Banner Sandman
Esta não foi escolhida pelos Enxutos, mas é uma das hqs mais esperadas do ano. Clica aê e confira nossas impressões na Resenha Enxuta: The Sandman Overture #1…

Pois bem, caros Enxutos, ainda na fase obscura quando o BdE estava sob os auspícios do UOL, divulgamos a notícia de que Neil Gaiman voltaria a baila da Vertigo para fazer um ‘before’ Sandman. Como este nome ficou gravado na mente dos Enxutos pelas diversas bombas publicadas em Before Watchmen, todos ficaram com um pé atrás, apesar da atenuante de ter a participação do autor no título. Será que realmente aqui a coisa funcionou a contento? É o que veremos nas próximas mal digitadas linhas…
capa
Como habitual, aos spoilers. A história se inicia com uma narração em off, apresentando um planeta habitável em sistema solar qualquer. Apesar de similar (é azul e possui um vasto oceano), o bendito possui três raças dominantes. Uma de insetos, cujo comportamento é similar aos dos nossos. Outra de humanoides de pelos ruivos que acreditam que seu planeta é único no universo. Por fim, uma raça de gigantescas plantas carnívoras, localizadas no continente mais ao sul. Apesar de limitações em relação a movimentação, as plantas possuem uma ‘mente bela’. E sonham.

1
Um delas, chamada Quorian, tem um sonho estranho. Uma planta branca com detalhes negros surge e menciona que há algo errado. Afirma que andara pelos sonhos dos habitantes daquele mundo e, apesar de nada estar errado, sente que não é bem assim. Aparentemente tudo está ok, mas há algo errado, muito mais do que jamais encontrara. A criatura diz que ‘não permitirá isso’, gerando confusão na ‘nossa’ Quorian, fazendo-a perguntar o mesmo que nós, ‘permitir o que?’. A planta branca então diz que há algo acordando e começa a pressentir uma dor profunda. Deixa de ser um pressentimento e passa a ser um dor real. Quorian, então, presencia algo que nunca vira. A planta branca com detalhes negros entra em combustão espontânea e morre em frente aos seus olhos.
2
Corta a cena e estamos em Londres, 1915. Um homem bem vestido, usando terno branco e óculos escuros adentra um recinto onde um jovem rapaz escreve algum registro em um livro. O jovem, Ian Stuart, alega que estariam fechados para atendimento ao público, mas o homem afirma que o negócio a se tratar é com o atendente. O jovem menciona se seria algo relacionado ao seu irmão desaparecido há muito em uma ofensiva na Grande Guerra e o do óculos visivelmente mente dizendo que sim. Marca um horário após o expediente e, quando Ian pergunta sobre os seus olhos (algo relacionado ao Gas na guerra), o homem sorri e diz que descobrirá tudo mais tarde, quando se encontrarem.
3
O gancho da passagem para o quadro seguinte é o nome de Corinthian (o cara do óculos) escrito em uma página, como se descrevesse a cena. E é a mão do Destino quem folheia o livro. Ao virar a página, vemos Destino e o livro do Universo, onde o próprio Perpétuo nos explica as regras. Ele tem o livro onde tudo está escrito e está acorrentado a ele para protegê-lo ou impedir a sua fuga. Raramente Destino lê sobre si no livro, mas esta é uma das ocasiões. No livro, Destino está em sua galeria e encontra sua irmã Morte. O papo desenrola sobre a Morte estar preocupada com Sonho, justamente pela morte vista no início, ficando implícito que a planta branca com detalhes negros é um ‘sonho’. Alega que quando um deles morre, algo de ruim sempre acontece.
4
Agora estamos com um homem sem rosto, chamado George Portculli. Pelo relato, o cidadão sonha que está sempre a espera do proprietário de um escritório, cuja localização varia a cada vez que sonha. Detalhe é que o infeliz alega que, quando está acordado, não é bem uma ‘pessoa’. Já foi talvez uma criança ou uma mulher. Ou uma borboleta. Enfim, logo o seu mestre chega e, para sua surpresa, diz esperar uma visita.
5
E a visita é o bendito Corinthian. Quando o cidadão adentra o recinto onde havia marcado para encontrar o jovem Ian, abre-se um portal e é transferido para o escritório do Sonho. Lá o seu mestre diz que precisava conversar com privacidade e logo pergunta se Corinthian recorda do momento de sua criação. Com a resposta afirmativa, Sonho diz que é algo difícil e espera sempre que cumpram seus objetivos. Além disso, suas criaturas não deveriam caminhar no mundo dos despertos, restringindo-se ao mundo dos sonhos. Quando o três bocas (para quem não sabe, os olhos dele são duas pequenas bocas) diz que por isso Sonho o trouxera para ali e não para seu castelo, pois assim não mostraria aos demais o quanto são ‘imparáveis’, Sonho, então, vai ao ponto: convocara Corinthian naquele lugar para ‘desfazê-lo’.
6
E aí, quando Corinthian deixa duas facas que carregava escondidas com o George, meio que admitindo o seu fim, algo acontece. Subitamente Sonho pressente algo, diz que será necessário adiar todo o procedimento que havia mencionado e parte de volta para seu castelo. O três olhos então retoma suas armas e diz ao George que irá matar um jovem, comer seus olhos em público e refazer o mundo da forma que lhe bem entender.
Fechando a Resenha. Direcionando-se ao Castelo, Sonho atesta que alguma força o chama de forma quase irresistível, algo que não está acostumado. Sabendo ser impossível resistir por muito tempo, decide ir ao Castelo e vestir-se com sua armadura de batalha. De repente, quando afirma a um de seus criados que voltaria em breve, é transportado para um lugar distante do universo a contragosto, sentindo dores ‘como se fosse as do nascimento’. Quando volta a si, está diante de inúmeros ‘sonhos’ (aparentemente no planeta mencionado no início do texto) e estes reclamando de sua demora em atender ao chamado e suas obrigações…
7
E a hq termina assim…
8
Comecemos as análises pelos rabiscos de J.H.Williams III. Simplesmente fantástica a forma como o trabalho casou perfeitamente com a proposta do enredo. Difícil até para se fazer uma resenha, tamanho o grau de interrelação entre texto e visual. Pouco a dizer sobre… mesmo que não goste da proposta deste volume de Sandman, vale ao menos para conferir a arte. Muito boa.
E o enredo de Neil Gaiman? Um texto inspirado, calcado em uma ‘mitologia’ que muitos já conhecem, fazem com que este trabalho seja aceito com muita facilidade. Mesmo para os novatos, a medida em que vai desenvolvendo a história, as explicações não deixarão os que pouco conhecem sobre o mundo de Sandman ficarem boiando. Claro que as referências e os detalhes são melhores aproveitados por quem já tem certo background, mas é possível curtir sem grande esforço.
Para um primeiro episódio, teve seus momentos. Ainda precisamos de mais edições para uma avaliação mais contundente, entretanto parece que desta vez uma ‘before’ vai realmente valer a pena acompanhar. Talvez o ponto fraco seja mesmo para os novatos, onde merecia uma breve explicação do que é (ou foi) este arco de histórias… se bem que, caso não conheça, melhor parar de ler Superior e buscar ler este material que é imperdível.
Gostei. Arte acima da média e um texto redondo. Não é perfeita, mas está valendo.
Nota 9,0
E uma última oportunidade para votar e escolher as resenhas que começam amanhã. Vale lembrar que a Superior é por conta da casa (afinal, precisamos de audiência para pagar nossas contas e promoções!)….


