Banner Injustice Annual 1

A hq mais votada da semana! Sim, estamos falando da Resenha Enxuta – Injustice: Gods Among Us Annual #1

Pois bem, caros Enxutos, uma das maiores frustrações que tive neste curto período como ‘resenhista profissional’ foi o UOL ter sumido alguns milhares de textos produzidos por nós. Entretanto, acabei ferido em minha honra com o sumiço das 30 e poucas resenhas de Injustice. O BdE foi um dos poucos blogs do Brasil (quiçá do mundo, e é sério) a acompanhar esta semanal desde o início e todo este trabalho foi para o vinagre. Enfim, desabafos à parte, para quem não sabe, ou não se importa, a hq digital Injustice: Gods Among Us é uma série inspirada no game homônimo cuja primeira temporada teve 36 edições. A história basicamente mostra como o Superman daquela realidade trilhou o caminho do autoritarismo, após ser ludibriado pelo Coringa e matar a Lois Lane e o filho que ela esperava. Após este acontecimento fatídico, Kal-El matou o Coringa e decidiu impor a paz ao mundo, contra a vontade da maioria. Batman acaba migrando para a ‘resistência’. Ao cabo da primeira temporada, Superman, com a ajuda de Lex Luthor, cria uma pílula que dá superpoderes as pessoas comuns. No último episódio, Kent quebra a coluna de Batman no ‘estilo Bane’, mas acaba levando uma surra do Alfred que tomara uma das pílulas….

capa

Sem mais delongas, aos spoilers. A hq começa com o Lobo apanhando de vários outros ‘Lobos’, todos gritando são ‘os maiorais’, não dando chances ao nosso ‘herói’. A cena passa rápido e notamos que Lobo estava dormindo e, quando acorda, está preso em uma espécie de cama, preso. Quando finalmente fica desperto, percebemos que Harley Quinn está ao seu lado, posicionando-se como uma psicóloga/psiquiatra. E, ao mencionar a frase clássica de que seria necessário contar seus sentimentos, Lobo solta um sonoro NOOOOOOOOOOOO….

1

Pouco tempo antes, no satélite/torre da Justiça, Cyborg alerta Damian e Hal Jordan sobre a proximidade de algo em velocidade. Antes que o Lanterna pudesse sair para averiguar, algo cruza o satélite, abrindo um enorme buraco e quase destruindo a sede da Liga. E o responsável? O Lobo em sua motoca…

2

Pouco tempo depois, Lobo chega ao que restou de Metropolis após a detonação da bomba atômica pelo Coringa. O Maioral logo tem a companhia do Super e comenta que pretendia causar alguma destruição para chamar sua atenção, mas alguém fizera melhor. Super diz que já tem a sua atenção e pergunta o que Lobo quer. O mercenário alega que algum bastardo de Apokolips pusera a cabeça de Kent a prêmio após ele ter batido em um Deus até a morte (Nota do K: o filho de Darkside). Kent se impõe e encara Lobo frente a frente, quando este afirma que está ali não pela recompensa, mas para saber se vale o esforço. Longos segundos se passam, com os dois se encarando. Entretanto, nada acontece e Kent vira as costas, deixando-o e dizendo não ter tempo para aquilo. Isto enfurece Lobo que derruba um prédio sobre o Super. Agora quem fica fulo é Ka-El que segura o Lobo pelo cangote e o leva aos céus. Mais precisamente até o Sol.

3

De volta a Terra, Kent afirma que o Maioral não seria capaz de se regenerar caso fosse incinerado no Sol e o solta. Pergunta ao Lobo se vale o esforço e mercenário diz que não pelo que estão pagando. Kent então retruca e diz ter um trabalho para ele: quer que cace a Harley Quinn. Para tanto, Lobo pede alguma peça onde possa sentir o cheiro (uepa) da vilã, então ambos partem para a Sala da Justiça onde tem objetos dela que podem ajudar na empreitada. Ao chegar lá, encontramos Lex Luthor manuseando uma das pílulas e isto chama a atenção do Maioral. Quando explicado o que ela faz, Lobo a quer como pagamento pelo serviço. A despeito da desconfiança de Lex e algumas provocações (Lobo desconfia que Lex guarda algum segredo que o deixa nervoso), Kent decide entregar a bendita ao Maioral logo após Lex sussurrar que dificilmente faria efeito em sua constituição alienígena…

