Novos Titãs

Os Novos Titãs renascem… e dessa vez, eles são “reunidos” por Damien, o filho do Batman e o Novo Robin. Isso vai dar…

Merda!!! Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas e DCnecos que acham que VAI DAR MERDA SIM essa versão renascida dos Novos Titãs “reunida” pelo binino Damião. Pois é… sem mais delongas, vámonos a resenha:

teen-titans-rebirth-2016-001-002

Mutano está numa festa em Hollywood Hills se divertindo pra valer. Entre um trago e outro, ele se lembra do seu amigo Tim Drake e que não acredita que ele está morto. Mas logo depois, ele se interessa por uma gata e vai com ela pra piscina. Só que ao invés de se dar bem, ele faz besteira e a gata se manda. Ele fica bolado e pensa novamente no amigo falecido… entonces, nesse momento de distração, uma rajada de energia atinge a agua e o põe fora de combate.

Recomendação do Sorg

teen-titans-rebirth-2016-001-007

Ilha de Toronto, Caribe: O lugar é um centro de tráfico de seres humanos e Koriander (aka Estelar) pretende salvar quantos ela puder, pois sabe bem o que significa ser uma escrava. Ela caminha numa praia e pensa em Dick aquele viadinho que não quis se juntar a ela e no quanto a morte de Tim Drake o afetou. Ela ouve um pedido de socorro ao ir investigar, descobre um safado levando uma criança à força. Ela resolve intervir e o que parecia um sequestro se revela ser uma armadilha. Estelar é capturada e o misterioso autor se gaba dizendo que foi muito fácil captura-la.

teen-titans-rebirth-2016-001-010-horz

Corta pra Nova York: uma adolescente invade um museu de uma maneira bem peculiar. Um vigia a aborda e a guria retira seu capuz revelando ser a Ravena. Ela lança um feitiço, se livra do vigia e continua o seu tour pelo museu que ela considera como o seu santuário. Ela vê numa pintura a imagem de Trigon, seu odiado e temido pai e se assusta. Ela foge em pânico e acaba se tornando uma presa fácil para o autor do disparo de um dardo que a atinge. Ravena perde os sentidos e o seu misterioso captor mimimiza que ela poderia ser a mais forte de todos eles se não não fosse tão frágil.

teen-titans-rebirth-2016-001-014-horz

Corta pra Central City: o Wally West afroneguinho tá pensando na vida quando ouve um grito de “pega ladrão”. Ele entra em ação em super velocidade e recupera o roubo do meliante, só que ao desacelerar, dá de cara com o senhor que foi roubado ao lado de um policial. O senhor diz ao policial que foi ele que o roubou e manda pegá-lo. Wally veste o seu uniforme de Kid Flash e se manda mimizando que SÓ POR QUE EU SOU PRETO, PORRA!!! não importa o que ele faça, parece que ele não faz nada de bom. Ele corre pela linha de trem e ao avistar alguém caído na linha, resolve ajuda-lo e acaba caindo numa armadilha. Seu algoz diz que ele usa uma bela fantasia, mas parece que escorregou na própria casca de banana (ISSO FOI MUITO ERRADO!!! QUE PARADA ESCROTA!!!).

teen-titans-rebirth-2016-001-018-horz

Mutano desperta em algum lugar desorientado. Ele está preso e ao seu lado estão os outros que também foram capturados pelo misterioso captor se revela ser Damien Wayne, mas conhecido como Robin, o Filho do Batman. Fim da história.

teen-titans-rebirth-2016-001-021-horz

Sem enrolação, vamos às análises: o argumento de Ben Percy é meio… meio sei lá, sabe? Essa edição mostra Damien sequestrando os Titãs com a intenção de reuni-los e só. Não acontece mais nada. Há uma tentativa de criar mistério sobre a autoria dos raptos que falha de maneira espetacular, dada a obviedade do autor das ações. Nota 4.0

A parte artística ficou a cargo de Jonboy Meyers (arte) e Jim Charalampidis (cores). Olha, sinceramente, eu não gostei dos desenhos. Achei a arte caricata e exagerada demais, mas creio que seja esse tipo de arte que se espera para personagens 9vinhos nos dias de hoje. As cores estão apenas “OK”. Portanto a nota é baseada apenas na minha opinião e gosto pessoal: Nota 4.0

O que acharam dessa nova versão renascida dos Novos Titãs Enxutada? MIMIMIzem ae nos comentários. Eu não gostei… achei fraca e desde que anunciaram essa revista e que o grupo seria liderado pelo Damian, eu já torci o nariz. E sabem por que? Simplesmente por que o personagem não tem o perfil de líder. Ele sempre foi mostrado como arrogante e achando que não precisa de ninguém – características essas incompatíveis com a função de um lider. Portanto, a não ser que esse seja o início de uma grande mudança no personagem e o ingresso dele nessa equipe sirva justamente a esse propósito, a presença dele na equipe me parece equivocada e injustificada. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1