Império Secreto

Uma edição melhor que as duas anteriores. Verdade!

A história começa com o Steve barbudo naquela floresta da edição passada. Três vilões aparecem e começa a dar uma sova nele, quando Sam e Bucky aparecem para ajudá-lo. Após dar uma surra nos vilões, Steve pergunta quem são os dois visitantes. Aparentemente os três não se conhecem e Steve tem uma nítida sensação que precisa fazer algo, mesmo não sabendo oque. Sam e Bucky dizem que vão passar por aquilo juntos em família.

Império Secreto
“COM O PODER DO AMOR…” NÃO PERA

Corta para Baltimore, onde o Justiceiro recebe a visita do Kraken, perguntando onde ele estava e como andava sua missão. Frank diz não responder a ele e o Capitão aparece em um holograma. Frank diz que a missão está sendo cumprida, quando Steve diz que as coisas mudaram um pouco e pede para o Justiceiro caçar a Viúva Negra, pois ela está se tornando um perigo para ele.

Império Secreto

Recomendação do Sorg

Corta para a Natasha, torturando um capanga da Hydra, querendo alguma informação sobre o capitão. Os vingadores novinhos não gostam do estilo de tortura empregado pela Natasha, até que um deles decide soltar o capanga. Claro que o capanga tinha uma faca escondida e quase mata a novinha, até a Natasha mata-lo.

Volta para o Justiceiro, que agora pesquisa sobre a Viúva Negra e seus próximos passos. Coincidência (ou não), Natasha está na mesma cidade que ele, em Baltimore.

Império Secreto

Alasca, lar do Ultron Pym. Existe um acordo entre a Hydra e Ultron, no qual a Hydra faz vista grossa para as cidades e os milhares de robôs que Ultron anda construindo. Coincidência (ou não), a equipe do Capitão e a equipe do Homem de Ferro estão indo ao encontro do Ultron Pym para pegar o fragmento do cubo cósmico.

Império Secreto

As duas equipes invadem a cidade Ultron e cada uma começa a vasculhar o local. Coincidência (ou não), Homem Formiga encontra sua contraparte do mal/mau manu, denominado Formiga Negra. Os dois começam a lutar. Mais coincidências (ou não), todos se acham e a porrada come solta, com destaque para Wanda e Pietro, Hércules e Odinson e Tony e Steve. Todos acabam desmaiados devido a um raio do Ultron, claro.

Império Secreto

Parte importante da história (paciência para ler tudo):

Os “heróis” acordam em uma mesa, amarrados, em uma casa com o mesmo estilo da mansão dos vingadores. Ultron Pym está querendo alimentar os convidados e diz que não está reconhecendo boa parte do pessoal lá. Tony diz, para simplificar tudo, que Capitão teve sua realidade reescrita pelo cubo cósmico, Wanda está possuída por um demônio, Visão está com um vírus e Odinson só quer seu martelo de volta, assim ele supõe. Ultron Pym diz que, na verdade, estava se referindo ao lado da mesa do Homem de Ferro e o por que  ele usa uma armadura antiga. Nostalgia? Steve fala que é devido a essa forma holográfica, que não suporta a tecnologia das armaduras atuais. Hércules diz que Odinson desgraçou todos eles (deuses), que retruca fazer aquilo por quem ele ama e por Asgard. Pietro corta a conversa falando que ele não liga para ninguém e que está fazendo tudo aquilo por amor a sua irmã e Wanda retruca que a irmã dele se foi e agora só Chthon domina aquele corpo. Ultron corta a discussão, perguntando o que teria acontecido com todos ali. Pergunta se eles querem saber do porquê do Ultron ter construído a cidade e tantos Ultrons e mesmo assim nunca ter ido atrás dos heróis. Isso porque ele não precisa ir. Ele sabe que os heróis irão se destruir uma hora ou outra e ele só precisa esperar.

Império Secreto

Capitão concorda com ele e diz que a Hydra irá tirar toda corrupção e desordem do mundo com o cubo cósmico. Ultron concorda ironicamente e diz que será igual da vez que o Tony concordou com o registro dos super-heróis, ou quando a Wanda reescreveu a realidade. O fato é que toda vez que os “heróis” tentam resolver o problema do mundo ele só pioram as coisas. Por isso que Ultron Pym trouxe todos para um jantar agradável para relembrar os velhos tempos. Todos começam a discutir novamente e Ultron Pym diz que, se Steve fala para eles se unirem, todos vão; se Tony diz ter uma ideia brilhante, todos concordam; se é ele, ninguém dá o valor devido. Tony começa a gargalhar, falando que agora que havia percebido que aquele sim era o Hank Pym que ele conhecia e o quão ridículo era tudo aquilo, pois todos pararam de jantar juntos devido ao que Pym havia feito com a Vespa. Ultron Pym fica louco e diz que, apesar de todos os acertos que ele fez, sempre será lembrado desse erro, enquanto que outros são sempre perdoados pelos pecados. Se é para ele ser lembrando por algo pior, que seja matando o Tony…

Império Secreto

… e ele para, quando o Homem “Scott” Formiga lembra que ele mesmo já fez coisas ruins, mas como as coisas melhoraram quando conheceu Hank Pym e como o lado bom dele ajudou a melhorar as coisas. Formiga diz que toda vez que toma uma decisão pensa na filha dele, a Cassie e o que ela pensaria dessa decisão e pede para Pym fazer o mesmo, pensando na Janet. Ultron Pym se controla, o ambiente volta ao que era e todos comem. Scott Formiga ganha o fragmento do cubo de sobremesa.

Império Secreto

Ultron Pym se despede da turma do Tony, falando para Tony enfrentar seus fantasmas. Logo depois de despede da equipe do Steve, falando que o Capitão tem tanto poder e ainda sim mantem todos como marionetes, esse é a receita para a paz e não para a guerra, certo?

Seis horas depois, a equipe do Tony está no jato, vendo a notícia de que Namor foi ao encontro do Capitão (que já está na casa branca, sabe-se lá como). Namor propõe paz ao seu povo, entregando o pedaço do cubo para Steve. Após as formalidades, Namor vai embora. Zemo conversa com Steve, falando que irá se vingar de Ultron e irá pegar com Tony e amigos o que é do Steve por direito. Capitão diz para não se importar com isso, que é para eles pegarem quantos fragmentos acharem necessários, afinal Steve tem um agente infiltrado no grupo, fechando a edição.

Império Secreto

Nick Spencer desenvolveu melhor a edição, mas foram os desenhos de Leinil Francis Yu que ajudaram (e muito) a entender melhor tudo o que está acontecendo.

A história até que está ficando interessante. Steve barbudo falando com Sam e Bucky? Será que o local onde eles estão não é uma floresta e sim o subconsciente do capitão? Natasha versus Frank? Isso sim será uma boa luta. A cena do Ultron Pym e todo o esculacho que ele deu nos ditos “heróis” já valeu toda a edição, sem contar nesse novo lado do Ultron. Namor arrego? Que decepção. Alguém infiltrado no grupo do Tony? Hydra é bichão mesmo hein.

Nota: 7

Enfim, mais uma resenha não tão enxuta de mais uma mega edição da Marvel. Aguardemos as próximas.

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1