banner superior annual 1

Esta hq não foi eleita, mas o ‘herói’ é hours concours aqui no Baile. E após ter visto o spoiler divulgado recentemente nós somos obrigados a prestar este serviço de utilidade pública. Clica aê e sofra conosco com a Resenha Enxuta: Superior Spider-Man Annual #1

capa

Salve, salve cambada de Enxutos! Mais do que provável que você leitor destas mal digitadas linhas sabe do que aconteceu na famigerada Amazing Spider-Man #700, então irei lhe poupar de detalhes sórdidos. Rapidamente, para aqueles que não sabem, ou não se importam, Otto Octavius estava fadado a morrer. Entretanto, usou um último truque e sua jogada de mestre: trocou sua mente com Peter Parker. Parker morre. E Oquinho, ao ver algumas das memórias do Amigão da Vizinhança, decide honrar o lema com ‘Grandes Poderes vem Grandes Responsabilidades, mas ao seu jeito peculiar e daí surge o Superior Spider-Man, um herói que usa de todos os meios para fazer justiça. Nem que seja matar um vilão a sangue frio (como fez com o Massacre) ou colocar a cidade sob vigilância, pior do que o Obama faz com o seu email/’feice’. Isso tudo para provar que é ‘superior’ ao Parker e como a vida do verdadeiro herói era um desperdício. Ainda sim, Oquinho não tem dado à devida atenção a vida como Peter Parker, principalmente aos seus mais chegados e é assim que se inicia o plot desta edição (para mais detalhes, veja aqui as resenhas anteriores)…

1

Sem mais delongas, aos spoilers. A hq começa em um lugar escuro, aparentando ser uma espécie de açougue com alguns ganchos dependurados. Um homem bem vestido abre uma maleta enquanto conversa com um terceiro. O cidadão menciona que trabalhara para o Rei do Crime, mesmo quando este usava os ninjas em Shadowland, afinal havia necessidade de negociar com o ‘pessoal’ de Chicago e os ninjas não eram apropriados. De fato, o homem alega ter informações quentes sobre o Homem Aranha. Afirma que um tal de Peter Parker é o fornecedor de toda a tecnologia que o aracnídeo usa e sabe disto justamente pelo trabalho que realizara junto ao Rei. Com a sua queda, está desempregado e, por isso, aceitou a grana em troca da informação. No entanto, ao começar a contar as cédulas, percebe que há somente um monte de jornal cortado sob as notas de capa. Fora enganado. Das sombras, uma criatura emerge com dentes afiados. Sua voz menciona que a situação está ruim para todos. Sangue jorra e a cena seguinte apresenta o Blackout segurando o corpo do homem, alegando que, em breve, seu nome voltará ser sinônimo de morte…

2

Segue o Baile e estamos no apartamento de May Parker, onde ‘Peter’ enche a pança com panquecas. Jay, esposo de May, alerta o rapaz sobre não ser mais jovem e que se permanecer comendo daquele jeito será um homem gordo quando tiver meia idade. Enfim, quando Tia May vai para a cozinha fazer mais algumas panquecas, logo após receber elogios e um beijo de ‘Parker’, os dois homens ficam sozinhos na sala. E aí, Jay aproveita o momento e abre seu coração. Afirma estar feli com o novo rumo e a atenção dada a May, mas preocupado com a associação dele com o Homem Aranha. Por sinal, diz que o Aranha não é mais o mesmo e age de forma mais violenta do que o habitual. ‘Peter’ retruca dizendo que é o ‘Aranha’ mudou sua forma de ver o mundo, principalmente por sempre deixar assassinos vivos para voltarem a cometer crimes. Vai além e afirma que é ‘muito bem pago’ pelas tecnologias fornecidas e que não pode dispor destes recursos. Jay retruca e diz que é importante lembrar o quanto põe seus amugos/familiares em risco, afinal é um alvo ambulante. “Parker”, então, diz que jamais iria permitir que algo de ruim acontecesse com ele ou com a Tia May. Jay fica feliz com a nova atitude e lhe dá um voto de confiança. Quando os dois apertam as mãos de forma fraternal, May adentra o recinto e tira uma foto para guardar de lembrança daquele momento.

3

A cena seguinte, Oquinho caminha para o metrô, refletindo sobre os últimos acontecimentos. Mais uma vez volta a ladainha de como Parker tinha uma vida particular deveras enrolada e como era imbecil o suficiente para esconder-se sob uma máscara, mas deixar seus amigos expostos ao deixar sua identidade civil vinculada ao Aranha daquela forma. Neste interim, relembra quando, em priscas eras, tentou casar com a May por causa de uma herança e como isso o envergonha atualmente ao descobrir a quão boa pessoa a velhinha é. Ao entrar no metrô, perdido em pensamentos de que é preciso resolver esta situação da vida civil, não percebe que é observado pelo Blackout,

4

Dentro do metrô, Oquinho testa o sinal de seus octo-aranhas-robôs. Mesmo odiando usar o bendito transporte público, Octavius precisa saber se realmente poderá contar com as máquinas mesmo em lugares como aquele. Sem surpresas, o sinal continua chegando e logo um crime é mostrado. Quando Oquinho vai avisar os policiais sobre uma invasão em andamento, percebe que o lance está acontecendo no apartamento da Tia May. Abandona o metrô e parte em disparada de volta…

5

No apartamento, Jay tenta enfrentar o vilão, mas este usa seu poder, escurece todo o ambiente a tal ponto que nem mesmo os robôs do Oquinho conseguem ‘ver’ (chega a tentar usar todos os espectros de luz possíveis, sem sucesso) e leva May sem grandes problemas.

6

Oquinho chega instantes depois, em roupas civis. Controlando seu ódio contra o velho (inicialmente o culpa por ter deixado o vilão fugir, mas volta ao bom senso rapidamente), Octavius ouve o que aconteceu e recebe as orientações deixadas pelo vilão. Um celular antiquado ficou com Jay e este será o contato que Blackout fará com ‘Parker’. E os tradicionais, sem polícia ou qualquer contato sobre o assunto, caso contrário, May morre. Oquinho, claro, promete que a trará de volta a qualquer custo.

7

Já na Ilha Aranha, Oquinho recebe a ligação. Blackout conta seu plano: quer que ‘Peter’ sabote toda a tecnologia do Aranha para facilitar um futuro confronto com o vilão. E as ameaças de sempre, caso não cumpra o acordo. Oquinho fica fulo da vida, destrói o celular após o encerramento da ligação, mas usa toda a sua tecnologia de octo-robos aranhas para triangular a posição do vilão e o acha com alguma facilidade.

8

A seguir faz contato com Danny Ketch, aka ex-Motoqueiro Fantasma, para conhecer um pouco mais sobre o inimigo. Ketch diz que tem superforça, regenera e tem uma fraqueza pela luz. Não morre com isso, mas lhe causa dor. Por fim, Ketch dá um conselho ao Oquinho, dizendo saber que não é o seu estilo, mas recomenda mata-lo, pois somente assim evitará que o bendito continue a perseguir os seus familiares e amigos.

