banner ssm 25

O último episódio do arco Darkest Hour e a contagem regressiva para o fim do Superior Spider-Man começa nesta edição. Mais detalhes sobre o retorno do VERDADEIRO Peter Parker ao clicar aê na Resenha Enxuta: Superior Spider-Man #25

Pois bem, caros Enxutos, mais uma vez saio de minhas merecidas férias na Espanha e desta vez por uma boa causa (pelo menos para a audiência do BdE e o bolso do Sorg) para ‘cometer’ a Resenha Enxuta: Superior Spider-Man #25. Com o anúncio do fim da quinzenal Superior Spider-Man e o retorno de quem nunca deveria ter ido, nos resta a curiosidade de saber como Dan Slott fará para trazer o personagem de volta, fato este já bem delineado desde a edição #19. Enfim, para quem não sabe, ou não se importa, o atual arco mostra como o Oquinho, achando-se como sempre muito Superior, acabou sendo exposto ao simbionte e tornando-se o Superior Venom. Ao cabo da última edição, após um encontro ameaçador com o “Peter”, Mary Jane acaba ligando para os Vingadores e estes prometem ajudar com o tresloucado e incontrolável Oquinho/Venom (veja as edições anteriores aqui)…

Superior Spider Man 25 1

Sem mais delongas, aos spoilers. A hq começa com o Superior lidando com um crime em andamento de um grupo de vilões do segundo escalão. Com facilidade, o ‘herói’ consegue derrotar a todos, mas dá especial atenção aquele que considera o maior potencial de ameaça (Blaze, justamente por usar uma espécie de lança-chamas). Quando estava pronto para matar o vilão, eis que surgem os Vingadores. Os heróis pedem para que o ‘aranha’ se acalme, pois não querem o machucar, apenas ajudá-lo. Mas isso enfurece o Oquinho ainda mais e o pau come solto, com direito a uma luta equilibrada com o Thor…. pois é.

Superior Spider Man 25 2

Como habitual, Slott apresenta histórias em paralelo, intercalando com o fato principal da edição. Neste caso em específico, é mostrado como Robert Kingsley, o Duende Macabro Original (agora líder de uma ‘franquia’ no estilo Corporação Batman do mal), lida com as intervenções do Duende Verde. Como mostrado nas edições anteriores e reforçado nesta, o Duende Verde (identidade desconhecida) não fica satisfeito com o que o Macabro anda fazendo e comete diversos ataques as suas operações.

Superior Spider Man 25 3

Para conseguir isso, o Verde convoca novos ‘Duendes’, entre eles Ameaça e Phil Urich, agora chamado de Cavaleiro Duende. Este, sob orientação do Verde, acaba espionando a Ilha Aranha atrás de possíveis pontos fracos, acaba descobrindo falhas em seus protocolos de emergência, além de que alguns dos capangas do Superior começam a se questionar sobre os métodos do ‘herói’ e qual lado realmente ele está. Ainda no núcleo do Duende, Carlie Cooper sofre as consequências da exposição ao Soro do Duende e é renomeada “Monster”. Ainda sim, mesmo com sua personalidade alterada, Carlie não conta a identidade secreta do Aranha para o Duende Verde alegando não saber quem realmente é o vilão. Este afirma ser Norman Osborn, mas não tira a máscara, fazendo com que a Monster e nós não saibamos quem realmente ele é…

Superior Spider Man 25 4

Voltando ao embate principal, Oquinho convoca suas tropas e arsenal para ajudar a enfrentar os Vingadores. Os heróis então também pedem reforços, destacando a convocação do Homem de Ferro e este a negando para buscar uma forma de lidar com o simbionte junto ao Flash Thompson. Como visto na última edição, ele e o Cardíaco estão hospitalizados na Parker Industries, sendo que Flash tem uma ‘dependência’ física do simbionte (sem ele, morrerá). Usando seu conhecimento, Stark consegue ‘curar’ o ferimento do Cardíaco e desconfia da tecnologia utilizada pelo Peter em seu empreendimento. Por fim, planeja algo para levar Thompson até o simbionte para tentar salvar o ‘aranha’.

