Em Inumanos vs X-Men, o destino de duas espécies será decidido. Inumanos e Mutantes trabalharam juntos por meses para achar uma maneira de coexistir, mas esse tempo acabou. Se a Terrígena permanecer, a espécie Mutante será exterminada. Se a Terrígena for destruída, o legado Inumano chegará ao fim. As alternativas se esgotaram e restou apenas uma opção: a guerra. Para os Mutantes, vitória significa vida… já a derrota, significa extinção. Vamos conferir a Resenha Enxuta?

Na edição anterior (resenha aqui), vimos os Inumanos Iso e Inferno encontrarem Eldrac (um Inumano que é um portal) e o usaram para ir para outro lugar que os ajudaria na batalha contra os X-Men. Só que o portal os levou direto a Alberta no Canadá e de encontro ao Velho Logan. A porradaria tá comendo solta. Iso pede para Inferno manter Logan ocupado para ela tentar lidar com a estranha máquina que há no local. Ele pergunta qual é a do Inimigo e Iso responde que ele é como O Dentes-De-Sabre. Através do comunicador, Logan avisa a Forge que tem uma Inumana indo na direção dele. Forge responde que já está vendo ela. Logan avisa que ela é jovem, porém forte e que seu poder é algum tipo de ataque de pressão. Forge diz que vai cuidar disso e pergunta como estão as coisas com ele. Logan diz que tem outro Inumano com ele, mas não parece grande coisa e logo estará com ele. Logan diz: “Derrotou Dentes-De-Sabre, né?”. Inferno confirma e diz para ele se manter afastado antes que ele faça o mesmo com ele. “Há algo a aprender xará. Não sou Dentes-De-Sabre.” – responde Logan já desembainhando suas garras e partindo pra cima do Inumano.

Forge avisa para Iso não se aproximar. “Sem problema. É Forge, certo? Deve ser projeto seu. Bastante impressionante” – diz ela. Forge concorda e manda ela permanecer afastada. Perto dali, Logan manda Inferno pegar a amiga dele, meter o pé e explica que está lutando pela sobrevivência da espécie dele e que não quer mais problemas. Inferno diz que nem ele quer problemas, mas derepentemente, ele pega uma das mãos de Logan, puxa na sua direção e faz com que as garras dele atravessem o seu ombro. Enquanto isso, Iso deduz que a finalidade máquina de Forge é absorver a Terrígena, comprimi-la em estado sólido para poder incinerá-la. Forge confirma e ela deduz que a coisa grande e redonda no meio da máquina deve ser um recipiente de pressão. Forge confirma que ele está certa e ao fazer isso, percebe que vai dar merda. Corta pro Inferno, que crava as garras de Logan ainda mais no seu ombro e libera uma descarga de calor que é transmitida pelo adamantium e literalmente incinera Logan internamente. Iso destrói a máquina e parte com Inferno levando Forge.

Corta pra Nova Attilan: Tempestade recebe uma chamada de Logan avisando que a máquina foi destruída e que levaram Forge. Magneto se surpreende com a notícia e Magia mimimiza que eles já capturaram todos os Inumanos significativos. Tempestade pergunta que os atacou e Logan responde que foram os novatos chamados Iso e Inferno. Logan se desculpa por ter falhado e Tempestade manda ele voltar para o campo de preparação para eles tentarem descobrir o que houve. Corta pro Limbo: Os Inumanos aprisionados estão cogitando se estão no Inferno. Johnny Storm diz que ali não é o Inferno, pois ele já esteve lá antes e que aquele lugar é chamado de Limbo. Medusa diz aos seus que os X-Men atacaram Nova Attilan e que devem estar se preparando para destruir a Névoa Terrígena restante que apesar de saberem que não se pode escapara do Limbo, eles darão um jeito de sair. Cristalys lembra que nem Raio Negro ou Karnak estão ali e que se os X-Men se esqueceram deles, eles podem salvá-los. Gorgon discorda e diz que tudo aquilo foi um plano muito bem coordenado, portanto, eles pegaram os dois ou não teriam sequer tentado tomar Nova Attilan. “Ninguém virá. Os Mutantes pensaram em tudo.” – ele diz.

