Edição complicada de entender, com um final surpreendente! “Espera, espera! Após os comerciais”.

Império Secreto #2
IMPÉRIO SECRETO #2

 

A edição começa logo após o final do Império Secreto #1, as bombas atingiram Nevada. Os vingadores bonzinhos tentam salvar o quanto conseguem no meio dos destroços.

Império Secreto #2

Enquanto isso em Nova York duas pessoas conversam no escuro. Eles tentado alcançar alguma porta, quando as luzes se acendem, mostrando Luke Cage e Punho de Ferro em um quarto (aposto que tomando aquele café), quando observam criaturas junto com eles. A porrada come solta, com Luke falando que isso tudo era culpa do Dr. Estranho que prenderá eles na dimensão negra.

Império Secreto #2

Jessica Jones chega e os 3 vão entregar remédios para um hospital. Lá eles contam a história de como está a cidade: Isolada, saqueada, com demônios por todo os lados e pessoas alojadas sem condições de saneamento básico. A única fonte de luz da cidade toda é a Adaga, mas ela está ficando cada vez mais fraca devido a escuridão.

Império Secreto #2

Corta para as ruas da cidade, onde um padre e algumas pessoas são ameaçadas por ladrões. Wilson Fisk chega e diz que não irá sucumbir com essa escuridão toda. Fisk mata os ladrões e entrega alguns remédios para os necessitados, colocando a igreja e todos sobre a proteção dele. Ele diz que a única coisa que pede é que, quando tudo aquilo tiver acabado, não se esqueçam de quem os salvou.

Império Secreto #2

Nas montanhas, após dois dias de resgate, Viúva Negra diz para todos levantarem a cabeça e buscarem vingança contra aquele responsável pelo ataque. Tony pinga corta pra mim a conversa e diz ter uma ideia, mostrando um vídeo do Rick Jones, explicando toda essa salada.

Existia um cubo cósmico fragmentado, no qual a Maria Hill criou uma prisão chamada pleasant hill. Esse cubo fragmentado se transformou na Kobik, uma criança. Maria não sabia que a Kobik havia feito amizade com a Caveira Vermelha, que a convenceu que a Hydra é uma coisa boa. Quando Kobik transformou Steve novamente em novinho, transformou ele em Hydra também. Kobik virou novamente um cubo fragmentado. Erick Selvig, o professor e cientista da Shield era na verdade da Hydra e foi o responsável pela criação da Kobik. Erick está com o cubo fragmentado e espera reviver Kobik, pois se apegou a menininha e está escondendo o cubo do Capitão para salvar a pequena.

Império Secreto #2

Rick fala que o professor está por aí e os vingadores precisam acha-lo antes da Hydra. A Transmissão é interrompida e Rick já era. Viúva Negra está P da vida querendo matar a Hydra e o Capitão, enquanto outros esperam fazer o ato heroico, achando o cubo e restaurar a paz.

Corta para o Capitão conversando com o Zemo, onde Steve diz que não ordenou o ataque e sim Elisa, a Madame Hydra que o fez. Zemo diz que ninguém precisa saber disso, afinal o Capitão é o símbolo da Hydra e o cara responsável por consertar tudo. Steve não está confiante e está triste com tudo isso. “Se ao menos ele tivesse o Cubo para reviver os mortos”. Zemo diz que o Capitão tem uma missão para ele e Steve diz para achar os fragmentos do Cubo, não importava a que custo.

Império Secreto #2

Nas montanhas, Viúva e Gavião tem uma discussão sobre que rumo tomar. Ela soca o Gavião e foge. Gavião acorda da pancada e corre para falar com Tony sobre o ocorrido. Tony já tem uma equipe para achar o Cubo fragmentado.

Império Secreto #2

24 horas depois, Miles Aranha se encontra com a Viúva, dizendo que aquela visão do futuro, que o Aranha mata o capitão, pode ser real. Outros voluntários se unem a Viúva para a matança.

Império Secreto #2

Em um bar em Montana, Tony e seu grupo vão pedir ajuda para uma pessoa, alguém que já foi o Capitão uma vez, Sam Wilson. Para encerrar, em uma floresta, uma mulher foge de 3 vilões. Sem sucesso, os 3 começa a espancar a moça, até que alguém dá uma sova neles. A moça, já toda ensanguentada, pergunta quem é ele, encerrando com essa imagem:

Império Secreto #2
MEU NOME É STEVE ROGERS E EU SÓ QUERO CHEGAR EM CASA.

Ok, edição mediana, com muitas ressalvas. Capitão Hydra definitivamente é um bucha. Não quer fazer isso tudo, mas faz pra manter o status na Hydra. Ele só quer achar o Cubo para reverter tudo. Nick Spencer já se perdeu na segunda edição. Parabéns, campeão! Foi complicada de entender essa edição também pelos desenhos não tão claros do Andrea Sorrentino. Não curto muito esse estilo tão abstrato dele, ainda mais com tantos personagens envolvidos.