Superior Spider Man 25 5

De volta ao confronto principal, enquanto Thor é alertado sobre o sentido aranha pelo Capitão ‘Evans’ e diz que não se conterá mais, a luta é transmitida para toda Nova Iorque. Os cidadãos, então, passam a ficar ao lado dos Vingadores, dado que estes acabaram de salvar o mundo dos aliens (em Infinity). Uma revolta geral começa contra os diversos octo-robos-aranhas, com o populacho alegando que ninguém dera este poder ao ‘aranha’, sendo que este é pior do que a NSA (a agência de espionagem norte-americana), além de estar punindo com severidade algumas infrações menores.

Superior Spider-Man 25 5

Fechando a Resenha. Tony Stark chega ao combate, mas de ‘cara limpa’. Isso confunde o Superior Venom o suficiente para que a armadura do HdF o ataque. Mas dentro dela temos o Flash, justificando o fato de que o Venom não conseguiu perceber o ataque. Desta feita, aproveitando que o ‘herói’ estava atordoado, Flash tenta recuperar o simbionte, sem sucesso. E chegamos ao clímax. Otto finalmente percebe que o simbionte está no comando e tenta de todas as formas se livrar da criatura. Crendo em sua força de vontade ‘superior’, Oquinho se surpreende por ter sido controlado e, pior, não conseguir se separar. E aí, eis que o Fantasminha Camarada Peter Parker aparece para salvar o dia…

Superior Spider-Man 25 6

Alegando ter ficado nas sombras por muito tempo e não poder permitir que Oquinho vá ainda mais para o lado sombrio, Peter ajuda a ‘segurar’ o simbionte e promete que encontrará um jeito de se libertar. Finalmente o Simbionte volta ao Flash e este se torna novamente o Agente Venom.

Superior Spider-Man 25 9

Epílogos. Oquinho não percebe Peter e crê que fora ele quem conseguira se livrar do alien. Em uma tentativa de enganar a todos, afirma que fora influenciado pelo simbionte há meses, desde a história onde fora ele, Venom e o Aranha Escarlate contra o Carnificina (aventura relacionada ao microverso e microscópicos fragmentos do simbionte o influenciando desde então). A princípio, os Vingadores ‘acreditam’. Na cena seguinte, Oquinho tenta fazer as pazes com a Mary Jane, assim que ela sai da delegacia, liberta pela Capitã Watanabe. Sob a mesma alegação do simbionte, aparentemente Oquinho convence MJ sobre seu comportamento estranho nos últimos meses, com direito a afirmar que se conseguira enganar a ruiva, enganaria qualquer um com esta história.

Superior Spider-Man 25 7

Os Vingadores voltam a se reunir e discutem sobre esta versão. Pedem ao Agente Venom para tentar descobrir algo, dado que o simbionte teve acesso ao Superior, mas Flash alega que aparece apenas estática, como se houvesse duas emissoras de rádio ao mesmo tempo. Por outro lado, Stark continua desconfiado e irá rever todas as análises feitas pelos Vingadores (no início do arco Superior, eles desconfiam e fazem inúmeros testes com o Oquinho. Mas como Stark estava fora no Espaço, não tiveram conhecimento suficiente para descobrir a verdade). A hq termina quando Stark descobre que os arquivos foram roubados/apagados, mas ainda possui um backup que somente ele conhece. E mais: as câmeras de segurança mostram quem realmente foi o responsável pelo ‘sumiço’ dos arquivos…

Superior Spider-Man 25 8

Pois bem, como habitual, as análises começam pelos rabiscos do Humberto Ramos. ‘Inspirado’, Ramos mostra toda a sua ‘habilidade’ quando desenha outros personagens da Marvel. O seu HdF é muito ruim. Muito mesmo. Chega a ser constrangedor o Thor se o compararmos com o trabalho de Esad Ribic ou Ron Garney na mensal do Deus do Trovão. Não há muito o que comentar, afinal não sou fã do traço do sujeito e nesta edição ele conseguiu se ‘superar’ ainda mais.

