Mais uma edição, com muito mais ação.

Império Secreto #6 começa com o Steve barbudo pendurado de ponta cabeça com outro cidadão qualquer. Esse indivíduo diz que a deusa dele estava no rio e precisando de ajuda. A conversa é interrompida pelo Caveira Vermelha saradão, que pega o pobre homem e arrasta-o para algum local, prometendo voltar pelo Capitão em breve.

Império Secreto

Em Manhattan, Adaga se esforça demais para trazer luz à escuridão da cidade. Já muito enfraquecida, Adaga é assistida por Manto e auxiliada por uma enfermeira. Enquanto isso, Doutor Estranho parte para uma biblioteca e conversa com o bibliotecário, onde diz que procura por um feitiço, que que irá beneficiar ambos e trazer LUÇ luz para aquela escuridão. Corta para o Demolidor impedindo o roubo de alimentos em algum local, quando Wilson Fisk aparece nas sombrar para parabeniza-lo. DD pergunta como que o Fisk virou “bonzinho” e o mesmo diz que ele não vai deixar o mal manu dominar a cidade dele e quer que as pessoas se lembrem de quem os ajudou.

Recomendação do Sorg

Império Secreto

Corta novamente para o Steve barbudo e o Caveira Vermelha. Steve pergunta onde estão seus amigos. Caveira diz para ele não se preocupar com eles. Steve, confuso, pergunta como que o Caveira sabe seu nome e Caveira retribui dizendo que sabe tudo sobre a vida dele e ele era o responsável por os dois estarem naquele local. Steve pergunta onde eles estão e Caveira diz que é o inferno, que os dois são remanescentes das memórias de uma guerra e que lhe dará um último presente. Steve diz que o Caveira poderia tirar ele daquele inferno e o mesmo diz que o único caminho para a paz é a morte.

Império Secreto

Conta para as montanhas, onde o time do Homem de Ferro esta sendo atacados pela Hydra. Capitão está dialogando com alguém, falando como o mundo antigo irá cair e um novo mundo irá surgir…aquele papo chato da Hydra novamente. Várias tentativas de entrar nos muros da fortaleza do time do Home de Ferro são frustradas. Dentro dos muros, Homem de Ferro começa a falar sobre ter um TRAITOR traidor entre eles. Discussões e acusações são feitas, até que o Homem Formiga assume ser o X9, sobre a desculpa de que a Hydra raptou sua filha Cassie.

Império Secreto

Enquanto isso, Capitão continua suas palavras, agora sendo bem específico com o Bruce Banner, falando que como está cansado de heróis contra heróis, de como eles deveriam ser aliados, mas acabam se matando. Bruce está puto da vida com o fato do Capitão ser da Hydra agora e diz que não irá ajuda-lo. Capitão diz que está desapontado, mas não estava falando com o Bruce Banner.

Império Secreto

Hulk aparece pra abalar geral e consegue quebrar a muralha, quebrando tudo. Enquanto isso, Gavião está parado, atônito, lembrando de como matou o Banner. Quando o Hulk está para matar o Gavião, o Coisa parte para o resgate.

Império Secreto

Gavião começa a salvar as pessoas. Enquanto isso, Raz, o Gigante, diz que tem uma arma secreta e irá usa-la. São androides com o formato dos Vingadores, na época usados como vilões. Enquanto isso Gavião está direcionando as pessoas para fora, quando encontra Odinson, que os deixam passar.

Império Secreto

Capitão encara o Homem de Ferro, enquanto o Hulk encara os demais. Capitão leva a melhor e Tony pede desculpas por tudo aquilo, principalmente por ter enfrentado tanto tempo o Capitão. Agora ele sabe que aquilo tudo era errado e, mesmo o Capitão não sendo o Capitão de verdade, queria pedir desculpas. Hulk derruba todos, mas cai, aparentemente morto. Madame Hydra percebe algo de errado e corre em direção ao Capitão. Quando algumas aeronaves sobrevoavam perto dali, Madame Hydra se despede do Capitão e usa alguma magia antes de tudo explodir.

Império Secreto

Para finalizar, Viúva chora ao escutar que ouve um ataque na base secreta e que não tem nenhum registro de sobreviventes. Ela acorda os novinhos e diz que todos os amigos estão mortos e a hora de matar o Capitão chegou.

 

Império Secreto

 

Império Secreto tá bem arrastado. Claro que isso tudo não vai dar em nada e é bem provável que o Aranha Morales realmente mate o Capitão Hydra e que esse Capitão não seja mesmo o Steve, mas irei fingir e tratar tudo como uma grande novidade.

Nota: 6, só pela ação.

Alguém ainda acompanha isso aqui ou posso parar de resenhar? Mentira, irei resenhar até o final… Castigo pessoal.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1