Resenha Enxuta: Spectre

  • JJota

    O Waltz nãoé um ator assim tãããão bom, né? Ele tem carisma e é competente, mas longe de ser grande coisa. Mas era um nome que vinha na crista da onda quando foi selecionado e aí…

    O melhor dos filmes do Craig é eles terem uma cronologia, não ser aquela coisa bagunçada de antigamente, onde quase não havia referência aos filmes antigos (o que pode ser explicado pelo fato da produtora ter optado por não seguir a ordem dos livros). Também gosto do Bond sem galhofagem. A Era Brosnan foi de doer…

    O ponto baixo é justamente toda a parte amorosa dos filmes. A “sombra” que colocaram, com o Bond buscando vingança por uma mulher que, no fim das contas, sequer o amava, é meio… sei lá…

  • [Better Call Zoro]

    Poderiam fazer um filme com todos os agentes 00

    de 001 a 009, só que ao invés de espiões eles seriam CYBORGS!!!

    Teria um com poder de vôo, um super forte, um com poder de fogo, e um com poderes psíquicos (E TODOS DE ETINIAS DIFERENTES)!!

    Todos eles seriam um esperimento foda de uma organização maligna, mas o Dr. responsável pelo projeto se arrepende e rouba todos eles pra lutar contra essa organização.

    Há!! E teria um cyborg bebê que fica o tempo todo com uma chupeta, mas que é o mais FODELÃO!!

    Enfim, fica aqui essa minha idéia criativa =D

  • Questão de brás de pina

    Eu assistiria pela Monica. Ah , Monica Belluci…

  • John__McClane

    Boa resenha, é isso ae mesmo. A cena de ação inicial do helicóptero achei muito boa, depois o filme é só cagada… A luta com drax é boa também.

  • Dr. Eunuco

    Minha resenha para esse filme seria:

    Um comercial de perfumes caros, roupas de marca, e carros velozes longo e tedioso.

    Poucas cenas de ação, sem o apelo visual e o “exagero” que são marcas registradas da franquia Bond. O final é broxante, e faz entender que Sam Mendez resolveu encerrar sua participação nessa franquia, assim como a de Daniel Craig dando ao 007 algo que ele nunca teve em seus filmes: uma conclusão.

    Apesar de Blofeld e Spectre serem partes do cânone do personagem, presentes em mais de 7 filmes, esse reboot do personagem foi totalmente mal realizado. Cristopher Waltz tenta ser caricatural e exagerado, para se parecer com o típico “vilão Bond”, mas essa nova roupagem do personagem não precisava desse tipo de personagem. Afinal, o próprio Silva já tinha feito isso em Skyfall.

    Tentaram refazer o filme com o estilo “Bond”, mas se esqueceram que desde o início dessa franquia o que eles menos queriam era o estilo Bond, tentando atualizar o personagem a espionagem moderna, dando a ele um ar de Jason Bourne.

    As únicas coisas boas desse filme são as Bond Girl (Monica Belluci, uma Bond Milf de primeira, que só serviu para isso!), e a possibilidade de se ter um 007 negão, já que (SPOILER)…

    Dou nota 05 de 10 (e só pela Regra 13!)

    • JJota

      Acho que o que detonou mesmo esse filme foi forçar o Craig e, principalmente, o Sam Mendes a fazerem. O diretor não parecia mesmo nem um pouco a fim do projeto (e, pelo visto, acabou contaminando o Craig, que até aí era um grande defensor da franquia).

  • [Better Call Zoro]

    Curti bastante o Cassino Royale.

    Não entendi o Quantum of Solance (ele descobre uma organização pica, com um monte de fodão e do nada, vai pra bolívia investigar água? e o resto da cambada?)

    Skyfall era um filme que eu esperava bastante, mas achei ridículo o vilão escapar dentro do MI6 e toda aquela punhetação pra matar a M daquele jeito, seria melhor se o vilão entrasse capturado no MI6, matasse a M na frente de todo mundo com um dispositivo e depois fugisse de lá em meio ao caos com outro dispositivo.

    Fora a cena da fazenda que foi bem bostolenta.

    Enfim, espero que façam um 007 numa pegada igual foi com GoldenEye, com um bãum plano maligno, com um monte de gostosa, e que sejE divertido de assistir.

  • A revelação final sobre a relação do Bong com o Blofeld foi roubada de Austin Powers 3.

    • Dr. Eunuco

      Isso foi porque esse Blofeld é um “reboot” do Blofeld original e da SPECTRE original dos filmes da era Sean Conery. A imagem do “gênio do mal careca e com cicatriz no rosto e acariciando um gato” foi copiada dele pelo Dr. Evil de Austin Powers.

  • Boa resenha Sorg. Não verei no cinema saporra. Esperarei sair nos torresmos da vida.

  • Robin Hood

    Bem, era a única coisa no cinema que parecia ser interessante pra levar a namorada, mas depois dessa crítica, acho que vou ter que me contentar com o parque da Mônica mesmo (aliás,ainda existe?) 🙂

    • O_Comentarista

      Não existe mais. E vc é pedófilo?

      • Robin Hood

        Zeus me livre! Mencionei o parque da Mônica porque ultimamente estou meio em falta de ideias pra levar dona futura patroa 🙂

        • Aperipe

          Motel temático é uma boa

          • Robin Hood

            Se tiver um de Star Wars até que seria uma boa, mas do jeito que ela é dona do próprio nariz é capaz de querer ME colocar como Slave Leia 🙁

            Fica pra próxima 🙂

          • JJota

            Cara, fala isso aí não… Fiquei pensando que a Lady Marian parece com o Jabba…

          • Robin Hood

            Só agora vi seu comentário. Começar a segunda-feira com um pensamento desses não vai fazer muito bem pra minha semana 🙂

    • PCB

      Semana que vem tem parte final de Jogos Vorazes, cara. Mulheres adoram*.

      (*estou lendo os livros e curtindo… significa?)

      • Robin Hood

        Nossa, nem me fale! Eu tive que enrolar a minha por um bom tempo até tirarem Crepúsculo parte 3 de cartaz! Quanto ao Jogos Vorazes, não é tão ruim, mas também não faço muita questão de assistir.

        Agora, quanto Star Wars entrar em cartaz, aí sim vai valer a pena gastar meus suados reaizinhos 🙂

    • [Better Call Zoro]

      GUARDA DINHEIRO E VAI LEVAR A MUIÉ NO FILME DO CHARLIE BROWN (o vivo não o que morreu de tanto xeirar gatinhos)

      • Robin Hood

        Charlie Brown é dez! O problema é que ainda está longe o bichinho 🙁

        • [Better Call Zoro]

          VDD, só em jan/2016. Mas melhor esperar do que ver o filme do pequeno principe xP

    • Recomendo ir ver o Black Mass, aqui no Brasil ficou com o título de “Aliança do Crime”.

      • Robin Hood

        É mesmo bão? A única coisa que eu sei dele é que tem o Jonny “sem cabelo” Depp atuando.

  • O_Comentarista

    E eu pensando que o filme seria legal pela homenagem aos vilões antigos…

    • [Better Call Zoro]

      TEM O CHINA GORDAÇA QUE MATA AS PESSOAS COM O CHAPÉU??

  • Felipe P. Silveira

    fui ruim, direção preguiçosa, ator com saco cheio do papel, ação mal feita, trama simples(todo mundo viu que o abobado inglês que queria extinguir os 00 era do mal), final bosta.
    Filme ruim e que nunca voltarei a ver.

%d blogueiros gostam disto: