A idiossincrasia mutante em Marvels

  • eu cretino

    o universo mutante tinha que ser uma terra alternativa,totalmente separada do universo marvel normal,aí sim daria excelentes historias

  • eu cretino

    o universo mutante tinha que ser uma terra alternativa,totalmente separada do universo marvel normal,aí sim daria excelentes historias

  • Felipe P. Silveira

    Gibizão que o Dadá gosta porque tem o Namor pelado.
    Tenho os X-Men na minha cronologia Marvel, mas foda-se eles!

  • Felipe P. Silveira

    Gibizão que o Dadá gosta porque tem o Namor pelado.
    Tenho os X-Men na minha cronologia Marvel, mas foda-se eles!

  • JJota

    Como o Jack King, vou por partes…

    Sempre apontei este problema na arte do Ross: apesar de ser visualmente chocante, ela peca na narrativa e na fluidez. Há uma série de outros pequenos detalhes (como o fato dele deixar personagens ou objetos em algum momento parecerem não ter peso algum) que poderia até deixar de lado… se o Slex Ross não fosse um dos sujeitos mais chatos do mundo das HQs quando se trata de apontar “falahs” no trabalho dos outros. Ah, e o o uniforme do Homem-Aranha dele ficou um lixo.

    A questão mutante é difícil no universo marvel porque nunca conseguiram responder à contento uma questão simples: num mundo em que existe o Quarteto Fantástico e os Vingadores – e os seus integrantes são celebridades – porque pessoas que nascem com poderes se tornam alvo da ojeriza pública? É fato: Reed Richards se estica – o que eu imagino ser um poder visualmente nojento – e todo mundo aplaude, a Garota Marvel tem telecinese e é uma aberração? Creio que é esta impossibilidade de responder a contento esta questão que faz com que se coloque as histórias mutantes meio que à parte do resto do Universo Marvel.

    Ah, saiu a segunda parte do post sobre o Clube da Luta:

    http://darthchief.blogspot.com.br/2014/01/filmes-para-ver-antes-de-morrer-clube.html

    • Perfeito complemento. Todos são aberrações mas umas são mais aberrações do que outras (Gessinger)

      Em quarta-feira, 22 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

    • Renan

      Quarteto, Vingadores & Associados são heróis humanos para defender humanos.

      • JJota

        Numa sociedade que preza acima de tudo a aparência e o poder? Não faz sentido…

        Agora, acho que uma pessoa que chegou perto de uma resposta aceitável para esta questão foi o Grant Morrison na sua passagem pelos X-Men. Segundo ele, a humanidade não se importava com pessoas banhadas com raios cósmicos, bombadas pela radiação ou inoculadas comsoro de supérsoldado porque eles são “acidentes”. Já os Mutantes seriam o próximo passo na escala evolutiva do ser humano e tem a tendência natural que a espécie superior elimine a inferior.

        Foi foda ver o momento em que o Fera (desenhado pelo Frank Quitely) disse que havia chegado á conclusão de que a humanidade seria extinta no máximo em três gerações.

        • Matheus Wesley

          Só que aí a Marvel se borrou,e resolveu fazer Dinastia M

          • Renan

            Exatamente.

        • Matheus Wesley

          E outra : A fase do Morrison nos x-men é uma das melhores(se não a melhor) desde que o Claremont saiu,só que todos os mutunas preferem o Whedom por causa dos colantes e dizem que o Morrison mudou tudo nos x-men.Engraçado que essas mesmas pessoas hoje adoram o superior…

          • Renan

            Eu gosto das duas fases, só não gostei muito do final da fase do Morrisson.

          • Matheus Wesley

            Realmente o final foi confuso…

          • Renan

            Pois é, mas achei legal que ficou tudo bem planejado. Ele contou a história que queria, imaginou um final e depois abriu passagem pra outro. Não tem coisa mais chata que roteirista saindo abruptamente.

          • Matheus Wesley

            É mesmo.Mas quer saber ? Prefiro mil vezes a versão ditador sanguinário dele pro magneto,do que aquele bucha que se ajoelha para o Scott do fraction…

          • Renan

            O Magneto é um personagem complicado, ora vilão sanguinário, depois professor dos X-Men. Essa cena aí com o Ciclope foi simbólica.

          • Renver

            Eu já acho ambas as fases boas e nada mais que isso… apenas a do Wheldon é mais regular e não deixa a peteca cair…

            Mas ainda prefiro a do Clamorent

        • Renan

          Mas nem toda mutação é bonitinha (o Morrisson explorou isso muito bem também). E é aquele negócio, se o cara ganha poderes via raios ou bomba, continua humano. Se ele nasceu com poderes, já é de outra espécie. Logo irá defender os interesses da própria. O livro II de Marvels divaga um pouco sobre isso.

          E essa parte do Fera é legal mesmo.