  • Puluko

    Não achei pra importar! HEEEEELP!!!!!

    • Baia Pirata. Lá você encontra tudo.

      Caso ainda não ache, a noite passo o endereço correto da importadora.

      2013/11/8 Disqus

  • Puluko

    Não achei pra importar! HEEEEELP!!!!!

    • Baia Pirata. Lá você encontra tudo.

      Caso ainda não ache, a noite passo o endereço correto da importadora.

      2013/11/8 Disqus

  • Ansiosamente no aguardo. Vamos ver o que Mister Gaiman irá aprontar.

  • Ansiosamente no aguardo. Vamos ver o que Mister Gaiman irá aprontar.

  • Aquaman de BH

    A Resenha é bem mais indicada a quem já leu o material. Calma amigos, já saiu nos comixology da vida, e na Romenia também. Até a Panini já adiantou que vai tentar trazer a série no primeiro semestre/2014. Logo, logo também sai uma versão “alternativa” com qualidade.

    • O fato é que realmente a arte me complicou. Nas próximas, não tentarei inventar muito para ver se melhora…

      2013/11/6 Disqus

      • Aquaman de BH

        Acho que nesse caso, nem seria algo “complicado”, ou pra complicar. É a HQ, que se formos ver, apresenta personagens distintos, momentos distintos, além do final. Pra alguém que ainda não conhece os personagens, e onde aquilo se encaixa na série original, é natural complicar cara. Nas próximas a tendencia é piorar rs.
        Se fossemos ver Overture como uma série isolada, o Gaiman teria falhado miseravelmente nessa primeira edição, já que o maior apelo são os personagens que nos já conhecemos previamente.

        • Meu ponto é um pouco distinto. Reli novamente a edição e não consegui dizer em palavras, por exemplo, a cena do Destino lendo o livro do Universo. Ali, pareceu mesmo que fui ‘transportado’ para dentro do livro, como se fosse o Destino lendo a sua própria história e esta se tornando realidade… mesmo agora é difícil, esta é a minha dificuldade. Tem que ler/ver mesmo…

          Em 7 de novembro de 2013 21:14, Disqus escreveu:

  • Aquaman, O Lego Emo

    A Resenha é bem mais indicada a quem já leu o material. Calma amigos, já saiu nos comixology da vida, e na Romenia também. Até a Panini já adiantou que vai tentar trazer a série no primeiro semestre/2014. Logo, logo também sai uma versão “alternativa” com qualidade.

    • O fato é que realmente a arte me complicou. Nas próximas, não tentarei inventar muito para ver se melhora…

      2013/11/6 Disqus

      • Aquaman, O Lego Emo

        Acho que nesse caso, nem seria algo “complicado”, ou pra complicar. É a HQ, que se formos ver, apresenta personagens distintos, momentos distintos, além do final. Pra alguém que ainda não conhece os personagens, e onde aquilo se encaixa na série original, é natural complicar cara. Nas próximas a tendencia é piorar rs.
        Se fossemos ver Overture como uma série isolada, o Gaiman teria falhado miseravelmente nessa primeira edição, já que o maior apelo são os personagens que nos já conhecemos previamente.

        • Meu ponto é um pouco distinto. Reli novamente a edição e não consegui dizer em palavras, por exemplo, a cena do Destino lendo o livro do Universo. Ali, pareceu mesmo que fui ‘transportado’ para dentro do livro, como se fosse o Destino lendo a sua própria história e esta se tornando realidade… mesmo agora é difícil, esta é a minha dificuldade. Tem que ler/ver mesmo…

          Em 7 de novembro de 2013 21:14, Disqus escreveu:

  • ricardolbsda

    muito ácido

  • ricardolbsda

    muito ácido

  • Dr. Omega – Proctoxeneta

    “Não é perfeita, mas está valendo”. NOTA NOVE.

    Lerei.

  • Picard das Galáxias

    “Não é perfeita, mas está valendo”. NOTA NOVE.

    Lerei.

  • Anonimo_Baiano

    Acho que vale um destaque para as “transições” de cena, as partes do Destino e do Corintio ficaram muito boas.

    • Este é um dos pontos que tenho dificuldades para a Resenha . Quando a arte está mais interligada a história. Gostei muito do estilo e a forma como o III fez o trabalho… Puxou a nota para cima!

  • Anonimo_Baiano

    Acho que vale um destaque para as “transições” de cena, as partes do Destino e do Corintio ficaram muito boas.

    • Este é um dos pontos que tenho dificuldades para a Resenha . Quando a arte está mais interligada a história. Gostei muito do estilo e a forma como o III fez o trabalho… Puxou a nota para cima!

  • Anubis_Necromancer

    A arte está bonita, mas ainda prefiro a do Yoshitaka Amano no desenho.

  • Anubis_Necromancer

    A arte está bonita, mas ainda prefiro a do Yoshitaka Amano no desenho.

  • Egon – Cangaceiro Fantasma

    Porra Marvel knights: Moe-aranha em quinto e o DD:noites escuras em sexto é de cair o cu da bunda

    • A voz do poLvo….

    • Aquaman de BH

      DD Noites escuras deu uma bela caída, amiche. As do Lee Weeks foram fodas, mas as seguintes foram bem fracas.

  • Porra Marvel knights: Moe-aranha em quinto e o DD:noites escuras em sexto é de cair o cu da bunda

    • A voz do poLvo….

    • Aquaman, O Lego Emo

      DD Noites escuras deu uma bela caída, amiche. As do Lee Weeks foram fodas, mas as seguintes foram bem fracas.

  • Anubis_Necromancer

    Corinto.
    Melhor vilão-criação de Morpheus.
    Ainda acho que deveriam abordar a vida de Daniel.

  • Anubis_Necromancer

    Corinto.
    Melhor vilão-criação de Morpheus.
    Ainda acho que deveriam abordar a vida de Daniel.