Satisfeito com os dados, Oquinho parte ao encalço do vilão. No caminho, ainda especula sobre a possibilidade de pedir auxílio do Dr. Estranho, afinal a criatura é meio demoníaca, mas logo descarta a ideia em virtude de existir uma boa chance do Estranho descobrir sua real identidade. Chega a se censurar por ser egoísta ao ponto de não se por em risco por causa de May, mas logo muda o discurso, culpando Parker por ser tão desleixado com esta parte de sua vida civil. E mais uma vez, volta o mimimi de ser Superior e que vai consertar toda a bagunça da vida dele, blablabla…

9

Segue o Baile. Oquinho vai ao esconderijo e não faz questão de esconder os octo-robos, mesmo a despeito das ameaças de que Blackout se os visse, mataria a Tia May. Sem a menor cerimônia, chega de forma violenta, desferindo um chute nas fuças do vilão e o ferindo. Ao se recobrar, Blackout contra-ataca, derruba Oquinho, diz que o avisou e parte para matar May Parker.

10

No entanto, os robôs criam um escudo envolta da velhota, salvando-a do ataque. E o pau come solto entre os dois. Usando os ganchos dependurados, Blackout destrói as lentes do ‘superior’ e usa seus poderes para deixar tudo na escuridão. Mesmo com o Sentido Aranha, Oquinho só pressente o perigo e não sabe donde vem, fato este aproveitado muito bem pelo vilão.

11

Oquinho fica desacordado e a mercê de Blackout. E aí, quando o bendito vai morder seu pescoço para mata-lo, ‘surpresa’. Octavius usa uma espécie de colar eletrificado que deixa Blackout atordoado e inerte. Oquinho salva uma assustada Tia May, orientando-a a procurar um guarda a alguns quarteirões dali. E aí começa a sessão de horrores.

12

Assim que May sai, Oquinho se volta ao vilão e, cuidadosamente, quebra braços e pernas do vilão. O ergue sobre a cabeça e o arremessa sobre os ganchos, fazendo-o ficar dependurado pela carne.

Blackout cospe em seu rosto e o ameaça. Diz que pode regenerar e que Oquinho pouco pode fazer contra ele. Se o matar, ‘seus colegas’ Vingadores irão caçar o Superior por seus crimes. Mas Oquinho é Superior a isso. Tem em mente outros planos. Com um boticão, arranca os dentes e… bem, melhor deixar as imagens. Creio que nem precisa traduzir.

13

Fechando. Oquinho ameaça Blackout para que este sirva de exemplo para todos não se aproximarem de Parker, caso contrário fará o mesmo com qualquer um que cruzar o seu caminho. Ainda o tortura uma última vez usando um ‘simulador’ de raios solares. Ao ouvir os gritos de terror, May volta e presencia tudo, fugindo apavorada logo depois.

14

A hq termina com dois epílogos. O primeiro,’Parker’ sai de uma floricultura e é esbarrado por um cidadão qualquer. Este, ao perceber a carteira de quem havia furtado, devolve rapidamente e pede perdão pelo ocorrido. Oquinho fica exultante, pois o plano aparentemente funcionou a contenro. O segundo, um capanga duende diz que perdera a fome ao ver o que o Superior fizera ao Blackout, diz ao chefe que o ‘herói’ não está para brincadeira e que ele não é mais o mesmo. Quando pergunta ao patrão o porque de assumir o risco de mexer com as pessoas próximas ao ‘herói’ dada esta reação, a resposta do Duende Verde é direta: simples, isso é a tradição…

15

Como habitual, aos rabiscos. O lápis ficou a cargo de Javier Rodriguez e de longe é o ponto alto da hq. Sem inventar muito, fazendo o simples, mas eficiente, dá seu recado de forma clara e direta. Mesmo as cenas mais pesadas, onde poderíamos ter tons mais sombrios, a coisa fluiu bem, sem grandes percalços. Um estilo bacana para uma hq de m…

Bem, escrever o que sobre o enredo de Christos Gage? Lembro a primeira hq que li na vida. Meados dos anos 80, não lembro bem o enredo em detalhes, mas era uma história do Capitão América, enfrentando o Caveira Vermelha, mas com um auxílio especial do Homem Aranha. Desde então, passei a acompanhar aquele herói cujo lema era inspirador. Sempre com um bom humor característico, mesmo que para esconder suas dúvidas e apreensões, Parker/Aranha foi o personagem que me trouxe para o mundo dos quadrinhos. E foi o mesmo que, anos depois, me fez deixar os quadrinhos. Especificamente, a Saga do Clone e sua confusão e miscelânea. Não consegui ler toda a história e desde então havia parado de ler as histórias, voltando década depois, já nos anos 10, motivado pelo falecido Área 171 e culminando agora com o BdE.

Sendo assim, não acompanhei o Pacto com Mephisto ou Guerra Civil, e só posso falar daquilo que li. E posso afirmar categoricamente: esta é a pior fase do Aranha que já vi na vida. Mesmo a Saga do Clone, pois esta foi zoneada e se estendeu mais do que deveria. Aqui não. A coisa é planejada e há todo um desenvolvimento racional, ganhando complexidade, passo a passo sendo dado de forma explicitamente para chocar. Mostrar o quanto é diferente de tudo o que fizeram com o Aranha antes. Violento. Cruel. Egoísta. Os fins justificando os meios, em um estilo mais Frank Castle do que outra coisa. Não é o Aranha que conheço, nem mesmo a maioria dos quadrinhos atuais assim o é. O amigo Enxuto Coruja definiu bem o momento dos quadrinhos como sendo uma válvula de escape para o momento politicamente correto em que o mundo vive, daí esta ‘necessidade’ de existir ISSO. Ou um Superman quebrador de pescoços ou que corta uma pessoa ao meio, como visto na Terra 2 #16.

Lendo/vendo uma destas hqs, pergunto-me se realmente não estou velho para isso. Não é uma história para mim, óbvio, a faixa etária indicativa é explícita. Não sendo seu público-alvo, qualquer análise é mais tendenciosa que o habitual. Tecnicamente, a história é redonda e com bons diálogos, apesar dos clichês e da volta ao lenga lenga sobre ser superior ao Parker. Frisa-se a diferença de abordagem do escritor em relação ao Slott que, por incrível que pareça, é mais sutil nestas diferenças. Provavelmente de forma deliberada, claro.

Enfim, é isso. Não estou revoltado ou triste, apenas indiferente. É o momento dos quadrinhos, fazer o que… não sou o público alvo disso daí mesmo.

Ainda quer nota para ISSO?

E a enquete da semana, non se esqueçm. Sei que é desanimador, mas vamos pesquisar que há poucas exceções que se salvam:


  • Alan Rivarola

    Bom, pelo menos essa fase já está perto de terminar…

  • Alan Rivarola

    Bom, pelo menos essa fase já está perto de terminar…

  • pabloREM

    Nem leio mais direito as resenhas dessa porcaria. Só entrei para votar na revista do Pizza Dog.

  • pabloREM

    Nem leio mais direito as resenhas dessa porcaria. Só entrei para votar na revista do Pizza Dog.

