Os poderes de Ulysses evoluem de maneira inesperada. Descubra como isso acontece na Resenha Enxuta de Guerra Civil II #7.

Guerra Civil II

Caso queira conferir a resenha da edição anterior, clique aqui. Agora sem mais delongas, bora pra resenha:

civil-war-ii-2016-007-003

Em Nova Attilan, a família Real Inumana está tentando conversar com Ulysses sobre como os seus poderes estão evoluindo mais rápido do que eles imaginavam, mas o cara está numa espécie de transe e não responde. Ele se vê em um tipo de deserto e nota que o que está acontecendo é diferente de apenas ter visões. De repente, uma criatura surge perto dele. A criatura diz “carne” e se prepara para atacar o Inumano, mas nesse instante, alguém surge e esviscera a criatura. Ulysses pergunta se aquilo era o Hulk e o cara responde: “Um de seus filhos. Hulk se foi faz tempo. Eu mesmo cuidei dele. Espalhe a notícia.”. Nisso, Ulysses vê as garras do cara e diz: “Espera. Você é… você é o Wolverine?”. “Te vejo por aí, guri” – responde o homem (que é na verdade O Velho Logan). “Em que ano estamos?” – Ulysses pergunta. Logan estranha a pergunta e Ulysses diz: “Por favor… eu não deveria estar aqui. Não entendo onde estou nem como cheguei aqui.”.

Recomendação do Sorg

civil-war-ii-2016-007-006-horz

Corta pro prédio do Capitólio: O Homem-Aranha (aka Miles Morales) está na escadaria em frente ao prédio cercado por policiais que mandam ele pôr as mãos pro alto. O Aranha obedece e os policiais mandam ele tirar a máscara. “Não vai rolar. Foi mal.” – ele responde. Corta pra Ulysses e o Velho Logan: Logan pergunta onde Ulysses acha que eles estão e Ulysses responde que não sabe. Logan pergunta o que ele é e Ulysses responde que é Inumano. “Acho que perdeu o ultimo ônibus” – diz Logan. “Como é?” – pergunta Ulysses. Logan diz que os Inumanos meteram o pé do planeta. Ulysses pergunta pra onde eles foram e Logan responde “Parece que é Jersey”. “O que aconteceu? O que mandou os Inumanos pra longe?” – pergunta Ulysses. “Tony Stark aconteceu” – responde Logan.

civil-war-ii-2016-007-010-horz

Corta pro Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D.: Maria Hill está tretando com a Capitã Marvel sobre o desastre que será se acontecer uma imensa luta de super-heróis nos degraus do Capitólio. A Capitã diz que eles precisam extrair o Homem-Aranha rápido e em silêncio. Hill sugere teleportá-lo, mas a Capita diz que isso não adiantaria por causa do sentido de Aranha dele e conclui que ele precisa vir por vontade própria. Hill pergunta se eles sabem onde o Capitão América está. “Onde ele quiser estar” – responde a Capitã. Hill pergunta se ela sabe o que mais ela não pode deixar que aconteça nos degraus do Capitólio e a Capitã responde: “O Homem-Aranha matando o Capitão América na TV ao vivo”. Hill também diz que eles não podem aparecer depois disso ao vivo admitindo que foram avisados que o Aranha poderia matar o Capitão. A Capitã pergunta se Hill consegue fazer com que a polícia se afaste. Ela dá a ordem para os policiais irem pra casa e diz que ela não pode deixar uma luta de super-heróis acontecer no Capitólio e que se a Capitã derrubar o memorial de Lincoln, todos eles terão que procurar outro emprego em suas celas. A Capitã diz: “Ele virá por conta própria. Eu consigo.”.

civil-war-ii-2016-007-014

Corta pro Capitólio: os policiais recebem a ordem pra ir embora e apesar de alguns protestos, obedecem. Nisso, o Capitão América chega. E corta pra Ulysses e Logan: Ulysses diz que precisa saber o que aconteceu ali pra poder voltar. Logan concorda em ajudar, desde que ele  conte o que um Inumano está fazendo em Jersey no meio do… – nesse momento, faixas prateadas envolvem Ulysses e ele pede que Logan lhe conte o que Stark fez. “Todo mundo nessa droga de planeta sabe. Ele a fez ir longe demais” – diz Logan. “Ela quem?” – pergunta Ulysses antes de desaparecer e deixar Logan perguntando que diabos estava acontecendo. Ulysses volta à sim em Nova Attilan e após alguns instantes de confusão, diz aos Inumanos que eles tem que falar pra Capitã Marvel cessar fogo e parar de lutar com o Homem de Ferro.

