Mais uma hq eleita pelos Enxutos. Clica aê e confira a nova origem do Ultraman na Resenha Enxuta: Justice League #24…

Salve, salve caros Enxutos! Apesar do UOL ter escondido nosso histórico em local obscuro de sua anatomia, vamos que vamos a um breve histórico do que está rolando atualmente na mensal da Liga da Justiça. Resumidamente: após um plano de 5 anos, Outsider, aka Alfred da Terra 3, conseguiu por em luta as três Ligas da Justiça e, de quebra, trazer o Sindicato do Crime para nossa realidade. Assim, os vilões enfrentam as forças combalidas dos heróis e supostamente os matam. Na edição anterior, descobrimos que o Bátemã (sempre ele!) conseguiu sobreviver, junto com os restos do Cyborg (sua parte robótica virou o vilão Grid) e a Mulher Gato. O mundo agora é dos vilões, dominado pelo Sindicato e pelo seu líder, o Ultraman…

00

Sem mais delongas, aos spoilers. A edição se inicia há 25 anos, em uma Krypton diferente da que conhecemos. O mundo está em colapso e os kriptonianos se matam (literalmente) para chegar próximos as naves de fuga para salvar seus filhos. Eis que um casal se sobressai, ambos explodindo algumas naves e matando seus conterrâneos no processo: Jor-Il e Lara.

1

Diferentemente da ‘nossa’ versão, Jor-Il é extremamente violento e mal consegue olhar para o filho, considerando-o fraco. Pouco antes de enviá-lo ao espaço, Jor-Il conversa com Lara que seu filho não poderá decepcioná-lo, pois tem como missão vingar aquele que fora responsável por destruir Krypton. Vai além: sabe que na Terra Kal-Il terá superpoderes e isto o fará senhor dos humanos. Como última mensagem, alerta ao filho para que seja o mais forte, caso contrário nada será. Ao fim, quando a nave parte, Lara diz que a culpa toda é de Jor-Il e este ordena para calar a boca e morrer…

2

Na viagem de Kal-Il para a Terra, uma voz, supostamente de Jor-Il, vai ‘moldando’ o caráter do jovem Ultraman e ‘nos’ contando algumas particularidades sobre seus poderes. Pelo relato, Ultraman retira seus poderes da kryptonita e que, por isso, tem a necessidade de manter o estoque com cuidado. O sol terrestre o enfraquece, sendo portanto necessário evitá-lo (justificando o fato de que fizera a Lua estar constantemente eclipsando o Sol). Tudo isso, condicionando o jovem sobre ser o mais forte, mas intercalando com frases de desapontamento, alegando que é fraco demais e já o decepcionara antes mesmo de fazer qualquer coisa.

4

Na Terra, Jonathan e Martha Kent estão em uma briga de casal nada típica. A mulher segura uma faca e ameaça o marido, quando este alega que as minas de ouro estão esgotadas e Martha gastara todo o dinheiro em frivolidades. Quando o homem consegue dominá-la, algo irrompe os céus e destrói o lar dos Kent…

queda

… é a nave de Kal-Il. Os Kent se aproximam e percebem que há um jovem dentro dos destroços. A criança se levante e come uma das pedras de Kriptonita. Seus olhos ficam vermelhos e assustadores. Quando Jonathan percebe, um raio vermelho consome sua mão que segurava a faca. Desesperados, os Kent caem em pavor quando o jovem se aproxima e diz que, a partir de agora, eles serão seus pais. Em off, o próprio Ultraman ‘nos’ conta que esta situação foi sua primeira memória e tal status durou apenas 7 anos, quando os Kent tentaram fugir e ele os matou, destruindo a seguir a bendita fazenda.

olho

A narração segue mostrando alguns fatos importantes. A breve resistência humana e Ultraman matando o presidente dos USA; a criação do ‘Lanterna Verde’ daquela realidade e a formação do Sindicato do Crime; Ultraman achando e ‘sendo usado’ pela Supermulher; até finalmente a destruição do planeta novamente pela mesma força que fizera isto em Krypton. Importante frisar que mencionam o prisioneiro encapuzado como alguém importante que precisa ser levado na fuga…

uepa

A seguir, Ultraman continua mostrando as diferenças e similaridades entre a Terra 3 e a ‘nossa’. A princípio, com exceção da geografia invertida, o resto é similar. Exceto os humanos daqui que tem uma preocupação em cuidar dos mais fracos. E isto irrita o bendito Ultraman profundamente.

SUS? #POMBASIVANREIS
SUS? #POMBASIVANREIS

Assim, chegamos ao presente onde Ultraman ordena para Grid localizar mais kriptonita. O vírus alerta que há pouca quantidade, mencionando inclusive o Metallo, e isto faz com que Ultraman ordene a Grid para que mande Deathstorm terminar logo seu ‘pequeno experimento’. O vírus/robô alerta que os demais membros do Sindicato estão em missão ao redor do globo e que Ultraman tem pouco tempo antes que a órbita da Lua mude novamente, fazendo com que Kahndaq deixe de ficar na penumbra. No entanto, Kal-Il faz um desvio para ‘saber o quão fraco este mundo é’…

No Planeta Diário, Jimmy Olsen e Lois Lane são os únicos a ainda acreditar que o Superman está vivo e poderá ajudá-los. Novamente a narração do Ultraman e este nos dizendo que precisa ver se este mundo realmente é tão fraco como ele sabe. E surge na frente de Jimmy Olsen.

