Resenha Enxuta – Superman: Rebirth #1

45
116

Superman está morto. Longa vida ao Super-Homem!

Salve, salve cambada de Enxutos e Enxutetes! Logo de cara vos aviso que não li DC Universe Rebirth. Não li JL #50. Só sei que o Superman N52 partiu desta para uma melhor e o Super-Homem está de volta. E aí vamos conferir a opinião deste vosso velho e rancoroso escriba sobre a volta de quem nunca deveria ter ido?

Capa

Alguns spoilers, para não perder a prática. A história em si se passa após os eventos da morte do Superman N52 e com o Clark Barbudo (o pós-crise) relembrando os últimos momentos do Super ‘snyder’ defronte ao memorial erguido em Metropolis para o defunto. Em meio a pensamentos, descobre Lana Lang invadindo o memorial para buscar os restos mortais do Super Snyderdiano para leva-lo para Smallville. Rola um papo cabeça, o Barbudo relembra ‘os bons tempos’ quando morreu nas mãos do Apokalipse e que haveria uma chance de trazer o Super ‘snyder’ de volta, bastando fazer o mesmo processo que fora feito com ele. Ambos partem para a Fortaleza da Solidão e, obviamente, nada acontece (ou você achava que iriam trazê-lo de volta logo agora?). Por fim, Barbudo percebe a impossibilidade de outro voltar da terra dos pé juntos e, aparentemente, decide assumir o novo legado.

13

Comecemos, a la Jack, pelas artes que ficaram por conta de Jaime Mendoza e Doug Mahnke. Óia, foi um feijão com arroz bem simples e sem tempero forte. Serve para o básico, mas não é algo que te satisfaça ou deixe aquela vontade de repetir a dose. Como é uma história mais parada, não dá para mensurar os movimentos. A melhor parte, por incrível que pareça, é quando emula a clássica morte do Superman…

O enredo em si… bem, não transmite muita emoção. Assim como a morte do SN52, do pouco que vi a respeito parecia nada ter acontecido as pessoas em volta (para o Batman, pareceu que um mosquito havia morrido), nesta daqui o ‘nosso’ Superman até motivos ‘nobres’ tinha para estar no memorial, coisa e tal. Entretanto, nada parece ‘natural’ ou que faça ‘imergir’ no contexto da história. Parece frio, distante. Uma obrigação ou uma etapa necessária para o que está por vir. Diálogos ok, motivações idem, mas não deu… liga, com o perdão do trocadilho infame.

Enfim, um caminho para chegar a outro lugar. Merece ser lida? Não. Melhor ou ir logo para a Superman #1 que estreia em duas semanas ou para a Action Comics #957 na próxima. Ainda tenho esperança que será possível termos um Superman melhor que aquele que foi e não deixou saudades… nem mesmo no seu próprio universo.

Nota 5,0 de 10

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1