Resenha Enxuta: The Mighty Thor #8

23
100

Thor

A Poderosa Thor luta contra os seus inimigos e tenta evitar que Asgard sucumba no caos. E enquanto uma guerra ameaça se espalhar entre os Dez Reinos, a sua maior batalha será contra o câncer que está matando a sua forma mortal.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, Trutas, Marvecos e fãs da Thora. A revista da Deusa do Trovão foi uma das vencedoras da Enquete Enxuta que voscmicês votaram. Então sem mais delongas, vámonos à resenha:

A Poderosa Thor anda bem ocupada: Quarta, cavou um furo (uáti?), Quinta acabou com estrelas, Sexta foi pescar com uma amiga e no Domingo se certificou que não chovesse no funeral dela. Durante essa semana ela também bebeu, lutou e se enfureceu feito uma Viking. Na segunda, ela esteva numa câmara do Senado discutindo com demônios de fogo e anões.

The Mighty Thor (2015-) 008-002-horz

Então, chega a Terça. Ela odeia as terças. É quando ela pega a Bifrost, deixa Asgardia (que está na órbita de Saturno) e vai para um Instituto médico no centro de Manhattan. Ela mimimiza mentalmente que na maioria dos dias é difícil demais ser a Thor, mas que em dias como este, é ainda mais difícil ser…”. “Jane Foster” – alguém diz em voz alta. São dois agentes da S.H.I.E.L.D. que dizem que gostariam de fazer algumas perguntas sobre o Thor. Ela entra em um carro voador com eles rumo ao Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D.

The Mighty Thor (2015-) 008-004-horz

Corta para o Banco Universal em Bern, Suíça: Tiberius Stone (Líder de Pesquisa e Desenvolvimento da Alchemax) está mimizando sobre reuniões como aquela já terem sido realizadas por vários anos e até antes de alguns deles terem nascido. Tais reuniões não possuíam nomes ou registros de que aconteceram. Na grade mesa oval, estão reunidas pessoas que comandam grandes corporações e indústrias. Depois de muito blá blá blá, o tal Tiberius diz qual é o motivo da reunião: um dos presentes foi muito descortês. Ele pergunta à Dario Agger (C.E.O. da Roxxon) se ele sequer ia ter a audácia de negar. O cara pergunta o que ele deveria estar negando. Tiberius diz que eles já sabem de tudo: que ele gosta de usar touca de Crochê e óculos escuros minas em Svartalfheim, escavação em Alfheim e do acordo com o Rei Malekith dando acesso à ele para todos os Reinos das lendas Nórdicas. Dario diz que não tem nada à esconder das pessoas naquela sala.

The Mighty Thor (2015-) 008-007

Tiberius pergunta do por que então de só agora eles estarem sabendo dessas paradas, pois com essa atitude, ele abriu um novo mercado e como não compartilhou isso com ninguém, o seu ato é visto como ofensa para alguns dos presentes. Ele diz à Dadário que aquele era a oportunidade dele de dissuadi-los de fazer qualquer coisa “apressada”. Dadário não se intimida e aos berros soca a mesa e diz EU SOU RiCAAAAA que os outros Reinos são todos dele. Tiberius diz que então, eles têm um problema. Dadário responde que se alguém se intrometer nas tretas dele, vai dar ruim. Ameaças de todos os tipos são feitas. O Rei do Crime diz que ele não é o primeiro homem da Roxxon à se sentar naquela cadeira e que não precisa ser o ultimo. Dadário manda Fisk e todo mundo se foder e desafia: “Se alguém nesta sala quer um pedaço dos meus negócios, então é melhor estar preparado para se levantar e tomar”.

The Mighty Thor (2015-) 008-009“Pois bem” – diz Shingen Harada. Dadário manda o “Samurai de Prata Jr.” voltar para a terra mutante de onde ele saiu. Samurai Jr. consulta seu iPhone‎ prata dexcolado e informa à Dadário que estão acontecendo altas tretas nas suas empresas e que a sua nuvem pessoal foi hackeada. Dadário preocupado com os seus *NUDES* espuma pela boca e Samurai JR. absorve o seu iPhone‎ prata que se transforma numa liga que recobre o seu corpo. Corta para o Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D.: Os agentes informam que a S.H.I.E.L.D. tem uma divisão inteira devotada à descobrir identidades secretas e que já sabiam de algumas delas à muito tempo… inclusive que o velho Thor se chamava Donald Blake e que por acaso, era o antigo chefe e ex-namorado dela. O caras dão à entender que ligaram os pontinhos e pressionam Foster à contar a identidade secreta da Thor ou algo mais. A resposta de Foster é uma sonora gargalhada. Ela diz pros agentes que está morrendo de câncer e pergunta o que eles tem para ameaça-la. O agente pergunta se ela quer que ele faça uma lista.

