Edição complicada de entender, com um final surpreendente! “Espera, espera! Após os comerciais”.

Império Secreto #2
IMPÉRIO SECRETO #2

 

A edição começa logo após o final do Império Secreto #1, as bombas atingiram Nevada. Os vingadores bonzinhos tentam salvar o quanto conseguem no meio dos destroços.

Império Secreto #2

Enquanto isso em Nova York duas pessoas conversam no escuro. Eles tentado alcançar alguma porta, quando as luzes se acendem, mostrando Luke Cage e Punho de Ferro em um quarto (aposto que tomando aquele café), quando observam criaturas junto com eles. A porrada come solta, com Luke falando que isso tudo era culpa do Dr. Estranho que prenderá eles na dimensão negra.

Império Secreto #2

Recomendação do Sorg

Jessica Jones chega e os 3 vão entregar remédios para um hospital. Lá eles contam a história de como está a cidade: Isolada, saqueada, com demônios por todo os lados e pessoas alojadas sem condições de saneamento básico. A única fonte de luz da cidade toda é a Adaga, mas ela está ficando cada vez mais fraca devido a escuridão.

Império Secreto #2

Corta para as ruas da cidade, onde um padre e algumas pessoas são ameaçadas por ladrões. Wilson Fisk chega e diz que não irá sucumbir com essa escuridão toda. Fisk mata os ladrões e entrega alguns remédios para os necessitados, colocando a igreja e todos sobre a proteção dele. Ele diz que a única coisa que pede é que, quando tudo aquilo tiver acabado, não se esqueçam de quem os salvou.

Império Secreto #2

Nas montanhas, após dois dias de resgate, Viúva Negra diz para todos levantarem a cabeça e buscarem vingança contra aquele responsável pelo ataque. Tony pinga corta pra mim a conversa e diz ter uma ideia, mostrando um vídeo do Rick Jones, explicando toda essa salada.

Existia um cubo cósmico fragmentado, no qual a Maria Hill criou uma prisão chamada pleasant hill. Esse cubo fragmentado se transformou na Kobik, uma criança. Maria não sabia que a Kobik havia feito amizade com a Caveira Vermelha, que a convenceu que a Hydra é uma coisa boa. Quando Kobik transformou Steve novamente em novinho, transformou ele em Hydra também. Kobik virou novamente um cubo fragmentado. Erick Selvig, o professor e cientista da Shield era na verdade da Hydra e foi o responsável pela criação da Kobik. Erick está com o cubo fragmentado e espera reviver Kobik, pois se apegou a menininha e está escondendo o cubo do Capitão para salvar a pequena.

Império Secreto #2

Rick fala que o professor está por aí e os vingadores precisam acha-lo antes da Hydra. A Transmissão é interrompida e Rick já era. Viúva Negra está P da vida querendo matar a Hydra e o Capitão, enquanto outros esperam fazer o ato heroico, achando o cubo e restaurar a paz.

Corta para o Capitão conversando com o Zemo, onde Steve diz que não ordenou o ataque e sim Elisa, a Madame Hydra que o fez. Zemo diz que ninguém precisa saber disso, afinal o Capitão é o símbolo da Hydra e o cara responsável por consertar tudo. Steve não está confiante e está triste com tudo isso. “Se ao menos ele tivesse o Cubo para reviver os mortos”. Zemo diz que o Capitão tem uma missão para ele e Steve diz para achar os fragmentos do Cubo, não importava a que custo.

Império Secreto #2

Nas montanhas, Viúva e Gavião tem uma discussão sobre que rumo tomar. Ela soca o Gavião e foge. Gavião acorda da pancada e corre para falar com Tony sobre o ocorrido. Tony já tem uma equipe para achar o Cubo fragmentado.

Império Secreto #2

24 horas depois, Miles Aranha se encontra com a Viúva, dizendo que aquela visão do futuro, que o Aranha mata o capitão, pode ser real. Outros voluntários se unem a Viúva para a matança.

Império Secreto #2

Em um bar em Montana, Tony e seu grupo vão pedir ajuda para uma pessoa, alguém que já foi o Capitão uma vez, Sam Wilson. Para encerrar, em uma floresta, uma mulher foge de 3 vilões. Sem sucesso, os 3 começa a espancar a moça, até que alguém dá uma sova neles. A moça, já toda ensanguentada, pergunta quem é ele, encerrando com essa imagem:

Império Secreto #2
MEU NOME É STEVE ROGERS E EU SÓ QUERO CHEGAR EM CASA.

Ok, edição mediana, com muitas ressalvas. Capitão Hydra definitivamente é um bucha. Não quer fazer isso tudo, mas faz pra manter o status na Hydra. Ele só quer achar o Cubo para reverter tudo. Nick Spencer já se perdeu na segunda edição. Parabéns, campeão! Foi complicada de entender essa edição também pelos desenhos não tão claros do Andrea Sorrentino. Não curto muito esse estilo tão abstrato dele, ainda mais com tantos personagens envolvidos.

Um outro Steve Rogers (Barbudoooo) no final da edição não ajudou em nada… Pelo contrário, caiu a boca da Marvel, que disse que o esse Capitão Hydra era sim o original… Enfim, edição mediana, novamente.

Nota: 5,5

 

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1