Império Secreto é bom? É ruim? Capitão é fascista mesmo? Bora conferir!

Império Secreto #0.

A história começa em 1945 no Japão. Capitão América encontra Kraken. Com os comprimentos normais “hail Hydra”, os dois entram em uma caverna. Kraken relembra que desde sempre o Capitão foi o espião da Hydra. Capitão chega a um local místico. Lá ele conhece um senhor e um homem, que é apresentado como pai da Hydra. É revelado que os aliados conseguiram o cubo cósmico e irão usar para vencer a guerra. Nisso, Kraken e o homem dizem que somente o Steve poderia restaurar o que estão tentando mudar e, na hora certa, Capitão América irá se lembrar de toda a verdade. O tempo começa a mudar, Capitão entra em uma água brilhante e algumas lembranças começam a surgir em sua mente. Steve se assusta e Kraken diz para ele se lembrar que sempre será uma arma da Hydra e irá libertar todos da mentira que o cubo cósmico está causando.

Recomendação do Sorg

Nos dias atuais, Capitão América é o chefe da SHIELD. Steve começa a colocar seu plano em prática. No espaço, trilhões de Chitauri invadem o planeta. Para piorar, o escudo de defesa em volta da terra foi roubado pela Hydra. Capitão fala com a Capitã Marvel, que está com uma equipe no espaço, tentando retardar a invasão. Iron Man e Iron Heart tentam criar o escudo de proteção.

Enquanto isso em Nova York, um grupo de vilões atacam a cidade, com uma coisa em comum: Todos fugiram da prisão em uma realidade do cubo cósmico. Os Defensores combatem esses vilões.

E para piorar, a Hydra invadiu a cidade de Sokovia, conseguindo os códigos de ativação de um míssil nuclear. Eles ameaçam disparar o míssil se não reconhecerem o novo regime da Hydra (glúten free?). Para piorar, um porta aviões da SHIELD sumiu do radar.

Alguns heróis começam a sucumbir. Nisso, o secretário de defesa dos EUA dá total força para Steve, tanto militar como como as agências do governo. Capitão conseguiu separar os grupos de super-heróis e conseguiu total poder do governo. Está pronto o terreno para a Hydra.

Iron Heart diz que o escudo está pronto para uso, mas não foi ela que fez funcionar. Iron Man levanta o escudo que irá proteger a terra.

Aparentemente a situação estava melhorando. No espaço, os heróis estão se dando bem. Em Nova York os heróis lutam bravamente, até que os vilões são transportados para algum local. Na SHIELD, eles descobrem que o porta aviões desaparecido estava indo de encontro com a deles e o impacto acontece. Quando soldados da Hydra invadem a sala, Capitão diz para Sharon confiar nele, não importava o que aconteça Em seguida ele grita para não atirarem e a Hydra obedece.

Steve ordena que tirem a Sharon do porta aviões e pede para falar com a Capitã Marvel. Enquanto isso Iron Man e Iron Heart descobrem que não conseguem controlar o escudo e que alguém está controlando de fora (isso que são JENIUS). Capitão conversa com Capitã Marvel. Ela pede para ele baixar o escudo, ele nega, falando que virão mais Chitauri atrás de sua rainha e que o escudo foi tudo uma estratégia dele. Primeiro estágio concluído.

Barão Zemo e Blackout estão perto de Nova York, quando um buraco negro engole a cidade e todos os heróis nela. Segundo estágio concluído.

Iron Man convoca todos os super-heróis disponíveis para combater em Washington D.C, onde está acontecendo o terceiro estágio, que é tomar a Casa Branca, fechando assim essa edição.

Resumindo: Uma boa história. Capitão está frio e calculista. Desenhos ok, nada demais. Se a história continua-se assim tava muito boa, mas…

 Império Secreto #1.

A história começa em Greensboro, uma cidade na Carolina do Norte. Um menino chamado Jason chega na escola trazido por seu irmão Brian. Jason reclama que roubaram sua lancheira e o irmão promete uma lancheira do Capitão “fascista” América. Ao adentrar a escola e após tomar uma chamada da professora pelo atraso, Jason e os demais alunos gritam “Hail Hydra” e começam a estudar a história americana, agora nos padrões “verdadeiros” da Hydra. Corta para a casa do Jason, onde Brian cospe literalmente a lancheira do capitão. Alguém bate na porta incessantemente e agentes da Hydra (agora com visual mais overpower) invadem a casa e rende Brian, que é um Inumano.