E chegamos ao roteiro de Dan Slott. Diferentemente das demais edições, achei esta bem mais fraca. O argumento de que ninguém percebe o Aranha estar com um comportamento totalmente diferente e tenta descobrir o que está rolando é muito difícil de engolir, ainda mais em um universo cheio de telepatas e com tecnologia de sobra. O fato é que somente agora, 1 ano depois, Tony Cachaça é quem vai ser o primeiro a efetivamente tentar algo, desconfiando da tecnologia e estilo do Oquinho. Entendo que a casa deveria ter caído há muito mais tempo, mostrando que o arco se desenvolveu mais do que deveria.

Outro fato que chamou a atenção negativamente foi o Superior Venom ser capaz de lutar de igual para igual com os Vingadores. Ok, não seria O grupo, mas ainda sim só o fato de conseguir encarar o Thor, mesmo com a desculpa de que o Deus do Trovão estava se contendo foi um pouco demais. Fora, é claro, a Monster Carlie Cooper. Será que mesmo transformada não seria o mínimo a se esperar que ela revelasse a identidade do Peter? A desculpa de que não confia no Duende é válida, mas insatisfatória.

O ponto positivo, como sempre, é a forma da narrativa, com histórias em paralelo e sempre referenciando a própria cronologia. Há um trabalho razoável por de trás de tudo, tentando sempre amarrar as pontas soltas e dando uma complexidade ao contexto da história. O ritmo é frenético, equilibrando os momentos de reflexão para ‘ganharmos fôlego’. Massavéio na veia para a nova geração.

Enfim, um sucesso absoluto que mostra fadiga de material, apesar do esforço do Slott em prolongar enquanto pode (ou pôde) o arco, ainda mais com os rabiscos de Ramos não ajudando. Por outro lado, fica difícil não criar expectativa pelo retorno do Peter, sendo este um dos méritos do Dan Slott em manter a revista nos holofotes, sempre prometendo entregar algo novo e marcante, nunca antes visto na história do Aranha. Pena que sempre pelo lado negativo.

Nota? Somente quando o Peter de verdade voltar…

  • Anonimo_Baiano

    Poxa King, primeiro post que tu fez para o seu retorno foi o Superior? Já retornou com aquele velho gás, e sentimento altruísta se sacrificando pelo blog hein. XD

    • Pior não voltei. É só para saciar a vontade dos leitores sobre o Superior durante as férias… volto mesmo só em fevereiro. E se voltar! aehaueauhe

      2014/1/17 Disqus

  • Anonimo_Baiano

    Poxa King, primeiro post que tu fez para o seu retorno foi o Superior? Já retornou com aquele velho gás, e sentimento altruísta se sacrificando pelo blog hein. XD

    • Pior não voltei. É só para saciar a vontade dos leitores sobre o Superior durante as férias… volto mesmo só em fevereiro. E se voltar! aehaueauhe

      2014/1/17 Disqus

  • Aquaman de BH

    Gibi nível Marvel.

  • Aquaman, O Lego Emo

    Gibi nível Marvel.

  • O Slott merece um prêmio por conseguir fundir o Aranha, o Octopus e o Venom numa coisa só! #ChuuupaGoku

  • Barragem da Samarco

    O Slott merece um prêmio por conseguir fundir o Aranha, o Octopus e o Venom numa coisa só! #ChuuupaGoku

  • O pão do céu

    Não to acompanhando ainda essa fase superior, mas nunca imaginei que fosse envolver a bosta dos vingadores. Acho que o Peter, ou outro alguém do universo aranha tinha que resolver essa cagada.

  • O pão do céu

    Não to acompanhando ainda essa fase superior, mas nunca imaginei que fosse envolver a bosta dos vingadores. Acho que o Peter, ou outro alguém do universo aranha tinha que resolver essa cagada.

  • graças a deus saporrá ta acabando!

  • Matheus Wesley

    Comentando aqui pra vcs começarem a chorar : O peter vai voltar,só que vai continuar como bandido.Marvel sendo Marvel

    • O pão do céu

      Como assado assim cara?

    • Com o filme em tela? Acho pouco provável…

      2014/1/16 Disqus

      • Matheus Wesley

        Mas é verdade,vê lá no Omelete…

  • Matheus Wesley

    Comentando aqui pra vcs começarem a chorar : O peter vai voltar,só que vai continuar como bandido.Marvel sendo Marvel

    • O pão do céu

      Como assado assim cara?