  • Cristiano soares

    O H.H aranha tradicional, já não tinha mais espaço na atualidade da Marvel, a não ser,ser um escape cômico (Coisa que acho que não deveria ser a essência do personagem), meio radical essa mudança, concordo, mas era necessária para dar um up no personagem. E acho que ele vai ficar assim ate quando sair o filme. Dependendo de como for o filme nos cinemas, eles (Marvel e CIA) vai mudar nas H.Qs.

  • O H.H aranha tradicional, já não tinha mais espaço na atualidade da Marvel, a não ser,ser um escape cômico (Coisa que acho que não deveria ser a essência do personagem), meio radical essa mudança, concordo, mas era necessária para dar um up no personagem. E acho que ele vai ficar assim ate quando sair o filme. Dependendo de como for o filme nos cinemas, eles (Marvel e CIA) vai mudar nas H.Qs.

  • Cristiano soares

    O pessoal fica se questionando o porque disso, o porque daquilo, enquanto a resposta é a mas simples: Violência vende bem, MiMiMi vende mais ainda!! Simples formula de sucesso. E azar eu to gostando desta fase do H.H, apesar de ser obrigado a confessar que tem coisa que, ate onde eu sei, nem o Octopus iria fazer. Mas daqui a pouco as coisas caem por terra, acontece algo, ou o Peter (Chato prakct) volta, ou o Octopus tem a mente limpa ou (SE OS DEUSES PERMITISSEM) o Morales (H.H Ultimate) vem para a terra 616 e se torna o H.H oficial.

  • O pessoal fica se questionando o porque disso, o porque daquilo, enquanto a resposta é a mas simples: Violência vende bem, MiMiMi vende mais ainda!! Simples formula de sucesso. E azar eu to gostando desta fase do H.H, apesar de ser obrigado a confessar que tem coisa que, ate onde eu sei, nem o Octopus iria fazer. Mas daqui a pouco as coisas caem por terra, acontece algo, ou o Peter (Chato prakct) volta, ou o Octopus tem a mente limpa ou (SE OS DEUSES PERMITISSEM) o Morales (H.H Ultimate) vem para a terra 616 e se torna o H.H oficial.

  • ricardolbsda

    putamerda mas esse traço tá uma bosta hein

  • ricardolbsda

    putamerda mas esse traço tá uma bosta hein

  • Renan

    Acho que depois dessa o Christos Gage já pode até assumir um título do Justiceiro (lembrou uma historia dele ligada a Guerra Civil). E esse anual tem o mérito de ser relevante pro status quo do Superior, conseguindo fechar bem as ideias apresentadas, além do desenho casar com o clima da história.

    O Oquinho bota medo até em demônios. Sinistro.

  • Canoa Furada

    Acho que depois dessa o Christos Gage já pode até assumir um título do Justiceiro (lembrou uma historia dele ligada a Guerra Civil). E esse anual tem o mérito de ser relevante pro status quo do Superior, conseguindo fechar bem as ideias apresentadas, além do desenho casar com o clima da história.

    O Oquinho bota medo até em demônios. Sinistro.

  • CKREED REVERSO……não…péra

    eu ainda não consigo acreditar que voces ficam surpresos com o superior,depois de tudo que a marvel ja fez com varios personagens vide o proprio aranha com o mefisto,wolverine com hercules(ta era uma terra alternativa mas….) os cinco fenix a total destruição do bishop o ciclope que quase destroi o mundo e mata o xavier e ainda continua livre etc….sério não da pra ficar tão chocado com o superior(claro que vamos continuar xingando)

  • CKREED REVERSO……não…péra

    eu ainda não consigo acreditar que voces ficam surpresos com o superior,depois de tudo que a marvel ja fez com varios personagens vide o proprio aranha com o mefisto,wolverine com hercules(ta era uma terra alternativa mas….) os cinco fenix a total destruição do bishop o ciclope que quase destroi o mundo e mata o xavier e ainda continua livre etc….sério não da pra ficar tão chocado com o superior(claro que vamos continuar xingando)

  • CKREED REVERSO……não…péra

    ontem a noite eu resolvi pegar umas edições da saga do clone que eu ainda tenho(sim eu sou um verme eu sei) e ao ler e lembrar que hoje em dia temos superior pós mefisto eu vi que essa bela saga não era tão ruim(…..)

  • CKREED REVERSO……não…péra

    ontem a noite eu resolvi pegar umas edições da saga do clone que eu ainda tenho(sim eu sou um verme eu sei) e ao ler e lembrar que hoje em dia temos superior pós mefisto eu vi que essa bela saga não era tão ruim(…..)

  • Claudio Matos

    Eu aprendi a ler com 5 anos, graças a uma revista do Homem-Aranha, ele esteve (e está, mesmo decepcionado com tudo o que fazem) na minha infancia, adolescencia e fase adulta, hoje com 31 anos eu ainda não acredito nesse monte de bosta que fizeram com ele…pacto com Mefisto (foi a gota d’agua pra mim) o Osborn ter traçado a Gwen e agora o peter ser um personagem secundario onde o Otto é o principal, e arrogante, violento e ainda muito mal, estragando as relações e tudo o que o Aranha é, e isso me deixa louco, e sabe porque? Porque quem se indigna com isso, com certeza ama o personagem mais do que quem quer espremer tudo dele por centavos a mais.

    • Sob o ponto de vista comercial a MArvel está certa, afinal contra números não há argumentos. Mas concordo com você…

      Em 23 de novembro de 2013 09:18, Disqus escreveu:

  • Claudio Matos

    Eu aprendi a ler com 5 anos, graças a uma revista do Homem-Aranha, ele esteve (e está, mesmo decepcionado com tudo o que fazem) na minha infancia, adolescencia e fase adulta, hoje com 31 anos eu ainda não acredito nesse monte de bosta que fizeram com ele…pacto com Mefisto (foi a gota d’agua pra mim) o Osborn ter traçado a Gwen e agora o peter ser um personagem secundario onde o Otto é o principal, e arrogante, violento e ainda muito mal, estragando as relações e tudo o que o Aranha é, e isso me deixa louco, e sabe porque? Porque quem se indigna com isso, com certeza ama o personagem mais do que quem quer espremer tudo dele por centavos a mais.

    • Sob o ponto de vista comercial a MArvel está certa, afinal contra números não há argumentos. Mas concordo com você…

      Em 23 de novembro de 2013 09:18, Disqus escreveu:

  • Doutor Slag

    Ainda bem que só vi esta resenhar depois de ter ido ontem ao dentista.

  • Slag, o desnecessauron

    Ainda bem que só vi esta resenhar depois de ter ido ontem ao dentista.

  • Nem li, namoral!!

  • Nem li, namoral!!

  • Marco Aurélio

    Maaano a marvel anda muito bagunçada O.O

  • Marco Aurélio

    Maaano a marvel anda muito bagunçada O.O

  • Pra que?

    • Dinheiro.

      • A minha pergunta continua valendo. HUHEAUHEAUHEAUHUE

  • Pra que?

    • Dinheiro.