“Em tudo não, Gorgon.” – diz Frank McGee. Ele diz que os X-Men não planejaram nada para os Nude Humanos Nuhumanos, pois eles foram atrás dos pesos pesados e deixaram para trás um punhado de Inumanos poderosos. Gorgon diz que aquilo pode ser um tiro no escuro e aposta que nem mesmo eles devem saber que o Limbo existe. Medusa lembra que o Fera disse que os Mutantes mantêm sua escola ali no Limbo e diz que eles devem chegar lá para tentar descobrir mais sobre os planos dos Mutantes. Corta pra Iso e Inferno que estão tentando decidir o que fazer. Iso diz que eles precisam retomar Nova Attilan. Inferno diz que sozinhos, é bastante impossível. Ela responde que sozinhos, não e que há outros Inumanos pelo mundo. Inferno responde que qualquer Inumano com meio cérebro se escondeu quando os X-Men atacaram Nova Attilan e pergunta: “Como faremos pra acha-los?”. Isso responde: Não iremos. Tenho alguém em mente para isso. Ela sabe de tudo.”. Corta pra Cidade de Jérsey: Iso e Inferno pedem ajuda a Miss Marvel. Ela se lamenta por não ter podido ajudar antes, revela que Dentinho provavelmente foi capturado e pergunta do que eles precisam. Isso diz que eles precisam de pessoal e pede para ela fazer umas ligações e ver quem conseguem reunir, pois eles precisam de um exército. Alguns Inumanos respondem ao chamado e Miss Marvel diz: “Bem… terá que servir.”.

Enquanto isso na Torre da Sabedoria, Karnak continua preso na prisão mental que Jean Grey e as Irmãs Cuco construíram. Jean diz a Karnak que eles não querem ferir ninguém, mas ele é perigoso demais para ser deixado solto. Karnak nota as falhas em sua prisão, consegue sair de onde está, descobre que não está em sua Torre e pergunta onde eles o colocaram. Alguém responde que ele está no Mundo, uma ecoesfera autocontida dessincronizada do tempo real e que foi ali que ele nasceu como parte do programa Arma Extra. E com isso, Karnak se defronta com Fantomex, que diz a ele que nunca deixará aquele lugar. Corta pra Ilha Muir, onde o Fera 9vinho mimimiza com o seu prisioneiro eu velhaco: ele diz que a máquina de Forge foi destruída e ele sumiu. Ele diz ao Fera velhaco que está pensando se eles não poderiam trabalhar juntos. Fera velhaco diz que não dá para reconstruir a máquina de Forge, pois restam poucos dias antes deles atingirem o ponto de saturação. Fera 9vinho diz que sabe daquilo, mas se sente inútil, pois estão chegando vários relatos de mutantes ficando muito doentes como se a Mutantite estivesse aumentando exponencialmente a cada hora. Os X-Men surgem na sala e Emma Frost diz ao Fera 9vinho que ele está desperdiçando tempo falando com o eu mais velho dele, pois se ele quisesse ajudar, já o teria feito. E completa: Ele fez uma escolha há tempos. Ele os escolheu.”.

“Não fiz nada disso, Emma. Eu escolhi a paz.” – responde o Fera velhaco. Magneto diz que eles já tiveram aquela discussão e tudo o que interessava agora era descobrir outra maneira de destruir a Névoa Terrígena enquanto eles ainda podiam. “Odeio dizer, mas tô com Magneto” – diz Logan. Tempestade diz que não há outra maneira, pois a aposta deles era a máquina do Forge e sem ele para reconstruí-la, babau. Emma diz que eles só tem um curso de ação: Encontrar foge, os Inumanos que o levaram e os atacar agora mesmo. Tempestade manda Logan dividir os outros em duas equipes de busca e resgate e se prepararem. Ela diz que Cérebra está procurando pelo Forge e que os Inumanos devem estar ocultando-o do rastreamento, mas que é questão de tempo até ela encontrá-lo. Magneto responde que espera que ele esteja certa, pois não estão enfrentando apenas a Névoas Terrígena e não há como manter a Família Real presa por muito tempo nem mesmo no Limbo. Vampira diz que quando eles saírem, ficarão furiosos e buscarão retaliação. “Acha que eles estão furiosos agora, queridinha? Deus não permita que achem Raio Negro” – pergunta Emma e com isso, chegamos ao fim da Resenha Enxuta de Inumanos vs X-Men #3. Vámonos às analises?

O roteiro de Charles Soule e Jeff Lemire continua bom, mas bem menos impactante e empolgante do que o roteiro da primeira edição. Ainda assim, a história se mostra coerente e coesa. A história ainda me desperta aquele interesse de ler a próxima edição e isso é um bom termômetro para saber que a história está boa. Nota 7,5.

Houveram mudanças na parte artística: os desenhos ficaram a cargo de Javier Gaarón com cores por Andres Mossa e Jay David Ramos. Apesar da diferença do traço de Leinil Francis Yu, sabe que eu gostei do estilo de Gaarón? Notei um cuidado extra nas expressões faciais e corporais. Detalhes como mãos e posições foram bem transpostos pelo desenhista. Gostei. Gostei também do trabalho dos coloristas. Nota 7,5 pelo conjunto da obra.

Bem, Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Inumanos vs X-Men #3. O que acharam dessa edição? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1