Preparem-se para mais uma história surpreendente!

A história começa com o Capitão barbudo junto com a mulher que ele salvou no final da última edição. A mulher está morrendo devido ao veneno de uma mordida do vilão. Capitão diz querer procurar ajuda para ela, mas ela diz que não precisava e pergunta como que o Capitão chegou até aquele local. Capitão diz que não se lembra, só do básico (sem o soro do supersoldado) e acordando naquele local. Capitão, então, carrega a mulher e procura algum local onde tenha água, um rio.

Império Secreto

Corta para o Peter Quill (Star quem?), Rocket e Gruut Groot argumentando com alguém sobre toda a situação que o planeta vem passando. Após todo o relato e o pedido de ajuda, é revelado que essas pessoas são na verdade vários grandes nomes da galáxia como Lilandra, Ninhada, Skrull e por aí vai. Esse pessoal ataca os guardiões das galáxias gritando “Morte a Terra” e “ Hail…como que é mesmo…Hydra ”

Império Secreto

Starlord se comunica com Capitã Marvel, dizendo que esse pessoal realmente não gosta da Terra, enquanto Carol enfrente mais Chitauris.

Em Newark (em Nova Jersey), Viúva Negra entra em um estabelecimento, local protegido pelo Bumerangue, e encontra Maria Hill. Maria está escondida, fazendo o que pode contra a Hydra. Maria consegue o calendário social do Capitão para a Viúva, que recebe, indignada por ser só aquilo. Maria explica que está sem pessoal, a maioria está preso na super prisão do Ossos Cruzados. Eles nunca tinham afundado tanto assim (Isso posso concordar Marvel…puta que pariu)

Império Secreto

Corta para os Vingadores novinhos, treinando em uma realidade virtual. Eles perdem e tomam um esporro da Viúva, que diz que eles não estão preparados.

Em Montana, Falcão se recusa a fazer parte do time do Tony pinga. Ele está muito desacreditado com tudo aquilo e está fazendo o possível para salvar quantas vidas ele pode, ajudando as pessoas a atravessarem a fronteira.

Império Secreto

Enquanto isso, no pátio da Casa Branca, Capitão América, com a Sharon (que, nas mãos desse desenhista, voltou a ser nova) participam de uma feira de ciências, com crianças mostrando suas invenções. Capitão explica como a Hydra irá afetar nas novas mentes brilhantes do futuro, o quanto isso pode ser benéfico para o mundo. Sharon critica a Madame Hydra e Capitão a defende, quando são interrompidos por um agente, dizendo que a presença dele se faz necessária.

Império Secreto

Capitão vai para uma sala, onde recebe a notícia que Zemo está na Cidade de Atlantis, procurando o fragmento do cubo cósmico. Capitão espera que essa caça ao cubo tenha sido melhor que o Zola fora em WakandaZemo, Feiticeira, Polvo Octavius Aranha, e mais alguns, estão chegando ao local, quando percebem que é um sinal falso… Namor deixou o sinal falso lá para atrapalhar a Hydra. Zemo pede desculpas ao Steve, por não ter achado o fragmento, e destrói a cidade.

Império Secreto

Quanto isso, Falcão e CIA, andando pela floresta. Falcão explica que Tony disse que o primeiro fragmento está aqui no Brasil (Treta Civil?), que ele vai trazer a galera para cá, do jeito dele, como ele quer. Falcão não quer arriscar perder o único caminho que tem para salvar pessoas com heroísmos sem sentido dos outros.

Corta para uma mansão, com alguém lembrando os tempos que viveu com a Wanda no dia de ação de graças. Esse alguém está com um retrato dos vingadores clássicos. Jarvis robô diz detectar algumas presenças, se era para ativar o sistema de segurança. HENRY PYM diz que não, ao contrário, era para abrir os portões, para ele receber toda a família de volta. Pym e Ultron são um só.

Império Secreto

O Capitão barbudo do começo da história está com a mulher e a leva para um rio, onde ela morre.

Corta para Nemark de novo, onde Bumerangue acorda. Ele diz “amo você” para o dinheiro, quando nota uma granada colada na parede. A granada explode. Já no chão, alguém pisoteia a cara do Bumerangue, falando que quer apenas informação das duas mulheres que ele encontrou hoje (Maria Hill e Viúva Negra), terminando a edição mostrando que o Justiceiro é da Hydra.

