Resenha Enxuta: Império Secreto #10

87
139

Império Secreto

Acabou!! Acabou!!!

Capitão Hydra com a armadura transformada do Homem de Ferro com a maior parte do cubo cósmico no peito (BOLADO PRA CARALH*) manda os heróis recuarem e explica que toda a mudança será positiva, mas claro que os heróis partem pra cima dele, mas o Capitão boladão derrota todos fácil e já começa a mudar a realidade.

Império Secreto

Sam, Bucky e Homem Formiga aparecem (aparentemente não foram afetados pela nova realidade devido ao último fragmento do cubo). Sam caminha até o Capitão, ajoelha e entrega de bom grado o último fragmento, bem como o escudo. Capitão Hydra, então, enfia (ui) o último fragmento e sente o poder entrando (nossaaaa) nele, mas o cubo some do peito e, assim, o plano é revelado: Formiga e Bucky entraram no cubo com o fragmento entregue para o Capitão (sim, é isso ai)

Império Secreto

Bucky foi até onde Kobik e Capitão barbudo estão e o trouxeram de volta. Kobik aparece na realidade e desfaz o que o Capitão Hydra fez. Traz de volta o Capitão que vale para a realidade.

Império Secreto

A história se resume em uma porrada a trás da outra entre os dois, com todo o mundo observando a luta pela televisão (apesar de não ter nenhuma equipe de tv filmando). Capitão Hydra está levando a pior e decide pegar a Mjolnir. Sem sucesso, poisno começo da saga a Madame Hydra alterou a realidade com um fragmento do cubo para o Capitão erguer o martelo naquele momento. Assim, o Capitão que vale pega a Mjolnir e arrebenta com o Capitão Hydra.

Império Secreto

Steve devolve o escudo para o Sam e o martelo para a Thora, enquanto Kobik refaz toda a história, mas deixando as memórias do terror que a Hydra fez, para que as pessoas aprendam. Para alguns heróis ela deu uma jornada ao descobrimento, algo chamado ponto de fuga (a saga Generations).

Império Secreto

No epílogo mostra as ruínas no mundo. Aparentemente todos que morreram continuam mortos e a destruição foi mantida. Mostra Jason e Brian (um Inumano) visto no Império Secreto #1 e o pessoal ajudando a reconstruir sua casa.

Império Secreto

É isso ai. Acabou. Que saga ruim foi essa do Nick Spencer.  Muito costurada e sem explicações básicas… Ou até teve em outras edições paralelas, mas não tive paciência de acompanhar. Dessa vez os desenhos ficaram para o Steve McNiven. Confesso que gosto dos traços dele, mas nem isso vai salvar essa edição. Ahh e a explicação para a Generations foi fraca, bem ruim. Lamentável.

Nota: 1.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1