          • Divaga sim, mas muito de leve. A grande questão mesmo foi quando o Phil descobre um mutante em casa e a sua nova percepção dos fatos…

            Em 22 de janeiro de 2014 20:24, Disqus escreveu:

        • Este sim é um argumento válido. Realmente preciso ler isso com calma…

          Em 22 de janeiro de 2014 16:29, Disqus escreveu:

    • Keon, KKK, Potássio

      Acho que é por causa que os Vingadores adquiriram seus poderes por outros métodos, desde o uso da inteligência, de raios gama, de soro do super-soldado. Fatores assim. Enquanto o Quarteto Fantástico sofreu um acidente para que conseguissem seus poderes. São fatores que dependem de terceiros para estes terem conseguido seus poderes.

      Já os mutanas são assim e pronto, eles são considerados “aberrações”, pois é como se eles não fossem mais humanos, pois são diferentes deles de nascença!

    • eu cretino

      os vingadores no começo não eram badalados,eles sofriam com o preconceito tambem por serem considerados mutunas e o quarteto não sofria tanto porque sempre foram abertos ao publico,todo mundo sabia onde o quarteto morava e seus nomes completos por isso eles não eram perseguidos como os outros dois super grupos citados

      • Sim, sim. Mas não é de se estranhar que rapidamente os Vingadores conquistaram o público (talvez por causa do Capitão Evans) e os X-Men, numa linha muito similar, jamais, mesmo tendo salvo a cidade e o planeta diversas vezes? A única justificativa viável seria a existência explícita de uma resistência aos Vingadores, mesmo que em minoria… mas parece que não há, todos os aceitam.

        Em 26 de janeiro de 2014 02:35, Disqus escreveu:

        • eu cretino

          nesse caso ha mais dois fatores: o primeiro é que o publico ficaram sabendo que a origem dos vingadores não era mutante e o segundo é que os x men sempre foram mais ocultos(culpa do xavier,que sempre achou melhor ficarem nas sombras) isso tudo na minha opinião nerd velho e chato é claro

  • JJota

    Como o Jack King, vou por partes…

    Sempre apontei este problema na arte do Ross: apesar de ser visualmente chocante, ela peca na narrativa e na fluidez. Há uma série de outros pequenos detalhes (como o fato dele deixar personagens ou objetos em algum momento parecerem não ter peso algum) que poderia até deixar de lado… se o Slex Ross não fosse um dos sujeitos mais chatos do mundo das HQs quando se trata de apontar “falahs” no trabalho dos outros. Ah, e o o uniforme do Homem-Aranha dele ficou um lixo.

    A questão mutante é difícil no universo marvel porque nunca conseguiram responder à contento uma questão simples: num mundo em que existe o Quarteto Fantástico e os Vingadores – e os seus integrantes são celebridades – porque pessoas que nascem com poderes se tornam alvo da ojeriza pública? É fato: Reed Richards se estica – o que eu imagino ser um poder visualmente nojento – e todo mundo aplaude, a Garota Marvel tem telecinese e é uma aberração? Creio que é esta impossibilidade de responder a contento esta questão que faz com que se coloque as histórias mutantes meio que à parte do resto do Universo Marvel.

    Ah, saiu a segunda parte do post sobre o Clube da Luta:

    http://darthchief.blogspot.com.br/2014/01/filmes-para-ver-antes-de-morrer-clube.html

    • Perfeito complemento. Todos são aberrações mas umas são mais aberrações do que outras (Gessinger)

      Em quarta-feira, 22 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

    • Canoa Furada

      Quarteto, Vingadores & Associados são heróis humanos para defender humanos.

      • JJota

        Numa sociedade que preza acima de tudo a aparência e o poder? Não faz sentido…

        Agora, acho que uma pessoa que chegou perto de uma resposta aceitável para esta questão foi o Grant Morrison na sua passagem pelos X-Men. Segundo ele, a humanidade não se importava com pessoas banhadas com raios cósmicos, bombadas pela radiação ou inoculadas comsoro de supérsoldado porque eles são “acidentes”. Já os Mutantes seriam o próximo passo na escala evolutiva do ser humano e tem a tendência natural que a espécie superior elimine a inferior.

        Foi foda ver o momento em que o Fera (desenhado pelo Frank Quitely) disse que havia chegado á conclusão de que a humanidade seria extinta no máximo em três gerações.

        • Matheus Wesley

          Só que aí a Marvel se borrou,e resolveu fazer Dinastia M

          • Canoa Furada

            Exatamente.

        • Matheus Wesley

          E outra : A fase do Morrison nos x-men é uma das melhores(se não a melhor) desde que o Claremont saiu,só que todos os mutunas preferem o Whedom por causa dos colantes e dizem que o Morrison mudou tudo nos x-men.Engraçado que essas mesmas pessoas hoje adoram o superior…

          • Canoa Furada

            Eu gosto das duas fases, só não gostei muito do final da fase do Morrisson.

          • Matheus Wesley

            Realmente o final foi confuso…

          • Canoa Furada

            Pois é, mas achei legal que ficou tudo bem planejado. Ele contou a história que queria, imaginou um final e depois abriu passagem pra outro. Não tem coisa mais chata que roteirista saindo abruptamente.

