A continuação 2 meses depois… Isso mesmo produção?

Eeeeee Marvel…  A casa das “ideias” teve a “ideia” de arrastar ainda mais as edições da Secret Wars, deixando uma lacuna de (quase) 2 ( Isso mesmo, Dois, Two, De dos, Zwei) MESES desde a edição 5.

Dito isso, mais como um desabafo do que outra coisa, bora conferir a Secret Wars 6?

Capa

A edição começa com os dizeres 3 semanas depois (mentira, Marvel FDP, foram quase 2 meses! Tá, parei..), onde mostra Deus Destino em seu trono, acompanhado da sua mulher Susan, onde eles discutem as análises de sua filha Valeria a respeito dos forasteiros. Valeria diz que não sabe nada sobre eles, nem o paradeiro atual (Bela análise, campeã), mas Valeria diz que os dois aliados de Thanos, Corvus Graive e Proxima Midnight são companheiros. Deus Destino pergunta para a Cisne Negra (aparentemente agora do lado de Destino) sobre essa analise, e ela diz que os dois são marido e mulher, aliados de Thanos do outro mundo, e afirma que não sabe a localização deles.

1

Valeria conversa com seus colegas/aliados da Fundação, onde eles também não tem muitas novidades, mas alegam que as pequenas naves (parecem pokebolas) que eles estão sobrevoando todos os territórios, está analisando cada pedaço desse novo mundo. Valeria se pergunta quem construiu esse artefato…. e é claro que foram os dois Reeds, Sr. Fantástico e The Maker estão trabalhando juntos! Os dois argumentam sobre o ponto fraco do Destino. Sr. Fantástico diz que quando derrotar Destino – e The Maker corrige ele falando destruir Destino – eles se perguntam o que pode acontecer com aquele mundo…

2

Eles conversam sobre um tal “Profeta” e como ele quer o trono de Destino. Sr. fantástico diz que The Maker esconde algumas coisas dele, e The Maker diz que, conhecendo ele do jeito que ele conhece, Sr. Fantástico também está escondendo algo. Fantástico diz que não cogita em matar Destino. The Maker rebate, dizendo que ele é muito sentimental e fraco. Fantástico diz que pensa em algo maior do que ele mesmo e The Maker mostra Susan ao Lado do Destino, abalando o Sr. Fantástico, que muda de assunto e diz que está investigando a fonte de poder do Deus Destino.

3
Olhem essa barba hein

Corta para os dois Aranhas. Peter e Miles estão no Castelo do Destino, mais especificamente na estátua do Homem Molecular. Valeria encontra dos dois e pergunta se eles estão rastreando a mesma fonte de energia que ela. Peter pergunta se ela não se lembra dele e ela nega. Valeria pega o rastreador que Peter usava para rastrear a fonte de energia e nota que é da mesma pessoa que construiu as pokebolas, perguntando quem é essa pessoa e Peter diz Reed Richards, e ela diz que nunca ouviu falar dele. Ela deixa os dois Aranhas irem atrás da fonte, pois ela alega que já tem aranhas demais em sua cabeça.

4

Os dois aranhas encontram o Homem Molecular, onde ele diz que está com muita fome e precisa comer algo. Peter diz que não tem nada, mas Miles diz que tem um hambúrguer (???) em seu bolso. Peter pergunta onde ele conseguiu esse hambúrguer e Miles diz que foi no mundo dele, antes disso tudo acontecer. Peter replica dizendo que o hambúrguer tem 8 anos que está no bolso dele e ele esqueceu? Miles diz que teoricamente são 3 semanas que o hambúrguer está no bolso dele, e confirma para o Homem Molecular que é melhor ele não comer aquilo haha, mas ele come mesmo assim. Peter pergunta se ele sabe algo sobre a fonte de energia e o Homem Molecular afirma que é ele mesmo.

5

Deus Destino encontra com todos os vilões que estão dominando esse novo mundo, onde eles alegam que “O profeta” está conseguindo dominar pequenos reinos com seu exército. Destino amaldiçoa Steven por ter morrido e deixado ele com aquela confusão toda. Deus Destino ordena que os vilões tomem conta do Profeta.

6

Corta para Tchala e Namor entrando nos domínios do Dr. Estranho, onde eles tem o olho de Agamotto para entrar. Um holograma do Estranho aparece, perguntando sobre a história do mundo e uma palavra para ele não matar os forasteiros. Tchala responde “Illuminatus” e Estranho concede 2 armas poderosas para combater Deus Destino: a primeira se chama Siege courageous, uma arma que transporta a pessoa para onde quer que ela deseja e a segunda a manopla com as joias do infinito nela…

7

Corta para a Susan chamando Franklin para dormir, onde ele pede para ela contar uma história. Ela conta a história do quarteto fantástico (Jonathan, Ben, Susan e… Doutor Franklin, o pai da Susan) descobriram o mundo que eles estão hoje, mais violento, e como Destino salvou o Quarteto (o pai da Susan morreu).

8

Corta para os muros da Shield, onde Thanos conversa com a parede, que é na verdade Ben, o Coisa. Sim, a muralha é na verdade o Coisa. Thanos convence Ben de que Destino só queria que o Tocha e o Coisa fossem jogados de lado, pois ele tem medo deles. Thanos explica a realidade para o Coisa, falando que aquele mundo não é o verdadeiro mundo, deixando o Coisa puto da cara, terminando assim a edição:

9

Muito detalhe para analisar, vou ser sucinto: Jonathan Hickman continua muito bem no enredo da Secret Wars, apesar de achar muito enrolado as edições e algumas explicações meio estranhas… vamos ver até o final se fica mais claro né? E Esab Ribic é muito bom, mas tem algumas fisionomias que, pelo amor de Destino, ruins demais… Vejam ai:

caras
Mulheres com caras estranhas, vilões cantando… assim não dá né…

Nota: 7

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1