civil-war-ii-2016-007-017-horz

Corta pro Capitólio: o Aranha diz para o Capitão que ele não vai mata-lo e o Capitão diz que sabe disso. Eles conversam e chegam a conclusão de que estão ali pra provar que aquilo não vai acontecer. O Aranha diz que toda vez que o tal Inumano tem uma visão, um grande super-herói morre, mas ele sabe que o Capitão vai sair de boa, pois nos últimos cem anos ele sempre saiu de boa, mas acha que ele (Aranha) pode estar enrascado. Nisso, surge a Capitã perguntando por que ele está ali então e o que esperava que ela fizesse quando ele aparecesse ali. “Talvez… me deixar em paz. Como os policiais” – responde o Aranha. A Capitã diz que os policiais foram embora por que ela mandou e que seria bom se ele começasse a perceber que ela tem as melhores intenções pra todos eles. “Cap, fala pra ele que não sou o Satã” –  ele pede ao Capitão. “Ela não é o Satã” – ele diz pro Aranha. A Capitã agradece, mas o Capitão completa: “Mas acho que isso tudo já foi longe demais”.

civil-war-ii-2016-007-021

A Capitã concorda, mas diz que nenhum deles pode esperar que tudo dê certo. Nisso, uma redoma escarlate envolve o Aranha. A Capitã deduz que é Stark e manda essa: “Tony Stark! Seja homem!”. “Eu não tava me escondendo. Eu tava te dando uma última chance. Era isso!” – responde Stark, que surge trajando uma versão massavéia de sua armadura numa cor que lembra a armadura do Máquina de Combate e desfere um golpe combinando soco e rajada energética na Capitã. Ela diz que ele não pode derrubá-la com a mesma rajada de energia com a qual a atingiu antes, pois o Marvel Azul cuidou disso. “Imaginei” – responde Stark mandando uma rajada ainda mais forte. “Você está preso” –  diz a Capitã. “Você é engraçada” – responde Stark e com isso meus caros Enxutos, a porradaria massavéia estanca.

civil-war-ii-2016-007-023-horz

A cena final dessa edição mostra a Capitã Marvel desferindo um golpe massavéio no Homem de Ferro e a promessa de que a conclusão se dará na próxima edição. Será?

civil-war-ii-2016-007-025

Vámonos às analises: o argumento segue o padrão Brian Michael Bendis de qualidade. Ou seja: muita enrolação com a promessa de que veremos o desfecho na próxima edição. Quando isso é bem feito, realmente fica aquela ansiedade pra ler a próxima edição. Mas o Bendis falha nesse quesito, pois além da habitual embromação, Guerra Civil II terá uma edição a mais e isso torna o que já era arrastado ainda mais arrastado. Ainda assim, houveram alguns bons momentos nessa edição (a passagem com o velho Logan foi legal). Nota 4,5.

A arte ficou por conta de David Marques (desenhos) e Justin Ponsor (cores) e eles continuam fazendo um bom trabalho. Nota 7,5. A arte de O Velho Logan ficou à cargo de Andrea Sorrentino (desenhos) e Marcelo Maiolo (cores) que é a equipe de arte da revista do Velho Logan. Curti muito o trabalho deles e isso agregou valor à essa edição. Nota 8,5 para o trabalho deles.

Bem, Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Guerra Civil II #7. Com o anuncio antecipado de que haveria uma edição à mais, a embromação típica do Bendis estava mais do que anunciada, então nada de grandes surpresas – exeto a parte de O Velho Logan desenhada pela equipe de arte titular do velho carcaju. Curti demais essa parada. Algo que observei: Ulysses conclui que o “ela” à quem Logan se refere seja a Capitã, mas em nenhum momento isso ficou explícito. Será que ele foi precipitado nessa conclusão? De resto, o mais do mesmo de sempre e só me resta aguardar o desfecho na próxima edição. O que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários. See ya later, bitches!!!

civil-war-ii-2016-007-026

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1