Também conhecido como Tony Parker Jr ou Aranha de Ferro…

Salve, salve cambada de Enxutos e Enxutetes fãs ‘do’ the beast. Caso esteja lendo estas mal digitadas linhas, é provável que saiba o novo status quo do amigão da vizinhança. Caso contrário, releia aqui os melhores momentos da primeira edição com um resumão sobre o assunto.

ASM 2

Em síntese, Peter Stark leva uma vida que jamais imaginara como líder de uma empresa global. Entretanto, seu lado heroico ainda existe e, com a ajuda do Robbie Brown (aka Gatuno, que ‘vira’ o Homem Aranha quando Tony Parker precisa aparecer em público) seguem em missão atrás do aparelho roubado pelo Zodíaco na última edição. E, bem próximo a um estilo James Bond e seus apetrechos tecnológicos fantásticos, a dupla de heróis vai ao covil do Zodíaco… só que no leito do oceano!

17_04

Recomendação do Sorg

Ao fim e ao cabo, conseguem o intuito. Apesar do Zodíaco não ter conseguido decifrar o sistema de segurança do bendito aparelho, o grupo de vilões envia o código para suas diversas bases no mundo. E é isso justamente que o Aranha de Ferro queria, pois agora, como havia acordado com a SHIELD, seria possível rastrear a localização dos terroristas. A edição termina com alguém misteryozú recrutando o Rhino que aparentemente estava recluso na Guatemala.

17_19

As análises. Giuseppe Camuncolli é um colírio aos olhos de quem vinha acompanhando o ‘trabalho’ do Ruimberto Ramos com o Aranha há algum tempo. De todas as mudanças que o aracnídeo passou nesta ‘era’ slottiana, talvez esta seja a mais relevante e importante para seus fãs.

Quanto a história em si, Dan Slott segue fazendo o que sabe melhor. Desenvolve seu enredo com pequenas viradas, em um ritmo interessante e sempre deixando um gancho para as próximas edições. O grande talento do escritor realmente é conseguir pensar em um enredo ‘fragmentado’ que vai se juntando aos poucos para fazer um painel maior. Esse é o lado positivo, quase sempre.

Por outro lado, aquela sensação estranha da primeira edição aumentou. Vamos lá, é bem escrito, tem uma arte condizente com o que personagem título representa, mas…. não é o Aranha. Sim, é claro que se esperava um desenvolvimento do personagem, ele precisava mudar e crescer, no entanto, apesar de ainda ser o Peter que ‘conhecemos’, a história entrou em um estágio realmente muito parecido com o Tony Stark. Até ‘armadura’ o uniforme dele passou a ser. Obviamente, se eu fosse o herói e tivesse grana o suficiente, não iria ficar lutando contra bandidos com uma roupa normal. Sacam só: tudo faz sentido, está em uma lógica pra lá de plausível… e não consigo achar bom. É estranho, eu sei, mas é assim que ao ler me sinto.

Enfim, como não sou o público alvo, e a molecada curte este estilo mais próximo do Aranha das animações, creio que o Slott acertou em cheio. Vale lembrar que a faixa etária alvo desta hq é para molecada ali nos seus 10-14 anos. Para os velhacos, isso não é mais para vocês, esqueçam.

Nota 7,5 / 10

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1