Um outro Steve Rogers (Barbudoooo) no final da edição não ajudou em nada… Pelo contrário, caiu a boca da Marvel, que disse que o esse Capitão Hydra era sim o original… Enfim, edição mediana, novamente.

Nota: 5,5

 

 

 

  • Pingback: Resenha Enxuta: Império Secreto #3 - Baile dos Enxutos()

  • Daniel Gonçalves de Amorim

    Ok, é a segunda edição e já tô ressabiado. Mas não consigo dizer com toda a certeza de que é uma merda. Talvez por ter Nick Spencer em uma conta muito, mas muito mais alta mesmo do que o Bundis.

    • Frogwalken

      Nico Acima da Lei Spencer tá se provando um SLOTT SUPERIOR! =P

  • Vipo Free

    Duvido que esse outro seja o steve “real” eles não usariam uma saida tão idiota e obvia, capaz de ser o ultimate(que se atirou contra o galactus e nunca teve o corpo encontrado).
    Dr estranho na capa e não aparece na historia ¬¬
    Gostei bastante da arte, apesar de achar que não combinou com a historia, e esse quadro final a arte parece do phil noto.

    • Glaydson Melo

      Substituir o capitão original pelo Ultimate seria a emenda pior que o soneto.

  • Frogwalken

    ” Bem Vindos a SALA VERMELHA ” – HMMMM NATASHA SAFADAM, SEM VERGONHAM!!! =D

    OUTRO Estevão Rogério… JE-NI-AL! Uma salva de palmas pro Nico Espenço pela idéia requentada de MERDA! Só falta ser o Capitas Ultimate esse barbudo…

    HIPNOSE BRUTAAAAAAAAAAAAAAL PORQUE VAI TOMAR NO OLHO DO CU, MARVEL!!!

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/b3/92/22/b39222c29f64595b6b0d387913dea82a.gif

    http://guyspeed.com/files/2014/02/Sara-Jean-Underwood-2.gif

    http://brobible.files.wordpress.com/2013/02/xrrtot2.gif

    http://25.media.tumblr.com/8bebca18d5bcf9ccdb46cbcfd8e0178b/tumblr_mocikb5CO71ruv25uo1_400.gif

    https://o.aolcdn.com/hss/storage/midas/c306201c628c6cdf1347c2ddf891c4a5/203896317/sara+jean+underwood+gif+7.gif

  • Eduardo
    • Frogwalken

      Todo Mundo Morreu, Tia Rhody!!!

  • Você vê que a situação está feia quando o Capitão América vira escravoceta da Madame Hydra.

    • E pior que acho que o Capitas nem chegou a comer ela. Escravoceta de buceta que nem comeu é o fundo do poço.

      • Frogwalken

        Eu acho que ela deu uns pegas nele AINDA 9VINHO e o Estevão Hydra pegou um puta TRAUMA… BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

        • Desde então ele só consegue pegar mulheres beeem mais velhas, caso dessa Sharon Carter aí.

          • Frogwalken

            Essa Sharon Carter velhaca até demais… Tá uma porra!

  • Apostando que mataram o Capitas Chorão Nazista e substituir por esse outro.

    Hora o cara é mal, outra é um pau mandado, mas sempre continua o mesmo merda.

  • Anubis_Necromancer

    UM puta puteiro do caralho!
    E depois vão dizer que esse Steve da Hydra é o Steve que apareceu no Universo 2099 anos atrás…

  • starscream2

    Rapaz, essa parte do Steve “bonzinho” pode ter sido incluída por causa da polêmica com o Capitão Hydra. Já era previsível alguma situação mirabolante para reverter o sucesso da Hydra, mas jogar a solução já na segunda parte acaba com a tensão e suspense da história.

    • O_Comentarista

      Só falta esse Capitas bonzinho ser um embuste e aparecer mais um na história.

  • Boa Resenha, Rev… e boa sorte nas próximas resenhas… você vai precisar!

  • O_Comentarista

    Essa imagem fragmentada de página dupla ficou foda!

    E a merda da trama só aumenta…

  • Robin Hood

    Não sobrou nem um desenhista pouco mais que mediano pra pelo menos fazer as edições especiais da Marvel? Caraca, esses até que não estão tãããão ruins, mas combinariam mais se fosse com as histórias do demolidor ou da Jeca Jones.

  • Pedreira Guilliman

    ah e a DC deixou o snyder escrever a HQ do super

    https://www.bleedingcool.com/2017/05/17/todays-superman-23-lois-lane-loses-lot-story-spoilers/

    • Pedreira Guilliman

      mas esta tudo bem, a lois voltou a normal, ja que a HQ se passa Antes da Action Comics atual

    • Anubis_Necromancer

      Manchestão que é foda XD

    • Frogwalken

      Mas… Qual a necessidade disso?!? #PorraTomasi

  • Pedreira Guilliman

    EU NÃO FALEI?

    EU PROFETIZEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EU NUNCA ERRO!

    • Robin Hood

      Beleza, agora passa pra mim os números da mega-sena que eu tô precisando 🙂

    • Frogwalken

      MAS A MARVEL EEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!