Banner Superior Spider-Man 021

Pegadinha do malandro ou Dan Slott está na escola para safadezas superioras do Sorg? Muitas perguntas, poucas respostas e algumas decepções você terá ao clicar aê e conferir a Resenha Enxuta: Superior Spider-Man #21

capa

Pois bem, caros Enxutos, a hq hours concours do BdE está de volta. Relembrando onde paramos na última edição: Oquinho finalmente defende sua tese de doutorado, mas é abatido em pleno voo pelo seu tutor quando este alega que o material apresentado é plágio de uma ideia desenvolvida por seu antigo colega Otto Octavius. Neste meio tempo, Carlie Cooper chega em Manhattan e está prestes a divulgar suas descobertas para os Vingadores. MJ arrasta asa para um bombeiro que a salvara em edições anteriores. E finalmente, Angelina Brancale, aka Stunner (ex do Otto), acorda do coma e recupera seu equipamento que lhe dá um alter-ego superpoderoso…

1

Como habitual, aos spoilers. A história se inicia com a chegada de Betty Brant ao Clarim Diário em suas novas e modestas instalações. Robbie a recebe e alega que o Clarim só é Clarim com ela. A jovem estranha as acomodações, principalmente os repórteres usando vídeos de internet. Quando começa a dizer que nem parece o jornal de outrora, Stunner quebra uma das paredes e informa que está a procura do Superior. Robbie a alerta que o Homem Aranha e o Clarim já não estão mais tão alinhados, entretanto sugere que a moçoila em trajes sumários pratique algum crime, afinal o Superior agora possui uma vigilância mais detalhada do que a própria NSA (Obama, por gentileza, foi o Slott quem citou, ok? Não precisa derrubar o BdE… já fazemos isso por nós mesmos sem sua ajuda!).

Recomendação do Sorg

10

Segue o Baile e agora acompanhamos o ídolo da Nova Geração saindo do prédio onde fora acusado pelo seu tutor de plágio. Enfurecido, Oquinho pouco ouve sua namorada Ana Maria que sugere ela mesma conversar com o Lamaze (o bendito tutor). Oquinho não dá a mínima e pensa em voz alta sobre os caminhos a adotar: um clone robô para substituir Lamaze, invadir sua residência para descobrir algo que possa usar para chantageá-lo, uma plataforma retrátil sobre um fosso com piranhas… (esse é o ‘herói’ que o povo ama hoje em dia)

2

Ana Maria não leva a sério as ameaças e na cena seguinte já vemos o nosso ‘herói’ usando seus octo-braços para trocar e guardar as roupas civis, enquanto escala uma parede. Neste interim, reflete sobre o ‘bem maior’, justificando assim o que pretende fazer com Lamaze. No entanto, seus pensamentos são interrompidos, quando um de seus contratados na Ilha Aranha o alerta sobre o ataque da Stunner ao Clarim. Inicialmente dizendo-se ocupado, Oquinho não iria atender o chamado, mas quando descobre quem é, decide agir pessoalmente. Rapidamente chega ao local e, quando pergunta como e porque a mulher está de volta (alega que a última vez que a vira, estava em estado vegetal), Stunner apenas diz que está ali de volta a vida por causa do Aranha. Afinal fora ele quem matara seu amado Otto Gunther Otavius e agora é a hora da vingança.

Um interlúdio. Carlie Cooper vai ao túmulo de “Otto” e presta suas devidas condolências ao verdadeiro e único herói. Diz saber de tudo e pede desculpas por não ter-lhe dado ouvidos quando, ainda vivo e no corpo de Otto, Peter dissera ser o Homem Aranha. No momento em que Cooper afirma que todo mundo saberá a verdade, o túmulo cede e ela cai no buraco. Não há corpo. A mulher mal se recupera da surpresa e uma risada é ouvida. Uma mão enluvada verde tampa a sua boca, impedindo-a de gritar.

3

De volta ao quebra-pau, a despeito de uma tentativa de explicações, Stunner está incontrolável. Oquinho, então, usa a sua autoproclamada teia ‘superior’ (mais resistente e durável) e a prende, enviando seus octo-aranhas para encontrar Angelina e desconectá-la do aparelho. Neste interim, enquanto Oquinho deixa Stunner para os policiais, alguém filma a cena e, com o rosto encoberto pela câmera, diz que o Homem Aranha sempre foi tão metido e nunca lhe dera os devidos créditos. Assim que Oquinho deixa o local, Stunner se livra das teias e vai ao seu encalço.