          • Matheus Wesley

            É mesmo.Mas quer saber ? Prefiro mil vezes a versão ditador sanguinário dele pro magneto,do que aquele bucha que se ajoelha para o Scott do fraction…

          • Canoa Furada

            O Magneto é um personagem complicado, ora vilão sanguinário, depois professor dos X-Men. Essa cena aí com o Ciclope foi simbólica.

          • Renver

            Eu já acho ambas as fases boas e nada mais que isso… apenas a do Wheldon é mais regular e não deixa a peteca cair…

            Mas ainda prefiro a do Clamorent

        • Canoa Furada

          Mas nem toda mutação é bonitinha (o Morrisson explorou isso muito bem também). E é aquele negócio, se o cara ganha poderes via raios ou bomba, continua humano. Se ele nasceu com poderes, já é de outra espécie. Logo irá defender os interesses da própria. O livro II de Marvels divaga um pouco sobre isso.

          E essa parte do Fera é legal mesmo.

          • Divaga sim, mas muito de leve. A grande questão mesmo foi quando o Phil descobre um mutante em casa e a sua nova percepção dos fatos…

            Em 22 de janeiro de 2014 20:24, Disqus escreveu:

        • Este sim é um argumento válido. Realmente preciso ler isso com calma…

          Em 22 de janeiro de 2014 16:29, Disqus escreveu:

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      Acho que é por causa que os Vingadores adquiriram seus poderes por outros métodos, desde o uso da inteligência, de raios gama, de soro do super-soldado. Fatores assim. Enquanto o Quarteto Fantástico sofreu um acidente para que conseguissem seus poderes. São fatores que dependem de terceiros para estes terem conseguido seus poderes.

      Já os mutanas são assim e pronto, eles são considerados “aberrações”, pois é como se eles não fossem mais humanos, pois são diferentes deles de nascença!

    • eu cretino

      os vingadores no começo não eram badalados,eles sofriam com o preconceito tambem por serem considerados mutunas e o quarteto não sofria tanto porque sempre foram abertos ao publico,todo mundo sabia onde o quarteto morava e seus nomes completos por isso eles não eram perseguidos como os outros dois super grupos citados

      • Sim, sim. Mas não é de se estranhar que rapidamente os Vingadores conquistaram o público (talvez por causa do Capitão Evans) e os X-Men, numa linha muito similar, jamais, mesmo tendo salvo a cidade e o planeta diversas vezes? A única justificativa viável seria a existência explícita de uma resistência aos Vingadores, mesmo que em minoria… mas parece que não há, todos os aceitam.

        Em 26 de janeiro de 2014 02:35, Disqus escreveu:

        • eu cretino

          nesse caso ha mais dois fatores: o primeiro é que o publico ficaram sabendo que a origem dos vingadores não era mutante e o segundo é que os x men sempre foram mais ocultos(culpa do xavier,que sempre achou melhor ficarem nas sombras) isso tudo na minha opinião nerd velho e chato é claro

  • Prefiro resenhas assim: sem resumir a história toda, que abordem a HQ de maneira mais ampla Kinguxo. Fica menos cansativo de se ler e mais interessante. Parabéns pelo texto.

    • starscream2

      [2]

      • Existem hqs e hqs. Nas quinzenais lixoes, há pouco a escrever e o povo quer saber mesmo os spoilers. Vou tentar mesclar para as histórias que considero boas…

    • Valeu. Vou alternar mais o estilo.

      Em quarta-feira, 22 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • Barragem da Samarco

    Prefiro resenhas assim: sem resumir a história TODA, que abordem a HQ de maneira mais ampla, Kinguxo. Fica menos cansativo de se ler e mais interessante. Parabéns pelo texto.

    • starscream2

      [2]

      • Existem hqs e hqs. Nas quinzenais lixoes, há pouco a escrever e o povo quer saber mesmo os spoilers. Vou tentar mesclar para as histórias que considero boas…

    • Valeu. Vou alternar mais o estilo.

      Em quarta-feira, 22 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • pabloREM

    Essas edições da Salvat são muito boas mesmo. Apesar de não ter sido lançado no meu estado já consegui comprar quase todas. Vale a pena.

  • pabloREM

    Essas edições da Salvat são muito boas mesmo. Apesar de não ter sido lançado no meu estado já consegui comprar quase todas. Vale a pena.

  • Vini90

    Alex Ross devia estar envolvido em mais coisas desse nível e não Terra-X

    • eu cretino

      terra x é um guia pra se entender o universo marvel e suas bagunças,o ross (não o do friends) e o krueguer(não o freddy) mandaram bem pra caralho na trilogia x

  • Vini90

    Alex Ross devia estar envolvido em mais coisas desse nível e não Terra-X

    • eu cretino

      terra x é um guia pra se entender o universo marvel e suas bagunças,o ross (não o do friends) e o krueguer(não o freddy) mandaram bem pra caralho na trilogia x

  • Anubis_Necromancer

    Marvels é praticamente o Icone de todo o universo Marvel em narrativa em “primeira pessoa”, as que seguiram seu exemplo na editora, são fracas ou por demais chatas.

  • Anubis_Necromancer

    Marvels é praticamente o Icone de todo o universo Marvel em narrativa em “primeira pessoa”, as que seguiram seu exemplo na editora, são fracas ou por demais chatas.

  • Renan

    A versão da Abril tinha as capas mais legais, mas pra mim o mais legal dessa série são os agradecimentos do Alex Ross:

    “Eu não gostaria de agradecer a ninguém porque todos estavam contra mim.”

    • O pão do céu

      Foram farpas bem sinceras…

      • Renan

        Escola Alan Moore de sociabilidade.

    • Caio Egon

      hoje ele deveria adicionar nesses agradecimentos “CHUPA JIM LEE”

      • Renan

        ??????????????????????

  • Canoa Furada

    A versão da Abril tinha as capas mais legais, mas pra mim o mais legal dessa série são os agradecimentos do Alex Ross:

    “Eu não gostaria de agradecer a ninguém porque todos estavam contra mim.”

    • O pão do céu

      Foram farpas bem sinceras…

      • Canoa Furada

        Escola Alan Moore de sociabilidade.

        • saporra mesmo. rsrsrs

    • Caio Egon

      hoje ele deveria adicionar nesses agradecimentos “CHUPA JIM LEE”

      • Canoa Furada

        ??????????????????????

  • Marko

    Interessante a menção aos Inumanos, terminei de ler recentemente Terra X (não achei tão ruim quanto a maioria prega) e percebe-se que a marvel tá chupando muitas coisas de lá para os inumanos (ou caminhando o universo para aquilo, se quiser se iludir ha), igual a DC fez com o Reino do Amanhã.

    • Inumanos são a onda do momento, talvez por causa dos direitos cinematográficos que a Fox possui dos mutantes. O que acho curioso será ver como a Marvel lidará com os dois grupos existindo com importância relativa grande.

      • JJota

        Não tem um aquestão aí surgindo no horizonte? Lembro – não me lembro onde – que a Fox estaria pronta pra questionar os direitos da Marvel sobre os Inumanos, alengando que os mesmos fariam parte do “pacote Quarteto Fantástico”.

        • Não estou tão antenado neste último mês, mas caso realmente se confirme, a Marvel vai sofrer um baque..

          • JJota

            Aparentemente, pelo que entendi, os inumanos estrearam em uma revista do Quarteto Fantástico. Logo, a Fox acha que os direitos dos mesmos estão atrelados ao do grupo do Reed (sem falar que nunca que a Fox vai permitir numa boa que a Marvel faça os “seus” mutantes no cinema).

          • Pessoal não perde tempo mesmo… e os advogados (né JJ?) fazem a festa!

  • Bizarro

    Interessante a menção aos Inumanos, terminei de ler recentemente Terra X (não achei tão ruim quanto a maioria prega) e percebe-se que a marvel tá chupando muitas coisas de lá para os inumanos (ou caminhando o universo para aquilo, se quiser se iludir ha), igual a DC fez com o Reino do Amanhã.

    • Inumanos são a onda do momento, talvez por causa dos direitos cinematográficos que a Fox possui dos mutantes. O que acho curioso será ver como a Marvel lidará com os dois grupos existindo com importância relativa grande.

      • JJota

        Não tem um aquestão aí surgindo no horizonte? Lembro – não me lembro onde – que a Fox estaria pronta pra questionar os direitos da Marvel sobre os Inumanos, alengando que os mesmos fariam parte do “pacote Quarteto Fantástico”.

        • Não estou tão antenado neste último mês, mas caso realmente se confirme, a Marvel vai sofrer um baque..

          • JJota

            Aparentemente, pelo que entendi, os inumanos estrearam em uma revista do Quarteto Fantástico. Logo, a Fox acha que os direitos dos mesmos estão atrelados ao do grupo do Reed (sem falar que nunca que a Fox vai permitir numa boa que a Marvel faça os “seus” mutantes no cinema).

          • Pessoal não perde tempo mesmo… e os advogados (né JJ?) fazem a festa!

  • O pão do céu

    Muito bom texto, só fiquei na dúvida dessa palavra: idissioncracia. Goglei ela e não achei nada. Foi proposital mesmo?

    • Significado de Idiossincrasia: Maneira de ver, sentir, reagir peculiar a cada pessoa. (É uma disposição do temperamento, da sensibilidade que faz com que um indivíduo sinta, de modo especial e muito seu, a influência de diversos agentes.) Ficou faltando a letra O (IdiOssincrasia), por isso você não conseguiu achar o significado.

    • O correto seria “idiossincrasia”. Muita resenha do Aranha Superior deixou a mente do King exposta à luS de Dadá!

      • O pão do céu

        Eu entendo. Mas sendo assim, ressalta ainda mais o significado de particularidade.

      • Obrigado mais uma vez.

    • escrevi certo e depois ‘corrigi’. O Ckreed já resolveu para mim…

  • O pão do céu

    Muito bom texto, só fiquei na dúvida dessa palavra: idissioncracia. Googlei ela e não achei nada. Foi proposital mesmo?

    • Significado de Idiossincrasia: Maneira de ver, sentir, reagir peculiar a cada pessoa. (É uma disposição do temperamento, da sensibilidade que faz com que um indivíduo sinta, de modo especial e muito seu, a influência de diversos agentes.) Ficou faltando a letra O (IdiOssincrasia), por isso você não conseguiu achar o significado.

    • Barragem da Samarco

      O correto seria “idiossincrasia”. Muita resenha do Aranha Superior deixou a mente do King exposta à luS de Dadá!

      • O pão do céu

        Eu entendo. Mas sendo como está, ressalta ainda mais o significado de particularidade.

      • Obrigado mais uma vez.

    • escrevi certo e depois ‘corrigi’. O Ckreed já resolveu para mim…

  • Rapaz, entrei no Salvat pra dar uma olhada e fiquei de cara com o “mine painel” que os livros formam com as lombadas.

    http://www.salvat.com/br/colecciones/marvel/images/colecao-marvel.png

    Essa imagem e a mesma que de uns posteres que vinhas com outras GN da Marvel, eram 5 se não me engano, a que tinha Magneto: Testamento.

  • Esta história foi inovadora sob todos os pontos de vista. Foi muito bom revisitar pontos chave do Universo Marvel com esta arte espetacular. Já o que você relata sobre como os mutantes serem segregados na história, este é o mais puro reflexo da temática original dos X-men como raça e espécie que perdura até os dias de hoje. Falando nisto, hoje com o advento da saga dos Inumanos e a sua introdução (ui) no Universo Marvel, é claro que parece que teremos mais do mesmo em como a humanidade verá e lidará com novos Inumanos aparecendo… mais eis a pergunta que tem martelado a minha cabeça à algum tempo: será quer existirão mutantes com genes Inumanos? Haverá alguma espécie de híbridos das duas espécies???

    • Cara, mutantes são humanos com um gene “X” recessivo que confere poderes e às vezes mudanças na aparência deles. Não são uma espécie totalmente diferente. Tanto que mutantes nascem de humanos.

      • Bem… se fosse só isso, não haveria por que existir estas histórias, não? Na teoria cientifica dos quadrinhos pode até ser isto… mas veja com as coisas acontecem nos quadrinhos e me diga se eles não são tratados como aberrações ou como algo quem nem mesmo é humano… eles são temido, odiados… vítimas de preconceito e intolerância… e por isso, são caçados. Esta para mim sempre foi a temática das histórias dele e fazem um paralelo de como a humanidade em suas passagens mais negras tratou seres que eles consideravam diferentes. Gostava muito desta temática nas historias pois isto dava um diferencial e tanto… uma base para argumentos mais profundos.

        • Eles são tratados como espécies “diferentes/aberrações” por pessoas ignorantes nos quadrinhos, jovem! Mas pessoas esclarecidas, feito você, sabem que não é bem assim GENETICAMENTE falando, por isso esse medo irracional/preconceito é absurdo, feito qualquer tipo de preconceito.

          • Tranquilo, jovem… esta é a sua interpretação das histórias… eu tenho a minha… ambas são diferentes.

          • PUTA QUE PARIU! PORRA! MERDA! CARALHO!

            Eu concordo com você em tudo, jovem! Pois essa segregação entre espécies é baseada SOMENTE no preconceito com o que é diferente e na IGNORÂNCIA do que se trata a mutandade! Só tô dizendo que geneticamente/biologicamente você falou merda ao questionar isso:

            “será quer existirão mutantes com genes Inumanos? Haverá alguma espécie de híbridos das duas espécies???”

            Sim! Todos os mutantes tem genes humanos, mas eles tem um “fator X” que os difere deles em habilidades especiais/aparência. Não faz sentido a segunda pergunta, pois não há espécies diferentes, mas sim a “raça” mutante, igual existem negros, brancos, amarelos…

          • Calma pra que tanto ódio nesse coração, meu jovem???? rsrsrsrs A minha pergunta talvez tenha sido mal formulada… eu queria saber é se teremos também veremos mutantes com os tais genes krees sendo ativados. Ainda não se a Marvel lida com esta possibilidade… tecnicamente é possível, não??? Mas aí, sei lá… seria um puta puteiro do caralho, rsrsrsrs

          • “(P.S.: Agora que eu vi que você escreveu INUMANOS! Mas creio que é possível híbridos sim, com poderes mutantes e inumanos, da mesma forma que um mutante pode ser picado por uma aranha modificada e ganhar poderes extras ou ser exposto a radiação gama, raios cósmicos, soro do supersoldado…)”

          • JJota

            O Ckreed pira!

          • Caio Egon

            exato, não há porque temer mutantes com exceção daquela que adora destruir sistemas solares em um periodo do mês e quando está possuida pela pomba-gira cosmica

          • Inacreditavel_Neo

            Lembrei daquela história Aragonés Massacra a Marvel, na parte dos mutunas:

            “Um bando de seres ultrapoderosos que podem partir pessoas ao meio e, ainda assim, reclamam que não são aceitos.”

      • Renan

        Alguém não faltou à aula de Biologia Marvel.