4

Segue o Baile. A seguir Lobo localiza o esconderijo da Arlequina e, sem grandes dificuldades, consegue captura-la. Prende-a com uma algema e a leva na garupa de sua motoca para cumprir seu contrato, levando-a ao Superman. Entretanto, a mulher consegue fazer Lobo falar e fica curiosa sobre a bendita pílula que o Maioral está carregando. Assim que descobre sua funcionalidade, abre as algemas, rouba a pílula e a engole. Agora, com superpoderes, Arlequina pula da moto em movimento, caindo de uma altura considerável.

5

Nem se machuca. Pelo contrário, fica eufórica e sai destruindo paredes pelo caminho como se não houvesse amanhã. No entanto, Lobo a encontra rapidamente. Para a surpresa do Maioral, a mulher lhe desfere um soco que o arremessa pela parede, deixando-o bem no meio da rua. Mal se recobra e um caminho o atinge, explodindo.

6

Novo corte de cena e estamos com Canário e Arqueiro Verde em uma luta treinamento, onde ele tenta jogar um charme para ela, apesar da surra que Oliver vai levando. De repente, um barulho forte vindo de fora. É a Arlequina na moto espacial do Lobo. A jovem perde o controle do veículo, mas pula momentos antes da moto atingir o QG do Arqueiro e explodir.

7

Queen fica fulo da vida por Quinn ter chegado daquela forma e chamando atenção indevida para o seu esconderijo. Rola um papo meio descontraído entre os três, principalmente por Canário e Arlequina implicarem com o nome ‘Flechacaverna’ do esconderijo. Aqui vale uma lembrança, na edição 5, Oliver fora responsável por esconder Arlequina em seu esconderijo a fim de evitar que o Superman a encontrasse e matasse. Por sinal, foi uma das edições mais engraçadas de toda a saga.

8

Fechando. Ambos os heróis se dão conta de quem é a moto poucos segundos antes da chegada do Maioral. E aí o pau come solto. Ou quase. Arqueiro atira flechas nos olhos do Lobo e Canário o deixa atordoado com seu grito sônico amplificado. E aí, Arlequina finaliza o assunto de forma, digamos, pouco usual…

9

Enfim, chegamos ao momento do início da hq. Arlequina relembra que fora uma psicóloga antes e ‘trata’ do Lobo. Alega que sabe o que é alguém retirar seu poder e afirma que os sonhos do Lobo devem ser algo relacionado a isso, afinal somente assim alguém como ele, o melhor mercenário da galáxia, vir a caçar uma mulher igual a ela. Claro que pouco antes, rola uma piadinha sobre o Superman e a masculinidade do Lobo…

10

Lobo acata a ideia, se liberta e agradece Arlequina, dizendo que irá na origem disto tudo. O trio então comemora o fato de terem conseguido o improvável, derrotar o Maioral na moral (ahn, ahn? ok, foi fraco…). A hq termina com Lobo indo para Apokolips, queima o charuto nas cabeça do Darkside e o chama para a briga…

Comecemos, como habitual, pelas artes. São quatro os rabiscadores desta longa edição: Xermanico, Jonas Trindade, Mike S. Miller e Bruno Redondo. Diferentemente da semanal, aparentemente aqui não temos o problema do tempo escasso para elaborar o trabalho, assim sendo não há muitas desculpas. Para resumir, como esperado, o português Bruno Redondo é o melhor dos artistas aqui envolvidos. Um traço bacana mesmo, com bons detalhes, sem pecar nas feições. Os demais têm alguns problemas, ora nas expressões, ora em poses um tanto estranhas, mas, em geral, não comprometem. O Redondo salva, o brazuca Jonas faz o seu de forma correta e o restante só compõe o bolo.