12

O vilão pergunta o que Jimmy faz naquela realidade e o rapaz diz que é um fotógrafo (aproveita e tira uma foto do cidadão). Isto enfurece ainda mais Ultraman, perguntando se ele tirava fotos ‘dela’ em troca de favores. Como prova de sua ‘vilania’, Ka-Il quebra as mãos de Jimmy para que não consiga mais tirar fotos. Lois reage, mas é arremessada longe. Isto dá tempo para Olsen acionar seu relógio de pulso, tentando chamar o Superman. Kal-Il percebe e afirma que ninguém irá ajuda-lo.

Lois reage novamente, mas apenas atrai a atenção do vilão. Agora, Ultraman afirma que tivera vontade de arrancar pedaço por pedaço a Supermulher, aka Lois Lane da Terra 3, mas não pode fazer isso, dado que a Supermulher é a única capaz de lhe dar um filho. E assim poderá fazer o que quer com a Lois. A Mulher grita pelo Superman, mas Kal_Il responde que ninguém virá em socorro.

No entanto, Grid chama Ultraman e o alerta sobre o problema em Kahndaq. O robô avisa que provavelmente ‘o problema’ ouvira o sinal de Olsen e está indo diretamente na direção de Ultraman. E aí:

18-19

Fechando a Resenha. Adão Negro diz que lera a mensagem “O Mundo é Nosso” em todas as linguagens do mundo, mostrando as intenções claras de Ultraman. Diz que lidara com outros que tentaram fazer o mesmo e tenta quebrar o braço do Kal-Il. Para sua surpresa não consegue e Ultraman finalmente encontra alguém forte o suficiente do ‘nosso’ mundo para testá-lo…

22

Pois bem, comecemos a la Jack, por partes, e pelos rabiscos de Ivan Reis. Para quem nos acompanha há algum tempo, nenhum mistério que sou fã do brazuca que forma uma dupla dinâmica com Rod Reis (cores). Mais uma vez um excelente trabalho, calcado em cenários muito bons, proporções e expressões faciais críveis. Mesmo com um número grande de personagens, a qualidade não cai e dificilmente se vê algum traço de similaridade entre eles. Desta vez, com tons mais sombrios, como pedido pelo enredo, a arte complementa e ajuda a história, sendo um dos pontos altos da hq.

E o que nos entrega Geoff Johns? Mesmo não sendo uma das hqs do malfadado tecnicamente Mês dos Vilões (apesar do $uce$$o), a história seguiu uma linha similar, contando a nova origem do Ultraman. E, diferente da grande maioria daquele Mês, a história fluiu bem, pontuando as diferenças e narrando os fatos sem ser tatibitate. Não sei se foi um humor involuntário, mas a Krypton e sua destruição na Terra 3 teve um ‘q’ de inusitado que garantiu um momento de diversão.

Ademais, fica nítida a importância que Darkseid possui agora nos Novos 52, afinal resta poucas dúvidas sobre quem foi o responsável pela destruição de Krypton e das Terras 2 e 3. Bom ou ruim? Na verdade, sou indiferente, desde que tenha uma boa história sendo narrada.

Provavelmente os fãs antigos da DC irão chiar, mas, a despeito do reboot, é uma história bem contada e amarrada dentro de sua própria lógica. Em relação ao arco inicial da Liga, está anos luz melhor, talvez por deixar de lado os protagonistas bidimensionais até então desenvolvidos com a equipe principal. A verdade é triste, mas real: os vilões hoje na DC são personagens mais interessantes que os opacos membros da Liga da Justiça, destacando-se negativamente o Superman. Deixo claro que não falo das histórias solo, mas sim da mensal do grupo, a qual venho acompanhando desde o início. Vale uma leitura.

Nota 7,5

E a nova enquete da semana. Importante que a Infinity #5, posta em votação esta semana e a grande campeã, tem a data de lançamento nesta semana (30/10), sendo portanto desnecessário votar, pois está garantida, ok?


  • faz tempo que não leio dc.

  • faz tempo que não leio dc.

  • Aquaman de BH

    “Ultraman Boladão, qualé, qual foi, púque que tú tá nessa? É pq eu encontrei a pir*nha da super-mulher cantando: Forentina, Forentina, Forentina de Jesus, não sei se tú me amas, pra que tú me seduz?”

  • Aquaman, O Lego Emo

    “Ultraman Boladão, qualé, qual foi, púque que tú tá nessa? É pq eu encontrei a pir*nha da super-mulher cantando: Forentina, Forentina, Forentina de Jesus, não sei se tú me amas, pra que tú me seduz?”

  • ricardolbsda

    sincerament n precisava voltar tão atrás, é muito ridiculo ficar mostrando krypton toda hora, se por 1 segundo ele tivesse caido num lugar diferente e criado por pessoas erradas por exemplo já bastaria pra dar a origem do mal, mas foda-se a dc tira os roteiro do cu mesmo

  • ricardolbsda

    sincerament n precisava voltar tão atrás, é muito ridiculo ficar mostrando krypton toda hora, se por 1 segundo ele tivesse caido num lugar diferente e criado por pessoas erradas por exemplo já bastaria pra dar a origem do mal, mas foda-se a dc tira os roteiro do cu mesmo

  • pabloREM

    Até que está bom. A parte do SUS foi a melhor.

