Superman

Superman e Superfilho versus o Erradicador

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, Trutas e DCnecos!!! E lá vamos nós para mais uma HQ eleita por Vossas Senhorias na Enquete Enxuta para “sofrer” resenha. Bora lá?

Superman (2016-) 004-002

Na Fortaleza da Solidão, o Superman que vale manda Lois manter Jon a salvo e parte pra cima do Erradicador. O robô diz ao Super que eles são os Guardiões da Raça Kriptoniana, a raça que ele irá reiniciar e liderar para formar uma nova Kripton. “Somos puros… o garoto não é” – diz o robô e aí, a porrada estanca. Lois é atingida por escombros da batalha e Jon corre pra ajudar a mamãe. O moleque diz que ela tá ferida por culpa dele e que talvez o robô esteja certo, pois ele não é igual à ela ou ao pai.

Superman

Com sangue nos zóios, o guri diz que depois da Goldie, prometeu que não ia matar de novo, mas naquele momento – Lois interrompe o filho e pede que ele a escute: “Você tem o melhor de dois mundos dentro de você. Você pode ser grande… escolha ser.” – Muito bem, Lois!!! O Guri fecha o casaco, coloca a capa do Kripto, parte pra batalha e massavéisticamente, desfere um golpe em conjunto com o pai que literalmente abre um rombo no Erradicador.

Superman (2016-) 004-006

O robô se revela ser uma espécie de simulacro que continha as almas e a força vital de Krypton. O rompimento faz com que as almas se espalhem. Corta pro Ás de Paus, o Bar do Bibbo: Bibbo vence uma queda de braço com um amiche e ganha a aposta: uma rocha Lunar que o cara comprou de um astronauta. Derepentemente a rocha começa a flutuar e o bar treme. As almas de Kripton detonam o lugar e o Supermam e família surgem no pedaço. Super-pai e Super-filho estão inconscientes, porém Lois está acordada. As almas de Kripton começam a rodear a rocha de Bibbo e Lois diz que deve haver algum traço de Kriptonita dentro dela.  Ela diz que eles têm que se livrar daquilo, pois está machucando os seus amigos. As almas possuem o amiche do Bibbo e as pessoas ao redor.

Superman (2016-) 004-012

Lois pega a rocha, joga pro Bibbo e manda ele se livrar dela, pois quanto mais perto do Superman ela estiver, pior ele fica. As almas de Kripton de alguma maneira conseguem fazer contato com o Superman e ele meio que é tomado pelo sentimento de se sentir um exilado assim como os espíritos. Superman se sente confuso, mas um devaneio com o seu pai biológico restitui o seu raciocínio e ele consegue se comunicar com as almas. Elas dizem que estão completas novamente e livres pela primeira vez desde… – o contato é interrompido, pois o Erradicador surge e começa a sugar as almas para dentro de si novamente.

Superman (2016-) 004-015-horz

Ele diz que vai restaurar a sua força vital e poder em 10 ciclos. Uma contagem regressiva começa e apesar de Jon querer partir pra cima do Erradicador, Superman diz que vai levar ele e a mãe para um lugar seguro. Bibbo vê o Super meter o pê e fica bolado de ver ele fugindo. O Erradicador vai atrás deles e diz que o garoto está no caminho do futuro. Jon pergunta se não pode ajudar fazendo alguma coisa e Super diz pra ele usar a visão de calor na agua pra criar vapor e dar cobertura. O muleque obedece ao pai, mas o Erradicador é rápido e se aproxima cada vez mais deles. Lois diz que o safado é muito rápido e que o Super vai ter que encarar ele. Os espíritos dizem que querem ajudar e que estão em paz com o que vão fazer, porque as esperanças deles estão nos últimos filhos de Kripton.

Superman

Perto do final da contagem, as almas de Kripton entram no Erradicador e explodem o safado que afunda no mar. Superman vê um submarino submersível e elabora um plano: ele coloca Lois e Jon dentro do submarino. Lois fica bolada, mas o Super manda eles se segurarem e explica que os tanques de oxigênio estão cheios e que o submarino foi construído para suportar os rigores do oceano profundo. Uma das pessoas da rua pergunta pra onde ele vai fugir e Bibbo responde: “Ele não está fugindo, seu idiota… o Homem de Aço tem um plano”. E com isso, chegamos ao fim dessa edição.

Superman (2016-) 004-020-horz

Vamos às analises: o argumento de Peter j. Tomasi e Patrick Gleason nos mostra esse Superman heroico do qual a maioria de nós sentia falta. Ele é um pai de família sempre preocupado com a segurança de todos e bastante responsável e consciente do que ele é e representa. Estou gostando bastante. Este é o Superman que vale. O argumento nos traz de volta alguns dos personagens e elementos clássicos das histórias do Super e isso é feito de maneira satisfatória. Talvez algum fiquem de saco cheio desse lance todo de “família”, mas eu gostei. Nota 8,0.

A arte ficou a cargo de Patrick Gleason (que também é creditado como co-autor da história) com arte final de Mick Gray e cores por John Kalisz. Eles fazem um bom trabalho. A arte acompanha bem o argumento e funciona bem para a história. Nota 8,0.

Bem, Enxutada… taí mais uma resenha Enxuta. Beijo na bunda e até a próxima resenha.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1