  • Rafael Corrêa

    off topic

    Forever Evil em primeiro, XORA KING, e já vou agradecer pela futura resenha dessa merda que não precisarei ler.

    • Pior que o Superior Hours Concours não há… e vi o preview.. cara que rabiscos ruins.

      2013/11/6 Disqus

    • Girino Gomes

      Em resumo, o Bátema conta pro pessoal do Star Labs como ele, Mulher Gato e o Ciborgue corajosamente se esconderam e fugiram enquanto o Deathstorm aprisionava todas as Ligas na matrix do Firestom. Adão Negro entra na porrada contra o Ultraman e se fode. Deathstorm ameaça tirar os poderes da Galeria de Vilões do Flash por se negarem a trabalhar pro Sindicato. No fim, Luthor e Bizarro se unem com o Capitão Frio, Adão Negro ferrado e Arraia Negra (que salva o Adão de se afogar no mar, onde o Ultraman o largou) pra formar a Liga da Injustiça e derrotar o Sindicato do Crime e a Legião do Mal.

      • Rafael Corrêa

        Liga da Injustiça é legal, lembra do desenho da LJ

        • Girino Gomes

          Essa equipe já existe nas HQs faz um bom tempo.

          • Rafael Corrêa

            isso eu não sei, mas a do desenho era foda.

          • Girino Gomes

            Sem dúvida, melhor que as HQs, especialmente hoje em dia.

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      triste tristiiinhoooo

    • Aquaman de BH

      Forever Evil tá legal. Digo, a série principal.
      O Problema são os desenhos xexelentos do Finch.

  • Girino Gomes

    Porra, a Globo ainda exibe na Sessão da Tarde aquele filme maldito da Lagoa Azul!

    • Anubis_Necromancer

      Rapaz… Por aqui passa Zack & Cody e Os feiticeiros de Wavely place.

      • Girino Gomes

        Mas essa porra tem incesto, nudismo, suicídio e mais um monte de coisas erradas que deviam ser censuradas pra molecada de assiste Sessão da Tarde.

        • Anubis_Necromancer

          MAs é disso que o povo gosta.
          Só não posto o link de um tumblr sobre fotos de incesto explicitos, pq senão levo um forever ban daqui XD

          • yep.

          • Anubis_Necromancer

            Mas futanari ainda pode?

          • sim.
            S Q N

            2013/11/6 Disqus

          • Rafael Corrêa

            porra, pode postar, depois é só mandar um carrinho pro Sorginho que tá tudo blz

          • Anubis_Necromancer

            Camaro amarelo ou um Cross fox?

          • Rafael Corrêa

            putz, uns 2 Hot Wheels já tá bom

          • porra, outro dia vi no supermercado um hot wheels do batmóvel do jogo Arkham Asylum.
            Não sei porque não comprei…

            2013/11/6 Disqus

          • Anubis_Necromancer

            Eu achei o The Bat da Hot Wheels. Não pensei duas vzs e acabei comprando.
            Custou 6,00. Sorte ter uma grana sobrando pra ele.

          • Rafael Corrêa

            putz, se eu tiver um filho, a Mattel pode sorrir, gastarei milhões com essa bagaça

          • hot wheels são muito legais.

            2013/11/6 Disqus

          • Rafael Corrêa

            e não só os carrinhos, tem umas pistas muito foda

          • Anubis_Necromancer

            Até hoje, ela não lança o Acceledrome no Brasil -.-

            https://www.secure.mattel.com/elisten/cgi-bin/qweb.cgi?3WQJAWH

          • Rafael Corrêa

            caralho, ISSO É MUITO FODA!

          • Anubis_Necromancer

            Cansado de mandar idéias pra Estrela… como uma coleção de carros colecionaveis chamada de Burning Tires.
            Mas ela só responde que vai estudar o projeto e nunca mais me contacta…
            Dai ela lança aquelas aberraçoes como Comandos em Ação 2000.
            Quem dera tivesse uma impressora 3d agora.

          • Rafael Corrêa

            com certeza devia ter vários pintos escondidos nos designs desses carrinhos

          • Anubis_Necromancer

            Quem dera… primeiro tenho que fazer sucesso pra depois pirar e colocar objetos estranhos nos designs.
            Quem nem aquele cara do filme Aviador.

          • Rafael Corrêa

            AHAM CLÁUDIA, mas falando sério, quando algum design seu for aprovado, vc avisa, que é pra eu passar longe.

          • Anubis_Necromancer

            Preocupe não, te mando um de presente quando eu lançar XD

          • Rafael Corrêa

            #partiu Marte

          • Anubis_Necromancer

            Mas é a vrsão Hot Wheels (na verdade um Hot wheels e Fresh Metal…) deles XD

          • Rafael Corrêa

            não né, compra uns legais!

          • Anubis_Necromancer

            Adoraria uma versão Hot Wheels dos carros de Rock`n Roll Racing…

        • Doutor Slag

          Incesto? Vai tomar no cu, cara burro. Os moleques não são irmãos.
          Nudismo? É uma bicha que fica com medo de mulher pelada.
          Suicídio – no seu caso seria um favor para humanidade.

          E não gostou? Vai dar meia hora de cu pro Malafaia, então.

          • Girino Gomes

            1- Eles eram primos de primeiro grau, e isso é incesto sim, mula;

            2- A mulher vivia com os peitos de fora, se não notou, é porque prestou atenção demais na bicha que fica com medo de mulher (SIGNIFICA!);

            3- Realmente o suicídio coletivo do final foi um favor pra humanidade, assim como será o seu;

            4- Em vez de me perseguir do MdM até o BdE, vai perseguir uma xoxoteca!

          • Doutor Slag

            Parabéns, aprendeu a contar ate 4. Agora fica de 4 e conta com seu cu o tamanho do meu pau, retardado mental.

          • Girino Gomes

            Então vou ter que contar até 3(cm) com o cú?

          • Doutor Slag

            Se é tão dificil, pergunta pra tua mãe.

          • Girino Gomes

            Perguntei pra sua, por isso sei dos seus 3cm.

          • Doutor Slag

            Aquela que disse que tinha um clitóris de 20 cm e vc acreditou?

          • Girino Gomes

            No início não, mas quando ela me mostrou, não tinha como dizer que era mentira.

    • Doutor Slag

      Vc preferia algum filme de machos peludos sem camisa, né?
      Bicha, viado, bicha

      • Girino Gomes

        Se não é o meu Sapão particular (me persegue aonde eu for e é insanamente apaixonado por mim). Agora sei de onde vieram as negativações.

        • Doutor Slag

          Obviamente de dentro do seu cu.
          Seu namorado que tá sentindo sua falta. Vai lá dar meia hora de cu pra ele, já que ele não pode vir aqui, vai.

