Resenha Enxuta – Guerra Civil II #5

58
177

Guerra Civil

E lá vamos nós para mais um capítulo de Guerra Civil II.

Um novo Inumano chamado Ulysses que parece ser capaz de prever o futuro dividiu a comunidade Super-Humana. A Capitã Marvel acredita que se ele tiver uma chance de evitar uma catástrofe e salvar vidas, ela não tem escolha além de agir, mas o Homem de Ferro acredita que as experiências de vida de Ulysses estão influenciando as visões e diz que contar com elas completamente não é muito diferente de criar perfis prontos.

Civil War II (2016-) 005-005

Na edição anterior de Guerra Civil II (resenha aqui), o Homem de Ferro chegou a dividir suas preocupações com a Capitã Marvel numa última tentativa de não intensificar as coisas, mas nenhum dos dois foi capaz de recuar. Então, o Homem de Ferro decidiu que deveria parar a Capitã Marvel à força. Ele resgatou uma mulher a quem a Capitã estava mantendo presa sem nenhuma evidência e a confrontou no topo do Triskelion acompanhado de um exército de Heróis que são contrários às previsões. Mas a Capitã chamou os seus próprios reforços: os Guardiões da Galáxia. O confronto entres os dois lados é inevitável. Vamos ver se ele enfim acontece? Bora lá:

Um helicóptero levando turistas em um tour perto da Estátua da Liberdade recebe pelo rádio um aviso da S.H.I.E.L.D. de que operações aéreas civis e estrangeiras na área de Nova York estão proibidas até aviso prévio. O motivo? O confronto entre os Super-Heróis.

Civil War II (2016-) 005-003

Corta pra Nova Attilan: Medusa comunica à Karnak que os humanos estão em guerra e que eles foram chamados a ajudar. Karnak pergunta que os chamou e Medusa responde que foi a Coronel Danvers, pede que ele reúna os Reais e avisa à Ulysses que ele vai ficar em Attilan, pois as habilidades dele não serão muito uteis lá. Corta pro quebra-pau: a Capitã Marvel ataca o Homem de Ferro e manda ele recuar. Ele revida e diz que sabe o que ela está passando ao tentar controlar o que não pode ser controlado e perdendo a cabeça tentando. A Capitã diz que ele está projetando e se diz surpresa por ele esquecer que ela pode absorver energia e mandar de volta pra ele. Homem de Ferro diz que não esqueceu e que fez uma coisinha especial com a energia que ela absorveu e ainda a ironiza: “Viu? Me preparei pro futuro sem mexer na ordem natural das coisas. Ou matar um Vingador.”.Doutor Estranho prende os X-Men com as Faixas Rubras de Citorak e se diz surpreso por os encontrar ali. Tempestade diz que ela está surpresa por o encontrar lutando contra um poder que pode os salvar e evitar derramamento de sangue. Ela consegue se libertar e o Homem de Gelo que manda uma rajada de gelo na fuça do bom Doutor.

Civil War II (2016-) 005-006-horz

Marvel Azul atinge Cage e enquanto eles tretam sobre quem está do lado errado da rua dessa vez, Nova atinge o Marvel Azul com uma rajada, mas o cara nem se abala e desfere um golpe que tira o pirralho da jogada. A Diretora Hill manda todos abandonarem o Triskelion imediatamente. Sasquatch ataca Cage enquanto Kate Bishop e Aurora se enfrentam. Longe dali, Mary Jane assiste à batalha através dos monitores e o Gavião Arqueiro tá bolado em algum lugar por aí. Magia enfrenta o Capitão Falcão América e antes que ele possa esboçar alguma reação, é teleportado para Hollywood. Magia nem tem tempo de comemorar, pois é atingida por uma flecha. Rocket Raccoon está se divertindo pra valer na batalha, mas é atingido pelo Homem-Aranha Afro-9vinho que se espanta com o guaxinim falante. O sentido de Aranha dele dispara e Miles se vê atacado pelo Venom, que fica bolado por ele não ser o Homem-Aranha que ele conhece. Miles diz que não é fã de simbiontes e se livra do Venom com uma rajada venenosa.

Civil War II (2016-) 005-013-horz

A batalha continua e acontecem vários confrontos. Em um deles, Visão ataca Kitty Pryde com um raio, só que ela se desmaterializa e o raio acaba atravessando-a e atingido a nave dos Guardiões da Galáxia deixando Rocket tristinho pela destruição do seu “bebê”. Em Attilan, Ulysses chora ao assistir a batalha ao longe. Os Inumanos chegam ao campo de batalha e o porradeiro continua. Karnak vai acertar um soco no Homem de Ferro, mas a Capitã diz que ele é dela. Os dois partem pro mano à mano e no meio da trocação, o Homem de Ferro tenta dizer que está captando leituras estranhas. Nisso, todos os presentes são envolvidos por tentáculos de luz saídos do cu do Anubis projetados por Ulysses.

Civil War II (2016-) 005-019-horz

Os poderes de Ulysses mostram a eles a seguinte visão:

Civil War II (2016-) 005-022

E baseada nessa visão, a Capitã Marvel informa ao Homem-Aranha que ele está preso. E com isso, chegamos ao fim dessa edição.

Civil War II (2016-) 005-024

Vámonos as análises começando pelo roteiro porco do senhor Brian Michael Bendis: Que roteiro? Não houve roteiro. Foi apenas a enrolação típica de sempre do Bendis. Nota 2.0

Na arte, tivemos David Marques nos desenhos e Justin Posnor nas cores. Eles fizeram um bom trabalho, dada a grande quantidade de personagens. Gostei bastante dos detalhes das expressões faciais também. Nota 7.0

Bem, Enxutada… taí a resenha de Guerra Civil II #5. Uma edição morna, chata e de muita enrolação onde nada acontece. Apenas no final a história tenta empolgar, mas falha completamente justamente pela falha em criar um clímax que tornasse o ato final relevante. PORRA, BENDIS!!! Querem saber? O tie-in “Guerra Civil: Escolhendo Lados” (#1 aqui e #2 aqui) está bem mais interessante do que a “saga” principal.

E aí, o que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários!!! E confiram as edições aonde a Guerra Civil II acontece:

Civil War II (2016-) 005-025Civil War II (2016-) 005-026Civil War II (2016-) 005-027Civil War II (2016-) 005-028

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1