Guerra Civil

Falaí, meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas e Marvecos!!! Conforme o voto de vosmicês, o grande vencedor no retorno da Enquete Enxuta foi Civil War II #2 com 17.41% dos votos. Bem, já que é isso que querem, então vámonos à Resenha de Guerra Civil II #2:

O Novo Inumano Ulysses tem o poder de prever o futuro e impedir que algumas tretas aconteçam. A Capitã Marvel abraçou essa oportunidade, mas o Homem de Ferro não gostou nada disso. Ele acha que o futuro deve seguir o seu curso. Ulysses previu o retorno de Thanos e a Capitã enviou uma equipe para interceptá-lo. Eles conseguirem, mas não sem baixas: a Mulher-Hulk entrou em coma e Rhodey, o buxa conhecido como Máquina de combate rodou. O conflito é iminente e cada herói deverá fazer uma escolha: proteger ou mudar o futuro?

Civil War II (2016-) 002-001

Estamos em Nova Attilan, o lar dos Inumanos. O Homem de Ferro está invadindo o lugar e consegue chegar ao quarto de Ulysses, mas Medusa o descobre. Ela diz que a Capitã Marvel a alertou de que talvez ele fizesse aquilo, mas Medusa disse a ela que ele jamais desrespeitaria aquele reino assim. HdF diz que aquilo não será nada se ela não fizer nada. Medusa manda ele ir pra casa e que eles conversarão à respeito quando ele tiver organizado as ideias. HdF diz que vai levar Ulysses. Medusa responde que Ulysses é seu súdito e que se os papéis estivessem trocados, ele jamais permitiria que aquilo acontecesse. Tony não desiste do seu intendo, então a Medusa invade a sua armadura com seus cabelos e diz que eles falarão sobre isso quando ele acordar.

Civil War II (2016-) 002-006

HdF dispara uma descarga energética e tira a Medusa de combate. Karnak parte pra dentro dele. Tony diz que admira a capacidade dele de detectar fraquezas estruturais nas coisas, mas se desculpa por não ter nenhuma fraqueza e o derruba com outra descarga energética. Cristalys ataca com um raio. Karnak tenta alertar de que isso só vai dar mais poder para ele, mas derepentemente rola uma explosão e o latinha desaparece. Eles se perguntam o que houve e o Fera explica que aquilo foi uma isca. Uma armadura controlada remotamente para que enquanto eles lutassem, ele conseguisse escapar levando o Ulysses. Cristalys pergunta por que ele não ajudou na luta e Hank responde que ele não luta contra Tony Stark. Johnny pergunta se eles devem ir atrás dele. Cristalys responde que é tarde demais e Medusa fala que não importa o que Stark pensa que está fazendo… ele declarou guerra aos Inumanos.

Civil War II (2016-) 002-009

Corta pro Triskelion, o Quartel General dos Supremos: A Diretora Maria Hill está mimizando com a Capitã Marvel que Stark acaba de criar um incidente internacional com uma nação de superpoderosos. A Capitã diz que como encarregada da S.H.I.E.L.D., ela conhece o seu trabalho melhor do que ninguém, mas se fosse ela, mandaria um esquadrão de agentes até a Torre Stark imediatamente. Hill rebate dizendo que ele não estaria lá. A Capitã diz que ele está certa, mas os Inumanos provavelmente já estariam indo pra lá. O Pantera Negra diz que Medusa sabe que ele não está lá, mas como líder do seu Povo que foi invadido e atacado, Stark a forçou à dar uma resposta proporcional e agir. Os Inumanos chegam na torre Stark e são recebidos por Sexta-Feira que os avisa que eles estão invadindo e que as autoridades foram avisadas. Karnak manda que ela diga ao seu empregador que ele vai devolver o irmão deles. Sexta feira manda eles partirem e Karnak diz que como retaliação, pode derrubar o prédio. Derrepentemente… alguém diz “não”.