        • Leio os X-Men desde 2000, alguma coisinha eu sei. 😉

          • Marko

            Tu lê X-men desde 2000? Putz, meus pêsames cara, sinto muito.

          • Obrigado. Nesses 14 anos lendo X-Men, só as fases do Morrison e a do Whedon se salvam! A do Bendis vai bem por enquanto, vamos ver como ela termina.

          • Renan

            A X-Force teve umas passagens legais também.

          • Éééééééé… mais ou menos! Mais ou menos…

          • Renan

            Haha. É incrível o fardo que essa franquia carrega. De qualquer forma eu gostei quando virou um grupo de execução, depois com o Deadpool, depois Fantomex e tudo mais. Às vezes é bom ler as divagações do Morrisson, mas às vezes é bom ler algo mais super heroístico mesmo.

          • eu cretino

            a fase claremonth/byrne eram dukarai voce perdeu muito do melhor dos x men

          • Tenho até medo d procurar por isso, pois o q o Mês Claro escreveu dos X-Men atualmente é um lixo imenso (X-Treme X-Men e X-Men Forever).

          • eu cretino

            ah mas atualmente não da pra contar com nada,eu comprei um monte de edições antigas de gibis e to muito surpreso com como era facil fazer HQs antigamente,tanto nas historias como nas cenas(não nos desenhos porque eles eram muito feios)

          • Hoje em dia as coisas se inverteram: tem-se artes belíssimas, mas com histórias fracas.

          • eu cretino

            e como se inverteu……por mais que eu seja um dcneco eu sempre gostei da marvel mas hoje em dia ta dificil uma historia boa dela(eu sei,a dc não ta nenhuma maravilha mas ainda tem uma ou outra historia dela que eu acompanho,ja a marvel……..)

          • Não, cara!

            Da Marvel, leia:

            Demolidor, Thor, Gavião Arqueiro e Novíssimos e Fabulosos X-Men!

            Da DC, curto só o Homem-Animal, Monstro do Pântano e a Mulher-Maravilha (Aquaman tem altos e baixos, mas curto também).

          • eu cretino

            tentarei ler essas recomendações suas ckreeduxo,valeu

          • eu cretino

            a primeira fase claromonte é imbativel,ele fazia umas loucuras incomparavel(e segundo uma materia do omelete,o jonh byrne é que tinha que segurar as loucuras do claremonth,tipo o noturno ser filho da mistica mas com a sina, acredita nisso?)

          • Pela natureza dos poderes da Mística até seria possível, mas biologicamente o Noturno seria mulher, por causa de não haver cromossomos sexuais Y na jogada!

            Mas ele deveria ser filho da Mística com o Magneto ou com o Dentes de Sabre, menos com o demônio Azazel!

          • eu cretino

            é verdade,teriamos uma noturna mas seria melhor ser mistificada e sinada do que azazelzado né? essa idéia foi uma das mais cretinas que ja tiveram ao lado do xorneto e do romulus(além do colossus destruidor de um mundo qualquer)

          • eu cretino

            o claremonth perdeu muito com a saida do byrne mas conseguiu manter o otimo nivel,até a chegada do jim lee que bateu de frente com ele fazendo ele sair do titulo

      • JJota

        Ainda se mantém a idéia de que os Mutantes seriam uma evolução da raça humana?

        No início de E de Extinção, Morrison (quando sabia escrever) abordou esta questão de forma fenomenal, ao observar que a “sucessão” nunca é tranquila na raça humana.

        • Ninguém até agora disse que os mutantes foram criados pelo governo, numa tentativa de se recriar o soro do supersoldado, feito no ultiverso.

          • Renan

            E espero que nem façam isso.

          • idem

            2014/1/22 Disqus

  • Esta história foi inovadora sob todos os pontos de vista. Foi muito bom revisitar pontos chave do Universo Marvel com esta arte espetacular. Já o que você relata sobre como os mutantes serem segregados na história, este é o mais puro reflexo da temática original dos X-men como raça e espécie que perdura até os dias de hoje. Falando nisto, hoje com o advento da saga dos Inumanos e a sua introdução (ui) no Universo Marvel, é claro que parece que teremos mais do mesmo em como a humanidade verá e lidará com novos Inumanos aparecendo… mais eis a pergunta que tem martelado a minha cabeça à algum tempo: será quer existirão mutantes com genes Inumanos? Haverá alguma espécie de híbridos das duas espécies???

    • Barragem da Samarco

      Cara, mutantes são humanos com um gene “X” recessivo que confere poderes e às vezes mudanças na aparência deles. Não são uma espécie totalmente diferente. Tanto que mutantes nascem de humanos e podem ter filhos com eles, mutantes ou não.

      • Bem… se fosse só isso, não haveria por que existir estas histórias, não? Na teoria cientifica dos quadrinhos pode até ser isto… mas veja com as coisas acontecem nos quadrinhos e me diga se eles não são tratados como aberrações ou como algo quem nem mesmo é humano… eles são temido, odiados… vítimas de preconceito e intolerância… e por isso, são caçados. Esta para mim sempre foi a temática das histórias dele e fazem um paralelo de como a humanidade em suas passagens mais negras tratou seres que eles consideravam diferentes. Gostava muito desta temática nas historias pois isto dava um diferencial e tanto… uma base para argumentos mais profundos.