  • pabloREM

    Até que está bom. A parte do SUS foi a melhor.

  • Sir Jones Kast Reverso

    Lindo. Maravilhoso.

    Deveriam fazer até animação desse arco de tão bom

    Adorei, adorei!!!

    Estou aqui me masturbando.

    • A Mãe dos Leitores

      Depois guarde o pepino que ele ainda serve pra janta, meu lindo.

    • Jotavê

      Estou aqui me masturbando

      = curirica.

    • meudeusducéu. Se o Kast original já era um cara estranho, imagina o seu reverso! aheuaheuaheu

    • Reverendo

      Esse Ranger preto tá mais pra Ranger azul viu

  • Sir Jones Kast Reverso

    Lindo. Maravilhoso.

    Deveriam fazer até animação desse arco de tão bom

    Adorei, adorei!!!

    Estou aqui me masturbando.

    • A Mãe dos Leitores

      Depois guarde o pepino que ele ainda serve pra janta, meu lindo.

    • Ultra Pessimista

      Estou aqui me masturbando

      = curirica.

    • meudeusducéu. Se o Kast original já era um cara estranho, imagina o seu reverso! aheuaheuaheu

    • Reverendo

      Esse Ranger preto tá mais pra Ranger azul viu

  • O Seu Quingue, o Adão Negro não tinha virado pó na luta contra o Shazam? Já voltou foi??

    • A Mãe dos Leitores

      O plano de saúde dele cobre, meu caldo de carne moída.

      • Pior: foi no SUS mesmo! aehauehauheu

      • Aquaman de BH

        “Adão Negro usa Unimed: Adquira um plano VOCÊ também!”

        • Ou o SUS

          2013/10/25 Disqus

          • Aquaman de BH

            Se o tratamento dele fosse via SUS, só ia ser atendido no próximo reboot.

          • Está a explicação da morte do Shazzam, Superman, MM…. aehuaehuae

            2013/10/25 Disqus

    • claudia magda landolfi

      Acredito, porem nao provado que na guerra da trindade quando shazam pegou a caveira famigerada ficou maus e se transformou em adao negro ou simplesmente ressurgiu das cinzas espalhadas em kandaq

    • Voltou, só não sei como. Assim que souber, provavelmente deve ter sido na Forévis dele, volto aqui e te digo.

      • brigadu, Seu Quingue

    • Fernando Sinistro

      O Adão Negro do mês dos vilões É o Shazam (o da nossa terra, não a dos vilões)! É o Billy Batson possuído pela caixa de pandora! E repare também na falta de orelhas pontudas 😉

      • Valeu Fernando!

        Em 1 de novembro de 2013 19:10, Disqus escreveu:

      • Tá explicado, valeu

  • O Seu Quingue, o Adão Negro não tinha virado pó na luta contra o Shazam? Já voltou foi??

    • A Mãe dos Leitores

      O plano de saúde dele cobre, meu caldo de carne moída.

      • Pior: foi no SUS mesmo! aehauehauheu

      • Aquaman, O Lego Emo

        “Adão Negro usa Unimed: Adquira um plano VOCÊ também!”

        • Ou o SUS

          2013/10/25 Disqus

          • Aquaman, O Lego Emo

            Se o tratamento dele fosse via SUS, só ia ser atendido no próximo reboot.

          • Está a explicação da morte do Shazzam, Superman, MM…. aehuaehuae

            2013/10/25 Disqus

    • C. Sasina M. Samoa Landolfi

      Acredito, porem nao provado que na guerra da trindade quando shazam pegou a caveira famigerada ficou maus e se transformou em adao negro ou simplesmente ressurgiu das cinzas espalhadas em kandaq

    • Voltou, só não sei como. Assim que souber, provavelmente deve ter sido na Forévis dele, volto aqui e te digo.

      • brigadu, Seu Quingue

    • Fernando Sinistro

      O Adão Negro do mês dos vilões É o Shazam (o da nossa terra, não a dos vilões)! É o Billy Batson possuído pela caixa de pandora! E repare também na falta de orelhas pontudas 😉

      • Valeu Fernando!

        Em 1 de novembro de 2013 19:10, Disqus escreveu:

      • Tá explicado, valeu

  • Churrumino

    S.U.S representando na DC. hauhuahuauahuauhuhahuauhauh!!!

  • Churrumino

    S.U.S representando na DC. hauhuahuauahuauhuhahuauhauh!!!

  • Arilus

    “A verdade é triste, mas real: os vilões hoje na DC são personagens mais
    interessantes que os opacos membros da Liga da Justiça, destacando-se
    negativamente o Superman”.
    Isso é bem verdade. Li até certo ponto do Super no reboot, e não achei necessariamente ruim, mas ainda estava longe do personagem que eu curtia.

    • Girino Gomes

      [2]

      Vale o mesmo pro Superman do Snyder.

      • Doutor Slag

        Queria avisar que pago até 10 mil reais para todos os sites nerds que bloquearem o IP do Girino Gomes dos comentários.

