Magneto (2014-) 015-000

A S.H.I.E.L.D. foi à Genosha preparada para um confronto direto com Magneto, mas o Mestre do Magnetismo surpreende à todos se entregando. E agora? Seria este um plano de Magneto ou ele realmente se rendeu?

Magneto está sendo transportado em um Aero Porta-aviões da S.H.I.E.L.D. Os agentes mimimizam que ele foi subjugado com bloqueadores de poder, mas ainda é extremamente perigoso. A Agente Haines pede perdão pela falta de amenidades e diz que farão tudo para deixa-lo confortável assim que o levarem para um lugar mais permanente. “Permanente?” – pergunta Magneto. Haines diz à Magneto que depois de tudo o que fez, como ele poderia esperar menos do que isso? “Você tem assombrado o mundo… assassinando pessoas à sangue frio.” – ela diz. “E os mutantes que são mortos todos os dias?” – pergunta Magneto. Haines responde que embora isso possa fazer com que ela pareça, aqueles outros mutantes não eram do seu departamento.

Magneto (2014-) 015-004

Haines diz que sem ele à solta, talvez a sua equipe recebesse missões mais importantes… algo que possa ajudar os mutantes. Ela diz ainda que ele pensa que tem servido ao seu povo, mas tudo o que tem feito não passa de uma distração e vai embora alegando ter um trabalho à fazer. “Claro, Agente Haines… e eu também” – diz Magneto. E corta pro flashback: Scott leva um convidado até a sala de Xavier. O convidado é Magnus. Xavier manda Scott sair. Eles conversam sobre a tecnologia de localização de mutantes que Xavier está desenvolvendo. Magnus diz que aquela tecnologia não era segura e que algo assim pode ser usada contra os mutantes, pois se ele foi capaz de descobrir, outros também serão.

Recomendação do Sorg

Magneto (2014-) 015-005

Volta pro tempo atual: dois soldados estão tomando conta de Magneto em sua cela. Um deles começa à mimizar que Magneto ser apenas um velho cansado e drogado sem o Hormônio de crescimento e o outro fala pro cara que não precisa tratar ele assim e pede que o deixe em paz. O outro diz que mesmo se ele não estivesse usando os bloqueadores, ele estaria quase sem poder. Derepentemente, Magneto se livra dos bloqueadores e dos guardas.  Corta para a Agente Haines que inforna à Briar Haleigh que Magneto está preso e foi trazido à bordo. Briar diz que já sabia, pois pode sentir isso no momento em que ele chegou. Haines diz que ela será interrogada e ficará com eles pelos próximos dias. “Sei no que entrei” – responde Briar. Haines diz que ela é muito sortuda por tudo ter acabado desse jeito, pois se Magneto descobrisse que ela estava passando informações à S.H.I.E.L.D.

Magneto (2014-) 015-008

Haines é interrompida por alarmes disparando e sirenes tocando. Briar olha para ela e diz: “Como é mesmo? Eu tenho sorte?”. Pelo comunicador, Briar pergunta o que está acontecendo e pede uma equipe tática completa na ponte. Ela manda que tranquem Briar para que ela fique em segurança até tudo estar sobre controle. Briar ironiza a bondade de Haines por ela estar cuidando de sua saúde, mas diz que isso de nada vai adiantar quando Magneto fizer o aero porta-aviões cair no mar, mas achou que aquele foi um gesto bacana.

Magneto (2014-) 015-010

Magneto está percorrendo os corredores do aero porta-aviões. Ele invade uma sala e lá, obtém a confirmação de que a S.H.I.E.L.D. está emulando o programa Cérebro. “Ah… Charles… por que nunca deu ouvido aos meus avisos?”– mimimiza Magneto. E corta pro flashback again: Magneto está pedindo que alguém lhe confirme se a S.H.I.E.L.D. desenvolveu a sua própria versão do Cérebro e se eles agora podem localizar qualquer mutante no mundo. A pessoa confirma que sim: eles espionaram e fizeram engenharia reversa com dados roubados de Xavier. A pessoa se revela ser a Agente Rodriguez, que explica que nem todos discordam com o que ele está fazendo. Ela explica que o seu namorado era um mutante e foi espancado até morte por um grupo que odiava mutantes. Ela diz entrou para o F.B.I. e depois para a S.H.I.E.L.D. e que está se colocando em grande risco para trazer informação que possa ser útil para a causa dele.

Magneto (2014-) 015-011-horz

E corta pro presente: Magneto apaga todas as informações e registros dos mutantes contidas nos sistemas do governo. Na mesa ao lado dele, está uma seringa e um frasco com H.C.M. Em outra parte, a Agente Haines pergunta à Agente Rodriguez como aquilo foi acontecer. Rodriguez responde que o bloqueador de Magneto foi remotamente desativado e que os técnicos estão tentando rastrear o sinal. Haines diz que eles se preocupam com isso depois, pois a prioridade é derrubar Magneto. Uma aeronave descontrolada vai na direção deles. A nave cai perto deles e de dentro dela, surgem os Carrascos. “Minha fuga nunca esteve realmente em pauta. Há centenas de jeitos de fugir… sem ser visto… calado… com destruição mínima ou poucas vidas perdidas. Mas quando a S.H.I.E.L.D. se lembrar desse dia, não quero que pensem que deixaram um prisioneiro fugir. Quero que lembrem como cheguei a puni-los por suas transgressões. Quero que temam o dia em que retornarei.” – mimimiza Magneto.

Magneto (2014-) 015-016

Os Carrascos caem detonando com tudo. Arrasa-Quarteirão diz que é melhor que Magneto não demore muito, pois na velocidade em que eles estão, pode não restar nada quando ele chegar. Em outra parte do aero porta-aviões, Magneto encontra e liberta Briar. Ela pergunta se ele conseguiu o que queria e Magneto responde que destruiu a unidade Cérebro da S.H.I.E.L.D. e apagou todos os registos mutantes dos seus bancos de dados. Briar diz estar surpresa por ele não ter arrebentado com tudo de uma vez. Magneto responde que aquilo é só um aviso e que a S.H.I.E.L.D. ainda pode lhes ser útil. “Ainda não tenho o desejo de entrar em guerra. Talvez devesse ter dito isso aos Carrascos. Isso não é guerra. É uma palmada na mão.”. Dentes-de-Sabre está prestes à trucidar a Agente Haines, mas Magneto o impede.

Magneto (2014-) 015-019

Magneto diz estar certo de que a Agente Haines entendeu aquela pequena demonstração. Depois, Magneto diz estar preocupado com Victor, pois o seu fator de cura está lutando contra a programação e suas tendências assassinas não ajudam muita na causa. Com um movimento, ele arremessa Dentes-de-Sabre na turbina do aero porta-aviões e diz: “Receio que isso seja um adeus.”. A Agente Rodriguez aponta uma arma para Magneto e manda que ele se renda, ou vai mata-lo. Magneto mimimiza mentalmente que Rodriguez faz bem o seu papel, ajudando a garantir que ela ainda tenha valor. Magneto responde que não e diz à Agente Haines que por excesso de confiança, ela achou que poderia aprisiona-lo e condená-lo por ajudar o seu povo. E diz que aquela foi uma lição simples… uma demonstração de como não está preparada. Magneto manda ela embora e pede que deixe Genosha com ele e avisa: “Se ultrapassar meus limites de novo… a lição te custará muito mais caro do que pode imaginar.”. E é o fim dessa edição.

Magneto (2014-) 015-020-horz

Vamos às analises começando pelo roteiro: Cullen Bunn entrega um roteiro legal, mostrando um Magneto cada vez mais massavéio, calculista, manipulador e ciente das suas limitações. Nota 8. A arte ficou por conta de Gabriel Hernandez Walta com cores de Jordie Bellaire. Eles fizeram um bom trabalho nessa edição. Nota7. Bem, é isso. Até a próxima resenha. See ya later, bitches!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1