Magneto

Resenha super enxuta de 4 edições da revista do Magneto.

Falaí Enxutada!!! Vou adiantar a resenha das revistas do Magneto para poder chegar o mais próximo possível das edições mais recentes. Quem quiser conferira a resenha da edição #16, clique aqui. Vamos lá?

Magneto #17

Magneto #17: Magneto estabeleceu um campo de refugiados em Genosha e está lidando com um misterioso assassino que vem matando mutantes das maneiras mais horrendas possíveis. Magneto desconfia que o assassino seja um mutante e que está entre eles. Um dos muitos fantasmas do passado parece ter voltado para assombrar Magneto: Herr Hitzig. Magneto o confronta nas catacumbas de Genosha, mas o tal “fantasma” foge e depois captura Raleigh Briar.

Recomendação do Sorg

Magneto (2014-) 017-011

Magneto acaba descobrindo quem é a responsável por materializar um dos seus piores pesadelos: uma mutante chamada Amy. Magneto conversa com Amy e ambos chegam à conclusão de que só há duas maneiras de acabar com aquilo: uma seria Magneto morrer. Ela acaba concordando com a segunda alternativa, pois não iria conseguir continuar com todas aquelas coisas horríveis na cabeça. Magneto manda que ela feche o os olhos e promete fazer com que seja indolor. Com isso, Hitzig que estava para matar Briar desaparece. Essa edição termina com Magneto refletindo sobre suas ações, seus fantasmas e o seu legado.

Magneto #18

Magneto #18: Aqui começa o arco intitulado “Os últimos dias de Magneto” e acontece durante as Guerras Secretas. Magneto e Polaris estão discutindo a relação pai e filha durante o que Lorna chama de “fim do mundo”. Ela está falando do evento chamado Incursão, no qual o planeta Terra deles se chocará com o seu gêmeo de outra realidade causando a destruição de ambos. Magneto planeja deter o evento mesmo que isso custe a sua vida. Magneto mimimiza mentalmente que para se tornar o salvador de um mundo, ele precisa se tornar o destruidor de outro.

Magneto (2014-) 018-017-horz

Corta pro flashback: Namor está entregando dados e relatórios detalhados dos Illuminati sobre as Incursões, como impedi-las e projeções sobre as que virão. O plano de Magneto consiste em extrair energia do campo magnético dessa e da outra Terra para repelir a Incursão. E enquanto Magneto reúne as energias necessárias para realizar o seu intento, eis que derepentemente surgem Sentinelas vindos da outra Terra. E é o fim dessa edição.

Magneto #19

Magneto #19: As duas Terras paralelas continuam em rota de colisão. Magneto escolheu lutar contra o destino inevitável, mas a outra Terra também fez o mesmo enviando seus Sentinelas. Eles entram em confronto e sobra pra Polaris cuidar das pessoas colocadas em risco pelo combate. Corta pro flashback, que mostra Magneto requisitando uma dose de HCM mais forte. O cientista explica que o que ele quer vai durar poucos segundos e pode incinerá-lo. Magneto diz para deixar que ele se preocupe com isso. Briar sugere que há outros meios de conseguir o poder que ele necessita.

Magneto (2014-) 019-012-horz

Em meio à batalha com os Sentinelas, Magneto mimimiza mentalmente sobre o que precisou fazer para conseguir o poder e em mais um flashback, vemos ele se encontrando com o Homem-Doce nas catacumbas de Genosha. De volta pra batalha, temos Magneto com os poderes extrapolando as escalas, alimentados pelo HCM e pelos amplificadores de poder do Homem-Doce. Essa edição termina com Magneto mostrando à Briar que sabe das suas atividades e diz que no final de tudo, só precisa saber de uma coisa: quem ela realmente é.

Magneto #20

Magneto #20: Magneto está mimizando mentalmente se sua contraparte estaria assim como ele tentando repelir a outra Terra e qual deles sacrificou mais coisas para realizar os seus objetivos. E vamos de flashback: Magneto está dando aquela prensa em Briar pra ela contar qual é a dela. Ela tenta enrolar e Magneto pergunta com mais “jeitinho”. Ela diz que é a dor que a faz sentir viva. De volta pra batalha, Polaris diz à Magento que ele pode para de lutar, pois aquilo não está funcionado. Magneto responde que se o mundo vai acabar, por que ele pararia? Nisso, mais Sentinelas chegam e Magneto precisa de mais poder. Os Carrascos mandam mais amplificadores de poder, porém eles demoram 5 minutos para atingir a capacidade máxima e nesse tempo ele fica vulnerável. Mais um flashback: Briar está passando um pendrive para a Agente Rodriguez com informações sobre os planos de Magneto. Briar espera conseguir apoio da S.H.I.E.L.D. para Magneto. De volta pra batalha, percebemos que esse flashback serviu apenas para mostrar um Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D. surgir para segurar os Sentinelas e dar apoio à Magneto.

Magneto (2014-) 020-014

Ele diz à Polaris que o suporte deles não será necessário por muito tempo e se desculpa com ela. Lorna pergunta por que ele está se desculpando e corta pra mais um flasback que mostra ela indo numa festa promovida por Briar no qual ela é sutilmente manipulada para que estivesse ao lado de seu pai na batalha nos últimos momentos dele. Voltando pra batalha, descobrimos que esse ardil serviu para que Magneto pudesse se apropriar dos poderes dela e continuar sua luta sozinho, poupando-a. Enquanto as energias dentro dele crescem, ele se pergunta qual será o papel lhe resta diante do fim do mundo e do seu ato final. E é o fim dessa edição.

Magneto (2014-) 020-021

Bem, falando rapidamente: este arco foi um pouco arrastado, mas vai amarrando algumas pontas soltas e preparando a revista para o seu fim iminente. Espero que esse resumo consiga situar os leitores dos fatos mais relevantes das 4 edições abordadas. Até a próxima resenha.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1