        Viu como um Lannister nunca esquece, sua puta? Quando vc falou que tinha um iPad e eu falei que vc era rica, e disse que ia enfiar no meu cu. Chegou a hora de pagar, feladaputa.

        • Girino Gomes

          Que tal voce pegar esse dinheiro, compra um iPad, enfia o troco bem fundo no cu e volta pro MdM enquanto eu fico por aqui?

          PS: Me desculpe pelo que diabos eu fiz com você pra me odiar tanto e faça como eu, ESQUEÇA!!!!

    • Como não temos o histórico dos posts, posso me repetir sem problemas: acho que o Superman hoje parece uma cópia de si mesmo, algo como um Sentry ou Hyperion. Na Liga, o cara não impõe respeito, presença. Nem vou chegar ao ponto do Reino do Amanhã, mas mesmo na famigerada “morte do Superman”, o cuecão impunha respeito. Incrível, extraordinário, impensável: sinto falta da cueca por cima das calças… pois é.

      • Arilus

        Exatamente! O Super era o cara que poucos tinham a moral de encarar olho a olho e pagar esporro. Hoje, ele é o cara que resmunga porque a Lois colocou ele na friendzone. =/

        Acho até que a ideia da gente ver ele se tornar esse cara de novo poderia ter sido até bastante interessante, mas não parece isso que a DC quer fazer. Ou isso parece algo que ela não sabe como fazer.

      • Aquaman de BH

        Acho que isso é mais por ele ser um cara “mais novo”, do reboot. Um gurizão. Na verdade, os Únicos que impõem respeito são a Maravilhosa, sensual e bruta, e o Bátima que fica sempre a espreita se fazendo de malzão.

  • Arilus

    “A verdade é triste, mas real: os vilões hoje na DC são personagens mais
    interessantes que os opacos membros da Liga da Justiça, destacando-se
    negativamente o Superman”.
    Isso é bem verdade. Li até certo ponto do Super no reboot, e não achei necessariamente ruim, mas ainda estava longe do personagem que eu curtia.

    • Polvo Aranha

      [2]

      Vale o mesmo pro Superman do Snyder.

      • Slag, o desnecessauron

        Queria avisar que pago até 10 mil reais para todos os sites nerds que bloquearem o IP do Girino Gomes dos comentários.

        Viu como um Lannister nunca esquece, sua puta? Quando vc falou que tinha um iPad e eu falei que vc era rica, e disse que ia enfiar no meu cu. Chegou a hora de pagar, feladaputa.

        • Polvo Aranha

          Que tal voce pegar esse dinheiro, compra um iPad, enfia o troco bem fundo no cu e volta pro MdM enquanto eu fico por aqui?

          PS: Me desculpe pelo que diabos eu fiz com você pra me odiar tanto e faça como eu, ESQUEÇA!!!!

    • Como não temos o histórico dos posts, posso me repetir sem problemas: acho que o Superman hoje parece uma cópia de si mesmo, algo como um Sentry ou Hyperion. Na Liga, o cara não impõe respeito, presença. Nem vou chegar ao ponto do Reino do Amanhã, mas mesmo na famigerada “morte do Superman”, o cuecão impunha respeito. Incrível, extraordinário, impensável: sinto falta da cueca por cima das calças… pois é.

      • Arilus

        Exatamente! O Super era o cara que poucos tinham a moral de encarar olho a olho e pagar esporro. Hoje, ele é o cara que resmunga porque a Lois colocou ele na friendzone. =/

        Acho até que a ideia da gente ver ele se tornar esse cara de novo poderia ter sido até bastante interessante, mas não parece isso que a DC quer fazer. Ou isso parece algo que ela não sabe como fazer.

      • Aquaman, O Lego Emo

        Acho que isso é mais por ele ser um cara “mais novo”, do reboot. Um gurizão. Na verdade, os Únicos que impõem respeito são a Maravilhosa, sensual e bruta, e o Bátima que fica sempre a espreita se fazendo de malzão.

  • A Mãe dos Leitores

    Esse lanterna tá querendo fazer inveja no Tom Savini?

    http://dailygrindhouse.com/wp-content/uploads/2013/03/tom-savini.jpg

    • Reverendo

      Mãe vc sabe pq o lanterna da terra 3 é assim ?

      • A Mãe dos Leitores

        Não sei, meu suco de tomate pelado.

        • Reverendo

          Pelado …..

          • A Mãe dos Leitores

            Suco …..

  • A Mãe dos Leitores

    Esse lanterna tá querendo fazer inveja no Tom Savini?

    http://dailygrindhouse.com/wp-content/uploads/2013/03/tom-savini.jpg

    • Reverendo

      Mãe vc sabe pq o lanterna da terra 3 é assim ?

      • A Mãe dos Leitores

        Não sei, meu suco de tomate pelado.

        • Reverendo

          Pelado …..

          • A Mãe dos Leitores

            Suco …..

  • Pablo Sarmento

    King, faltou mencionar que Johns fala da Patrulha Destino. No comicpod que vai sair nos próximos dias discutimos de como essa forever evil e Trinity War e da melhora brusca do Johns neste dois anos de reboot.