Civil War II (2016-) 002-010-horz

É a Capitã Marvel. Com ela, estão os Supremos, Os Vingadores e a S.H.I.E.L.D. Ela pede para a Medusa não fazer nada, deixar que eles cuidem da situação do Tony internamente e garantem que vão devolver Ulysses para eles. Rola um bate-boca sobre eles não terem impedido que Stark invadisse Nova Attilan e agora querer impedi-los. A Capitã pede uma chance de resolver tudo e a Medusa depois de alguns momentos de ponderação aceita.

Civil War II (2016-) 002-012

Corta para dentro da torre Stark: Ulysses está preso e Stark deixa claro que o responsabiliza pela morte do seu melhor amigo. Ele tenta fazer com que Ulysses mostre como funcionam os poderes dele e apesar do muleke explicar que ele não tem controle sobre isso. Ulysses pergunta o que ele quer dele e Tony responde que tem noventa por cento de certeza de que vai entrar em guerra com os seus amigos por causa dele e quer ter certeza de com o que está lidando. Ele explica que enquanto tenta descobrir como os poderes dele funcionam, Jessica Jones e Dakota North estão investigando seu histórico e procurando pais e parentes. Tony enche o muleke de perguntas, mas é interrompido por Sexta-Feira que relata uma quebra de segurança. Através de uma imagem holográfica, Tony descobre quem são os seus “visitantes”. Ulysses pergunta o que tá pegando e Tony responde que o bicho vai pegar, por isso Sexta-Feira baixou uma cópia do cérebro dele para descobrir depois como os poderes dele funcionam se ele sobreviver. Ele fala para Ulysses fingir estar se divertindo.  O muleke não entende nada  e derepentemente, Mjolnir abre um rombo na parede.

Civil War II (2016-) 002-017

Tony e Carol se cumprimentam e depois de algumas piadinhas dele para quebrar o clima, a Capitã diz que ele criou um incidente e tanto. Tony responde que foi ela quem criou o incidente e ele reagiu de acordo. Tony pergunta se todos entendem o que aconteceu. Se sabem que o seu Rhodes está morto e que a Mulher-Hulk não está muito melhor porque a Carol quer controlar o futuro. Ele diz ainda que poderia ter sido qualquer um deles à morrer. Capitão Wilson diz que ele sequestrou um garoto de sua casa e Gavião-Arqueiro completa dizendo que ele torturou o menino. Tony responde que não torturou, mas Ulysses diz que ele torturou sim. Eles começam à discutir e em meio ao mimimi, Ulysses tem uma visão do Hulk trucidando todos eles.

Civil War II (2016-) 002-019

Na verdade, não foi apenas uma visão: Ulysses projetou o que estava vendo e todos puderam ver o que ele viu. A Capitã observa que isso é algo novo enquanto que o Fera pergunta se eles devem acreditar que aquilo pode acontecer. Ulysses ainda abalado pela visão se lamenta: “Eu sinto muito… sinto tanto… o Hulk vai matar todos vocês. Corta para uma instalação científica localizada nos arredores de Alpine, Utah: A Capitã Marvel chama pelo Doutor Banner e ele responde que é uma surpresa agradável e pergunta o que ele pode fazer por ela. E é o fim dessa edição.

Civil War II (2016-) 002-021

Vamos às analises começando pelo roteiro de Brian Michael Bendis: como de hábito, muito papo… mas ao menos, começamos à ver as ações que resultarão no conflito vindouro. As ações de Stark nessa edição certamente levarão ao confronto e eventualmente na escolha de lados… o quanto isso vai demorar, só o senhor Bendis sabe. Nota 6,0

A arte ficou à cargo de David Marques com cores de Justin Ponsor. A arte estava bacana. Destaque para as expressões faciais. As cores estavam legais também… só achei um problema: das cenas em que Stark está torturando Ulysses em diante, tanto Ulysses quanto o Tony apresentam uma coloração de pele um tanto quanto rosa/lilás (principalmente o Stark) e achei isso meio estrando. Mas no geral, fizeram um bom trabalho. Nota 7,0

Bem, Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Guerra Civil II #2. Até a próxima resenha e fiquem com um preview do que vem por aí:

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1