Império Secreto

Não falei que era surpreendente? Eu esperava uma história ruim, mas já ultrapassou os limites do ruim. Surpreendentemente péssimo isso aqui! Os desenhos não ajudam em nada, pelo contrário, só está piorando tudo. Andrea Sorrentino é péssimo para muitos personagens. Os roteiros do Nick Spencer estão perdidos,  mais perdidos que os filmes da DC. Parece que a história foi cortada, modificada com o tempo devido as criticas? Bem provável.

Nota: 4,0

 

  • Pingback: Resenha Enxuta: Império Secreto #4 - Baile dos Enxutos()

  • pabloREM

    Desenhos horríveis, história péssima e confusa.Os caras estão perdidos tentando arrumar as cagadas que deveriam ter sido corrigidas em Secret Wars.

  • starscream2

    Os Skulls e Chitauris não são a mesma coisa?

    • Edalmir Biscaia Das Neto

      Primos.

  • Anubis_Necromancer

    PERA!!!!
    Quando a Lilandra voltou a vida?????

    • Frogwalken

      De repente nem é ela, Shiar é tudo igual

    • Chutei…Essas porra de desenhos

      • starscream2

        Pode ser a irmã, que se chamava Rapina (ou algo assim).

  • Fabio Novais

    Olha nem essa resenha salva essa saga
    Ķkkk alguém trás um troféu pra Rev ele merrece

  • Está sofrível essa bagaça. Gosto do estilo de Andrea Sorrentino, mas definitivamente, não é o artista para essa história.

    • Ela (ou ele, sei lá), não tem arte pra megassagas ou HQs recheadas de personagens.

  • Frogwalken

    Acho que é unânime que os quadrinhos da Marvel andam UMA PORRA!

    Isso é falta de vergonha na cara de bolarem um vilão fodão.

    NÃO SEJA POR ISSO!

    ” OTROK KRAD é um sobrevivente de um Universo morto onde ele era o Imperador, Juiz e Juri. Com o objetivo de trazer seus DIAS GLORIOSOS de volta, ele monta uma Organização chamada BLOODLUST WARRIORS e toca o terror na porra toda.

    Seus poderes consistem em total controle dos Elementos ( Fogo, Água, Terra, Ar, Luz, Trevas ) , que lhe garantiram o apelido DEVIL AVATAR “

    Presto! =D

    • Esqueceu que ele é líder da Igreja Universal de Nalon, o Senhor das Sombras Realistas.

      • Frogwalken

        E eu tava revendo o post de Alien Covenant e… DAVA PRA FAZER UM FILME PREQUEL BOM PUTAQUEPARIVELMENTE MAIS SIMPLES!

        – Daonde veio o Engenheiro? Da Casa do Caralho! Em 5-10 minutos dava pra contar a história desse puto!

        – Engenheiros dando de cara com uma Rainha e se fodendo bonito, criando uma ligação com o primeiro Alien! FINITO!

        • Pior é que isso tudo já se supõe vendo o primeiro Alien, logo toda essa trilogia nova não tem a minima razão de sequer existir.

          • Frogwalken

            O Prequel que ninguém pediu. ( A Maldição de Preacher TV )

  • O_Comentarista

    “primeiro fragmento está aqui no Brasil”

    Se tiver no cu do Dadá, não vão achar nunca!

    Só tem vilão nessa porra e os “heróis” que sobraram estão de mimimi.

    Até Treta Civil tá melhor que essa saga.

  • Wefferson David

    Eu não estava nem aí pra essa megassaga, mas aí os caras emporcalharam o Justiceiro.

    Detesto admitir que agora é pessoal: Eu odeio a Marvel.

  • Super do BdE

    Que bagunça hein? Coitado do Revendo por ler isso.

    E não consigo gosta dos desenhos do Andrea Sorrentino. E o pior que ele só “funciona” com o colorista certo.

    • E esse monte de personagem junto com a arte suja dele não ajuda nada. Não da pra saber quem é quem.

  • Nem deu pra ler a sua imagens dessa bosta.

  • Pedreira Guilliman

    nick spencer e os seus roteiros de SJW de berkley

    pior que isso, so as cagadas do de um certo corno na revista do superman