4

Oquinho vai ao encontro de Lamaze, seguir com seu plano de fazer algo com ele. Ao chegar à Universidade, se depara com a Ana conversando com o bendito, defendendo ‘Peter’, alegando que ser um cara inteligente demais para copiar a ideia de alguém. Cai a ficha no Oquinho de que esta mulher foi a única a entender de verdade sua mente. De repente, um ônibus é arremessado contra o Oquinho, este desvia, mas o coletivo vai em direção a dupla que conversava mais abaixo do prédio onde o Superior se encontrava. E aí, o lado heroico finalmente surge e Oquinho impede que os dois sejam esmagados.

5

Aproveitando-se da situação, Stunner aparece e consegue arrancar os braços robóticos do Superior. Em seu corpo real, Angelina em lágrimas afirma que finalmente fará justiça ao Otavius matando o Homem Aranha. Entretanto, no momento em que o Superior iria contar sobre sua real identidade, seus octo-robôs desativam as máquinas ligadas a Angelina e fazem Stunner desaparecer. Ao conversar com Oquinho, Ana Maria suspeita de sua forma de falar, mas o Superior despista dizendo ser amigo de Parker e este falar muito sobre ela.

6

Fechando a Resenha. Oquinho vai ao esconderijo de Angelina e a encontra desacordada. Algum tempo depois, quando a mulher acorda, dá de cara com o Otto Octavius himself. Na verdade, Oquinho usa tecnologia virtual similar a da Stunner para comandar uma versão holográfia de seu corpo. Otto, então diz ter muito carinho pela Angelina, entretanto a deixa afirmando ter encontrado outro alguém. Ainda como Otto, visita Lamaze que se apavora com a repentina aparição. O teor da conversa não é apresentado, mas a consequência: Oquinho ganha o seu tão amado título de Doutor, pois Lamaze ‘desdiz’ o que afirmara. Em conversa pós aprovação da tese, descobrimos que Otto afirmara que ‘Peter’ era um de seus pupilos e isto, além de uma ameaça implícita, fora suficiente para Lamaze mudar de ideia.

7

A hq termina com Carlie Cooper sendo levada por seu irmão a presença do Duende Verde. O cidadão alega que o Duende gostará de saber algumas descobertas de Carlie. E assim o Duende descobre quem realmente é o “Homem Aranha”…

8

Comecemos as análises, como habitual, pelos rabiscos. Giuseppe Camuncoli mais uma vez assume o lápis e, a despeito de alguns poucos problemas com desenho e proporções de pernas, o trabalho é para lá de satisfatório. Após algum tempo sem alguém com qualidade, mesmo sendo o Oquinho, é bom ver alguém que conhece do riscado na ativa. De longe, é o ponto alto da hq.

E Dan Slott continua aprontando das suas. Não há como negar sua habilidade em manipular a história, mexendo com os fãs mais antigos, dando-lhe algumas esperanças, para logo depois retirá-las. A aparente derrota do Oquinho, tão comemorada por alguns poucos (afinal a grande maioria gosta do atual personagem), na edição seguinte é desfeita e da forma como um vilão realmente faria, com ameaças para dissuadir sua vítima. Usa outro recurso para prolongar ainda mais a história do troca troca, ao capturar a única que sabe o segredo, impedindo-a de ir a quem de direito para tentar resolver a situação. Como caiu nas mãos do Duende, está dado o plot da vindoura saga com o vilão.

Ficou o gancho do ‘misterioso’ carinha com a câmera na mão, supostamente o mais provável novo Venom, afinal Flash Thompson irá perder o simbionte e na próxima edição teremos o bendito dando as caras na hq. Lembrando que se tornará um Superior Venom em um futuro (sombrio) próximo.

Enfim, nem tenho muito mais a escrever a respeito. É o momento atual das hqs, com ‘heróis’ resolvendo as situações de forma pouco ortodoxa. Uma política de resultados, sem medir as consequências. Mas é disso que o povo gosta, não é verdade?

Nota? Para quê? Vendas é o que interessa, o resto não tem pressa…

E a nova enquete da semana! A regra é a mesma de sempre: 4 edições Marvel/DC que estreiam na próxima quarta (20/11)…


Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1