      • A minha pergunta continua valendo. HUHEAUHEAUHEAUHUE

  • kelebor

    É impressionante o quanto a história é cíclica. Voltamos às histórias de super-heróis dos anos 90! A diferença é que, enquanto naquela época os “heróis” psicopatas eram os novos personagens da Image, como o Spawn e os membros do (argh) Youngblood, agora os que estão virando doidos violentos e sombrios são os heróis clássicos. Parece que o mundo precisa de um novo O Reino do Amanhã, e urgente!!

  • kelebor

    É impressionante o quanto a história é cíclica. Voltamos às histórias de super-heróis dos anos 90! A diferença é que, enquanto naquela época os “heróis” psicopatas eram os novos personagens da Image, como o Spawn e os membros do (argh) Youngblood, agora os que estão virando doidos violentos e sombrios são os heróis clássicos. Parece que o mundo precisa de um novo O Reino do Amanhã, e urgente!!

  • TRI-RAFAEL GOMES

    Tinha era que ter matado, se ele se regenerar e arrancar o pescoço da tia May, nunca vai se perdoar. Bandido bom é bandido morto.

    • Se ele matar a tia May todos saem no lucro! Huahauhuahuahsau

      • OeunucO

        Disse isso antes e repito:

        O maior segredo da Marvel: Tia May é o MEFISTO!

  • TRI-RAFAEL GOMES

    Tinha era que ter matado, se ele se regenerar e arrancar o pescoço da tia May, nunca vai se perdoar. Bandido bom é bandido morto.

    • Se ele matar a tia May todos saem no lucro! Huahauhuahuahsau

      • Dr. Eunuco

        Disse isso antes e repito:

        O maior segredo da Marvel: Tia May é o MEFISTO!

  • Mallandrox não, Dr Bernardo

    Achei daora.

  • #Batoré_na_CCXP

    Achei daora.

  • Lucas Andrade

    Você não entendeu NADA sobre Superior Homem-Aranha, essa história foi
    NOTA DEZ, a graça de Superior é vê como Otto é um herói horrível e esta
    estragando TUDO e no final mostrar como Peter é um verdadeiro e ótimo
    herói, esse arco é justamente para falar mal dos anti-heróis e por isso que essa é uma ótima história.

    Aqui a prova que eu estou certo o escrito falando:

    I will take responsibility for the brutality. Sorry if it went too far.

    I don’t think Otto enjoys torture for its own sake. He was doing it for a very specific reason. Blackout had just gotten done doing the “I’m gonna get out of jail and come and kill everyone you love” speech. Something he’s already done to Danny Ketch. Otto could have killed him, like he did to Massacre. Like the JSA did to Rag Doll in a similar situation in STARMAN. Instead he let him live, but disarmed him (removing his weapons – claws and fangs) and then made an example of him, so anyone else who gets the idea to try something similar will think twice. All to protect those close to him.

    Is this what Peter Parker would have done? Absolutely not. That’s the point. That, for me, is the brilliance of what Dan is doing with Superior Spider-Man: showing that the Spider-Man we all know and love is more than powers, costume and “power and responsibility”. Otto has all those things, and he’s approaching matters very differently.There’s something about who Peter Parker is as a person that makes him a hero.

    Oh, and will there be consequences? Yep.

    Aqui o link: http://forums.comicbookresources.com/showthread.php?475134-Superior-Spider-Man-Annual-1-Discussion/page3

    Você não esta gostando da revista não por que não é o público alvo, mas por que esta olhando ela errado, não é para você vê Otto como um herói e sim para odiar ele.

    • ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ…

      Não

    • E encher as burras da Marvel de dinheiro, afinal para dizer que o Peter é um herói de verdade não precisaria fazer isso…

      Em 22 de novembro de 2013 16:28, Disqus escreveu:

    • Só agora vi o comentário do Gage. Ainda sim não muda a minha opinião sobre ser somente uma forma de ganhar publicidade e dinheiro. É errado? Não. O produto é deles e fazem o que querem. Peter vai voltar? Vai. Será algo redentor? Claro! Se eu fosse acionista da Marvel estaria feliz…

      • Doutor Slag

        Como eu digo sempre, será que tanto ódio dos leitores não poderia ter sido diminuido se a Marvel dissesse desde o começo que o Otto no controle seria temporário, como fizeram com o uniforme da Guerra Civil? (ainda que fosse mentira desde o início, depois era só dizer que o Superior fez tanto sucesso que mudaram de ideia)

        • OeunucO

          Acho que a Marvel não fez isso por ter que esperar o que ia acontecer. Se fosse algo que ninguém gostasse, aposto que em poucas edições teriamos o Peter de volta.

          Mas deu certo, vendeu pracario!

          Agora eles vão levar isso o quanto puderem. Se tivesse dito que era temporário, toda hora iam perguntar quando o Peter ia voltar, e isso poderia atrapalhar as vendas. A dúvida vende mais que as certezas.

          Agora todo mundo compra pra saber quando e como o Peter vai voltar ( ou se….)

    • OeunucO

      Você está dizendo que eles ferraram com um herói apenas para mostrar que sem ele as coisas estão bem piores? Que temos que odiar o Aranha/Otto para valorizar o Aranha/Peter quando ele “voltar de forma retumbante”?

      É uma forma interessante e diferente de se ver a coisa…

      Não tinha pensado nesse modo de ver as coisas, mas não concordo com você.

      Essa fala que você citou do CG foi uma “mea culpa” forçada. É como ter que explicar uma piada porque você contou ela errado e as pessoas não sentiram graça.

      As pessoas estão comprando a revista porque GOSTAM da abordagem assassina do personagem. Porque vivem em uma sociedade cheia de políticos que mentem, terroristas e criminosos que fogem ilesos. Quadrinhos servem como catarse, como forma de expurgar algumas angústias e desejos. E hoje em dia as pessoas desejam ver o criminoso morto. Não tem nada a ver com tentar mostrar a nobreza do caráter do Peter ou tentar mostrar que os “heróis de antigamente são os melhores”. Isso poderia ter sido feito sem a curva dramática que foi abordada por Christos oi Slott. Isso tem a ver em dar as pessoas o que elas querem e ganhar dinheiro com isso.

      Se você não entende que acima de tudo isso é um negócio, e que essa abordagem “dark” é muito mais lucrativa hoje em dia, e que não tem nada a ver com mostrar como os anti-heróis são errados, então sinto muito amigo, VOCÊ QUE ESTÁ OLHANDO ELA ERRADO!

      E isso foi só uma crítica a sua opinião, sem ofensas ok?
      Não estoure o absorvente! 😉

      • Doutor Slag

        De uma forma resumida: o povo americano não teria inteligência suficiente para pensar isso. Se está vendendo é pq estão curtindo o momento, não pq esperam algo de bom futuramente.

        • Acho que é bem por aí mesmo..

          Em 22 de novembro de 2013 20:09, Disqus escreveu:

        • Renan

          O povo brasileiro que tem, por isso que a industria de quadrinhos aqui é tão desenvolvida.

          • Doutor Slag

            Verdade. Me conta, que achou das edições deste mês dos quadrinhos dinamarqueses / noruegueses / suecos / finlandeses / alemães / australianos / suíços / austríacos / espanhois / ingleses.

