marvel-punisher-all-new-marvel-now

Não é que a Marvel está acertando ultimamente  ?

Chuchus, para quem não sabe, a Marvel lançou na ultima quarta feira uma nova HQ do Justiceiro ( o personagem favorito da Rachel Sheherazade ), com os roteiros do Nathan Edmondson, e com a arte do Mitch Gerads. E posso dizer que a dupla já começou com algumas mudanças  no personagem…

1381672016
Capa – Mitch Gerads

A historia começa com uma operação de resgate realizada por um grupo militar secreto. Após duas paginas mostrando como esse grupo secreto é foda pra caralho, o bom e velho Frank Castle dá (UI) as caras no México. Seu objetivo no pais é matar um traficante com a cara do Danny Trejo e descobrir mais sobre o cartel de drogas chamado Dos Sols. Até ai nada de diferente, Justiceiro matando todo mundo, muitos miolos sendo explodidos, sangue para tudo que é lado, Castle paquerando em uma policial gostosinha e visitando um amigo… PERA LÁ, O JUSTICEIRO SENDO SOCIAL  ??

O Justiceiro (2014-) 001-008
VAI QUE É TUA, FRANK !

Pois é meu caro enxuto, é ai que  Edmondson e Gerads começam a modular o personagem. Castle continua sendo um assassino frio e calculista, mas nessa HQ ele está um pouco mais sossegado , pasmem, o cara até da um sorriso para a policial ! E essa mudança de humor não atrapalha em nada no ritmo da historia.  Nathan Edmondson sabe como contar uma boa historia policial com cenas bem violentas e com uma pequena dose de humor negro, e diferente da fase do Greg Rucka ( da qual eu gosto ), o clima da HQ é mais “tranquilo”, ( mesmo com umas cenas bem gores que faria Garth Ennis orgulhoso ) e sem aquele ar pesado e depressivo.

Recomendação do Sorg

Mas o destaque da HQ vai para a arte do Mitch Gerads. Seu Justiceiro é um homem de 40 anos, grisalho, lembrando um pouco o Clint Eastwood,e não  as versões joviais feitas pelo de Marco Checchetto e Giuseppe Camuncoli. Gerads desenha o Castle com vincos em seu rosto, como se fossem fissuras no deserto. Fora que o lazarento é responsável pelas belíssimas cores da HQ.

1381672026
Capa Variante – Mitch Gerads

É tão memorável como a fase do Garth Ennis ? Não, e está muito longe disso, mas é uma bem divertida e que traz um novo rumo para o Justiceiro. Ah, sabe do grupo militar secreto badass que eu falei no começa da resenha ? Então, no final da HQ é revelado (spoiler) que eles são a nova formação do Comando Selvagem, e a sua nova missão é matar o Justiceiro !

 O Justiceiro (2014-) 001-019

Nota: 8,5

 

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1