        • Barragem da Samarco

          Eles são tratados como espécies “diferentes/aberrações” por pessoas ignorantes nos quadrinhos, jovem! Mas pessoas esclarecidas, feito você, sabem que não é bem assim GENETICAMENTE falando, por isso esse medo irracional/preconceito é absurdo, feito qualquer tipo de preconceito.

          • Tranquilo, jovem… esta é a sua interpretação das histórias… eu tenho a minha… ambas são diferentes.

          • Barragem da Samarco

            PUTA QUE PARIU! PORRA! MERDA! CARALHO!

            Eu concordo com você em tudo, jovem! Pois essa segregação entre “espécies” é baseada SOMENTE no PRECONCEITO com o que é diferente, na IGNORÂNCIA do que se trata realmente a mutandade e no MEDO de os mutantes tomarem o mundo pra eles, pois eles são poderosos e podem fazer isso! Só tô dizendo que geneticamente/biologicamente você falou bobagem ao questionar isso:

            “será quer existirão mutantes com genes Inumanos? Haverá alguma espécie de híbridos das duas espécies???”

            Sim! Todos os mutantes tem genes humanos, mas eles tem um “fator X” que os difere deles em habilidades especiais/aparência. Não faz sentido a segunda pergunta, pois não há espécies diferentes, mas sim a “raça” mutante, igual existem negros, brancos, amarelos…, mas todos pertencem a mesma espécie, a HUMANA.

            (P.S.: Agora que eu vi que você escreveu INUMANOS! Mas creio que é possível híbridos sim, com poderes mutantes e inumanos, da mesma forma que um mutante pode ser picado por uma aranha modificada e ganhar poderes extras ou ser exposto a radiação gama, raios cósmicos, soro do supersoldado…)

          • Calma pra que tanto ódio nesse coração, meu jovem???? rsrsrsrs A minha pergunta talvez tenha sido mal formulada… eu queria saber é se teremos também veremos mutantes com os tais genes krees sendo ativados. Ainda não se a Marvel lida com esta possibilidade… tecnicamente é possível, não??? Mas aí, sei lá… seria um puta puteiro do caralho, rsrsrsrs

          • Barragem da Samarco

            “(P.S.: Agora que eu vi que você escreveu INUMANOS! Mas creio que é possível híbridos sim, com poderes mutantes e inumanos, da mesma forma que um mutante pode ser picado por uma aranha modificada e ganhar poderes extras ou ser exposto a radiação gama, raios cósmicos, soro do supersoldado…)”

          • JJota

            O Ckreed pira!

          • Caio Egon

            exato, não há porque temer mutantes com exceção daquela que adora destruir sistemas solares em um periodo do mês e quando está possuida pela pomba-gira cosmica

          • Inacreditavel_Neo

            Lembrei daquela história Aragonés Massacra a Marvel, na parte dos mutunas:

            “Um bando de seres ultrapoderosos que podem partir pessoas ao meio e, ainda assim, reclamam que não são aceitos.”

      • Canoa Furada

        Alguém não faltou à aula de Biologia Marvel.

        • Barragem da Samarco

          Leio os X-Men desde 2000, alguma coisinha eu sei. 😉

          • Bizarro

            Tu lê X-men desde 2000? Putz, meus pêsames cara, sinto muito.

          • Barragem da Samarco

            Obrigado. Nesses 14 anos lendo X-Men, só as fases do Morrison e a do Whedon se salvam! A do Bendis vai bem por enquanto, vamos ver como ela termina.

          • Canoa Furada

            A X-Force teve umas passagens legais também.

          • Barragem da Samarco

            Éééééééé… mais ou menos! Mais ou menos…

          • Canoa Furada

            Haha. É incrível o fardo que essa franquia carrega. De qualquer forma eu gostei quando virou um grupo de execução, depois com o Deadpool, depois Fantomex e tudo mais. Às vezes é bom ler as divagações do Morrisson, mas às vezes é bom ler algo mais super heroístico mesmo.

          • eu cretino

            a fase claremonth/byrne eram dukarai voce perdeu muito do melhor dos x men

          • Barragem da Samarco

            Tenho até medo d procurar por isso, pois o q o Mês Claro escreveu dos X-Men atualmente é um lixo imenso (X-Treme X-Men e X-Men Forever).

          • eu cretino

            ah mas atualmente não da pra contar com nada,eu comprei um monte de edições antigas de gibis e to muito surpreso com como era facil fazer HQs antigamente,tanto nas historias como nas cenas(não nos desenhos porque eles eram muito feios)

          • Barragem da Samarco

            Hoje em dia as coisas se inverteram: tem-se artes belíssimas, mas com histórias fracas.