No espaço, Capitã Marvel manda um recado para todo a galáxia, alertando sobre os acontecimentos na terra e do que pode acontecer se a Hydra resolver expandir seus domínios pela galáxia. A transmissão é interrompida com a chegada de mais Chitauri.

Em Las Vegas, um menino de nome Rayshaun Lucas corre dos agentes da Hydra. Ele é abordado por um menino asiático (que é o novo Hulk…horrível por sinal) e acaba sendo resgatado pela equipe dos novinhos (Aranha Morales, Hulk asiático, filha do Visão e por aí vai). Quando um grupo de Dreadnoughts (tradução literal: Encouraçado – agentes da Hydra que imitam os poderes dos meta humanos) chegam, os heróis novinhos são obrigados a se retirarem.

Corta para Denver, onde um grande monstro conversa com Capitão Hydra. O monstro diz que vai destruir a cidade e matar os humanos. Capitão quer negociar: O monstro vai embora e fica vivo ou continua e morre. O monstro ri e o capitão manda os vingadores matarem o monstro. Simples. Indigno Odinson, Deadpool, Visão, Octopus Aranha, Wanda… Todos eles matam o monstro.

A televisão mostra várias cenas do mundo atual. A população comemora a derrota do monstro; diminui em 75% da criminalidade desde que a Hydra “salvou” o pais; Doutor Fausto cuida das ações do mercado; uma nova fábrica é inaugurada, liderada por Arnim Zola, para fabricar dreadnought (Encouraçado) , gerando mais 2 mil novos empregos; um “novo acordo” é assinado entre Madripoor e os EUA; o dia do ajuste de constas que está chegando e será anunciado em breve.

Em uma reunião com a cúpula da Hydra, Capitão obtém conhecimento de como anda seu novo pais. Com cara de entediado, Steve acaba sabendo do incidente em Nevada, onde o grupo de heróis novinhos resgataram Rayshaun Lucas e conseguiram fugir, fato que deixa a cúpula irada, ainda mais que toda a ação foi gravada por civis e postada no Youtube. A cúpula indaga Steve se foi certa a decisão de deixar a internet livre e começam a duvidar da capacidade do Capitão “não tão fascista assim” América.

Os novinhos chegam em uma base secreta nas montanhas. Lá eles encontram o Coisa, Viúva Negra, Gavião Arqueiro… E são indagados dessa fuga postada no Youtube e como que eles chamam atenção toda vez que saem em uma missão. Rayshaun Lucas explica o motivo dele ter sido perseguido e que tem um pen drive com dados passados por Rick Jones com informações para transformar o Capitão em bonzinho novamente.

Rick Jones, por sinal, está em uma prisão da Hydra é recebe uma visita do Capitão, que pede para ele se juntar a Hydra, caso contrário morreria. Rick nega e o Capitão vai embora, escutando umas das últimas palavras do Rick “Você é meu herói, Cap”… Capitão vai embora, cabisbaixo.

Rayshaun Lucas vai encontrar o holograma do Tony Stark. Rayshaun revela o pen drive, mas Tony faz pouco caso e diz que já perderam a batalha (Nem como Holograma o Tony faz algo direito).

Capitão se encontra com Madame Hydra. Steve está dividido entre os valores da Hydra, seus valores pessoais e preocupado com a cúpula da Hydra. Madame Hydra, cujo nome é Elisa, conversa sobre a real missão dele: recuperar o cubo cósmico e trazer a realidade de volta. Quem vive e quem morre é só uma distração e não passarão de memorias no final de tudo.

Encerrando a edição, Capitão começa um discurso televisivo, enquanto mostra Rick Jones sendo levado para fuzilamento e morrendo. Porta aviões da Hydra sobrevoam a cidade e começam a destruir tudo, TUDO! É agora que o império da Hydra começa…

Vamos lá: Edição até que boa, apesar do tempo entre a #0 e a #1 serem totalmente diferentes (Na história dá a entender que se passaram uns 6 meses entre uma edição e outra). Desenhos bons, com momentos estranhos. O que achei desperdício foi o Capitão. A dúvida dele entre fazer ou não as coisas ruins, como matar quem discorda da Hydra, é idiota! Ele trabalhou e fez tanta coisa ruins, agiu de tal maneira, para chegar no ápice e ficar na dúvida? Muito estranho e tirou todo o mérito do vilão que ele deveria ser.

Vamos esperar para ver” ( nosso famoso jargão) os próximos capítulos e “vamos ter paciência“, como já disse a Marvel.

Nota: 6,5

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1