E ‘nosso amigo’ Tom Taylor. Com mais algum tempo, Taylor nos apresenta uma história leve e divertida, na linha daquilo que se poderia esperar. Se em alguns momentos a arte não ajuda, o roteiro rápido e rasteiro não deixa o ritmo cair e é possível ler suas 40 páginas de uma tacada só. Idealmente, apesar de ser plenamente entendível, é mais interessante para quem acompanhou a semanal e suas diversas referências. Vide o bigode da Arlequina pouco antes de fugir do Lobo.

Por outro lado, algumas situações foram forçadas para o enredo fechar conforme o autor pretendia. O lance da pílula e suas coincidências, por exemplo. Lobo chega justo no momento em que Luthor está com uma em mãos, já em um recipiente adequado. Antes da fuga, Lobo deixa a bendita (ui) à mostra em lugar de fácil acesso para a jovem e por aí vai.

Enfim, os méritos e deméritos de sempre. Divertido e respeitando mais o Lobo do que a DC faz no universo dos Nem Tão Novos 52, é uma hq mais para os fãs da série digital e um aperitivo para o vindouro Ano 2 que inicia em 2014. Aos demais, vale uma conferida se estiver a fim de uma hq leve e descompromissada. É só desligar o cérebro e pronto.

Nota 7,0

E a enquete da semana, non se esqueçam. Alguém mencionou que a lista está ruim e mal conseguiu escolher 3. Verdade absoluta. Pior fui eu que escolhi dez! Mas é o que há de lançamentos na próxima semana… um lixo mesmo. Sugiram no espaço destinado algo diferente que colocamos em votação, sem estresse.


  • Leandro Vieira Akira

    Só corrigindo um pouco nosso grande escritor e autor deste magnifico site.
    O mundo praticamente tirando os governos apoiados pelos americanos e o próprio Deus Ares e 7 heróis renegados, o restante do mundo apoiou o super.
    Em nenhum momento o super é autoritário, ele simplesmente sente que com o grande poder dele é possível fazer mais pela humanidade do que qualquer um. Várias guerras acabam e pessoas deixam de morrer, o que o Batman levanta é uma grande inveja e remorso pelo seu brinquedo Coringa ter morrido. Tanto que a morte do Arqueiro foi por causa dos esquemas doentios do Batman. É uma revista americana que mostra que qualquer governo autoritário é ruim. Mas se repararem bem, quem é os EUA é o Batman que por meio de esquemas justifica as guerras e o caos, pois ele é medo, e quem é o Batman sem o medo, quem é EUA sem o caos e o medo? O super esta sendo o contrário disso, o super é a China, Rússia, Coreia do Norte, Irã, Síria, Cuba que além da suas economias, educação, crescimento no PIB, saúde serem as melhores do mundo e fora outros países que nunca baixaram a cabeça e os americanos passam para todos que esses governos são autoritários. Um super homem hoje no nosso mundo, sim eu queria. Apesar de ser uma revista para uns pode ser uma lavagem cerebral para outros, cuidado pessoal.

    • Inferno_Sempre_Infame

      nem li.

      Em 31 de janeiro de 2014 12:37, Disqus escreveu:

    • Pensando desta forma, todas as hqs americanas são assim.

      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • Leandro Vieira Akira

    Só corrigindo um pouco nosso grande escritor e autor deste magnifico site.
    O mundo praticamente tirando os governos apoiados pelos americanos e o próprio Deus Ares e 7 heróis renegados, o restante do mundo apoiou o super.
    Em nenhum momento o super é autoritário, ele simplesmente sente que com o grande poder dele é possível fazer mais pela humanidade do que qualquer um. Várias guerras acabam e pessoas deixam de morrer, o que o Batman levanta é uma grande inveja e remorso pelo seu brinquedo Coringa ter morrido. Tanto que a morte do Arqueiro foi por causa dos esquemas doentios do Batman. É uma revista americana que mostra que qualquer governo autoritário é ruim. Mas se repararem bem, quem é os EUA é o Batman que por meio de esquemas justifica as guerras e o caos, pois ele é medo, e quem é o Batman sem o medo, quem é EUA sem o caos e o medo? O super esta sendo o contrário disso, o super é a China, Rússia, Coreia do Norte, Irã, Síria, Cuba que além da suas economias, educação, crescimento no PIB, saúde serem as melhores do mundo e fora outros países que nunca baixaram a cabeça e os americanos passam para todos que esses governos são autoritários. Um super homem hoje no nosso mundo, sim eu queria. Apesar de ser uma revista para uns pode ser uma lavagem cerebral para outros, cuidado pessoal.