    • Maicon Beggi

      Nesse caso, acredito que o que fez o Johns melhorar a escrita dele foi a parceria com o Ivan Reis. Tenho a impressão que com o Jim Lee ele trabalhava no automático e de forma burocrática. Parece que ele pensa atualmente: “tenho que escrever algo que seja empolgante para o Ivan Reis desenhar”.

      • Pablo Sarmento

        Essa é a teoria que tá rolando nos bastidores HAHAHAHHAHA

        • Maicon Beggi

          Obrigado por responder/comentar o comentário.

      • Eu ia escreve isso tb! aheuheuahue

      • Aquaman de BH

        Faz Sentido…

    • Será que o Lee dava pitacos no enredo?

      • Aquaman de BH

        “Aí cara, bota uma porradaria nessa revistaí! os fanboys querem me ver desenhando duas coisas, caras riscadas mal-feitas e PORRADA!”

      • Pablo Sarmento

        Segundo o Rod Reis, o Lee travava o Johns e ele se sente melhor quando escreve para o Ivan e tudo.

        • Lee literalmente é um lixo. Brincadeira isso…

          2013/10/25 Disqus

  • Pablo Sarmento

    King, faltou mencionar que Johns fala da Patrulha Destino. No comicpod que vai sair nos próximos dias discutimos de como essa forever evil e Trinity War e da melhora brusca do Johns neste dois anos de reboot.

    • AzBats

      Nesse caso, acredito que o que fez o Johns melhorar a escrita dele foi a parceria com o Ivan Reis. Tenho a impressão que com o Jim Lee ele trabalhava no automático e de forma burocrática. Parece que ele pensa atualmente: “tenho que escrever algo que seja empolgante para o Ivan Reis desenhar”.

      • Pablo Sarmento

        Essa é a teoria que tá rolando nos bastidores HAHAHAHHAHA

        • AzBats

          Obrigado por responder/comentar o comentário.

      • Eu ia escreve isso tb! aheuheuahue

      • Aquaman, O Lego Emo

        Faz Sentido…

    • Será que o Lee dava pitacos no enredo?

      • Aquaman, O Lego Emo

        “Aí cara, bota uma porradaria nessa revistaí! os fanboys querem me ver desenhando duas coisas, caras riscadas mal-feitas e PORRADA!”

      • Pablo Sarmento

        Segundo o Rod Reis, o Lee travava o Johns e ele se sente melhor quando escreve para o Ivan e tudo.

        • Lee literalmente é um lixo. Brincadeira isso…

          2013/10/25 Disqus

  • Reverendo

    Dark$eid Virou um novo Galactu$?

    • Parece que sim…

  • Reverendo

    Dark$eid Virou um novo Galactu$?

    • Parece que sim…

  • batvelhaco

    o plot ta muito bom, mas o material da DC ta com uma cara de anos 90, esperava algo mais realista, mas a coesao deste universo é interessante

    • Girino Gomes

      É porque foi chupinhada da HQ Terra 2 do Morrison, lançada na época que o que ele escrevia ainda era legível.

      • batvelhaco

        lembrei, o povo da terra paralela tinha o coraçao do lado direito, os desenhos era do Frank Quitely, saiu aqui naqueles encalhernados da Abril, Depois do Ultimate da Marvel, eu esperava que a DC lançasse algo superior…

        • Girino Gomes

          E eu esperava que a DC lançasse esse encadernado por aqui.

          • batvelhaco

            Vira e mexe, sai um encadernado de algum classico da DC, quem sabe esse não saia

        • JJota

          Superman Premium nº 1 da Editora Abril.

          Em Fortaleza, até um tempo atrás, era fácil de encontrar em sebos.

          • A Mãe dos Leitores

            Com certeza, meu puro. Tinha visto na Fanzine um dia desses.

          • JJota

            Já comprei duas lá.

            É que a primeira meu cachorro comeu…

          • batvelhaco

            a linha premium afastou um bocado de leitores, só por que as revistas eram plastificadas

        • Maicon Beggi

          E o Coruja do Sindicato do Crime era o Thomas Wayne Jr. o irmão perdido do Bruce Wayne da Era de Prata, que o Morrison re-aproveitou para o arco “Descanse em Paz” com a identidade de Dr. Hurt.

          • batvelhaco

            lembra até um pouco o Paradoxo do Tempo…

  • Chazão

    o plot ta muito bom, mas o material da DC ta com uma cara de anos 90, esperava algo mais realista, mas a coesao deste universo é interessante

    • Polvo Aranha

      É porque foi chupinhada da HQ Terra 2 do Morrison, lançada na época que o que ele escrevia ainda era legível.

      • Chazão

        lembrei, o povo da terra paralela tinha o coraçao do lado direito, os desenhos era do Frank Quitely, saiu aqui naqueles encalhernados da Abril, Depois do Ultimate da Marvel, eu esperava que a DC lançasse algo superior…

        • Polvo Aranha

          E eu esperava que a DC lançasse esse encadernado por aqui.

          • Chazão

            Vira e mexe, sai um encadernado de algum classico da DC, quem sabe esse não saia

        • JJota

          Superman Premium nº 1 da Editora Abril.

          Em Fortaleza, até um tempo atrás, era fácil de encontrar em sebos.

