mundo inteiro conheça seus personagens por um só nome (Sininho agora é Tinker Bell, Caco é Kermit e por aí vai).

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      Caco>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>Kermit

    • Doutor Slag

      Tudo começou quando vcs, gordos deitões, não saíram às ruas quando mudaram o Kri para Crunch e Lolo para Milkybar (que consertaram um pouco a cagada agora).

    • Ultr0n

      Nem, só aqui no Brasil que os fanzocas ficam nessa putice-paga por não-tradução.

      Ridículo é tradução RUIM (aponta pro “Demolidor”).

  • pabloREM

    Essa saga está muito boa. Ângela é uma Regra 13 ambulante. Merecia um papel em qualquer filme da Marvel.
    Outra coisa: a Panini não tem que traduzir porra nenhuma, tem que parar com essa mania de alterar nome próprio, é ridículo. Isso inclusive vai de contra a política da Disney que vem num trabalho de algum tempo de que o mundo inteiro conheça seus personagens por um só nome (Sininho agora é Tinker Bell, Caco é Kermit e por aí vai).

    • Caco>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>Kermit

    • Slag, o desnecessauron

      Tudo começou quando vcs, gordos deitões, não saíram às ruas quando mudaram o Kri para Crunch e Lolo para Milkybar (que consertaram um pouco a cagada agora).

    • Nem, só aqui no Brasil que os fanzocas ficam nessa putice-paga por não-tradução.

      Ridículo é tradução RUIM (aponta pro “Demolidor”).

  • Até que estou gostando da revista.

    • Bendis se contendo não é um mal roteirista.

      • Verdade.

      • Felipe P. Silveira

        Espere até ele fazer algum ret-con. Bendis acha que é Roy Thomas fazendo ret-con, mas é bem ao contrario!

  • Até que estou gostando da revista.

    • Bendis se contendo não é um mal roteirista.

      • Verdade.

      • Felipe P. Silveira

        Espere até ele fazer algum ret-con. Bendis acha que é Roy Thomas fazendo ret-con, mas é bem ao contrario!

  • Ultr0n

    Heven? Ciéu.

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      no Heven tem paum?

      • Ultr0n

        Sim, tem pã0.

        • Dr. Omega – Proctoxeneta

          Heven? Pauraíso.

    • Dr. Omega – Proctoxeneta

      ParaBendis pelo trocadalho.

      • Ultr0n

        Ô chapa, só tem espaço pra um IA assassina aqui. 😛

        • Dr. Omega – Proctoxeneta

          Sim, e ele se chama King.

          • Ultr0n

            Não, ele é a IA zuera.

          • Anubis_Necromancer

            Ultr0n.
            ele é seu pai!

          • Ultr0n

            01001110 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111

          • Alguém com bom senso nesta pocilga!

  • Heven? Ciéu.

    • no Heven tem paum?

      • Sim, tem pã0.

        • Picard das Galáxias

          Heven? Pauraíso.

    • Picard das Galáxias

      ParaBendis pelo trocadalho.

      • Ô chapa, só tem espaço pra um IA assassina aqui. 😛

        • Picard das Galáxias

          Sim, e ele se chama King.

          • Não, ele é a IA zuera.

          • Anubis_Necromancer

            Ultr0n.
            ele é seu pai!

          • 01001110 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 011000011 010100011 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111 01101111

          • Alguém com bom senso nesta pocilga!

  • Dr. Omega – Proctoxeneta

    Nhé. Resenha boa, mas não consigo gostar de Guardiões da Galaxia.

    • É algo descompromissada, diverte e plenamente esquecivel…

      • Dr. Omega – Proctoxeneta

        Acho que vou esperar o Infinity acabar. Se for relevante pro resto da saga, compro. Se não, esqueço.

        Estou curioso com o Nova muleque tb ( não é novidade, mas não tive oportunidade de ir atrás ainda ). Vou dar uma olhada.

    • Guest

      Ô chapa, só tem espaço pra um IA assassina aqui.

  • Picard das Galáxias

    Nhé. Resenha boa, mas não consigo gostar de Guardiões da Galaxia.

    • É algo descompromissada, diverte e plenamente esquecivel…

      • Picard das Galáxias

        Acho que vou esperar o Infinity acabar. Se for relevante pro resto da saga, compro. Se não, esqueço.

        Estou curioso com o Nova muleque tb ( não é novidade, mas não tive oportunidade de ir atrás ainda ). Vou dar uma olhada.

    • Guest

      Ô chapa, só tem espaço pra um IA assassina aqui.

  • O_Comentarista

    Depois desse arco devem colocar o Colecionador pra fazer referência ao vindouro filme.

    • Não duvido

    • pabloREM

      Vai ficar uma merda o Colecionador com aquela roupa de pavão do filme.

  • O_Comentarista

    Depois desse arco devem colocar o Colecionador pra fazer referência ao vindouro filme.

    • Não duvido

    • pabloREM

      Vai ficar uma merda o Colecionador com aquela roupa de pavão do filme.

  • Reverendo

    Gostei da resenha… Mas esses guardiões não me alegram muito não.

  • Reverendo

    Gostei da resenha… Mas esses guardiões não me alegram muito não.

  • Egon – Cangaceiro Fantasma

    esqueceu as iBagens King?

    • Não esqueci. Problemas técnicos… estamos resolvendo…

      2013/11/5 Disqus

    • agora está ok, pode conferir!

      2013/11/5 Disqus

      • Egon – Cangaceiro Fantasma

        sempre eficiente

  • esqueceu as iBagens King?

    • Não esqueci. Problemas técnicos… estamos resolvendo…

      2013/11/5 Disqus

    • agora está ok, pode conferir!

      2013/11/5 Disqus

  • Reverendo

    Fotos ? Hein ?

    • Quando estiver ok, aviso. Problemas técnicos…

      2013/11/5 Disqus

    • resolvido

      2013/11/5 Disqus

      • Reverendo

        Valeu King. Vc é o Rei mesmo

        • Agradeça ao Infame. O mérito é todo dele.

          2013/11/5 Disqus

          • Reverendo

            Puxa saco…. e modesto …

          • O Filisteu

            Dá pra ele ent….ah esquece

  • Reverendo

    Fotos ? Hein ?

    • Quando estiver ok, aviso. Problemas técnicos…

      2013/11/5 Disqus

    • resolvido

      2013/11/5 Disqus

      • Reverendo

        Valeu King. Vc é o Rei mesmo

        • Agradeça ao Infame. O mérito é todo dele.

          2013/11/5 Disqus

          • Reverendo

            Puxa saco…. e modesto …

          • Kaligunas

            Dá pra ele ent….ah esquece