          • Girino Gomes

            Eu sei que sou inesquecível, mas tenta superar essa paixão platônica, stalker. Só falta me enviar vídeo seu dançando com a meia na rola.

          • Doutor Slag

            Mando, assim que sua mãe tirar minha pica do cu.

          • Girino Gomes

            Eu sou cria do Sapão, mas é você quem tem mais chances de seguir o legado dele. Se tá tão carente assim, vai dar prum mendigo.

          • Doutor Slag

            Nem todo mundo gosta de levar pirocada do Hell. E parabéns pela façanha de ter sido trolado pelo Corto.

          • Girino Gomes

            Nem todo mundo gosta de levar pirocada do Hell, mas você não é como todo mundo, né, sua passiva? E pelo que eu sei, fazer um comentario pro Corto onde eu falo sobre Vingadores ter concorrido a um Oscar e TDKR não, e receber mais de 30 votos positivos e uma única negativação com esse comentário, não é ser trollado pelo Inominável.

          • Doutor Slag

            30 positivadas? Quero ver provar. Ah é, não pode, vc foi escorraçado que nem puta veia.

            Mas não se preocupe, eu não duvido que 30 caras enfiaram o polegar pra cima dentro do seu cu.

          • Girino Gomes

            Tá no post com esse título:

            Confira os Melhores Filmes de 2012 Segundo o IMDB… e os Piores Também!

            E foram 38 curtidas.

          • Doutor Slag

            nao existe. bicha burra

          • Girino Gomes

            Bem, tá aí o texto. Se lembrar do comentário, para de encher meu saco; se não lembrar, para do mesmo jeito.

            Qualquer lista que tenha a Saga Crepusculo entre seus melhores não tem nenhuma validade.

            E Corto, se seu Bátema fosse tão foda, estaria concorrendo a um Oscar como os Vingadores.

          • Doutor Slag

            Pq eu vivo para te obedecer. Eu paro de te encher o seu saco e vc para de encher o saco das pessoas, que tal?

          • Girino Gomes

            Você já me viu encher o saco de alguém aqui no BdE?… Tirando você, mas é você que sempre começa as discussões.

          • Doutor Slag

            Deixa eu te contar um segredinho: o mundo não gira ao redor de vc. Nem seu cu é um buraco negro para pirocas. Eu comento no BdE (e no Super Amiches, quando vc for mandado embora daqui tb) há bastante tempo

            Ao contrário de vc, que tomou no cu e veio mamar por um lugarzinho aqui, já que levou um pé na bunda do Hell.

          • Girino Gomes

            Fala como se nunca tivesse sido banido antes. Todo mundo já sabe que vocês já levou uns pés na bunda lá também, e como toda mulher de bandido, voltou lá rastejando.

          • Doutor Slag

            Todo mundo sabe pq eu contei, débil mental. E voltei rastejando? Que eu saiba quem fica babando no pau é vc.

          • Girino Gomes

            Sabe errado, você que é o jegue que baba pelo meu pau, que nunca penetrará o seu cu, como você tanto sonha.

  • Rafael

    off topic

    Forever Evil em primeiro, XORA KING, e já vou agradecer pela futura resenha dessa merda que não precisarei ler.

    • Pior que o Superior Hours Concours não há… e vi o preview.. cara que rabiscos ruins.

      2013/11/6 Disqus

    • Polvo Aranha

      Em resumo, o Bátema conta pro pessoal do Star Labs como ele, Mulher Gato e o Ciborgue corajosamente se esconderam e fugiram enquanto o Deathstorm aprisionava todas as Ligas na matrix do Firestom. Adão Negro entra na porrada contra o Ultraman e se fode. Deathstorm ameaça tirar os poderes da Galeria de Vilões do Flash por se negarem a trabalhar pro Sindicato. No fim, Luthor e Bizarro se unem com o Capitão Frio, Adão Negro ferrado e Arraia Negra (que salva o Adão de se afogar no mar, onde o Ultraman o largou) pra formar a Liga da Injustiça e derrotar o Sindicato do Crime e a Legião do Mal.

      • Rafael

        Liga da Injustiça é legal, lembra do desenho da LJ

        • Polvo Aranha

          Essa equipe já existe nas HQs faz um bom tempo.

          • Rafael

            isso eu não sei, mas a do desenho era foda.

          • Polvo Aranha

            Sem dúvida, melhor que as HQs, especialmente hoje em dia.

    • triste tristiiinhoooo

    • Aquaman, O Lego Emo

      Forever Evil tá legal. Digo, a série principal.
      O Problema são os desenhos xexelentos do Finch.

  • Polvo Aranha

    Porra, a Globo ainda exibe na Sessão da Tarde aquele filme maldito da Lagoa Azul!

    • Anubis_Necromancer

      Rapaz… Por aqui passa Zack & Cody e Os feiticeiros de Wavely place.

      • Polvo Aranha

        Mas essa porra tem incesto, nudismo, suicídio e mais um monte de coisas erradas que deviam ser censuradas pra molecada de assiste Sessão da Tarde.

        • Anubis_Necromancer

          MAs é disso que o povo gosta.
          Só não posto o link de um tumblr sobre fotos de incesto explicitos, pq senão levo um forever ban daqui XD

          • yep.

          • Anubis_Necromancer

            Mas futanari ainda pode?

          • sim.
            S Q N

            2013/11/6 Disqus

          • Rafael

            porra, pode postar, depois é só mandar um carrinho pro Sorginho que tá tudo blz

          • Anubis_Necromancer

            Camaro amarelo ou um Cross fox?

          • Rafael

            putz, uns 2 Hot Wheels já tá bom

          • porra, outro dia vi no supermercado um hot wheels do batmóvel do jogo Arkham Asylum.
            Não sei porque não comprei…

            2013/11/6 Disqus

          • Anubis_Necromancer

            Eu achei o The Bat da Hot Wheels. Não pensei duas vzs e acabei comprando.
            Custou 6,00. Sorte ter uma grana sobrando pra ele.

          • Rafael

            putz, se eu tiver um filho, a Mattel pode sorrir, gastarei milhões com essa bagaça

          • hot wheels são muito legais.

            2013/11/6 Disqus

          • Rafael

            e não só os carrinhos, tem umas pistas muito foda

          • Anubis_Necromancer

            Até hoje, ela não lança o Acceledrome no Brasil -.-

            https://www.secure.mattel.com/elisten/cgi-bin/qweb.cgi?3WQJAWH

          • Rafael

            caralho, ISSO É MUITO FODA!