    • Com o filme em tela? Acho pouco provável…

      2014/1/16 Disqus

      • Matheus Wesley

        Mas é verdade,vê lá no Omelete…

  • JJota

    Homem-Aranha sendo tratado como aquelas novelas de merda da Rede Globo: “tá fazendo sucesso? Estica!”

    Estou lendo Marvel Comics: A História Secreta (recomendadíssimo, por sinal) e acabo de ver uma declaração estupenda de Jack Kirby e a ideia que ele já fazia dos quadrinhos em 1968: ” Se vocês tem sua opinião sobre drogas, se vocês tem sua opinião sobre a guerra, se vocês tem sua opinião sobre economia, acho que podem falar disso de forma mais eficiente em quadrinhos. Acho que ninguém faz isso. Os quadrinhos são jornalismo. Mas agora estão restritos à novela.”

    Perfeito para os dias de hoje, em que HQs deixaram de ser filmes (não chego ao ponto de achar que são jornalismo) e viraram programas ruins de TV.

    • Renan

      Diga isso por Orson Scott Card e os leitores do Superman.

      • JJota

        Leitores do Superman? Ainda existem?

        • Renan

          Se até do Superior tem.

          • JJota

            Pelo menos, o Superior tem fim… Já Novos 52…

          • Renan

            Calma que a Marvel vai dar um jeito nisso.

          • Por falar em Super… bem, meu filho é DCnauta por causa das animações da Warner e do Injustice. Dia desses, não lembro porque, o moleque perguntou se o Batman matava. Com a negativa, ele me olhou, pensou um pouco e mandou: mas o Superman mata, não é? De bate pronto disse: não, ele não mata. Mas aí o moleque manda de volta: n]ao pai, no filme ele faz assim (o garoto simula o ‘quebra-pescoço’) com o vilão… ele mata sim. E aí, o que digo? Nada, fiquei sem resposta e tive que concordar. O moleque tem 7 anos.

            2014/1/16 Disqus

          • O pão do céu

            Nossa, o que foi que eles fizeram com a nova geração!

          • Pois é… o bacana é que as animações ajudam muito no entendimento dos personagens. O moleque sabe a origem dos principais (Lanterna, Flash, Batman, Superman…) e fica perguntando dos outros. Mas o filme tem impacto maior, pois é mais próximo da realidade… daí ele entende que o Superman é um quebrador de pescoços. Simples assim. Ainda tentei explicar, mas não consegui.

            Em 16 de janeiro de 2014 16:26, Disqus escreveu:

          • Aquaman de BH

            Tem que ensinar pro King Jr que os filmes são feitos para arrancar dinheiro e alma de pessoas de Bem, e que são os gibizinhos que valem.

            Na verdade…, melhor não. Não transforme o garoto num perdedor como nós 🙁

          • Parece que é um caminho sem volta… por enquanto ainda controlo, mas o caminho dos gibizinhos eh inevitável…

            Em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

          • Renan

            Uma vez li alguém exemplificando sobre uma menina que assistiu Jovens Titãs, se identificou com a Estelar e depois pegou uma revista dos Novos Novos Titãs pra ler. Esse negócio de transmidia é complicado.

          • Super_man
          • Renan

            Foi essa imagem mesmo, em um post nos mesmos moldes. Provavelmente já devem ter discutido muito sobre isso.

          • Renan

            O Ben10 é a solução dos problemas.

          • Não é mais… já foi.

            2014/1/16 Disqus

          • Marcão Sparcos

            uhauhauhauhuhahua FODA!

          • felipe

            superman ja matou…

          • Pior: tem mais do Superior do que do Superman… pois é.

            2014/1/16 Disqus

    • Tb acho que jornalismo exagerado, mas um bom filme isso poderia ser… mas é como parecem mesmo hoje em dia: novelas da globo… Só discordo que neste caso, Slott afirmou que tinha em mente mesmo um arco de 30 edições com o Superior.

      Em 16 de janeiro de 2014 13:04, Disqus escreveu:

  • JJota

    Homem-Aranha sendo tratado como aquelas novelas de merda da Rede Globo: “tá fazendo sucesso? Estica!”