    • Inferno_Sempre_Infame

      nem li.

      Em 31 de janeiro de 2014 12:37, Disqus escreveu:

    • Pensando desta forma, todas as hqs americanas são assim.

      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • Pingback: Sinestro é mau, mata um mata geral... - Baile dos Enxutos()

  • Luiz Henrique Oliveira

    Cara..que projeto Epico^^!

  • Luiz Henrique Oliveira

    Cara..que projeto Epico^^!

  • Este lobo é loba. Tá apanhando de mulher? Só dá,uma de macho com outro macho? Hummmmmmm… sei não, sei não… ele tá mais pra gritar PRE-PA-RA que agora é hora do show das poderosas do que ser o maioral madafoquer que ele já foi um dia. A DC consegue foder com a Vertigo, com o Constantine e ferrar com o personagem mais massavéio da DC: O Lobo #dcmustdie

    • Soh que a mulher em questao estava preparada… mais ate do que o Batema!

      2013/11/15 Disqus

  • Este lobo é loba. Tá apanhando de mulher? Só dá,uma de macho com outro macho? Hummmmmmm… sei não, sei não… ele tá mais pra gritar PRE-PA-RA que agora é hora do show das poderosas do que ser o maioral madafoquer que ele já foi um dia. A DC consegue foder com a Vertigo, com o Constantine e ferrar com o personagem mais massavéio da DC: O Lobo #dcmustdie

    • Soh que a mulher em questao estava preparada… mais ate do que o Batema!

      2013/11/15 Disqus

  • GaribilboBolseta

    Não lee e nem lerei, só parei para postar que parece que o lobo esta mostrando a linguinha para o superman na primeira imagem. Boa noite!

  • GaribilboBolseta

    Não lee e nem lerei, só parei para postar que parece que o lobo esta mostrando a linguinha para o superman na primeira imagem. Boa noite!

  • starscream2

    Mas o Arqueiro Verde não tinha morrido?

    • Sim morreu. NAda explicado. Parece que eh soh uma historia antes de ele ter morrido

      2013/11/14 Disqus

  • starscream2

    Mas o Arqueiro Verde não tinha morrido?

    • Sim morreu. NAda explicado. Parece que eh soh uma historia antes de ele ter morrido

      2013/11/14 Disqus

  • Felipe P. Silveira

    Que loucura cara!

  • Felipe P. Silveira

    Que loucura cara!

  • pabloREM

    Divertido esse negócio aí, igual as semanais.

    • ricardolbsda

      é verdade, se brincar substitui perfeitamente os 52cus

  • pabloREM

    Divertido esse negócio aí, igual as semanais.

    • ricardolbsda

      é verdade, se brincar substitui perfeitamente os 52cus

  • Coruja. O Homem de Visão.

    Mas o Arqueiro não tinha sido morto pelo Super???

    • Anonimo_Baiano

      Eu também ia perguntar isso, mas possivelmente tem alguma desculpas nos “postEs” perdidos.

      • não, não tem.

        • Anonimo_Baiano

          Porra, eles ressuscitaram o cara na cara de pau mesmo?

          • Deve ser uma fato que rolou entre as semanais, antes da morte.

          • PArece isso mesmo, um spin-off.

            2013/11/18 Disqus

      • Nada explicado. Aparentemente eh soh um flashback mesmo.

        2013/11/14 Disqus

    • A Mãe dos Leitores

      É mágica. Não precisa de explicação, meu bem.

      • Piroca_Sertaneja

        Quero cheirar peido.

        • A Mãe dos Leitores

          Venha amanhã em casa e seu desejo será atendido, meu agridoce.

    • Aparentemente eh uma historia antes dele morrer.

