Magneto está em Genosha acompanhado de suas memórias e fantasmas. A S.H.I.E.L.D. surge para capturá-lo e o confronto entre eles é inevitável.

Magneto assumiu mais uma vez o manto de protetor dos mutantes e vem agindo como vigilante solitário, se vingando de todos aqueles que fazem ou fizeram mal ao seu povo. Encontrando-se mais uma vez em meio às cinzas do seu povo massacrado na ilha de Genosha, Magneto está cuidando de um recém-liberto grupo de mutantes refugiados. Entretanto, sua recente cruzada contra aqueles que ameaçam os mutantes não passou despercebida.

Magneto (2014-) 014-000

Magneto está nas ruas de Genosha mimizando mentalmente sobre como o passado tem um apego persistente à ele, como todos os seus atos o atam à sua causa e como sua parte no passado o trouxe de volta para as ruinas de Genosha. Um mutante vai ao seu encontro e avisa: “Eles estão aqui. Eles estão atrás de você.”. Magneto olha para o alto e vê algumas naves e o porta-aviões aéreo da S.H.I.E.L.D. Magneto ordena que o mutante avise aos outros para que se protejam até ele terminar.

Magneto (2014-) 014-003

Magneto olha para as naves e mimimiza mentalmente que da ultima vez que Genosha foi atacada, ele não estava preparado, pois estava cuidando dos ferimentos de outra batalha. À sua frente, flutua um frasco com Hormônio de Crescimento Mutante. Ele faz uso do H.C.M., olha novamente para o alto e mimimiza mentalmente: “Mas agora… o que acontece aqui… é necessário. Inevitável.”. E corta pro flasback: Magneto está em Genosha soterrado e com as pernas inutilizadas. Ele retira os escombros e amaldiçoa Logan. Tentando e não conseguindo fazer com que suas pernas se movam, ele reúne metal e constrói uma espécie de tala metálica e usa seus poderes nela para poder andar. Ele vai para as ruas e vê os mutantes fugindo dos Sentinelas que estão destruindo tudo.

Magneto (2014-) 014-004-horz

Um grupo de mutantes quer leva-lo para um abrigo, mas Magneto se recusa dizendo que o seu povo precisa dele. Os mutantes dizem que ele não está forte o bastante para conseguir impedir o massacre, mas pode viver para vinga-los. E Corta pro tempo presente: Magneto está andando pelas ruas e remoendo suas memórias enquanto que em outro ponto, os agentes da S.H.I.E.L.D. sob o comando da Agente Haines estão se posicionando e se preparando para a batalha. Um esquadrão Raptor é enviado para fazer o reconhecimento e Haines ordena que todos ativem seus campos antimagnetismo. Quando o esquadrão está para partir, o líder informa: “Comando… temos alguma coisa… objeto não-identificado… parece que está… chegando.”.

Magneto (2014-) 014-012

Haines avisa pelo comunicador que o esquadrão Raptor sofreu grandes danos e que o alvo está energizado e isto, é algo que o informante deles falhou em informar. Ela transmite a ordem para caso ele seja avistado, a força imediata e extrema está autorizada. Nisso, estruturas de metal armado envolvem os agentes na tentativa de esmaga-los. Haines manda que todos liguem seus coletes antimagnetismo ao máximo. Eles obedecem e isso gera uma espécie de onda magnética reversa que os liberta. Haines mimimiza aliviada que eles ainda estão de pé. Magneto surge e diz à Agente Haines que sabia que eles se encontrariam novamente, mas que nunca imaginou que ela seria tão tola de vir até ali caçá-lo. “Quase posso perdoar tais atos. Mas aqui… e agora… é uma afronta à memoria daqueles que morreram aqui” – diz Magneto.

Magneto (2014-) 014-014

E corta pro flasback novamente: Magneto anda pelas ruas de Genosha e encontra um mutante agonizando. Magneto diz à ele que não pode salvar Genosha, que não há nada que ele possa fazer e que Genosha está morta assim como ele. Corta pro presente: Os agentes da S.H.I.E.L.D. cercam Magneto. A Agente Haines diz que ele está preso e ordena que cesse toda ação agressiva contra eles e se entregue. Magneto lembra à agente Haines que da ultima vez em que se encontraram quando a venceu, ele possua apenas uma fração do poder que possuía agora. Ele diz à ela que para prende-lo, ela traz um porta-aviões aéreo e uma dúzia de soldados… e pergunta onde a S.H.I.E.L.D. estava quando Genosha foi devastada ou quando o Caveira Vermelha transformou o lugar em um campo de morte. E finaliza: “Onde você estava quando meu povo morreu?”.

Magneto (2014-) 014-017

Magneto usa a mão metálica de um Sentinela para atingir os agentes da S.H.I.E.L.D. A agente Haines escapa e tenta acertar Magneto com tiros que são evitados por ele com escudos feitos de destroços metálicos. Enquanto age, Magneto mimmiiza mentalmente que pela vida de 16 milhões de mutantes, a S.H.I.E.L.D. não se importou, para os esforços de recuperação ela estava ocupada demais. E para o Massacre? “Onde estava a S.H.I.E.L.D. quando os mutantes mais precisavam? E onde eu estava?” – ele se pergunta. Ele olha para os agentes da S.H.I.E.L.D. e se questiona por que voltou à Genosha, se está formando uma nova irmandade ou se está declarando guerra à humanidade mais uma vez. “Nem eu mesmo sei bem. Seja lá o que isso for… o futuro começa com o que eu fizer à seguir” – mimimiza ele mentalmente. E então, ele diz: “Eu… me rendo.”. E é o fim dessa edição.

Magneto (2014-) 014-020

Comecemos as analises pelo roteiro: Cullen Bunn nos leva pelos conflitos de Magneto e explora a tensão entre ele e a S.H.I.E.L.D. Faz muito sentido o questionamento que Magneto faz sobre a S.H.I.E.L.D. nunca ter feito nada pelos mutantes. Gosto desse Magneto extremista e comprometido com a causa do seu povo. É um dos únicos títulos mutantes atualmente que trata desses assuntos com legitimidade e propriedade. Nota 7.0

Na arte, Gabriel Hernadez Walta faz um bom trabalho, mostrando boas expressões faciais, cenários e proporções corporais. Nota 7.0. Jordie Bellaire continua mandando muito bem nas cores e a capa ficou novamente à cargo de Dan Panosiam, que também fez um bom trabalho.

Bem, tá aí a resenha Enxuta de Magneto #14. O que acharam da história? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1