The Mighty Thor (2015-) 008-010-horz

Derrepentemente, surge a agente Solomon e acaba com o interrogatório.  Os agentes ficam putos e dizem que aquilo não acabou. A agente Solomon leva Foster de volta para o instituto médico e no caminho, rolam altos papos sobre o Thor. Foster pergunta se ela tem alguma ideia de para onde o Príncipe de Asgard foi e a agente responde que as imagens de satélite de alguns meses atrás mostraram ele partindo da Lua e nada mais depois disso. Alguém avisa por rádio que a escuta dela na Roxxon foi ativada e que algo grande está acontecendo na Suíça – o que poderia confirmar a teoria dela de uma organização secreta. A agente Solomon se despede e Foster diz a ela que depois dela chutar o traseiro da Roxxon, ela vai esperar a ligação dela para tomarem um café. Foster pensa nos lugares onde as coisas estão acontecendo e onde ela deveria estar e constata: “Nenhum deles é aqui.”. Mjolnir aparece diante dela e ela diz: “Sim. Sim, eu sei. Pare de me olhar assim.”. Ela decide que tentar não morrer ia ter que ficar para outro dia, pois no momento, a Terra não precisava de uma Doutora doente de Staten Island, mas sim da Deusa do Trovão. Ela pega (ui) no martelo e se transforma. Precisando ir para a Suíça, ela se pergunta se o martelo tem GPS.

The Mighty Thor (2015-) 008-015

E corta pra Suíça: os agentes da Roxxon invadem o Banco Universal, mas uma mulher com uma revolver que dispara balas de ouro mata todos eles. Dentro da sala de reuniões, o bicho tá pegando entre Dadário e Samurai Jr. Dadário debocha da espada e do traje chique do Samurai Jr. Este por sua vez, dispara uma descarga de 20.000 volts que nocauteia o safado. Samurai Jr. Wins. Flawless Victory! A mulher que apagou os caras da Roxxon se junta ao Samurai Jr. e ficamos sabendo que ela se chama Oubliette Midas, T.C.C Exterminatrix (a única proprietária da Fundação Midas). Ela diz que a reunião está encerrada e que na próxima, guardarem um assento para ela. Os dois partem levando Dadário com eles.

The Mighty Thor (2015-) 008-019

Cinco minutos e meio depois, a agente Solomon está no lugar e pelo comunicador, diz ao agente Coulson que foi por pouco, mas que algo aconteceu ali, pois o lobby estava cheio de guardas mortos da Roxxon. A agente diz que vai precisar de reforços, mas com a chegada da Thor no lugar, ela cancela o pedido e diz: “Acho que o meu reforço acabou de chegar”. Corta para os dois agentes da S.H.I.E.L.D. que enquadraram Foster: a agente mulher informa ao colega no comunicador que as enfermeiras disseram que Jane Foster nem sempre comparece para os tratamentos de Câncer e mesmo quando aparece, ela às vezes desaparece antes de terminar. Ela diz que está começando à pensar que o lance do Câncer pode ser balela e pergunta se ele conseguiu algo. “Consegui algo sim” – ele responde. A cena o mostra tirando uma foto da Thor e da agente Solomon. E é o fim dessa edição.

The Mighty Thor (2015-) 008-021

E vámonos às analises começando pelo roteiro de Jason Aaron: Aaron continua muito à vontade com os personagens com os quais ele já vem trabalhando à algum tempo. A história flui de maneira satisfatória e as sub-tramas que se desenvolvem em paralelo se unem de maneira harmoniosa e dão tom para o que está por vir. Nota 8,0.

A arte ficou por conta de Russell Dauterman com cores de Matthew Wilson. Olha… a revista do Deus (ou Deusa como queiram) do Trovão tem estado bem servida de bons artistas nos últimos anos. O traço de Daurterman me agrada muito. São desenhos bonitos e seu estilo é bem limpo, sem poluição visual e com um cuidado especial nas expressões faciais dos personagens. A paleta de cores de Wilson é excelente e combina de maneira harmoniosa com o traço de Daurterman. Nota 8,0

Bem Enxutada… taí a Resenha Enxuta: The Mighty Thor #8. MIMIMIzem o que acharam dessa edição e não se esqueçam de votar na nova Enquete Enxuta as revistas que vocês querem ver resenhadas aqui no Baile. See ya later, bitches!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1