          • Anubis_Necromancer

            Cansado de mandar idéias pra Estrela… como uma coleção de carros colecionaveis chamada de Burning Tires.
            Mas ela só responde que vai estudar o projeto e nunca mais me contacta…
            Dai ela lança aquelas aberraçoes como Comandos em Ação 2000.
            Quem dera tivesse uma impressora 3d agora.

          • Rafael

            com certeza devia ter vários pintos escondidos nos designs desses carrinhos

          • Anubis_Necromancer

            Quem dera… primeiro tenho que fazer sucesso pra depois pirar e colocar objetos estranhos nos designs.
            Quem nem aquele cara do filme Aviador.

          • Rafael

            AHAM CLÁUDIA, mas falando sério, quando algum design seu for aprovado, vc avisa, que é pra eu passar longe.

          • Anubis_Necromancer

            Preocupe não, te mando um de presente quando eu lançar XD

          • Rafael

            #partiu Marte

          • Anubis_Necromancer

            Mas é a vrsão Hot Wheels (na verdade um Hot wheels e Fresh Metal…) deles XD

          • Rafael

            não né, compra uns legais!

          • Anubis_Necromancer

            Adoraria uma versão Hot Wheels dos carros de Rock`n Roll Racing…

        • Slag, o desnecessauron

          Incesto? Vai tomar no cu, cara burro. Os moleques não são irmãos.
          Nudismo? É uma bicha que fica com medo de mulher pelada.
          Suicídio – no seu caso seria um favor para humanidade.

          E não gostou? Vai dar meia hora de cu pro Malafaia, então.

          • Polvo Aranha

            1- Eles eram primos de primeiro grau, e isso é incesto sim, mula;

            2- A mulher vivia com os peitos de fora, se não notou, é porque prestou atenção demais na bicha que fica com medo de mulher (SIGNIFICA!);

            3- Realmente o suicídio coletivo do final foi um favor pra humanidade, assim como será o seu;

            4- Em vez de me perseguir do MdM até o BdE, vai perseguir uma xoxoteca!

          • Slag, o desnecessauron

            Parabéns, aprendeu a contar ate 4. Agora fica de 4 e conta com seu cu o tamanho do meu pau, retardado mental.

          • Polvo Aranha

            Então vou ter que contar até 3(cm) com o cú?

          • Slag, o desnecessauron

            Se é tão dificil, pergunta pra tua mãe.

          • Polvo Aranha

            Perguntei pra sua, por isso sei dos seus 3cm.

          • Slag, o desnecessauron

            Aquela que disse que tinha um clitóris de 20 cm e vc acreditou?

          • Polvo Aranha

            No início não, mas quando ela me mostrou, não tinha como dizer que era mentira.

    • Slag, o desnecessauron

      Vc preferia algum filme de machos peludos sem camisa, né?
      Bicha, viado, bicha

      • Polvo Aranha

        Se não é o meu Sapão particular (me persegue aonde eu for e é insanamente apaixonado por mim). Agora sei de onde vieram as negativações.

        • Slag, o desnecessauron

          Obviamente de dentro do seu cu.
          Seu namorado que tá sentindo sua falta. Vai lá dar meia hora de cu pra ele, já que ele não pode vir aqui, vai.

          • Polvo Aranha

            Eu sei que sou inesquecível, mas tenta superar essa paixão platônica, stalker. Só falta me enviar vídeo seu dançando com a meia na rola.

          • Slag, o desnecessauron

            Mando, assim que sua mãe tirar minha pica do cu.

          • Polvo Aranha

            Eu sou cria do Sapão, mas é você quem tem mais chances de seguir o legado dele. Se tá tão carente assim, vai dar prum mendigo.

          • Slag, o desnecessauron

            Nem todo mundo gosta de levar pirocada do Hell. E parabéns pela façanha de ter sido trolado pelo Corto.

          • Polvo Aranha

            Nem todo mundo gosta de levar pirocada do Hell, mas você não é como todo mundo, né, sua passiva? E pelo que eu sei, fazer um comentario pro Corto onde eu falo sobre Vingadores ter concorrido a um Oscar e TDKR não, e receber mais de 30 votos positivos e uma única negativação com esse comentário, não é ser trollado pelo Inominável.

          • Slag, o desnecessauron

            30 positivadas? Quero ver provar. Ah é, não pode, vc foi escorraçado que nem puta veia.

            Mas não se preocupe, eu não duvido que 30 caras enfiaram o polegar pra cima dentro do seu cu.

          • Polvo Aranha

            Tá no post com esse título:

            Confira os Melhores Filmes de 2012 Segundo o IMDB… e os Piores Também!

            E foram 38 curtidas.

          • Slag, o desnecessauron

            nao existe. bicha burra

          • Polvo Aranha

            Bem, tá aí o texto. Se lembrar do comentário, para de encher meu saco; se não lembrar, para do mesmo jeito.

            Qualquer lista que tenha a Saga Crepusculo entre seus melhores não tem nenhuma validade.

            E Corto, se seu Bátema fosse tão foda, estaria concorrendo a um Oscar como os Vingadores.

          • Slag, o desnecessauron

            Pq eu vivo para te obedecer. Eu paro de te encher o seu saco e vc para de encher o saco das pessoas, que tal?

          • Polvo Aranha

            Você já me viu encher o saco de alguém aqui no BdE?… Tirando você, mas é você que sempre começa as discussões.

          • Slag, o desnecessauron

            Deixa eu te contar um segredinho: o mundo não gira ao redor de vc. Nem seu cu é um buraco negro para pirocas. Eu comento no BdE (e no Super Amiches, quando vc for mandado embora daqui tb) há bastante tempo

            Ao contrário de vc, que tomou no cu e veio mamar por um lugarzinho aqui, já que levou um pé na bunda do Hell.

          • Polvo Aranha

            Fala como se nunca tivesse sido banido antes. Todo mundo já sabe que vocês já levou uns pés na bunda lá também, e como toda mulher de bandido, voltou lá rastejando.

          • Slag, o desnecessauron

            Todo mundo sabe pq eu contei, débil mental. E voltei rastejando? Que eu saiba quem fica babando no pau é vc.

          • Polvo Aranha

            Sabe errado, você que é o jegue que baba pelo meu pau, que nunca penetrará o seu cu, como você tanto sonha.

  • Renver

    cara que droga fumaram pra fazer essa HQ?!

    • A Mãe dos Leitores

      Uma página de Superior Homem Aranha.

  • Renver

    cara que droga fumaram pra fazer essa HQ?!

    • A Mãe dos Leitores

      Uma página de Superior Homem Aranha.