          • A Mãe dos Leitores

            Com certeza, meu puro. Tinha visto na Fanzine um dia desses.

          • JJota

            Já comprei duas lá.

            É que a primeira meu cachorro comeu…

          • Chazão

            a linha premium afastou um bocado de leitores, só por que as revistas eram plastificadas

        • AzBats

          E o Coruja do Sindicato do Crime era o Thomas Wayne Jr. o irmão perdido do Bruce Wayne da Era de Prata, que o Morrison re-aproveitou para o arco “Descanse em Paz” com a identidade de Dr. Hurt.

          • Chazão

            lembra até um pouco o Paradoxo do Tempo…

  • Felipe P. Silveira

    Eu larguei de mão os Novos 52, só vou continuar acompanhando WW e ver se lei Homem Animal!

    • A Mãe dos Leitores

      Faz bem, meu bucado.

    • Anubis_Necromancer

      Qualquer coisa, abra ese link e seja feliz (ou não…)

      http://4mypervside.tumblr.com/post/63461661900

    • Aquaman de BH

      Eu sou um verme, ainda leio bastante coisa…, o “problema” é que tenho esquecido de ler bastante coisa, ou seja, já da pra passar o facão nessas.

  • Felipe P. Silveira

    Eu larguei de mão os Novos 52, só vou continuar acompanhando WW e ver se lei Homem Animal!

    • A Mãe dos Leitores

      Faz bem, meu bucado.

    • Anubis_Necromancer

      Qualquer coisa, abra ese link e seja feliz (ou não…)

      http://4mypervside.tumblr.com/post/63461661900

    • Aquaman, O Lego Emo

      Eu sou um verme, ainda leio bastante coisa…, o “problema” é que tenho esquecido de ler bastante coisa, ou seja, já da pra passar o facão nessas.

  • O_Comentarista

    Fiquei curioso pra ver como foi criado esse Lanterna Verde da Terra 3.

    Quem deve ter fudido com o planeta deles foi o encapuzado, que deve ser um bucha no universo regular da DC.

    • A imagem que é apresentada é similar a ‘nossa’: Abin Sur cai na Terra e oferece o anel (hmmm), afirmando que não precisa mais sentir medo…

      2013/10/24 Disqus

      • O_Comentarista

        Mas deve ter dado merda, já que ele é um mané e o anel está o consumindo.

        • Tem algo a ver com o Nuclear do mau, manu. Ele é quem ordenou para que ficasse usando o Anel quando o estava machucando…

          2013/10/24 Disqus

          • Girino Gomes

            É que o Nuclear está estudando o anel e pra ele, o Hal é uma cobaia tão dispensável quanto um cão Beagle (pra ver o quanto ele é mal).

        • Girino Gomes

          Seria legal se eles dissessem que existe no anel uma entidade alienígena, tipo uma versão maligna do Ion, ser que da poder aos anéis, habitando aquele anel e que usaria a força de vontade do hospedeiro como bateria, o deixando fraco e covarde do jeito que é mostrado nessa HQ.

          • O_Comentarista

            Faz sentido.

          • JJota

            Mas não havia uma entidade no anel na versão do Morrison?

        • Maicon Beggi

          Sem entregar spoilers, leia o arco “Primeiro Lanterna”. O Johns estabelece uma ligação entre o Primeiro Lanterna e a entidade mística que dá poderes ao Anel Energético. Aproveita inclusive elementos de Terra 2 do Morrison.

  • O_Comentarista

    Fiquei curioso pra ver como foi criado esse Lanterna Verde da Terra 3.

    Quem deve ter fudido com o planeta deles foi o encapuzado, que deve ser um bucha no universo regular da DC.

    • A imagem que é apresentada é similar a ‘nossa’: Abin Sur cai na Terra e oferece o anel (hmmm), afirmando que não precisa mais sentir medo…

      2013/10/24 Disqus

      • O_Comentarista

        Mas deve ter dado merda, já que ele é um mané e o anel está o consumindo.

        • Tem algo a ver com o Nuclear do mau, manu. Ele é quem ordenou para que ficasse usando o Anel quando o estava machucando…

          2013/10/24 Disqus

          • Polvo Aranha

            É que o Nuclear está estudando o anel e pra ele, o Hal é uma cobaia tão dispensável quanto um cão Beagle (pra ver o quanto ele é mal).

        • Polvo Aranha

          Seria legal se eles dissessem que existe no anel uma entidade alienígena, tipo uma versão maligna do Ion, ser que da poder aos anéis, habitando aquele anel e que usaria a força de vontade do hospedeiro como bateria, o deixando fraco e covarde do jeito que é mostrado nessa HQ.

          • O_Comentarista

            Faz sentido.

          • JJota

            Mas não havia uma entidade no anel na versão do Morrison?

        • AzBats

          Sem entregar spoilers, leia o arco “Primeiro Lanterna”. O Johns estabelece uma ligação entre o Primeiro Lanterna e a entidade mística que dá poderes ao Anel Energético. Aproveita inclusive elementos de Terra 2 do Morrison.

  • Girino Gomes

    Acho bem legal o conceito do novo Darkseid, que viaja entre várias dimensões e destruindo seus mundos. Só acho uma merda ele fazer isso só pra castigar a filha dele por ser sorridente e não por causa da busca obsessiva pela Equação Anti Vida. Essa motivação é quase tão ruim quanto invadir a Terra só pra casar com a Mulher Maravilha.

