A saga do Odinson em sua tentativa de ser digno novamente, mas a que custo?

O COLECIONADOR É UM VOYEUR

Thor Odinson luta bravamente para tentar chegar perto do martelo ultimate, enquanto guardas do Colecionador tentam pará-lo. Entre uma queda e outra Odinson tem visões de conhecidos falando com ele (Thora, Nick Fury Vigia, Colecionador e Gorr), até que ele desmaia.

Odinson acorda trancafiado em uma cela, com várias correntes pressas em seu corpo. Alguém fala com ele da cela ao lado, que quer comer seus dedos. Entre um xingamento e outro é mostrado que essa “pessoa” é o cachorro HellHound, mais conhecido como Thori, graças ao Loki.

THORI É FODA

Os dois continuam falando sobre escapar de lá e que o Thori iria adorar estripar o Colecionador (esse cachorro tem um linguajar afiado) e diz também que gostaria de comer o bode voador do Odinson. O mesmo retruca dizendo que é mais provável o bode Tootthgnasher comer os dois se não saírem de lá.

Odinson começa a ficar mais agressivo e tenta escapar novamente, agora com visões do Odin falando com ele, até que Bill Raio Beta chega. Raio Beta liberta Odinson, que tem a visão do Raio Beta falando sobre o poder do martelo ultimate. Odinson fica louco e parte para cima do mesmo.

Enquanto isso na outra parte da nave do Colecionador, uma pequena nave adentra o recinto. Os guardas acham que é uma nave com mal funcionamento, até que alguns tentáculos (os Anubis piram) matam esses guardas desavisados. Gorr (ou alguém muito parecido com ele) está com a Próxima Meia-Noite e a Cisne Negro (ambas trabalharam com Thanos na saga Guerra Secreta) e estão lá para pegar o martelo ultimate.

Corta pra mim pro Odinson cacetando o Raio Beta, sendo sua obsessão pelo martelo mais forte que tudo no momento. Raio Beta se afasta de seu martelo. Quando Odinson tenta pegar o mesmo, Próxima Meia-Noite e Cisne Negro aparecem para interferir, pensando que o martelo do Raio Beta fosse o martelo ultimate (aparentemente elas se lembram da confusão da guerra secreta). A figura parecida com Gorr se oculta, falando que não pode deixar o Odinson vê-lo dessa forma (Amor? Obsessão?).

A figura que lembra o Gorr cessa a treta civil, alegando que esse martelo não era o ultimate e partem para achar o martelo que eles querem e desaparecem com magia. Raio Beta diz que essa magia lhe é familiar…. Nesse tempo, Odinson tem visões com Gorr falando sobre o dia que o mesmo aceitar as verdades de Gorr sobre não precisar existir Deuses, o que ele fará?

Enquanto isso alguns guardas e o Colecionador estão conversando sobre a tempestade que sai do martelo ultimate e que aquela energia toda pode quebrar a nave. Colecionador comenta que tudo que ele colecionou até agora iria desaparecer, mas que é uma troca justa, sendo que com aquele poder todo ele poderia colecionar mundos. Cisne Negro, Próxima Meia-Noite e Gorr (ou não) chegam para falar que Thanos tem o mesmo pensamento e a porrada come solta, até que o próprio martelo interfere com seu poder. Colecionador diz que o martelo sente que precisa ser livre novamente e sente o Odinson chegando mais perto.

Odinson corta seu cabelo e barba (sim, porque isso sim é muito importante no momento) enquanto Raio Beta liberta o Thori e o Tootthgnasher. Odinson pede desculpas ao Raio Beta, que diz que é bom ver Odinson ser ele novamente. Odinson retruca dizendo que ele é um Deus, sangue de Asgard e que não precisa de um martelo para batalhar, mas vai pegar aquele martelo, não importa quanto sangue ele derrube, assim prometeu o Indigno Thor, fechando a edição com pose para luta.

INDIGNO THOR MODERNINHO

Bem bem bem, vamos analisar:

A terceira edição do Indigno Thor está linda. Os desenhos de (agora com dois desenhistas)  Olivier Coipel e Kim Jacinto estão muito bons, junto com as cores de Matthew Wilson. Os roteiros do Jason Aaron continuam fodas, apresentando personagens secundários que chamam mais atenção que os principais (Thori é foda demais), mas realmente achei muito desnecessário o Odinson cortar o cabelo e aparar a barba (a barba nãooooo) na zona toda que está lá. NÃO TEVE SENTIDO!

Nota: 8,5 (Pelo fato do corte no cabelo e pelo desenhista chamar Jacinto…não pera)

Porém a história continua fantástica. Vamos acompanhar. Até mais!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1