    Estou lendo Marvel Comics: A História Secreta (recomendadíssimo, por sinal) e acabo de ver uma declaração estupenda de Jack Kirby e a ideia que ele já fazia dos quadrinhos em 1968: ” Se vocês tem sua opinião sobre drogas, se vocês tem sua opinião sobre a guerra, se vocês tem sua opinião sobre economia, acho que podem falar disso de forma mais eficiente em quadrinhos. Acho que ninguém faz isso. Os quadrinhos são jornalismo. Mas agora estão restritos à novela.”

    Perfeito para os dias de hoje, em que HQs deixaram de ser filmes (não chego ao ponto de achar que são jornalismo) e viraram programas ruins de TV.

    • Canoa Furada

      Diga isso pro Orson Scott Card e os leitores do Superman.

      • JJota

        Leitores do Superman? Ainda existem?

        • Canoa Furada

          Se até do Superior tem.

          • JJota

            Pelo menos, o Superior tem fim… Já Novos 52…

          • Canoa Furada

            Calma que a Marvel vai dar um jeito nisso.

          • Por falar em Super… bem, meu filho é DCnauta por causa das animações da Warner e do Injustice. Dia desses, não lembro porque, o moleque perguntou se o Batman matava. Com a negativa, ele me olhou, pensou um pouco e mandou: mas o Superman mata, não é? De bate pronto disse: não, ele não mata. Mas aí o moleque manda de volta: n]ao pai, no filme ele faz assim (o garoto simula o ‘quebra-pescoço’) com o vilão… ele mata sim. E aí, o que digo? Nada, fiquei sem resposta e tive que concordar. O moleque tem 7 anos.

            2014/1/16 Disqus

          • O pão do céu

            Nossa, o que foi que eles fizeram com a nova geração!?

          • Pois é… o bacana é que as animações ajudam muito no entendimento dos personagens. O moleque sabe a origem dos principais (Lanterna, Flash, Batman, Superman…) e fica perguntando dos outros. Mas o filme tem impacto maior, pois é mais próximo da realidade… daí ele entende que o Superman é um quebrador de pescoços. Simples assim. Ainda tentei explicar, mas não consegui.

            Em 16 de janeiro de 2014 16:26, Disqus escreveu:

          • Aquaman, O Lego Emo

            Tem que ensinar pro King Jr que os filmes são feitos para arrancar dinheiro e alma de pessoas de Bem, e que são os gibizinhos que valem.

            Na verdade…, melhor não. Não transforme o garoto num perdedor como nós 🙁

          • Parece que é um caminho sem volta… por enquanto ainda controlo, mas o caminho dos gibizinhos eh inevitável…

            Em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

          • Canoa Furada

            Uma vez li alguém exemplificando sobre uma menina que assistiu Jovens Titãs, se identificou com a Estelar e depois pegou uma revista dos Novos Novos Titãs pra ler. Esse negócio de transmidia é complicado.

          • $9217641
          • Canoa Furada

            Foi essa imagem mesmo, em um post nos mesmos moldes. Provavelmente já devem ter discutido muito sobre isso.

          • Canoa Furada

            O Ben10 é a solução dos problemas.

          • Não é mais… já foi.

            2014/1/16 Disqus

          • Marcão Sparcos

            uhauhauhauhuhahua FODA!

          • felipe

            superman ja matou…

          • Pior: tem mais do Superior do que do Superman… pois é.

            2014/1/16 Disqus

    • Tb acho que jornalismo exagerado, mas um bom filme isso poderia ser… mas é como parecem mesmo hoje em dia: novelas da globo… Só discordo que neste caso, Slott afirmou que tinha em mente mesmo um arco de 30 edições com o Superior.

      Em 16 de janeiro de 2014 13:04, Disqus escreveu:

  • Anubis_Necromancer

    Eu sei que vão me xingar, me avacalhar, me apedrejar e me jogar num quarto com o CKReed.
    Mas a arte está muito bem para um desenho animado. Para substituir akela merda que tá passando agora na tv…

    • O pão do céu

      Dá um desgosto grande ver aquela animação do Ultimate Spider-Man. Mas o que vc quis dizer com desenho animado?