  • Anonimo_Baiano

    Não sei se ficaria bom, mas seria interessante ver esse “revisionismo” do Injustice para o “Universo cósmico DC”, dar uma aprofundada em por que os Novos Deuses não interferem de maneira mais “direta” já que um deles morreu, ou oque os guardiões acham do governo fascista do Super, já que um dos motivos do banimento do Sinestro foi o governo fascista que ele impôs no planeta dele. Essas coisas, e repetindo acho que não sairia algo genial, mas seria interessante. E caralho, arqueiro verde canário e Arlequina “vencendo” o Lobo foi muito escroto, não escroto ruim, mas deixa aquele sentimento de “o milagre de quem está escrevendo”, mesmo que de maneira intencinal” bem forte.

  • Mas o Arqueiro não tinha sido morto pelo Super???

    • Anonimo_Baiano

      Eu também ia perguntar isso, mas possivelmente tem alguma desculpas nos “postEs” perdidos.

      • não, não tem.

        • Anonimo_Baiano

          Porra, eles ressuscitaram o cara na cara de pau mesmo?

          • Deve ser uma fato que rolou entre as semanais, antes da morte.

          • PArece isso mesmo, um spin-off.

            2013/11/18 Disqus

      • Nada explicado. Aparentemente eh soh um flashback mesmo.

        2013/11/14 Disqus

    • A Mãe dos Leitores

      É mágica. Não precisa de explicação, meu bem.

      • Bacharel da Baixaria

        Quero cheirar peido.

        • A Mãe dos Leitores

          Venha amanhã em casa e seu desejo será atendido, meu agridoce.

    • Aparentemente eh uma historia antes dele morrer.

  • Anonimo_Baiano

    Não sei se ficaria bom, mas seria interessante ver esse “revisionismo” do Injustice para o “Universo cósmico DC”, dar uma aprofundada em por que os Novos Deuses não interferem de maneira mais “direta” já que um deles morreu, ou oque os guardiões acham do governo fascista do Super, já que um dos motivos do banimento do Sinestro foi o governo fascista que ele impôs no planeta dele. Essas coisas, e repetindo acho que não sairia algo genial, mas seria interessante. E caralho, arqueiro verde canário e Arlequina “vencendo” o Lobo foi muito escroto, não escroto ruim, mas deixa aquele sentimento de “o milagre de quem está escrevendo”, mesmo que de maneira intencinal” bem forte.

  • OeunucO

    Injustice podia ser a base da Liga nos cinemas.
    Já que o Super quebra pescoços, porque não dizer que ele pirou d evez e os heróis justamente surgiram para dete-lo?

    Ou pelo menos, esta HQ é o melhor reboot da DC atualmente.

    • So e bom pq tem dedo de nego fora da DC.

    • Pelo menos eh mais honesto do que o reboot.

      2013/11/14 Disqus

  • Dr. Eunuco

    Injustice podia ser a base da Liga nos cinemas.
    Já que o Super quebra pescoços, porque não dizer que ele pirou d evez e os heróis justamente surgiram para dete-lo?

    Ou pelo menos, esta HQ é o melhor reboot da DC atualmente.

    • So e bom pq tem dedo de nego fora da DC.

    • Pelo menos eh mais honesto do que o reboot.

      2013/11/14 Disqus

  • Injustice, uma das melhores coisas da DC atualmente, as outras são…. e…. pera eu sei….

  • Injustice, uma das melhores coisas da DC atualmente, as outras são…. e…. pera eu sei….

  • Ultr0n

    Mas tipo, não tem os textos guardados em outro lugar? Docs do word?

    • Inferno_Sempre_Infame

      sim, temos.
      No cu do Dadá.

      2013/11/14 Disqus

    • OeunucO

      Nops. Nós por questão de tempo, trabalho e etc, escrevemos os posts direto no WordPress. Perdeu os arquivos, perdeu geral!

      • Ultr0n

        Eu li que tem várias ferramentas de back-up do WordPress. Deem uma pesquisada.

    • Nao. MAs aprendi a licao.

      2013/11/14 Disqus

  • Mas tipo, não tem os textos guardados em outro lugar? Docs do word?

    • Inferno_Sempre_Infame

      sim, temos.
      No cu do Dadá.

      2013/11/14 Disqus

    • Dr. Eunuco

      Nops. Nós por questão de tempo, trabalho e etc, escrevemos os posts direto no WordPress. Perdeu os arquivos, perdeu geral!