          • eu cretino

            e como se inverteu……por mais que eu seja um dcneco eu sempre gostei da marvel mas hoje em dia ta dificil uma historia boa dela(eu sei,a dc não ta nenhuma maravilha mas ainda tem uma ou outra historia dela que eu acompanho,ja a marvel……..)

          • Barragem da Samarco

            Não, cara!

            Da Marvel, leia:

            Demolidor, Thor, Gavião Arqueiro e Novíssimos e Fabulosos X-Men!

            Da DC, curto só o Homem-Animal, Monstro do Pântano e a Mulher-Maravilha (Aquaman tem altos e baixos, mas curto também).

          • eu cretino

            tentarei ler essas recomendações suas ckreeduxo,valeu

          • eu cretino

            a primeira fase claromonte é imbativel,ele fazia umas loucuras incomparavel(e segundo uma materia do omelete,o jonh byrne é que tinha que segurar as loucuras do claremonth,tipo o noturno ser filho da mistica mas com a sina, acredita nisso?)

          • Barragem da Samarco

            Pela natureza dos poderes da Mística até seria possível, mas biologicamente o Noturno seria mulher, por causa de não haver cromossomos sexuais Y na jogada!

            Mas ele deveria ser filho da Mística com o Magneto ou com o Dentes de Sabre, menos com o demônio Azazel!

          • eu cretino

            é verdade,teriamos uma noturna mas seria melhor ser mistificada e sinada do que azazelzado né? essa idéia foi uma das mais cretinas que ja tiveram ao lado do xorneto e do romulus(além do colossus destruidor de um mundo qualquer)

          • eu cretino

            o claremonth perdeu muito com a saida do byrne mas conseguiu manter o otimo nivel,até a chegada do jim lee que bateu de frente com ele fazendo ele sair do titulo

      • JJota

        Ainda se mantém a idéia de que os Mutantes seriam uma evolução da raça humana?

        No início de E de Extinção, Morrison (quando sabia escrever) abordou esta questão de forma fenomenal, ao observar que a “sucessão” nunca é tranquila na raça humana.

        • Barragem da Samarco

          Ninguém até agora disse que os mutantes foram criados pelo governo, numa tentativa de se recriar o soro do supersoldado, feito no ultiverso.

          • Canoa Furada

            E espero que nem façam isso.

          • idem

            2014/1/22 Disqus

  • O_Comentarista

    Ótima resenha.

    E desde a criação dos mutantes o universo deles é separado dos demais heróis.

    Se permanecesse separado até hoje, as histórias seriam melhores.

    • Concordo plenamente, pois esta sempre foi a temática deles… e era isto que conferia bons argumentos para as histórias… uma espécie lutando não para ser aceita e sim para não ser extinta… lutando pelo simples direito de existir.

      • O pão do céu

        É verdade, é o argumento principal das histórias mutantes

      • Renan

        Senão me engano antes era mais pra serem aceitos, depois do Dia M pra não serem extintos.

        • O Sonho de Charles Xavier era de coexistência pacífica… mas este era o ideal dele. Mesmo de maneira implícita o medo e o preconceitos dos humanos para com esta nova espécie podia ser notado nas entrelinhas das primeiras histórias.

          • Renan

            Os humanos tinham medo porque além de tudo seriam substituídos. Podiam matar alguns mutantes com sentinelas e tudo mais, mas os nascimentos não parariam. A situação só ficou crítica mesmo depois do “Chega de mutantes”.

    • Então, só achei que nesta visão consolidada deveria existir uma ligação mais coesa entre os universos…

  • O_Comentarista

    Ótima resenha.

    E desde a criação dos mutantes o universo deles é separado dos demais heróis.

    Se permanecesse separado até hoje, as histórias seriam melhores.

    • Concordo plenamente, pois esta sempre foi a temática deles… e era isto que conferia bons argumentos para as histórias… uma espécie lutando não para ser aceita e sim para não ser extinta… lutando pelo simples direito de existir.

      • O pão do céu

        É verdade, é o argumento principal das histórias mutantes

      • Canoa Furada

        Senão me engano antes era mais pra serem aceitos, depois do Dia M pra não serem extintos.

        • O Sonho de Charles Xavier era de coexistência pacífica… mas este era o ideal dele. Mesmo de maneira implícita o medo e o preconceito dos humanos para com esta nova espécie podia ser notado nas entrelinhas das primeiras histórias.

          • Canoa Furada

            Os humanos tinham medo porque além de tudo seriam substituídos. Podiam matar alguns mutantes com sentinelas e tudo mais, mas os nascimentos não parariam. A situação só ficou crítica mesmo depois do “Chega de mutantes”.

    • Então, só achei que nesta visão consolidada deveria existir uma ligação mais coesa entre os universos…

  • Aquaman de BH

    O 4º livro de Marvels é meio fraquinho. Achei meio corrido o final. No segundo e Terceiro são fodas mesmo.
    Parabéns pela resenha, King.

  • Aquaman, O Lego Emo

    O 4º livro de Marvels é meio fraquinho. Achei meio corrido o final. No segundo e Terceiro são fodas mesmo.
    Parabéns pela resenha, King.

%d blogueiros gostam disto: