Mais uma Secret Wars no mercado! Clique para conferir a Secret Wars #5!

  Capa

A edição começa com uma voz contando sobre o começo dos tempos, que antes não existia nada e depois houve tudo graças ao Deus Destino e seu primeiro discípulo, agora morto, Doutor Estranho. Essa pessoa que fala é um Thor velhaco, no qual diz que Doutor Estranho agora descansa em Valhala.

1Susan diz que quer dar um toque pessoal na cerimônia pública que está acontecendo, pedindo para Franklin colocar um mato/planta  na estátua do Estranho. Franklin diz para a estátua que gostava muito dele e que irá desmembrar a pessoa que o matou.

2Deus Destino fica até a noite encarando a estátua do Estranho, até ser abordado por Valéria. Ela diz que apesar dos desentendimentos que teve com Estranho, ele era um bom homem. Valéria chama Destino de pai e Destino diz que todos vivem suas vidas através das escolhas que fazem. Valéria diz que como aqueles invasores conseguiram fugir de um Deus? Destino explica que poderia quebrar o mundo até achar eles, mas prefere que Valéria vá atrás deles para Destino poder aplicar sua justiça.

3

Destino relembra a época que os dois criaram o mundo enquanto desce uma escada para uma passagem cheia de luçççç, com alguém falando ao fundo. No fundo de toda a luççç, Homem Molecular fala que precisa de algo para comer. Destino pede desculpas de não trazer nada e explica que matou Estranho.

4

Homem Molecular fica surpreso com isso e começa a contar a história onde tudo começou, de como os três (Homem Molecular, Destino e Estranho) conseguiram chegar onde estão: Os Beyonders começaram a gostar da ideia da morte e construíram uma bomba para cada realidade, que era nada mais nada menos que o próprio Homem Molecular. O grande erro dos Beyonders foi ter construído uma bomba como um ser pensante, com escolhas. Homem Molecular diz que fez uma escolha e a escolha foi ficar do lado do Destino (hummm granola).

5O Homem Molecular e Destino começaram a matar vários Homens Moleculares de várias realidades, até que Estranho se juntos a dupla e tiveram outra ideia: JUNTAR todos os homens moleculares existentes para criar uma bomba perfeita para matar os Beyonders e drenar seus poderes.

Quando isso ocorreu, o único Homem Molecular restante catalisou o poder dos Beyonders, podendo assim salvar os restantes das realidades que não morreram nas convergências. Estranho não pôde escolher quem iria viver ou morrer e deixou Destino responsável por isso, fazendo-o criar esse mundo todo remendado da Secret Wars.

6

No tempo atual, Homem Molecular sente um rastro de culpa e remorso por Destino ter matado Estranho. Destino diz que todos têm uma escolha e a escolha do Estranho foi essa. Homem Molecular diz que Destino é o único que une todo esse mundo e que é necessário agir para manter o que eles construíram (e diz que na próxima visita era para o Deus Destino trazer comida)

7Enquanto isso no departamento de ciências, Valéria junta seu grupo para investigar a fundo (ui) o que está acontecendo. Ela quer saber exatamente quem são os invasores e o porquê deles estarem no mundo…

8…e principalmente o porquê deles assustarem tanto o Deus Destino.

A edição termina com Thanos olhando a muralha “Shield”, com um sorriso sinistro no rosto.

9

Vamos lá: Esab Ribic continua desenhando perfeitamente, se você desconsiderar os rostos haha. Rostos femininos são o fraco dele, mas no contexto geral é um ótimo desenhista.

Jonathan Hickman continua explicando todo seu “novo velho” mundo, apesar que achei estranho o motivo e o modo que eles venceram os Beyonders. Outra coisa foi que achei essa edição um pouco arrastada (Claro que vai ser arrastada, sendo que faltam mais três edições para acabar), mas nada que atrapalhe a história como um todo, que continua muito boa.

Tomara que as próximas três edições mostrem mais dos nossos “heróis”, que até agora não fizeram nada!

Nota: 8

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1