  • Rafael Corrêa

    essa eu vou importar só pra ver as figuras, já que não entendo porra nenhuma de sandman

  • Rafael

    essa eu vou importar só pra ver as figuras, já que não entendo porra nenhuma de sandman

  • GandalfKenobi

    E eu aqui , marcando minha cirurgia pra tirar meu rim pra poder comprar o primeiro encadernado da Panini

    • Girino Gomes

      [2]

      Até la vou vender muito sangue e esperma (se é que alguém vai querer esse último).

  • GandalfKenobi

    E eu aqui , marcando minha cirurgia pra tirar meu rim pra poder comprar o primeiro encadernado da Panini

    • Polvo Aranha

      [2]

      Até la vou vender muito sangue e esperma (se é que alguém vai querer esse último).

  • Girino Gomes

    Não entendi nada nessa resenha, mas parece que é legal. Com sorte, acho que é esse fim de semana que vou enfim começar a ler a série Sandman desde o começo.

    • ai sim!!

      2013/11/6 Disqus

    • Está tão ruim assim? … agora fiquei preocupado.

      2013/11/6 Disqus

      • não ruim mas bem confusa.

        2013/11/6 Disqus

        • Começa no espaço com uma planta que morre. Volta para a Terra com o ‘curinthia’ chamando um cidadão para um encontro noturno. O Destino se encontra com a Morte e esta se diz preocupada com o Sonho. Sonho encontra o curinthia e diz que vai desfazê-lo por que ele é mais mau do que deveria, mas algo o chama de ‘forma’ irresistível e deixa o ‘curintia’ para trás. Curintia diz que vai aprontar todas, afinal vai morrer mesmo. Sonho vai para seu castelo, se prepara para batalha e misteriosamente é transportado para o outro lado da galáxia (supostamente no mesmo planeta da planta) e encontra diversos ‘sonhos’. Fim. É o melhor resumo que consigo…

          2013/11/6 Disqus

          • Reverendo

            Ele voltou a ser o Sandman Morpheus ?

          • É o passado, mas não menciona nada sobre isso.

            Em 6 de novembro de 2013 16:27, Disqus escreveu:

          • Reverendo

            HAuhauhua salada temporal … já vi isso hein

          • Reverendo

            Posso fazer uma pergunta off ?

          • o kenga é casado e, até onde sabemos, só curte bits e bites do sexo feminino.
            Próxima pergunta?

          • Reverendo

            UAhuahuha quase isso

          • suspeitei desde o princípio 😀

          • Reverendo

            AHuahuhau mandei a pergunta e serve pra vc tb ahuahuahua

          • vi… tô preguiça de responder hauiahiauhaiuha

          • Reverendo

            HAhUauhuahua valeu! 🙁

          • eu tinha um blog, com o dadá e o Moe e mais outros.
            O cara que era dono do domínio encheu o saco e fechou a porra toda.
            ai, uns meses depois eu criei o blog no wordpress grátis, com o moe e o dadá e só postávamos fotos, imagens engraçadas e vídeos.
            Ai o Inferno entrou e fudeu a porra toda, o king, o ckreed vieram depois (roubamos dele do area 171 e fechamos aquela porra), depois veio o leo que ficou de mimimi mas acabou vindo… enfim.
            Fomos agregando conteúdo, fazendo resenhas, etc etc.

            E sim, a maioria é casada, tem família, emprego e etc.

          • Reverendo

            Comecei a add alguns de vcs no face … Dai percebi que quase todos são de regiões diferentes .. dai me veio a pergunta como esses caras fizeram isso ? Com que motivo? Pq percebi que não são só mulekes do ginásio… Dai me veio essa dúvida.
            Valeu Sorg!

            Tem algum de vocês em SP?

          • o léo, o dadá e o Luc.

            de nada, brô.

            Em 6 de novembro de 2013 16:51, Disqus escreveu:

          • pregunte

            2013/11/6 Disqus

          • Reverendo

            Como começou o Baile dos Enxutos? Até onde sei vocês tem uma vida social (só acho) … Mas são casados e tudo … logo são pessoas que trabalham e são (quase) adultos.. E tem inveja do Omelete (ahuahuahua) … E eu não li nada a respeito do início de vcs … Me conte por favor

          • Boa pergunta. Deixo pro Sorg responder pois nem eu sei, afinal cheguei aqui depois do início, já com o blog em andamento. De resto, acertou mesmo, o povo existe de verdade. Menos eu que sou um IA assassino vindo do futuro para impedir o apocalipse do forévis Evil do Dadá…

            Em 6 de novembro de 2013 16:42, Disqus escreveu:

          • Reverendo

            Valeu King!

          • Reverendo

            Meus olhos suaram de tanta emoção hauahuahu

          • Na prática, sou oriundo mesmo do Área 171 e cheguei a conhecer esta poSSilga por causa de uma época em que o Mói era spammer no MDM. Fui um dos primeiros comentaristas da época aqui. Com a Crise o Área, vim eu e o Ckreed. Depois o Léo e por último o Dr. Manhattan, que ficava aqui e no Área se desdobrando. O Super veio depois e ele mesmo tinha saído do Área antes da minha chegada. Por uma alta taxa de glicose na região retrofuricular (dizem as más línguas), Manhattan abandonou a vida de blogs. Algum tempo depois convidamos o Eunuco, o Sr. Regra 13. E estamos aí até hoje.

            2013/11/7 Disqus

          • Reverendo

            Opa ótima explicação … podiam fazer em HQ hauhauhauha
            E pq desses apelidos ?

          • Cada um tem a sua justificativa. A minha é meio óbvia, por ser fã do Tolkien.

            Em 7 de novembro de 2013 08:49, Disqus escreveu:

          • Reverendo

            E o Dreamaker é por causa do Pokemon ?AHuahuhauha
            Desculpe perguntar tanto … Mas vcs instigaram minhas dúvidas ahauhauha

          • este eu não sei quem é…

            2013/11/7 Disqus

          • Reverendo

            Eu to zuando … ele é fã de Sandman hã hã

          • Reverendo

            E valeu

          • omelete tem previsão de faturamente para esse ano de 6 milhões de reais.
            não tenho inveja, só quero matá-los e assumir o lugar deles.

          • Explica logo como começou esta poSSilga, pombas!

            Em 6 de novembro de 2013 16:45, Disqus escreveu:

          • ja respondi, catzo.

          • Girino Gomes

            Aposto que todos eram leitores do novo JN, vulgo MdM, que decidiram fazer um blog melhor que o deles e ganhar muito dinheiro, mulheres, iates, mulheres e mais mulheres.

          • Isso mesmo. SQN

          • Aquaman de BH

            Façam como o MRG, e peçam pra eles abrirem uma aba “Pobre, mas Limpinho”, para o BdE se aprochegar.

          • O Hell do Camarote

            Inveja eu tenho é do cara que ganhou 80 milhões na mega.

          • pô, nem fala.
            ganhou sozinho!