          • Renan

            É tanto título brasileiro bom nas bancas que fica difícil acompanhar quadrinhos de outros lugares onde a industria não é tão desenvolvida quanto a nossa.

      • Renan

        Acho um pouco demais fazer uma análise da sociedade a partir de uma histórias em quadrinhos, mas merece elogios por isso ainda que a partir de uma série de generalismos .

        Simplesmente não entendi a última parte, quadrinhos sempre foram negócios.

    • Renan

      Pelo que entendi o resenhista reconhece que a historia foi bem executada, apenas não gosta dessa abordagem da Marvel para o personagem.

      Acho legal quadrinhos porque permite múltiplas interpretações, cada leitor é diferente e entende a revista de forma própria.

      Mas dar nota 10 pra essa história também é demais.

      • Valeu, Renan. Alguém entendeu o que escrevi!

        2013/11/23 Disqus

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      eu poderia argumentar, mas estou sem saco pra isso

      Dá pro slott então

  • Lucas Andrade

    Você não entendeu NADA sobre Superior Homem-Aranha, essa história foi
    NOTA DEZ, a graça de Superior é vê como Otto é um herói horrível e esta
    estragando TUDO e no final mostrar como Peter é um verdadeiro e ótimo
    herói, esse arco é justamente para falar mal dos anti-heróis e por isso que essa é uma ótima história.

    Aqui a prova que eu estou certo o escrito falando:

    I will take responsibility for the brutality. Sorry if it went too far.

    I don’t think Otto enjoys torture for its own sake. He was doing it for a very specific reason. Blackout had just gotten done doing the “I’m gonna get out of jail and come and kill everyone you love” speech. Something he’s already done to Danny Ketch. Otto could have killed him, like he did to Massacre. Like the JSA did to Rag Doll in a similar situation in STARMAN. Instead he let him live, but disarmed him (removing his weapons – claws and fangs) and then made an example of him, so anyone else who gets the idea to try something similar will think twice. All to protect those close to him.

    Is this what Peter Parker would have done? Absolutely not. That’s the point. That, for me, is the brilliance of what Dan is doing with Superior Spider-Man: showing that the Spider-Man we all know and love is more than powers, costume and “power and responsibility”. Otto has all those things, and he’s approaching matters very differently.There’s something about who Peter Parker is as a person that makes him a hero.

    Oh, and will there be consequences? Yep.

    Aqui o link: http://forums.comicbookresources.com/showthread.php?475134-Superior-Spider-Man-Annual-1-Discussion/page3

    Você não esta gostando da revista não por que não é o público alvo, mas por que esta olhando ela errado, não é para você vê Otto como um herói e sim para odiar ele.

    • ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ…

      Não

    • E encher as burras da Marvel de dinheiro, afinal para dizer que o Peter é um herói de verdade não precisaria fazer isso…

      Em 22 de novembro de 2013 16:28, Disqus escreveu:

    • Só agora vi o comentário do Gage. Ainda sim não muda a minha opinião sobre ser somente uma forma de ganhar publicidade e dinheiro. É errado? Não. O produto é deles e fazem o que querem. Peter vai voltar? Vai. Será algo redentor? Claro! Se eu fosse acionista da Marvel estaria feliz…

      • Slag, o desnecessauron

        Como eu digo sempre, será que tanto ódio dos leitores não poderia ter sido diminuido se a Marvel dissesse desde o começo que o Otto no controle seria temporário, como fizeram com o uniforme da Guerra Civil? (ainda que fosse mentira desde o início, depois era só dizer que o Superior fez tanto sucesso que mudaram de ideia)

        • Dr. Eunuco

          Acho que a Marvel não fez isso por ter que esperar o que ia acontecer. Se fosse algo que ninguém gostasse, aposto que em poucas edições teriamos o Peter de volta.

          Mas deu certo, vendeu pracario!

          Agora eles vão levar isso o quanto puderem. Se tivesse dito que era temporário, toda hora iam perguntar quando o Peter ia voltar, e isso poderia atrapalhar as vendas. A dúvida vende mais que as certezas.

          Agora todo mundo compra pra saber quando e como o Peter vai voltar ( ou se….)

    • Dr. Eunuco

      Você está dizendo que eles ferraram com um herói apenas para mostrar que sem ele as coisas estão bem piores? Que temos que odiar o Aranha/Otto para valorizar o Aranha/Peter quando ele “voltar de forma retumbante”?

      É uma forma interessante e diferente de se ver a coisa…

      Não tinha pensado nesse modo de ver as coisas, mas não concordo com você.

      Essa fala que você citou do CG foi uma “mea culpa” forçada. É como ter que explicar uma piada porque você contou ela errado e as pessoas não sentiram graça.

      As pessoas estão comprando a revista porque GOSTAM da abordagem assassina do personagem. Porque vivem em uma sociedade cheia de políticos que mentem, terroristas e criminosos que fogem ilesos. Quadrinhos servem como catarse, como forma de expurgar algumas angústias e desejos. E hoje em dia as pessoas desejam ver o criminoso morto. Não tem nada a ver com tentar mostrar a nobreza do caráter do Peter ou tentar mostrar que os “heróis de antigamente são os melhores”. Isso poderia ter sido feito sem a curva dramática que foi abordada por Christos oi Slott. Isso tem a ver em dar as pessoas o que elas querem e ganhar dinheiro com isso.

      Se você não entende que acima de tudo isso é um negócio, e que essa abordagem “dark” é muito mais lucrativa hoje em dia, e que não tem nada a ver com mostrar como os anti-heróis são errados, então sinto muito amigo, VOCÊ QUE ESTÁ OLHANDO ELA ERRADO!

      E isso foi só uma crítica a sua opinião, sem ofensas ok?
      Não estoure o absorvente! 😉

      • Slag, o desnecessauron

        De uma forma resumida: o povo americano não teria inteligência suficiente para pensar isso. Se está vendendo é pq estão curtindo o momento, não pq esperam algo de bom futuramente.

        • Acho que é bem por aí mesmo..

          Em 22 de novembro de 2013 20:09, Disqus escreveu:

        • Canoa Furada

          O povo brasileiro que tem, por isso que a industria de quadrinhos aqui é tão desenvolvida.

          • Slag, o desnecessauron

            Verdade. Me conta, que achou das edições deste mês dos quadrinhos dinamarqueses / noruegueses / suecos / finlandeses / alemães / australianos / suíços / austríacos / espanhois / ingleses.

          • Canoa Furada

            É tanto título brasileiro bom nas bancas que fica difícil acompanhar quadrinhos de outros lugares onde a industria não é tão desenvolvida quanto a nossa.

      • Canoa Furada

        Acho um pouco demais fazer uma análise da sociedade a partir de uma histórias em quadrinhos, mas merece elogios por isso ainda que a partir de uma série de generalismos .

        Simplesmente não entendi a última parte, quadrinhos sempre foram negócios.

    • Canoa Furada

      Pelo que entendi o resenhista reconhece que a historia foi bem executada, apenas não gosta dessa abordagem da Marvel para o personagem.

      Acho legal quadrinhos porque permite múltiplas interpretações, cada leitor é diferente e entende a revista de forma própria.