    • JJota

      O Darkseid agora é uma mistura de Anti-Monitor com Thanos?

      • Girino Gomes

        Eu diria que é a mistura de Anti Monitor com o pai de alguma adolescente revoltada.

        • JJota

          É porque o Thanos é o sujeito da motivação familiar. A diferença é que ele queria comer cortejava a Morte.

          • Girino Gomes

            Pelo menos o Thanos tinha uma boa motivação, que é comer uma mulher. Já o Darkseid quer é botar a filhinha de castigo.

          • Uma triste verdade…

            2013/10/24 Disqus

          • Dr. Estranho Amor

            o unico problema é que o Thanos é corno, e a mulher ja deu ate pro Deadpool, Rick Jones(quando estava no corpo da Marlo) e o Wolverbicha

          • Girino Gomes

            Mesmo assim, o Thanos come alguém, situação bem melhor que a do Darkseid.

  • Polvo Aranha

    Acho bem legal o conceito do novo Darkseid, que viaja entre várias dimensões e destruindo seus mundos. Só acho uma merda ele fazer isso só pra castigar a filha dele por ser sorridente e não por causa da busca obsessiva pela Equação Anti Vida. Essa motivação é quase tão ruim quanto invadir a Terra só pra casar com a Mulher Maravilha.

    • JJota

      O Darkseid agora é uma mistura de Anti-Monitor com Thanos?

      • Polvo Aranha

        Eu diria que é a mistura de Anti Monitor com o pai de alguma adolescente revoltada.

        • JJota

          É porque o Thanos é o sujeito da motivação familiar. A diferença é que ele queria comer cortejava a Morte.

          • Polvo Aranha

            Pelo menos o Thanos tinha uma boa motivação, que é comer uma mulher. Já o Darkseid quer é botar a filhinha de castigo.

          • Uma triste verdade…

            2013/10/24 Disqus

          • Duo Bogard Brando

            o unico problema é que o Thanos é corno, e a mulher ja deu ate pro Deadpool, Rick Jones(quando estava no corpo da Marlo) e o Wolverbicha

          • Polvo Aranha

            Mesmo assim, o Thanos come alguém, situação bem melhor que a do Darkseid.

  • JJota

    Quer dizer que agora o Ultraman é uma versão du mal do Superman, inclusive com origens parecidas?

    Pfffffffffffffffffff…

    • Girino Gomes

      A origem do Morrison é que ele é um astronauta chamado Clark Kent que teve o corpo recontruido por alienígenas depois se sofrer um acidente no espaço.

      • JJota

        É muito mais interessante, porque a ideia era justamente que eles não fossem simples cópias malignas da Liga da Justiça. Desta forma, a Supermulher era Lois Lane e o Coruja não era o Bruce Wayne.

        Agora ficou essa merda aí…

        • Girino Gomes

          Pelo menos a Supermulher ainda é a Lois Lane e o Coruja o irmão maluco do Bruce Wayne.

          Bem que podiam trazer de volta o irmão do Bátema mostrado no arco da Corte das Corujas de volta, com a Morcega investigando o paradeiro do mesmo ao saber que em outra dimensão eles são irmãos de verdade.

          • JJota

            Ih, cara, ese lance todo eu achei uma bostificação tremenda da mitologia do personagem e um forma gratuita de criar polêmica. Parei com a DC por causa de coisas assim.

          • Girino Gomes

            Eu até gostei, pois gosto da ideia que os pais do Bátema não eram tão bons assim, mas a motivação dele tava mesmo uma merda.

            Podiam mostrá-lo como uma criança rejeitada que mesmo sendo criada pela corte, culpava eles pelo acidente que fez nascer prematuramente e que mata a corte pra se vingar e ajudar o irmão, só que sendo ele um perturbado e assassino, o Bátema seria abrigado a enfrenta-lo.

          • JJota

            Nunca vi os pais do Bruce como pessoas tão boas assim. Aliás, Thomas parecia ser um sujeito bem ausente e a Martha uma mulher bem preocupada com esse lance de sociedade. Mesmo antes dos pais morrerem, Bruce tinha muito mais contato com o Alfred do que com eles. Há até uma história – não me lembro onde li, sei que era formatinho – em que o Batman diz que a imagem que ele tinha dos pais era, obviamente, idealizada: “Eu era apenas uma criança quando eles morreram! Claro que os via como pessoas perfeitas!”

          • Girino Gomes

            Por isso eu acho tão legal as histórias do Bátema que sugerem que eles eram uns FdP, tipo o arco do Simon Hurt, essa das Corujas e até um pouco a minissérie do Flashpoint do Bátema Pai.

          • JJota

            Nem tanto ao mar, nem tanto a terra…

            Aliás, ver os pais do Bruce como filhos da puta quebrariam um pouco do sentido do próprio Batman. Afinal, dedicar sua vida a vingar um casal de merda não faria muito sentido.

          • Girino Gomes

            Faz sentido.

          • Girino Gomes

            O seu argumento, não vingar a morte de dois babacas.

