Odinson conseguiu ser merecedor? Finalmente nessa edição você saberá!

INDIGNO THOR 5

A história começa com Nick “Novo Vigia” Fury contando que o antigo Nick Fury como era conhecido morreu meses atrás e das cinzas dessa morte uma nova figura surgiu, o Unseen (não visto, invisível ou sei lá como irão traduzir isso aqui no Brasil), um ser sem emoção, sem sonhos e sem arrependimentos. Ok ok, ele tem um arrependimento e foi exatamente ter transformado o Thor Odinson em indigno através de um sussurro. Era hora de Odinson abraçar o futuro e se tornar digno novamente, tornar-se Thor!

Nesse tempo Odinson está com a mão no martelo Ultimate. Mjolnir responde ao toque (ui) do seu novo dono com raios e trovões (Já diria o Dr. Victor). Odinson sabe que ele é o Thor, o Deus do trovão e que aquele, aquele…aquele não era seu martelo. Odinson larga a Mjolnir Ultimate. Os vilões se aproximam para pegar o martelo e Odinson afirma que aquele não era seu martelo, mas é o martelo de um THOR e ele não irá a lugar nenhum com pessoas como eles. Usando o poder do trovão contra os vilões, Odinson joga eles para bem longe.

THOR DO MAU MANU

O Colecionador diz que o martelo é dele e ele não vai a lugar nenhum e fala para Odinson voltar para sua jaula. Odinson diz que ninguém vai voltar para jaula, ninguém. Thori liberta todos da coleção e o Colecionador é jogado morro abaixo. Raio Beta diz que é hora de ir embora. Odinson diz que eles roubaram a antiga Asgard, era hora de roubar de volta. Raio Beta pergunta como eles fariam isso e Odinson diz que para ele segurar em algo (humm). Odinson usa os poderes da Mjolnir Ultimate para devolver a antiga Asgard no seu devido lugar.

No Quadrante Negro, Thanos está sentado no trono (Ele não estava preso na Terra?), dando aquele esporro básico na Próxima Meia Noite, Cisne Negro e na entidade misteriosa, falando da audácia deles de voltarem sem a Mjolnir. Thanos se volta para a figura misteriosa e diz que ela prometeu pagar um tributo há ele, porém não tem nada. A figura ataca Próxima Meia Noite e Cisne Negro e se revela como sendo Hela, que fala da sua proposta: Thanos ajuda ela a reconquistar seu reino e ela promete algo que ele tanto quer, a Morte. Os dois se beijam

Corta para a antiga Asgard. Raio Beta pergunta se Odinson não vai ao menos tentar carregar a Mjolnir Ultimate para saber se é digno novamente. Odinson diz que nenhum deus é digno. Raio Beta pergunta quem disse isso (sua mãe!). Odinson diz que Nick Fury sussurou que Gorr estava certo, explicando que os Deuses são criaturas vãs e mesquinhas, que os mortais são melhores que eles e que os Deuses não mereciam todo o amor que lhe são dados. Todos eles são indignos. Raio Beta finaliza dizendo que mesmo sem o martelo, Odinson luta, chora e dá o sangue, provando que Gorr estava errado. Os Deuses podem ser indigno, mas Odinson não é.

A história fecha com Bill Raio Beta, Thor, Thori e outros animais soltos da coleção do Colecionador bebendo.

Epilogo – dias depois: Uma figura misteriosa diz ter ouvido o chamado do martelo. Ele não sabe o porquê, nem como ele foi chamado, pois ouvirá e virá tantos coisas ruins que mudaram ele. Alguém precisava parar eles. Ele sabe que existe outros mais dignos, mas que agora eles precisavam de um tipo diferente de Thor, um THOR DA GUERRA!

Vamos analisar: Fechamento até que digno para o indigno. Jason Aaron conseguiu fechar essa parte da história sem cagar muito, explicando certinho o porquê dele ser indigno (Tá bom, não foi lá grande coisa, mas explicou até que legal). Os desenhos de  Olivier Coipel e Kim Jacinto são realmente legais, mas a parte que mostra o Thanos com os desenhos do Pascal Alixe…Que coisa horrorosa. Mestre L ficaria orgulhoso.

Nota 8

Agora mais que nunca está claro que THOR virou uma patente e não mais um nome, sendo que quem é merecedor acaba virando um Thor… Tirando o Bill Raio Beta e o Trovejante (Eric Masterson). Enfim, agora veremos que é esse novo Thor da guerra. Não percam! Ou percam, sei lá se vai prestar.

Resultado de imagem para War Thor all new

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1