Raul Jordão e seus Blue Caps

Salve, salve cambada de Enxutos que moram em apartamentos piores que os da Vila Olímpica carioca. Óia, esta edição não ganhou a enquete, mas como um dos poucos desta budega que curte os Lanternas Verdes, eis que minha curiosidade mórbida acabou me ‘obrigando’ a ler este recomeço dos Lanternas Verdes e do Raul Jordão. Vou logo dizendo que é um re-início para mim também, afinal, após a saída de Johns no título, parei de ler as mensais, ou seja, para mim tudo é novidade.

  RCO001_1469616910

Aos spoilers? Tudo começa em um setor qualquer espacial, onde o ‘sem filme’ Jordão vai ao encalço de alguns meliantes espaciais, mais preocupado em descobrir para onde foram seus colegas de farda. ÇIM, amiguinhos, os Lanternas estão desaparecidos, restando apenas Ryan Reynolds em pessoa!

RCO006_1469616910

Corta para a nove. No centro do universo, no planeta outrora conhecido como OA e agora conhecido como Warworld, um Senestro velho e carcamano rumina a ideia do fim dos Lanternas e o papel do Sinestro Corps na ordem do universo. A Vontade deu lugar ao Medo e, por intermédio destes, o caos é dominado. Entretanto, mais difícil que impor a ordem pelo Medo é mantê-la, afinal agora todos os considerarão sei alvo predileto para derrubada. Assim, os inimigos da ordem irão mapear as fraquezas dos Amarelos para levar novamente o universo para o caos. Mas Sinestro está velho, o pinto não sobe mais. O ex (?) vilão apela para um recurso poderoso para tentar aumentar seu poder e evitar o retorno do caos: Parallax. ÇIM, amiguinhos, Sinestro consome o todo o poder do Parallax!

RCO009_1469616910

De volta do Jordão e seu interrogatório. O vilão genérico não sabe o fim dos Lanternas, mas tenta um acordo: dirá tudo o que sabe se for liberto. O cabra revela que os últimos que vira, de repente, desapareceram como purpurina. Neste momento, o sentido aranha do Reynolds é acionado e o mesmo cai ao solo, ficando sob o jugo do vilão genérico.

RCO010_1469616910

Na ex OA, a filha de Sinestro, alegadamente alguém que teve um papel importante na aceitação de todos em ter os Amarelos como os novos puliças do universo, tenta falar com o pai. Rola um papo cabeça rápido com uma alien mulher, aparentando ter algum interesse no Sinestro, mas eis que logo surge o ex-vilão, rejuvenescido. ÇIM, migucho, o infeliz usou toda a energia do Parallax para se rejuvenescer, tornando-se mais poderoso do que jamais fora. Logo chama uma reunião com todos os membros da Sinestro Corps que o recebem eufóricos. O discurso fala da ordem e dos problemas advindos dela. Uma guerra continua que se inicia. E aí, por conta disso, ordena a todos a causar medo para que a ordem seja respeitada. E em todo o universo a Sinestro Corps parte para a ação.

RCO014_1469616910

Encerrando. Voltamos ao Jordão que acaba salvo pelos Amarelos. No entanto, quando percebem que o último remanescente dos Lanternas é o Raul, a galera parte para cima e Reynolds encara a situação de costas frente.

RCO018_1469616910

A hq termina em outro lugar do espaço. Um clarão verde surge no horizonte e a Tropa dos Lanternas Verdes surge, com Stewart na liderança e Kilowogg carregando uma muié Lanterna machucada, terminando assim a edição…

RCO021_w_1469616910

Comecemos a la Jack, por partes. Rabiscos na mão de Rafa Sandoval, com tinta Jordi Tarragona e cores de Tomeu Morey. Em linhas gerais um trabalho correto, sem grandes senões. Tem alguns detalhes interessantes, apesar de achar algumas feições um tanto estranhas e cores mais chapadas/foscas que o habitual nas mensais. Não compromete, mas não é aquele trabalho que o fará folhear a revista para ver as figuras.

O enredo de Robert Venditti vai na mesma linha: algo correto, tentando estimular o leitor com algumas nuances de mistérios e novamente tornando Sinestro ultrapoderoso e ambíguo. Equilibra razoavelmente ação e reflexão, entretanto não chega a empolgar. Também não é uma decepção que o faça querer parar de ler logo após a terceira página.

Enfim, vai muito ao gosto do freguês. Tecnicamente correta, é uma edição que os fãs dos Lanternas irão dizer, ok, vamos ver onde vai. Para os demais, é mais do mesmo com execução razoável.

Nota 7 de 10

E as últimas oportunidades para a eleição da semana!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1