          • Aquaman de BH

            Não. Corte das Corujas é um Lixo. Deve permanecer esquecido, enterrado, carbonizado, enlatado, morto, e jamais retornar.

          • Girino Gomes

            Pela pra você!, porque o irmãozinho do Bátema volta em Detective Comics 27, pro arco Gohtopia:

            planetamarveldc.blogspot.com.br/2013/10/us-news-dc-gothopia-o-novo-bat-crossover.html

            Olha quem tá lá na capa!

          • Aquaman de BH

            É uma pena mesmo. Layman vinha fazendo um bom trabalho em Detective, raspando o chão com aquele bostão do Snyder. Infelizmente, voltar com esse personagem imbecil e babaca é andar pra trás.

          • Girino Gomes

            Vale lembrar que o Snyder também vai escrever essa edição.

          • Aquaman de BH

            É tão bom, que não posso deixar de perder.

  • JJota

    Quer dizer que agora o Ultraman é uma versão du mal do Superman, inclusive com origens parecidas?

    Pfffffffffffffffffff…

    • Polvo Aranha

      A origem do Morrison é que ele é um astronauta chamado Clark Kent que teve o corpo recontruido por alienígenas depois se sofrer um acidente no espaço.

      • JJota

        É muito mais interessante, porque a ideia era justamente que eles não fossem simples cópias malignas da Liga da Justiça. Desta forma, a Supermulher era Lois Lane e o Coruja não era o Bruce Wayne.

        Agora ficou essa merda aí…

        • Polvo Aranha

          Pelo menos a Supermulher ainda é a Lois Lane e o Coruja o irmão maluco do Bruce Wayne.

          Bem que podiam trazer de volta o irmão do Bátema mostrado no arco da Corte das Corujas de volta, com a Morcega investigando o paradeiro do mesmo ao saber que em outra dimensão eles são irmãos de verdade.

          • JJota

            Ih, cara, ese lance todo eu achei uma bostificação tremenda da mitologia do personagem e um forma gratuita de criar polêmica. Parei com a DC por causa de coisas assim.

          • Polvo Aranha

            Eu até gostei, pois gosto da ideia que os pais do Bátema não eram tão bons assim, mas a motivação dele tava mesmo uma merda.

            Podiam mostrá-lo como uma criança rejeitada que mesmo sendo criada pela corte, culpava eles pelo acidente que fez nascer prematuramente e que mata a corte pra se vingar e ajudar o irmão, só que sendo ele um perturbado e assassino, o Bátema seria abrigado a enfrenta-lo.

          • JJota

            Nunca vi os pais do Bruce como pessoas tão boas assim. Aliás, Thomas parecia ser um sujeito bem ausente e a Martha uma mulher bem preocupada com esse lance de sociedade. Mesmo antes dos pais morrerem, Bruce tinha muito mais contato com o Alfred do que com eles. Há até uma história – não me lembro onde li, sei que era formatinho – em que o Batman diz que a imagem que ele tinha dos pais era, obviamente, idealizada: “Eu era apenas uma criança quando eles morreram! Claro que os via como pessoas perfeitas!”

          • Polvo Aranha

            Por isso eu acho tão legal as histórias do Bátema que sugerem que eles eram uns FdP, tipo o arco do Simon Hurt, essa das Corujas e até um pouco a minissérie do Flashpoint do Bátema Pai.

          • JJota

            Nem tanto ao mar, nem tanto a terra…

            Aliás, ver os pais do Bruce como filhos da puta quebrariam um pouco do sentido do próprio Batman. Afinal, dedicar sua vida a vingar um casal de merda não faria muito sentido.

          • Polvo Aranha

            Faz sentido.

          • Polvo Aranha

            O seu argumento, não vingar a morte de dois babacas.

          • Aquaman, O Lego Emo

            Não. Corte das Corujas é um Lixo. Deve permanecer esquecido, enterrado, carbonizado, enlatado, morto, e jamais retornar.

          • Polvo Aranha

            Pela pra você!, porque o irmãozinho do Bátema volta em Detective Comics 27, pro arco Gohtopia:

            planetamarveldc.blogspot.com.br/2013/10/us-news-dc-gothopia-o-novo-bat-crossover.html

            Olha quem tá lá na capa!

          • Aquaman, O Lego Emo

            É uma pena mesmo. Layman vinha fazendo um bom trabalho em Detective, raspando o chão com aquele bostão do Snyder. Infelizmente, voltar com esse personagem imbecil e babaca é andar pra trás.

          • Polvo Aranha

            Vale lembrar que o Snyder também vai escrever essa edição.

          • Aquaman, O Lego Emo

            É tão bom, que não posso deixar de perder.

  • Girino Gomes

    Tomara que no final, o Coruja mostre a mesma personalidade psicótica da versão do Crise em Duas Terras, obtenha controle total sobre o Ultraman, talvez usando kriptonita azul, e passe a pegar publicamente a esposa dele. Seria um final divertido e merecido pra esse Ultraman.

  • Polvo Aranha

    Tomara que no final, o Coruja mostre a mesma personalidade psicótica da versão do Crise em Duas Terras, obtenha controle total sobre o Ultraman, talvez usando kriptonita azul, e passe a pegar publicamente a esposa dele. Seria um final divertido e merecido pra esse Ultraman.