Superman

Superman v Erradicador: será que dessa vez vai?

Na edição anterior, vimos que o Batman tem uma Bat-Caverna na Lua, Lois vestir uma armadura chamada “Morcego do Inferno” (mais massavéio, impossível!!!) e o Superman escapar de dentro do Erradicador imbuído do poder das almas dos Kryptonianos que estavam aprisionados dentro do vilão. E agora? Será que o bicho vai pegar? Confiram na resenha:

Superman (2016-) 006-002

Superman parte pra cima do Erradicador supercarregado com o poder das almas dos Kryptonianos que resolveram ajuda-lo para poder se libertarem. Lois diz que eles precisam ajudar também, afinal, eles são uma família. O nível de poder do Erradicador se mantém à 10%, pois uma das almas de Krypton permaneceu presa dentro dele. A porrada massavéia estanca entre o Superman e o Erradicador e entre um soco e outro, o vilão pergunta por quanto tempo ele vai renegar o legado da Casa de El em prol da descendência de outro mundo. Superman responde que este é o seu lar, a sua família e que nenhuma abominação sugadora de almas vai ensinar a ele como manter o seu menino em segurança. (TOMAAAAA, PORRAAAA!!! ESSE É O SUPER-HOMEM QUE VALE, CARALHO!!!!).

Superman (2016-) 006-004-horz

O porradeiro continua comendo solto e o Erradicador insiste para que o Superman aceite que Jon é um erro e receba a paz da erradicação. Isso enfurece ainda mais o Super que parte para cima do safado gritando que Jon não é um erro. Na Terra, o controle de uma missão recebe sinais de sensores que indicam impactos sísmicos massivos e imagens de um astrônomo amador mostram uma erupção na Lua e relatos que indicam dois Supermans se enfrentando. Erradicador se gaba de uma última centelha de Krypton dentro dele, mas Superman diz que não deixará nem um cão para trás. Ele enfia a mão dentro do vilão e grita: “Você está quase lá, garoto! Siga a minha voz e morda!”. A sentir a mordida, Superman puxa o braço e arranca o Krypto de dentro do vilão que grita aquele NOOOOOOO datado, mas maneiro pacas.

Superman (2016-) 006-009

Com isso, o nível de energia do vilão cai para o crítico. O Superman anuncia que as almas de Krypton o julgaram e o consideraram indigno. Ele e Krypto atacam o Erradicador juntos e o vilão cai na superfície da Lua todo fodido, mas mesmo assim ainda diz que o garoto irá destruir o legado dos ancestrais dele. Superman diz que eles são livres para falar por eles mesmos e como resposta, as almas de Krypton formam o símbolo da Casa de EL. Supermam agradece aos seus ancestrais, diz para eles irem em paz e que um dia eles se verão novamente. O nível de energia do Erradicador cai à 0% e safado pronuncia suas as últimas palavras: “Frio… sozinho… É como você se sente… se escondendo na escuridão?…”. Enquanto arranca a capa do Erradicador e a coloca em Krypto, Superman responde: “Eu nunca me senti sozinho.”. Ele manda o seu cachorro sentar, coloca o módulo lunar no lugar e faz aquela pose típica do Superman que vale tendo a bandeira dos E.U.A. como fundo. Isso foi tão american way life!

Superman (2016-) 006-014

 Finda a batalha e de volta à vida “normal”, vemos aquele momento família com Lois perguntando se o filho tirou toda a poeira lunar atrás da orelha e o pirralho zoando chamando-a de “Bat-Mãe”. Jon pergunta se algum dia ele vai ser igual ao pai e Lois responde que ele será ele mesmo e ainda mais incrível do que ele já é. As cenas seguintes mostram o Superman recebendo a chave da cidade e Bibbo ser entrevistado por uma repórter que pergunta se ele pode confirmar se o Superman é quem ele diz ser. Bibbo responde que sim e que o Sooperman é bem-vindo no bar dele a qualquer hora. Corta pro lar dos Kent: Jon está sentado na janela do seu quarto olhando para a Lua quando recebe a visita do seu pai. Ele dá ao moleque um boné do Hamilton Huskers e um óculo. Jon pergunta por que usar óculos e Clark responde que haverá muitas perguntas sobre um certo garoto e com o Superman de volta à Metrópolis e como ele vai começar na escola na próxima semana, ele e Lois acharam melhor assim. “Mais segredos para esconder… entendi. ” – diz o moleque. “Você ficaria surpreso de como eles funcionam” – responde Clark. Ele diz ao filho que os poderes dele ainda estão crescendo, que tem muita coisa para ensinar ao filho e que o Erradicador não será a última ameaça. Jon responde que não está com medo e o pai diz que tudo bem se ficar. Clark diz que quer ajudar ele a conseguir o seu “S”, mas que agora, tem algo que ele deveria ter feito com ele em primeiro lugar. Jon tenta perguntar qual é da parada, mas o pai diz que a melhor parte em colocar óculos, é o que acontece quando você tira eles. Ele ordena que rapidamente e em silêncio, ele o acompanhe.

Superman (2016-) 006-016-horz

Corta pra Torre de Vigilãncia da Liga da Justiça: Batman e Mulher-Maravilha estão mimizando sobre o que aconteceu na Lua e na Bat-Caverna Lunar quando são surpreendidos pela chegada do Superman pedindo desculpas. Batman diz que desculpas não vão consertar o que os Supermans fizeram à caverna dele. Superman diz que o Erradicador não era um Superman, pois ele estava ali para ferir e que ele estava ali para ajudar. Batman diz que ele pode pagar os reparos e Supermam responde: “Meu pai sempre me ensinou a limpar a nossa própria bagunça. É o que pretendemos fazer”. “Nós?” – pergunta a Maravilhosa. Superman responde:á“Liga, eu gostaria que vocês conhecessem… Superboy.”. E com isso, chegamos ao fim dessa edição.

Superman (2016-) 006-021

Vámonos às analises começando pelo roteiro de Peter J. Tomasi e Patrick Gleason. Olha… foi uma história perfeita, na minha opinião de merda. Foi um bom encerramento de arco, as soluções usadas foram corretas e funcionaram muito bem. Vimos um Superman heroico, o resgate dos melhores valores e características do personagem e a adição de uma família que agrega ainda mais valores, conteúdo e argumento para a história. A transmissão de valores e do legado para o filho foi perfeita e a apresentação de Jon como Superboy para a Liga fechou com chave de ouro essa edição. Nota 10 sem sombra de dúvidas.

Na parte artística, tivemos os desenhos de Patrick Gleason (que também recebe créditos pelo roteiro), arte final de Mick Gray e cores de John Kalis. De boa: gostei bastante do trabalho deles nessa edição. Destaque para as expressões faciais dos personagens e o excelente trabalho do colorista. Nota 8.00.

Bem, Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Superman #6. Esse título é com certeza o melhor desse Rebirth da DC e deu gosto de ver um Superman com praticamente todos os elementos que fizeram dele o personagem que conhecemos e com a interessante adição da sua família e tudo aquilo que essa família pode gerar em argumento e futuras histórias. O Superman que vale está de volta!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1