      Mas dar nota 10 pra essa história também é demais.

      • Valeu, Renan. Alguém entendeu o que escrevi!

        2013/11/23 Disqus

    • eu poderia argumentar, mas estou sem saco pra isso

      Dá pro slott então

  • Coruja. O Homem de Visão.

    Saudade da época que o Aranha se culpava por deixar o Devorador de Pecados aleijado.

    De que quando ele provavelmente diria para o Blecaute algo como: “Fique calado, ou eu entrego sua biografia para Stephanie Meyer.”

    De quando caso ele esbarrasse no Homem-absorvente ele gritaria: “Miley, pare. Ponha essa bola no chão e ninguém irá ligar pra Disney.”

    “Porque eu não posso ter como vilão a Taylor Swift? A única forma que ela tentaria me ferir seria escrevendo músicas.”

    “Homem-aranha, podemos ajuda? – Hã…Não, oficial Mahoney. Bem, se algum de vocês tiver o o telefone da Katy Perry, isso ia ser bem legal, sabe. Tipo, ela é meio que um ‘sonho adolescente’ pra mim.”

  • Saudade da época que o Aranha se culpava por deixar o Devorador de Pecados aleijado.

    De que quando ele provavelmente diria para o Blecaute algo como: “Fique calado, ou eu entrego sua biografia para Stephanie Meyer.”

    De quando caso ele esbarrasse no Homem-absorvente ele gritaria: “Miley, pare. Ponha essa bola no chão e ninguém irá ligar pra Disney.”

    “Porque eu não posso ter como vilão a Taylor Swift? A única forma que ela tentaria me ferir seria escrevendo músicas.”

    “Homem-aranha, podemos ajuda? – Hã…Não, oficial Mahoney. Bem, se algum de vocês tiver o o telefone da Katy Perry, isso ia ser bem legal, sabe. Tipo, ela é meio que um ‘sonho adolescente’ pra mim.”

  • Pablo Sarmento

    E o André Faccas defende isso ainda HAHAHAHAHAHAHAHA

  • Pablo Sarmento

    E o André Faccas defende isso ainda HAHAHAHAHAHAHAHA

  • Omega

    Fãs de Dexter, pirão.

    “Ele é mau mas só tortura os vilões, bla bla.”

    Aos demais, corrão.

    • Doutor Slag

      Se fosse no Brasil, este estilo “Capitão Nascimento” de dar porrada e tortura bandido, eu até entenderia, uma válvula de escape da sociedade em relação a tudo que está aí.
      Mas em países “desenvolvidos”, em que o sistema judiciário realmente funciona, acho meio preocupante, um lado sádico das pessoas.

  • Picard das Galáxias

    Fãs de Dexter, pirão.

    “Ele é mau mas só tortura os vilões, bla bla.”

    Aos demais, corrão.

    • Slag, o desnecessauron

      Se fosse no Brasil, este estilo “Capitão Nascimento” de dar porrada e tortura bandido, eu até entenderia, uma válvula de escape da sociedade em relação a tudo que está aí.
      Mas em países “desenvolvidos”, em que o sistema judiciário realmente funciona, acho meio preocupante, um lado sádico das pessoas.

  • O_Comentarista

    Enquanto fizer sucesso, Homem Aranha vai ficar nesse estilo.

    Infelizmente…

    • Fat

  • O_Comentarista

    Enquanto fizer sucesso, Homem Aranha vai ficar nesse estilo.

    Infelizmente…

    • Fat

  • Enn

    so a arte presta, de resto não tem nem o que comentar, so volto a ler algo relacionado a ele quando tiver um roteirista de responsa daqui alguns anos

    Essa semana única noticia que prestou foi o fato do Warren Ellis escrever uma revista solo do Cavaleiro da Lua, fora isso só desgraça

  • Enn

    so a arte presta, de resto não tem nem o que comentar, so volto a ler algo relacionado a ele quando tiver um roteirista de responsa daqui alguns anos

    Essa semana única noticia que prestou foi o fato do Warren Ellis escrever uma revista solo do Cavaleiro da Lua, fora isso só desgraça

  • Hique

    Cara, eu não tenho lido nada ultimamente de super heróis mas vez por outra eu esbarro com coisas assim. Eu achava que, já que é o Octopus se passando pelo Aranha, ele seria um VILÃO a ser descoberto mais tarde e confrontado.

    Acho a ideia interessante, mas pelo que parece, os editores querem mesmo é aproveitar a curiosidade dos antigos leitores e a sede de sangue dos novos pra promover este novo “Homem Aranha”.

    Não é um “super herói” pelo que tenho visto. É só um mais anti-herói pasteurizado, e dos mais pebas, por sinal. E acho muito difícil que o antigo volte.

  • Hique: de férias na Terra

    Cara, eu não tenho lido nada ultimamente de super heróis mas vez por outra eu esbarro com coisas assim. Eu achava que, já que é o Octopus se passando pelo Aranha, ele seria um VILÃO a ser descoberto mais tarde e confrontado.

    Acho a ideia interessante, mas pelo que parece, os editores querem mesmo é aproveitar a curiosidade dos antigos leitores e a sede de sangue dos novos pra promover este novo “Homem Aranha”.

    Não é um “super herói” pelo que tenho visto. É só um mais anti-herói pasteurizado, e dos mais pebas, por sinal. E acho muito difícil que o antigo volte.

  • Aquaman de BH

    ô King, tem que sair de cima do muro…
    Deixe sua nota, ao menos pra ultima edição do Slott rsrsrs.
    Acho que, na verdade, você não dá nota, porque comparada com as notas de costume, a dessa revista seria SUPERIOR…, tuddum pá!

    • Zero. E para esta -10,0.

      2013/11/22 Disqus

  • Aquaman de BH

    ô King, tem que sair de cima do muro…
    Deixe sua nota, ao menos pra ultima edição do Slott rsrsrs.
    Acho que, na verdade, você não dá nota, porque comparada com as notas de costume, a dessa revista seria SUPERIOR…, tuddum pá!

  • Aquaman, O Lego Emo

    ô King, tem que sair de cima do muro…
    Deixe sua nota, ao menos pra ultima edição do Slott rsrsrs.
    Acho que, na verdade, você não dá nota, porque comparada com as notas de costume, a dessa revista seria SUPERIOR…, tuddum pá!

    • Zero. E para esta -10,0.

      2013/11/22 Disqus

  • Madruga
  • Rafael

    putz King, larga mão de resenhar essa porra, sua sanidade vai agradecer!

    • O patrão (Sorg) não deixa. Oquinho ajuda a pagar nossas contas de blog deficitário! Para ter uma ideia, tinhamos somente um horário livre hoje e perguntei: superior ou infinity? Sem nem pensar, Sorg mandou Superior…. aheuaheuahue

      2013/11/22 Disqus

      • Rafael

        dá um pedala robinho no pulguento que tá tudo certo!

  • Rob Latinfield
  • Rafael

    putz King, larga mão de resenhar essa porra, sua sanidade vai agradecer!