      • Anubis_Necromancer

        A Disney/Marvel tá querendo fazer mais uma franquia dela em animação (mais uma bosta..).
        e o estilo do ramos é bem estilizado para animação.
        basta eles fazerem usando o material já feito por ele.

        • O pão do céu

          Ah entendi. Tem razão, pqp não quero nem pensar.

        • Acho que será com os Guardiões da Galáxia em vez do Aranha…

          • Anubis_Necromancer

            Sim, e é.
            Mas como já rolam os “boatos sobre animações”, a Disney/Marvel quer refazer o Aranha de acordo com o filme novo.
            Por enquanto é só boato, mas logo se confirmará.
            A mesma coisa foi dita de Clone Warsquando cancelaram. Já estavam com um novo antes mesmo da confirmação ser feita.

      • Aquaman de BH

        Espetacular Homem-Aranha Tão maior.

    • Ah, Anubinho, querido! Tenho um quarto todo especial pra você! Repleto de máquinas e brinquedos especiais de tortura.

      • Anubis_Necromancer

        Vai tá no surubãocast nesse fds?
        A gente aproveita e chama a Natali e o Felipe

  • Anubis_Necromancer

    Eu sei que vão me xingar, me avacalhar, me apedrejar e me jogar num quarto com o CKReed.
    Mas a arte está muito bem para um desenho animado. Para substituir akela merda que tá passando agora na tv…

    • O pão do céu

      Dá um desgosto grande ver aquela animação do Ultimate Spider-Man. Mas o que vc quis dizer com desenho animado?

      • Anubis_Necromancer

        A Disney/Marvel tá querendo fazer mais uma franquia dela em animação (mais uma bosta..).
        e o estilo do ramos é bem estilizado para animação.
        basta eles fazerem usando o material já feito por ele.

        • O pão do céu

          Ah entendi, um futuro desenho animado. Tem razão, pqp não quero nem pensar.

        • Barragem da Samarco

          Acho que será com os Guardiões da Galáxia em vez do Aranha…

          • Anubis_Necromancer

            Sim, e é.
            Mas como já rolam os “boatos sobre animações”, a Disney/Marvel quer refazer o Aranha de acordo com o filme novo.
            Por enquanto é só boato, mas logo se confirmará.
            A mesma coisa foi dita de Clone Warsquando cancelaram. Já estavam com um novo antes mesmo da confirmação ser feita.

      • Aquaman, O Lego Emo

        Espetacular Homem-Aranha Tão maior.

    • Barragem da Samarco

      Ah, Anubinho, querido! Tenho um quarto todo especial pra você! Repleto de máquinas e brinquedos especiais de tortura.

      • Anubis_Necromancer

        Vai tá no surubãocast nesse fds?
        A gente aproveita e chama a Natali e o Felipe

  • Rob Latinfield

    Meu Deus… Esse ultimo desenho do aranha na tela e a cabeça do wolveras…Porquêeeeeeee?????!!!!

    • A última cena do Parker Fantasminha… veja como o Oquinho está desenhado… abeça pequena e corpo enorme. Horrível, parece um monstro.

      2014/1/16 Disqus

      • O pão do céu

        Parece aqueles gigantes daquele anime/manga que esqueci o nome agora

        • ahuahuahuhua

          É o estilo do Ramos mesmo, infelizmente…

          2014/1/16 Disqus

        • Rob Latinfield

          Titãs? que isso, ai vc acaba de ofender os titãs!! Cara, sei que é questão de estilo, sei que cada desenhista tem o seu, mas tudo errado com o aranha de uma vez só não!! O Ramos deveria trabalhar em titulos com mais cartoonizados, tem tanto brasileiro ai no mercado bom pra caramba e não ganha uma chance se quer e um cara desse na maior editora de quadrinhos…

          • O pão do céu

            ahuahuehuaheuahe é, eles cagaram no pau do aranha!

  • Renan

    Ver o Superior descendo a porrada nos Vingadores já valeu pela edição toda. Que ficou muito boa, a narrativa do Slott faz as páginas passarem rápido. E pra variar terminou com um ótimo gancho. Boa resenha, afinal foi uma edição bem movimentada.

