Resenha mais que enxuta da nova fase da Marvel.

A nova fase da Marvel começou muito boa! A história de Greg Pak mostra como o novo Hulk Amadeus Cho se encontra com o Hulk Bruce Banner em um passado não tão distante. Os Hulks se encontram, bem no meio de mais uma das inúmeras perseguições do General Ross.

Mesmo sem entender muito o que acontece, os dois Hulks se dão bem. Lógico que há um pequena luta, pois Amadeus tenta salvar os soldados da ira do Hulk Banner. Após o confronto, já em um local mais calmo, Amadeus e Banner conversam em suas formas humanas. Banner quer saber como Amadeus controla sua forma, onde o mesmo explica que o controle da raiva vem justamente do fato de não controlar a raiva. Os diálogos são bons. Banner está perdido, isolando-se da sociedade devido as perseguições e o medo da destruição. Ele nem ao menos consegue fazer um refeição direito, tendo que roubar do lixo para se alimentar.

Recomendação do Sorg

A perseguição do General Ross resultou em um agravante: Acordaram uma criatura no mar. O mostro começa a destruição. Amadeus se transforma em Hulk e enfrenta o mostro, enquanto Banner salva as pessoas da destruição. O exército tenta combater o mostro, mas só piora a situação, fazendo Amadeus Hulk ficar irado. Amadeus ataca tanto o mostro quanto o exército, mas é impedido pelo Hulk Banner. Amadeus pensava que o controle vinha da transformação, mas o Hulk original ensinou que, na verdade, o mostro está preso nele e muitas vezes o mesmo assume a direção.

No final o Hulk original parte pra briga com todos, mas Amadeus some do local, levando a crer que foi transportado de volta ao seu tempo original.

A história tem muito a cara das edições clássicas de 1960. Muito bom! Os desenhos de Matteo Buffagni realmente fizeram a diferença. Traços não tão claros, as vezes um pouco abstratos, mas realmente casou com o tom um tanto sombrio e amargurado do Hulk. Que venham mais histórias como essa.

Nota 9.

Nas palavras do nosso redator Eunuco: “Marvel fazendo outro retcom? Dizendo que o Hulk sempre foi “inteligente”? O que acha?”

E na próxima edição:

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1