    • O patrão (Sorg) não deixa. Oquinho ajuda a pagar nossas contas de blog deficitário! Para ter uma ideia, tinhamos somente um horário livre hoje e perguntei: superior ou infinity? Sem nem pensar, Sorg mandou Superior…. aheuaheuahue

      2013/11/22 Disqus

      • Rafael

        dá um pedala robinho no pulguento que tá tudo certo!

  • Anubis_Necromancer

    Campanha:
    Vamos fazer o King ler
    My Little Pony – Friendship Is Magic #13

    • Rafael

      NÃO!

      • OBRIGADO!

        2013/11/22 Disqus

      • Anubis_Necromancer

        A qualé…
        Será uma evolução para ele XD

        • Rafael

          para de tentar passar as suas doenças pras outras pessoas!

          • Anubis_Necromancer

            Não é doença.
            Apenas um novo modo de viver ^^

    • Renan

      Na enquete anterior votei pro Contos do Moe parte II sofrer resenha. Como ele não disse quando sairá a próxima, não poderei votar dessa vez.

  • Anubis_Necromancer

    Campanha:
    Vamos fazer o King ler
    My Little Pony – Friendship Is Magic #13

    • Rafael

      NÃO!

      • OBRIGADO!

        2013/11/22 Disqus

      • Anubis_Necromancer

        A qualé…
        Será uma evolução para ele XD

        • Rafael

          para de tentar passar as suas doenças pras outras pessoas!

          • Anubis_Necromancer

            Não é doença.
            Apenas um novo modo de viver ^^

    • Canoa Furada

      Na enquete anterior votei pro Contos do Moe parte II sofrer resenha. Como ele não disse quando sairá a próxima, não poderei votar dessa vez.

  • Reverendo

    Onde vcs costumam importar HQs ?

    • Compro algumas na Comixology. As pérolas vou na baia dos piratas.

      • Reverendo

        Valeu King!

  • Reverendo

    Onde vcs costumam importar HQs ?

    • Compro algumas na Comixology. As pérolas vou na baia dos piratas.

      • Reverendo

        Valeu King!

  • Inferno_Sempre_Infame

    eu curti.

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      dá pra ele então

      • Inferno_Sempre_Infame

        eu não, vai que ele resolve arrancar meu pinto com aquele boticão?
        já temos um Eunuco no BdE.

        • Dr. Estranho Amor

          caralho inferno, boticão e o wolverbicha dentista do Tv Macho

    • Reverendo

      Ahaaaaaaaaaa sabia!

  • Inferno_Sempre_Infame

    eu curti.

    • dá pra ele então

      • Inferno_Sempre_Infame

        eu não, vai que ele resolve arrancar meu pinto com aquele boticão?
        já temos um Eunuco no BdE.

        • Duo Bogard Brando

          caralho inferno, boticão e o wolverbicha dentista do Tv Macho

    • Reverendo

      Ahaaaaaaaaaa sabia!

  • Chocolate de Cu

    E está vendendo, não?

    E vocês ainda vêm criticar o Snyder por ter feito o Super quebrar pescoços? Vendeu, não? 700 milhões em bilheteria e mais 200 milhões em marketing. Fora o que vai vender em dvd e blu ray.

    • Kamen Driver

      Sou um verme mesmo… comprei ontem o DVD do Superior Cavilzaço… hahahahahahaahaha

  • Chocolate de Cu

    E está vendendo, não?

    E vocês ainda vêm criticar o Snyder por ter feito o Super quebrar pescoços? Vendeu, não? 700 milhões em bilheteria e mais 200 milhões em marketing. Fora o que vai vender em dvd e blu ray.

    • Kamen Driver

      Sou um verme mesmo… comprei ontem o DVD do Superior Cavilzaço… hahahahahahaahaha

  • Hellbolha

    “Homem Aranha é agora um torturador sádico Superior”?
    Há! Dan Slot é um torturador pior!

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      os vermes que ainda compram o Superior são torturadores piores ainda

  • Hellbolha

    “Homem Aranha é agora um torturador sádico Superior”?
    Há! Dan Slot é um torturador pior!

  • Leão do Norte

    Esse Javier Rodriguez desenha muito. To até pensando em importar só pra dar uma olhada na arte.

  • Leão do Norte

    Esse Javier Rodriguez desenha muito. To até pensando em importar só pra dar uma olhada na arte.

  • Puluko

    Li ante-ontem isso… Lembra que comentei com você no outro post, King? O Aranha é simplesmente aquilo que podemos esperar do Otto Octavius: um cara arrogante, prepotente, que acha que recebeu uma segunda chance na vida mas que não passa de um VILÃO em sua essência. Slott fez essa “troca” com certeza por causa da polêmica que iria dar. Esse pelo jeito foi “o fim justifica os meios” do Slott e do Quesada: trocar a alma do Peter por de um vilão, para chamar a atenção…
    Que MERDA. Porque simplesmente não continuaram com o Peter com novos poderes depois da saga “O outro”?? Porque essa frescura de “o Peter funciona melhor solteiro?”
    Quesada é um MERDA e um hipócrita ainda. Lembro que ele criticava o editor na época em que ele era apenas um gordo reclamão na internet. Agora ele está fazendo justamente o MESMO que o editor da época fazia! Merdão hipócrita…

    • Renan

      Quesada é o merda que salvou a Marvel.

      • Pior que é verdade…

      • Chocolate de Cu

        Quem salvou a Marvel foi a Disney

        • Renan

          Isso foi depois. Primeiro ele revigorou a Marvel através das linhas Ultimate, Marvel Knights, Selo MAX, chamando roteiristas talentosos (Millar, Bendis) e apostando na polêmica.

      • Puluko

        E isso dá a ele o poder de enfiar os personagens icônicos no cu?

        • Dadá te mandou um oi

          • Puluko

            Já sei pra onde foi a consciência do Peter… PRO CU DO DADÁ! Já era: Oquinho é eterno.

          • Calma meu amiguinho de nome engraçado, se lembra que o Edu Aurrai conseguiu entrar e sair do buraco negro do Dadá ?

        • Renan

          Oficialmente ele pode. Mas não foi o que ele fez com o Aranha.

          Pelo contrário, deixou o personagem vendável de novo. Muitos podem não gostar dessa fase Superior, mas ela está bem desenvolvida.

          • concordo. Pode ser ruim, pode ser um lixo, mas vende. Odiamos o superior pk amamos o peter, mas a galera de hoje, os jovens amam o superior. Vi uma pesquisa ai, que agora estou com preguiça. Essa hq e vista mais por pessoas novas em ler hqs. E cara, eles estão gostando. Talvez acho, que esse peter, irá durar alguns anos.

    • Gage diz que haverá consequências e que tais, maaaaaaaas isso foi demais pra mim.