      • Eu li que tem várias ferramentas de back-up do WordPress. Deem uma pesquisada.

    • Nao. MAs aprendi a licao.

      2013/11/14 Disqus

  • eqCaroline

    O Arqueiro Verde não tinha morrido no Injustice?

    • Dr. Estranho Amor

      FREEEEEEEEEEEEEEXIBEQUE

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      a meu ver com as perdas do banco de dados do King causou um alteração cronologia na editora, que provavelmente só sabia o que acontecia em sua revistas pelas resenhas do King

      • esse capitulo de injustice, podemos ver (acho), como um spin-off, entre os enredos da semanal, so pra mostrar a relação do lobo com o jogo.

      • eqCaroline

        Então a DC ERRAAAA?
        Isso já virou retumbância.

        • Kaligunas Original

          Tu queria escrever mesmo retumbância, ou era redundância?

          • eqCaroline

            redundância, o que posso fazer se sou DCenete e errooooo

          • Kaligunas Original

            Relaxa eu sei como é ser DCne… você sabe.

            Ter que esconder dos amigos, família, da sociedade…Eu luto por um mundo em que todos poderão declarar ser DCnetes sem vergonha e sem preconceito

          • eqCaroline

            Sim, imagina uma pessoa escondendo as HQs da Liga do Johns , mandado aquele migué que só comprar encadernado, sou uma verme.

      • Quase isso! ahueheuaheu

        2013/11/14 Disqus

    • Sim, morreu. Aparentemente isso dai se passa um periodo antes da morte.

      2013/11/14 Disqus

  • eqCaroline

    O Arqueiro Verde não tinha morrido no Injustice?

    • Duo Bogard Brando

      FREEEEEEEEEEEEEEXIBEQUE

    • a meu ver com as perdas do banco de dados do King causou um alteração cronologia na editora, que provavelmente só sabia o que acontecia em sua revistas pelas resenhas do King

      • esse capitulo de injustice, podemos ver (acho), como um spin-off, entre os enredos da semanal, so pra mostrar a relação do lobo com o jogo.

      • eqCaroline

        Então a DC ERRAAAA?
        Isso já virou retumbância.

        • Kaligunas Original

          Tu queria escrever mesmo retumbância, ou era redundância?

          • eqCaroline

            redundância, o que posso fazer se sou DCenete e errooooo

          • Kaligunas Original

            Relaxa eu sei como é ser DCne… você sabe.

            Ter que esconder dos amigos, família, da sociedade…Eu luto por um mundo em que todos poderão declarar ser DCnetes sem vergonha e sem preconceito

          • eqCaroline

            Sim, imagina uma pessoa escondendo as HQs da Liga do Johns , mandado aquele migué que só comprar encadernado, sou uma verme.

      • Quase isso! ahueheuaheu

        2013/11/14 Disqus

    • Sim, morreu. Aparentemente isso dai se passa um periodo antes da morte.

      2013/11/14 Disqus

  • O_Comentarista

    O BdE pretende processar o UOL pela perda do banco de dados?

    • não.
      Já consideramos a possibilidade mas a possibilidade de ganho é ínfima.

    • Nem vale a pena… para falar a verdade teriamos que ter dinheiro para isso, entao melhor deixar soh nos meus mimimis mesmo…

      2013/11/14 Disqus

  • O_Comentarista

    O BdE pretende processar o UOL pela perda do banco de dados?

    • não.
      Já consideramos a possibilidade mas a possibilidade de ganho é ínfima.

    • Nem vale a pena… para falar a verdade teriamos que ter dinheiro para isso, entao melhor deixar soh nos meus mimimis mesmo…

      2013/11/14 Disqus

  • Ótima resenha Seu Quingue, to juntando grana pra comprar o jogo rapidamente, to tirando da cerveja, que merda!!!

    A nova Feiticeira Escarlate, tá bem escolhida???
    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2013/11/ta-bem-escolhida.html

  • Ótima resenha Seu Quingue, to juntando grana pra comprar o jogo rapidamente, to tirando da cerveja, que merda!!!

    A nova Feiticeira Escarlate, tá bem escolhida???
    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2013/11/ta-bem-escolhida.html