    • Tenho que admitir. O Slott sabe contar e dar ritmo a uma história…

      2014/1/16 Disqus

  • Rob Latinfield

    Meu Deus… Esse ultimo desenho do aranha na tela e a cabeça do wolveras…Porquêeeeeeee?????!!!!

    • A última cena do Parker Fantasminha… veja como o Oquinho está desenhado… abeça pequena e corpo enorme. Horrível, parece um monstro.

      2014/1/16 Disqus

      • O pão do céu

        Parece aqueles gigantes daquele anime/manga que esqueci o nome agora

        • ahuahuahuhua

          É o estilo do Ramos mesmo, infelizmente…

          2014/1/16 Disqus

        • Rob Latinfield

          Titãs? que isso, ai vc acaba de ofender os titãs!! Cara, sei que é questão de estilo, sei que cada desenhista tem o seu, mas tudo errado com o aranha de uma vez só não!! O Ramos deveria trabalhar em titulos com mais cartoonizados, tem tanto brasileiro ai no mercado bom pra caramba e não ganha uma chance se quer e um cara desse na maior editora de quadrinhos…

          • O pão do céu

            ahuahuehuaheuahe é, eles cagaram no pau do aranha!

  • Canoa Furada

    Ver o Superior descendo a porrada nos Vingadores já valeu pela edição toda. Que ficou muito boa, a narrativa do Slott faz as páginas passarem rápido. E pra variar terminou com um ótimo gancho. Boa resenha, afinal foi uma edição bem movimentada.

    • Tenho que admitir. O Slott sabe contar e dar ritmo a uma história…

      2014/1/16 Disqus

  • “…e o pau come solto, com direito a uma luta equilibrada com o Thor…. pois é.” – isso é massaveísmo puro. Com esta, só me resta mesmo aguar o retorno do Peter… por que isso aí já deu (ui) o que tinha que dar.

  • “…e o pau come solto, com direito a uma luta equilibrada com o Thor…. pois é.” – isso é massaveísmo puro. Com esta, só me resta mesmo aguar o retorno do Peter… por que isso aí já deu (ui) o que tinha que dar.

  • Caio Egon

    depois de ler as historias do remender tava torcendo pro Flash estourar o cu do superior

    • JJota

      Eu acho duas bostas: Homem-Aranha Superior e Venom Flash.

      • Marcão Sparcos

        Também não gosto do Venon Flash, prefiro o tradicional de várzea Eddie Brock

    • Pelo menos não mataram o Flash…

      2014/1/16 Disqus

  • Caio Egon

    depois de ler as historias do remender tava torcendo pro Flash estourar o cu do superior

    • JJota

      Eu acho duas bostas: Homem-Aranha Superior e Venom Flash.

      • Marcão Sparcos

        Também não gosto do Venon Flash, prefiro o tradicional de várzea Eddie Brock

    • Pelo menos não mataram o Flash…

      2014/1/16 Disqus

  • O_Comentarista

    Como eu disse em outro post, de que vale o Peter voltar se o Slott e o Ruimberto continuam no comando?

    • O problema maior é o Ruimberto… Slott se não inventar muito ainda é passavel…

      Em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • O_Comentarista

    Como eu disse em outro post, de que vale o Peter voltar se o Slott e o Ruimberto continuam no comando?

    • O problema maior é o Ruimberto… Slott se não inventar muito ainda é passavel…

      Em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • Polvo Aranha

    Beleza, espero que o Slott aproveite a oportunidade pra se livrar da Carlie, que só serve de desculpa pro Aranha não voltar pra MJ.

    • T-51B PauArmado

      eu chuto que o ockinho vai ganhar um corpo novo no final

      • Caio Egon

        o oquinho é tão superior que não pensou em nenhum momento criar um corpo clone dele para transferir a mente… e isso já é quase tão batido quanto trocar de mente

        • Marcão Sparcos

          Fato, já cheguei a pensar nisso, ele deve ter um corpo clone “Engatilhado” uhahahahhauha

      • Também acho.

