Magneto assumiu para si a missão de transformar Genosha em um santuário para a sua raça… mas os fantasmas do passado voltam para assombrar o mestre do magnetismo.

Magneto (2014-) 016-000

Essa edição começa com um flashback: em Utopia, Wolverine retorna de uma missão pessoal para Magneto. Magneto agradece e Logan diz que se ele quer agradecer, que esqueça aquilo e a X-Force. Magneto diz que precisa ver o corpo e Logan pergunta se ele não pode aceitar a palavra dele só dessa vez. Corta pro presente: Magento está mimizando mentalmente sobre as várias coisas que a Ilha de Genosha tem sido e o que ela é agora: um lugar de renascimento… e isso o assusta.

Magneto (2014-) 016-003

Magneto está mimizando com Briar Raleigh sobre as dificuldades em transformar Genosha em um lugar seguro para os mutantes. Briar diz que ele está fazendo o que pode e que depois de ajudar Magneto, Genosha é agora o lar dela também. Ela se gaba de ser RICA e poder bancar a parada toda. Magneto boladão diz que ela nunca contou o motivo dela o ajudar. Briar desconversa e acaba com o mimimi com o bom e velho recurso SÉQUIÇUAAAAL!!!

Magneto (2014-) 016-006

Em algum lugar de Genosha, alguém chega com suprimentos pra um grupo que se esconde de Magneto por que eles querem saber qual é a do mestre do magnetismo. Alguém escondido nas sombras diz que mesmo Genosha sendo um santuário, eles se escondem como vermes… e vermes devem ser exterminados. Corta pra Magneto que está na cama com Briar, mas ainda assim mimimizando mentalmente sobre o receio que ele tem sobre esse novo começo, pois novos começos são prenúncios para desastres. Alguém bate na porta gritando que algo terrível aconteceu e ele tem que ir ver. Magneto bocudão!!! Briar pergunta qual é, qual foi e por que ele tá nessa e ele diz que conta quando voltar.

Magneto (2014-) 016-008-horz

Eles levam Magneto ao lugar onde o corpo de um mutante foi deixado. Magneto inspeciona o corpo e constata que ele não foi morto ali, mas sim colocado como amostra… um tipo de recado ou mensagem. Ele constata a selvageria do assassinato e o óbvio prazer de quem o praticou. Magneto entra numa catacumba. O Caçador de Escalpos e Maré Selvagem tentam impedi-lo, mas Magneto manda eles ficarem de guarda. Ao se aprofundar mais no lugar, Magneto encontra o que sobrou do grupo que se escondia ali. Ele se depara com uma suástica pintada na parede com o sangue das vítimas.

Magneto (2014-) 016-015

E corta pro… Rio de Janeiro??? Magneto chega em um lugar onde se pode notar uma cova. Ele usa seus poderes para desenterrar o corpo e pranteia por ele. Corta pra Genosha: Magneto retorna para casa mimizando sobre a suástica e como em mais de 3000 mil anos ela foi usada por diversos povos como um símbolo de paz. Aí o partido nazista o adotou como símbolo do seu ódio e crueldade e agora, alguém trouxe esse símbolo pra Genosha como a marca da morte e de que promessa de paz foi arruinada. Ele encontra Briar aterrorizada. Ela aponta pro banheiro e pede que ele olhe na pia. Está escrito com sangue no espelho: “Mantenha as fornalhas acessas, Erik.”. Ela diz que fizeram aquilo enquanto eles estavam transando dormindo. Que eles estavam no quarto com eles o tempo todo os observando. E é o fim dessa edição.

Magneto (2014-) 016-021

Vámonos às análises começando pelo argumento: Cullen Bunn continua seu run no título e ao que parece, implementando uma nova trama envolvendo uma das muitas pontas soltas da vida de Magneto. Gostei do que li, mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Nota 6.0.

Na arte temos Gabriel Hernandez Walta com cores de Jordie Bellaire. Eles mantêm o tom mais sombrio, sujo e urbano que me agrada desde o início da série. Gosto bastante das expressões faciais e da paleta de cores usadas. Nota 7.5. A capa ficou por conta de Dan Panosian e manteve o padrão das demais.

Bem, é isso Enxutos. Confesso que não sei quem é aquele que o Wolverine (ainda nos tempos da X-Force) foi matar pro Magneto. E não era novidade que a Briar ia dar uma catada no Magneto… agora só falta saber se isso não foi por conta dos seus interesses secretos ou se ela só queria dar mesmo. Eu só sei de uma coisa: toda vez que Magneto se envolve com humanos, ele se fode… ou seja: ISSO VAI DAR MERDA!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1