            2013/11/7 Disqus

          • Inferno_Sempre_Infame

            bom, esse é o meu início…
            mamãe trabalhava num puteiro, aí ela ganhava a vida honestamente abrindo as pernas a quem pagava bem.
            um dia apareceu um afro negão satanista dizendo que ia gerar nela o filho da Besta.
            Mamãe achou que ele tava chamando ela de besta e deu uma pifa na cara dele, o negão revidou e quebrou 3 dentes dela. Apesar do pescotapa o negão gostou de mamãe, aí gentilmente ele arreganhou as pernas dela como se tivesse arrancando a coxa de um frango, comeu ela a noite toda mas pagou direitinho, e 9 meses depois eu nasci.

          • Girino Gomes

            HAHAHAHAHAHA!!!!

          • Jotavê

            eu fico comovido com essas histórias de familia.

          • Reverendo

            Meus olhos suaram de tanta emoção hauahuahuahuahuahua

          • O vovô é foda…

          • Renan

            Aguarde a biografia não autorizada do BdE.

          • Roberto Carlos aprova este comentário…

            2013/11/7 Disqus

          • Renan

            Haha. Caetano tristinho…

          • Reverendo

            Aguardando ansioso!

          • cara, o sandman só deixou de ser o Morpheus no fim.
            Como essa Overture é antes de Prelúdios e Noturnos, ele ainda é o Morpheus sim.

          • Reverendo

            Oh god ….

          • Coruja. O Homem de Visão.

            Não, caralho. Isso é antes da série regular ou seja, antes da morte do Sandman. É a história de como ele ficou fraco a ponto de ser capturado e passar décadas preso.

          • Reverendo

            Thanks man!

          • way better.

            Em 6 de novembro de 2013 16:26, Disqus escreveu:

          • Girino Gomes

            Agora sim eu entendi!

          • Foi mal. Em casa revejo como escrevi e refaço os pontos ruins que geraram algumas dúvidas…

            Em 6 de novembro de 2013 16:29, Disqus escreveu:

          • Girino Gomes

            Pode ser só minha burrice. Vê se tem mais gente como eu que não entendeu porra nenhuma também.

          • O Sorg… mas pera, ele não conta! aehuaheuae

            2013/11/6 Disqus

          • num tendi nda mes, manú.

            2013/11/6 Disqus

      • pabloREM

        Eu não achei ruim, mas para mim que nunca li Sandman alguns momentos foram confusos só que aí não é culpa sua. Acho que se eu aompanhasse o universo do Sandman não teria problema algum.

      • Coruja. O Homem de Visão.

        Não está ruim, King. Ruim é o Ceifador que não cuida das pessoas que não leram Sandman e continuam não tentando ler.

      • Doutor Slag

        Não é que está ruim, o problema é que vc não escreveu para o público da APAE.

        • Inferno_Sempre_Infame

          concordo, o problema é que a maior parte de nosso público É retardada, então ele TEM que adaptar o texto dele às (in)capacidades cognitivas de nossos leitores.
          Sim, Kenga, vendo por essa ótica, tá uma merda seu texto.

    • Dá um desconto, cara! O Kenga tem um Xbox, um PlayBook e faz resenhas do Aranha Superior! Ele tem problemas, coitado!

      • E comenta via um Z10 engarrafado na Av Brasil esperando 3 horas para chegar em casa… Escreve para o BdE…. Mas poderia ser pior…

    • Renan

      Mas não precisa entender, o importante é dizer que leu Sandman.

      • Tb não precisa exagerar…

        2013/11/6 Disqus

      • Girino Gomes

        Mas eu nunca li.

  • Polvo Aranha

    Não entendi nada nessa resenha, mas parece que é legal. Com sorte, acho que é esse fim de semana que vou enfim começar a ler a série Sandman desde o começo.

    • ai sim!!

      2013/11/6 Disqus

    • Está tão ruim assim? … agora fiquei preocupado.

      2013/11/6 Disqus

      • não ruim mas bem confusa.

        2013/11/6 Disqus

        • Começa no espaço com uma planta que morre. Volta para a Terra com o ‘curinthia’ chamando um cidadão para um encontro noturno. O Destino se encontra com a Morte e esta se diz preocupada com o Sonho. Sonho encontra o curinthia e diz que vai desfazê-lo por que ele é mais mau do que deveria, mas algo o chama de ‘forma’ irresistível e deixa o ‘curintia’ para trás. Curintia diz que vai aprontar todas, afinal vai morrer mesmo. Sonho vai para seu castelo, se prepara para batalha e misteriosamente é transportado para o outro lado da galáxia (supostamente no mesmo planeta da planta) e encontra diversos ‘sonhos’. Fim. É o melhor resumo que consigo…

          2013/11/6 Disqus

          • Reverendo

            Ele voltou a ser o Sandman Morpheus ?

          • É o passado, mas não menciona nada sobre isso.

            Em 6 de novembro de 2013 16:27, Disqus escreveu:

          • Reverendo

            HAuhauhua salada temporal … já vi isso hein

          • Reverendo

            Posso fazer uma pergunta off ?

          • o kenga é casado e, até onde sabemos, só curte bits e bites do sexo feminino.
            Próxima pergunta?

          • Reverendo

            UAhuahuha quase isso

          • suspeitei desde o princípio 😀

          • Reverendo

            AHuahuhau mandei a pergunta e serve pra vc tb ahuahuahua

          • vi… tô preguiça de responder hauiahiauhaiuha

          • Reverendo

            HAhUauhuahua valeu! 🙁

          • eu tinha um blog, com o dadá e o Moe e mais outros.
            O cara que era dono do domínio encheu o saco e fechou a porra toda.
            ai, uns meses depois eu criei o blog no wordpress grátis, com o moe e o dadá e só postávamos fotos, imagens engraçadas e vídeos.
            Ai o Inferno entrou e fudeu a porra toda, o king, o ckreed vieram depois (roubamos dele do area 171 e fechamos aquela porra), depois veio o leo que ficou de mimimi mas acabou vindo… enfim.
            Fomos agregando conteúdo, fazendo resenhas, etc etc.

            E sim, a maioria é casada, tem família, emprego e etc.

          • Reverendo

            Comecei a add alguns de vcs no face … Dai percebi que quase todos são de regiões diferentes .. dai me veio a pergunta como esses caras fizeram isso ? Com que motivo? Pq percebi que não são só mulekes do ginásio… Dai me veio essa dúvida.
            Valeu Sorg!

            Tem algum de vocês em SP?

          • o léo, o dadá e o Luc.

            de nada, brô.