        2014/1/16 Disqus

  • Polvo Aranha

    Beleza, espero que o Slott aproveite a oportunidade pra se livrar da Carlie, que só serve de desculpa pro Aranha não voltar pra MJ.

    • Duo Bogard Brando

      eu chuto que o ockinho vai ganhar um corpo novo no final

      • Caio Egon

        o oquinho é tão superior que não pensou em nenhum momento criar um corpo clone dele para transferir a mente… e isso já é quase tão batido quanto trocar de mente

        • Marcão Sparcos

          Fato, já cheguei a pensar nisso, ele deve ter um corpo clone “Engatilhado” uhahahahhauha

      • Também acho.

        2014/1/16 Disqus

  • Marko

    Eu gosto do Superior, mas até eu acho uma ideia de merda juntar ele com o Venon #PorraDanSlott! Quanto a desconfiança do Homem de Ferro, acho que ele (ou o capitas) poderiam ter desconfiado mais cedo, tipo quando o superior EXPLODE a cabeça do Massacre com uma arma. O cara cometeu assassinato a sangue frio em rede nacional e ficou por isso, ninguém liga haha.

    • Polvo Aranha

      Só concordo com você em relação a ser burrice ninguém desconfiar do Superior depois do Aranha matar o Massacre.

  • Bizarro

    Eu gosto do Superior, mas até eu acho uma ideia de merda juntar ele com o Venon #PorraDanSlott! Quanto a desconfiança do Homem de Ferro, acho que ele (ou o capitas) poderiam ter desconfiado mais cedo, tipo quando o superior EXPLODE a cabeça do Massacre com uma arma. O cara cometeu assassinato a sangue frio em rede nacional e ficou por isso, ninguém liga haha.

    • Polvo Aranha

      Só concordo com você em relação a ser burrice ninguém desconfiar do Superior depois do Aranha matar o Massacre.

  • T-51B PauArmado

    King, não tem como fazer um review sobre os Johnny Blaze nos thunderbolts?

    • To de férias. Se der tempo, faço, ok?

      Em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • Duo Bogard Brando

    King, não tem como fazer um review sobre os Johnny Blaze nos thunderbolts?

    • To de férias. Se der tempo, faço, ok?

      Em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • T-51B PauArmado

    a capa do alex ross do Amazing Spider man #1 mesmo não estando no seu prime ficou foda

    • ocomedordecudosleitoresdomdm

      Ele que deveria desenhar a primeira edição da volta do Peter !!!!!!!!

      • JJota

        Achei o Homem-Aranha o momento baixo dele em Marvels…

        • Reli Marvels por estes dias e realmente pareceu que estava no limite do estresse e cansado neste arco final…

          2014/1/16 Disqus

          • Renver

            Eu já acho as histórias dos X-men e do HA as melhores do Marvels… desde que você tenha um conhecimento mínimo sobre o universo Marvel.

          • Nem falo da história e sim dos desenhos. Parece que no final o próprio Ross estava cansado.

            2014/1/16 Disqus

      • A Marvel é muquirana, não pagaria os honorários dele. Fora que ter uma edição #1 é uma ‘homenagem’ ao Slott e ao Ramos por tudo que fizeram até agora.

        2014/1/16 Disqus

  • Duo Bogard Brando

    a capa do alex ross do Amazing Spider man #1 mesmo não estando no seu prime ficou foda

    • ocomedordecudosleitoresdomdm

      Ele que deveria desenhar a primeira edição da volta do Peter !!!!!!!!

      • JJota

        Achei o Homem-Aranha o momento baixo dele em Marvels…

        • Reli Marvels por estes dias e realmente pareceu que estava no limite do estresse e cansado neste arco final…

          2014/1/16 Disqus

          • Renver

            Eu já acho as histórias dos X-men e do HA as melhores do Marvels… desde que você tenha um conhecimento mínimo sobre o universo Marvel.

          • Nem falo da história e sim dos desenhos. Parece que no final o próprio Ross estava cansado.

            2014/1/16 Disqus

      • A Marvel é muquirana, não pagaria os honorários dele. Fora que ter uma edição #1 é uma ‘homenagem’ ao Slott e ao Ramos por tudo que fizeram até agora.

        2014/1/16 Disqus