  • Puluko

    Li ante-ontem isso… Lembra que comentei com você no outro post, King? O Aranha é simplesmente aquilo que podemos esperar do Otto Octavius: um cara arrogante, prepotente, que acha que recebeu uma segunda chance na vida mas que não passa de um VILÃO em sua essência. Slott fez essa “troca” com certeza por causa da polêmica que iria dar. Esse pelo jeito foi “o fim justifica os meios” do Slott e do Quesada: trocar a alma do Peter por de um vilão, para chamar a atenção…
    Que MERDA. Porque simplesmente não continuaram com o Peter com novos poderes depois da saga “O outro”?? Porque essa frescura de “o Peter funciona melhor solteiro?”
    Quesada é um MERDA e um hipócrita ainda. Lembro que ele criticava o editor na época em que ele era apenas um gordo reclamão na internet. Agora ele está fazendo justamente o MESMO que o editor da época fazia! Merdão hipócrita…

    • Canoa Furada

      Quesada é o merda que salvou a Marvel.

      • Pior que é verdade…

      • Chocolate de Cu

        Quem salvou a Marvel foi a Disney

        • Canoa Furada

          Isso foi depois. Primeiro ele revigorou a Marvel através das linhas Ultimate, Marvel Knights, Selo MAX, chamando roteiristas talentosos (Millar, Bendis) e apostando na polêmica.

      • Puluko

        E isso dá a ele o poder de enfiar os personagens icônicos no cu?

        • Dadá te mandou um oi

          • Puluko

            Já sei pra onde foi a consciência do Peter… PRO CU DO DADÁ! Já era: Oquinho é eterno.

          • Calma meu amiguinho de nome engraçado, se lembra que o Edu Aurrai conseguiu entrar e sair do buraco negro do Dadá ?

        • Canoa Furada

          Oficialmente ele pode. Mas não foi o que ele fez com o Aranha.

          Pelo contrário, deixou o personagem vendável de novo. Muitos podem não gostar dessa fase Superior, mas ela está bem desenvolvida.

          • concordo. Pode ser ruim, pode ser um lixo, mas vende. Odiamos o superior pk amamos o peter, mas a galera de hoje, os jovens amam o superior. Vi uma pesquisa ai, que agora estou com preguiça. Essa hq e vista mais por pessoas novas em ler hqs. E cara, eles estão gostando. Talvez acho, que esse peter, irá durar alguns anos.

    • Gage diz que haverá consequências e que tais, maaaaaaaas isso foi demais pra mim.

  • Egon – Cangaceiro Fantasma

    “Os fins justificando os meios, em um estilo mais Frank Castle ” cara o oquinho ja ultrapassou o Justiceiro, eu mesmo nunca vi o Frank tortura alguem só de sacanagem.

    Além disso dando uma olhada em sites gringos vi que o otto criou uma propria super-equipe os Superior Six que obviamente é o sexteto sinistro

    • É a tal team up. Não li….

  • “Os fins justificando os meios, em um estilo mais Frank Castle ” cara o oquinho ja ultrapassou o Justiceiro, eu mesmo nunca vi o Frank tortura alguem só de sacanagem.

    Além disso dando uma olhada em sites gringos vi que o otto criou uma propria super-equipe os Superior Six que obviamente é o sexteto sinistro

    • É a tal team up. Não li….

  • E quando o Duende vai virar superior?

    • 24 ou 25

  • E quando o Duende vai virar superior?

    • 24 ou 25

  • RD

    Só de não ter o Humberto ramos já deu um ganho.

    • Madruga

      É superior, não tem como ficar bom, nem se o Ivan Reis desenhasse salvaria!!!

      • Kamen Driver

        Alex Ross desenhando isso continuaria um COCOZAÇO…

  • Puta merda…

  • Só de não ter o Humberto ramos já deu um ganho.

    • Rob Latinfield

      É superior, não tem como ficar bom, nem se o Ivan Reis desenhasse salvaria!!!

      • Kamen Driver

        Alex Ross desenhando isso continuaria um COCOZAÇO…

  • Puta merda…

  • Majjin

    porra tirar o chapeu pro cara que desenhou, gostei muito do estilo, nao sei se tanto por merito dele ou desmerito do RUIMberto…

  • porra tirar o chapeu pro cara que desenhou, gostei muito do estilo, nao sei se tanto por merito dele ou desmerito do RUIMberto…

  • Kamen Driver

    Depois dessa só posso dizer: Descanse em paz homem-aranha… apesar de eu ser um DCneco, suas historias me divertiram bastante…

    • Madruga

      O homem aranha descança em paz faz tempo!!!

      • Kamen Driver

        verdade… triste mas verdade… oquinho superior é dose…

        • Madruga

          nao só o superior, como nos cinemas tbm e… Aff, fiquei #bolado

        • Egon – Cangaceiro Fantasma

          o oquinho não só matou,mas agora está tapando o buraco do tumulo com merda

          • Kamen Driver

            Pois é…ESSE é o herói dessa geração…

      • Aquaman de BH

        Que nada, O Aranha Ultimate tá aí.
        Perdem tempo com essa aí porque querem.

        • Madruga

          é, menos mal…

        • Dr. Estranho Amor

          e agora o daniquete não e mais o motocasma fanqueiro ,mesmo depois do filho da puta ainda estar com o espírito do Noble Kale

  • Kamen Driver

    Depois dessa só posso dizer: Descanse em paz homem-aranha… apesar de eu ser um DCneco, suas historias me divertiram bastante…

    • Rob Latinfield

      O homem aranha descança em paz faz tempo!!!

      • Kamen Driver

        verdade… triste mas verdade… oquinho superior é dose…

        • Rob Latinfield

          nao só o superior, como nos cinemas tbm e… Aff, fiquei #bolado

        • o oquinho não só matou,mas agora está tapando o buraco do tumulo com merda

          • Kamen Driver

            Pois é…ESSE é o herói dessa geração…

      • Aquaman, O Lego Emo

        Que nada, O Aranha Ultimate tá aí.
        Perdem tempo com essa aí porque querem.

        • Rob Latinfield

          é, menos mal…

        • Duo Bogard Brando

          e agora o daniquete não e mais o motocasma fanqueiro ,mesmo depois do filho da puta ainda estar com o espírito do Noble Kale

  • Sparcos

    Pelo menos o traço ficou bom, lembrou a arte do Demolidor hehehe

  • Marcão Sparcos

    Pelo menos o traço ficou bom, lembrou a arte do Demolidor hehehe

  • Kamen Driver

    Depois de uma m… dessa só posso dizer: Descanse em paz homem-aranha, apesar de eu ser um DCneco, vc já me divertiu bastante…

  • Sparcos

    Black-out ficou bangelo uhauhauhahauhhauhauh

  • Kamen Driver

    Depois de uma m… dessa só posso dizer: Descanse em paz homem-aranha, apesar de eu ser um DCneco, vc já me divertiu bastante…

  • Marcão Sparcos

    Black-out ficou bangelo uhauhauhahauhhauhauh

  • André Luiz da Silva

    brilhante.

    • Madruga

      dadá tá ai???

  • André Luiz da Silva

    brilhante.

    • Rob Latinfield

      dadá tá ai???

  • Ri alto com o banner do post, Kinguxo! Bem bolado! Leva 50 presas e 50 dedos arrancados pelo Oquinho-Aranha!

    • Hueaheuaheu

  • Barragem da Samarco

    Ri alto com o banner do post, Kinguxo! Bem bolado! Leva 50 presas e 50 dedos arrancados pelo Oquinho-Aranha!

    • Hueaheuaheu