            Em 6 de novembro de 2013 16:51, Disqus escreveu:

          • pregunte

            2013/11/6 Disqus

          • Reverendo

            Como começou o Baile dos Enxutos? Até onde sei vocês tem uma vida social (só acho) … Mas são casados e tudo … logo são pessoas que trabalham e são (quase) adultos.. E tem inveja do Omelete (ahuahuahua) … E eu não li nada a respeito do início de vcs … Me conte por favor

          • Boa pergunta. Deixo pro Sorg responder pois nem eu sei, afinal cheguei aqui depois do início, já com o blog em andamento. De resto, acertou mesmo, o povo existe de verdade. Menos eu que sou um IA assassino vindo do futuro para impedir o apocalipse do forévis Evil do Dadá…

            Em 6 de novembro de 2013 16:42, Disqus escreveu:

          • Reverendo

            Valeu King!

          • Reverendo

            Meus olhos suaram de tanta emoção hauahuahu

          • Na prática, sou oriundo mesmo do Área 171 e cheguei a conhecer esta poSSilga por causa de uma época em que o Mói era spammer no MDM. Fui um dos primeiros comentaristas da época aqui. Com a Crise o Área, vim eu e o Ckreed. Depois o Léo e por último o Dr. Manhattan, que ficava aqui e no Área se desdobrando. O Super veio depois e ele mesmo tinha saído do Área antes da minha chegada. Por uma alta taxa de glicose na região retrofuricular (dizem as más línguas), Manhattan abandonou a vida de blogs. Algum tempo depois convidamos o Eunuco, o Sr. Regra 13. E estamos aí até hoje.

            2013/11/7 Disqus

          • Reverendo

            Opa ótima explicação … podiam fazer em HQ hauhauhauha
            E pq desses apelidos ?

          • Cada um tem a sua justificativa. A minha é meio óbvia, por ser fã do Tolkien.

            Em 7 de novembro de 2013 08:49, Disqus escreveu:

          • Reverendo

            E o Dreamaker é por causa do Pokemon ?AHuahuhauha
            Desculpe perguntar tanto … Mas vcs instigaram minhas dúvidas ahauhauha

          • este eu não sei quem é…

            2013/11/7 Disqus

          • Reverendo

            Eu to zuando … ele é fã de Sandman hã hã

          • Reverendo

            E valeu

          • omelete tem previsão de faturamente para esse ano de 6 milhões de reais.
            não tenho inveja, só quero matá-los e assumir o lugar deles.

          • Explica logo como começou esta poSSilga, pombas!

            Em 6 de novembro de 2013 16:45, Disqus escreveu:

          • ja respondi, catzo.

          • Polvo Aranha

            Aposto que todos eram leitores do novo JN, vulgo MdM, que decidiram fazer um blog melhor que o deles e ganhar muito dinheiro, mulheres, iates, mulheres e mais mulheres.

          • Isso mesmo. SQN

          • Aquaman, O Lego Emo

            Façam como o MRG, e peçam pra eles abrirem uma aba “Pobre, mas Limpinho”, para o BdE se aprochegar.

          • Hell do Camarote-Patrocinador

            Inveja eu tenho é do cara que ganhou 80 milhões na mega.

          • pô, nem fala.
            ganhou sozinho!

            2013/11/7 Disqus

          • Inferno_Sempre_Infame

            bom, esse é o meu início…
            mamãe trabalhava num puteiro, aí ela ganhava a vida honestamente abrindo as pernas a quem pagava bem.
            um dia apareceu um afro negão satanista dizendo que ia gerar nela o filho da Besta.
            Mamãe achou que ele tava chamando ela de besta e deu uma pifa na cara dele, o negão revidou e quebrou 3 dentes dela. Apesar do pescotapa o negão gostou de mamãe, aí gentilmente ele arreganhou as pernas dela como se tivesse arrancando a coxa de um frango, comeu ela a noite toda mas pagou direitinho, e 9 meses depois eu nasci.

          • Polvo Aranha

            HAHAHAHAHAHA!!!!

          • Ultra Pessimista

            eu fico comovido com essas histórias de familia.

          • Reverendo

            Meus olhos suaram de tanta emoção hauahuahuahuahuahua

          • O vovô é foda…

          • Canoa Furada

            Aguarde a biografia não autorizada do BdE.

          • Roberto Carlos aprova este comentário…

            2013/11/7 Disqus

          • Canoa Furada

            Haha. Caetano tristinho…

          • Reverendo

            Aguardando ansioso!

          • cara, o sandman só deixou de ser o Morpheus no fim.
            Como essa Overture é antes de Prelúdios e Noturnos, ele ainda é o Morpheus sim.

          • Reverendo

            Oh god ….

          • Não, caralho. Isso é antes da série regular ou seja, antes da morte do Sandman. É a história de como ele ficou fraco a ponto de ser capturado e passar décadas preso.

          • Reverendo

            Thanks man!

          • way better.

            Em 6 de novembro de 2013 16:26, Disqus escreveu:

          • Polvo Aranha

            Agora sim eu entendi!

          • Foi mal. Em casa revejo como escrevi e refaço os pontos ruins que geraram algumas dúvidas…

            Em 6 de novembro de 2013 16:29, Disqus escreveu:

          • Polvo Aranha

            Pode ser só minha burrice. Vê se tem mais gente como eu que não entendeu porra nenhuma também.

          • O Sorg… mas pera, ele não conta! aehuaheuae

            2013/11/6 Disqus

          • num tendi nda mes, manú.

            2013/11/6 Disqus

      • pabloREM

        Eu não achei ruim, mas para mim que nunca li Sandman alguns momentos foram confusos só que aí não é culpa sua. Acho que se eu aompanhasse o universo do Sandman não teria problema algum.

      • Não está ruim, King. Ruim é o Ceifador que não cuida das pessoas que não leram Sandman e continuam não tentando ler.

      • Slag, o desnecessauron

        Não é que está ruim, o problema é que vc não escreveu para o público da APAE.

        • Inferno_Sempre_Infame

          concordo, o problema é que a maior parte de nosso público É retardada, então ele TEM que adaptar o texto dele às (in)capacidades cognitivas de nossos leitores.
          Sim, Kenga, vendo por essa ótica, tá uma merda seu texto.

    • Barragem da Samarco

      Dá um desconto, cara! O Kenga tem um Xbox, um PlayBook e faz resenhas do Aranha Superior! Ele tem problemas, coitado!

      • E comenta via um Z10 engarrafado na Av Brasil esperando 3 horas para chegar em casa… Escreve para o BdE…. Mas poderia ser pior…

    • Canoa Furada

      Mas não precisa entender, o importante é dizer que leu Sandman.

      • Tb não precisa exagerar…

        2013/11/6 Disqus

      • Polvo Aranha

        Mas eu nunca li.