capa Thor 20

É meus amigos, para nossa alegria e tristeza para o Sorg (dada a audiência baixa), outra excelente escolha dos leitores. Clica aê e confira a Resenha Enxuta – Thor: God of Thunder #20…

Pois bem, caros Enxutos, fiquei um tempo afastado então irei fazer um breve resumo sobre o final do arco anterior finalizado entre as edições #16-17. Em duas linhas: após o confronto final entre Thor e Malekith, sendo que o último fora derrotado, quando se esperava uma punição para o vilão aconteceu uma virada inesperada: os Elfos Negros, apesar de caçados e mortos a exaustão, elegem novamente Malekith como seu líder. A Liga dos Reinos fica frustrada, Thor afirma que ficará vigilante, mas o fato é que somente um líder forte e cruel foi capaz de reunir os Elfos Negros novamente.

1

Edição #18. Uma história isolada com o Thor juvenile e beberrão. Na época dos Vikings, o Paquita acaba sendo convocado para enfrentar um dragão. No entanto, como a criatura também é jovem e não tinha intenção de ferir ninguém, acaba fazendo amizade com o Deus do Trovão. O jovem dragão, então, retorna para o seu reino e acaba sendo defenestrado por seu pai, tendo em vista que dragões, segundo sua lógica, jamais poderiam fazer amizades com humanos ou deuses. De volta a Midgard, Skabgagg (o dragão) tenta ‘festejar’ com os vikings, mas acaba os matando involuntariamente e revelando sua verdadeira natureza. Thor se vê obrigado a enfrentar seu ex-amigo e com grande pesar, o mata…

2

Finalmente as duas últimas edições Thor: God of Thunder #19-20 que marcam o retorno de Esad Ribic aos rabiscos. Na verdade são duas histórias com temática similar, mas em ‘momentos’ diferentes. Para facilitar o entendimento, seguiremos em separado. A primeira linha de ação acontece no presente, onde a SHIELD criou uma equipe especial contra crimes ambientais. Como membro atuante desta nova equipe, a agente Roz Solomon, interesse romântico do Paquita. Thor está preocupado com a degradação do planeta e decide ajudar de alguma forma. Assim, acaba se aliando a Solomon na sua cruzada contra as grandes corporações que cometem os mais diversos delitos ambientais.

O foco acaba sendo a Roxxon e seu CEO Dario (Dadá?) Agger. A empresa, que possui uma ‘ilha-nave’ nos céus, possui diversas fábricas ‘móveis’ espalhadas pelo globo, atuando de forma a agredir o ecossistema do planeta. Assim, na medida de suas necessidades, podem movê-las para outras regiões do globo. O clima esquenta quando em uma conferência de imprensa, onde Dario falaria das maravilhas que a Roxxon iria promover obtendo água de Europa, lua de Júpiter, diante de uma possível escassez e do derretimento das calotas polares terrestres. Neste momento, Thor traz um enorme iceberg obtido dos Gigantes de Gelo, tirando totalmente o foco da entrevista. Isto revolta Dario, criando a primeira animosidade.

3

Por fim desta, Thor e Solomon passam a agir de forma coordenada. Ela apresentando os dados e localizações das principais indústrias poluentes do mundo. Como todas são automáticas, Thor usa seus poderes e as destroem com super tempestades de relâmpagos. O prejuízo é palpável, levando a Dario a tomar medidas drásticas e revelando seus verdadeiros propósitos. Convoca as principais mentes da Roxxon e explica seu plano diante de ursos geneticamente alterados para não terem sua fome saciada: destruir os recursos naturais, tornando a Roxxon a principal fornecedora destes bens essenciais. De forma didática, explica um exemplo: soltariam os ursos no Canadá para que estes eliminassem todos os salmões da região, tornando um das subsidiárias o único fornecedor local do peixe. E assim, derramando alguns peixes sobre os membros da equipe (os ursos só comem salmão), solta os animais para estimular um brainstorm para destruir Thor. Esta parte termina com um dos cidadãos dizendo ter uma ideia e Dario mostrando o porque de ter o apelido de Minotauro.

4

A outra linha de história acontece no futuro, com o Thor velhaco e maneta. O agora ‘all-father’ lamenta com suas três netas sobre o destino de Midgard. Outrora um planeta azul e cheio de vida, a Terra é uma rocha seca, desolada e sem vida. As três jovens pedem para que o avô não volte mais ali, afinal isso somente o deixava triste e não havia mais sentido para aquilo. E aí, o impensável acontece. Galactus surge…

Thor decide enfrentá-lo, a despeito de ter deixado seu braço em Asgard. Sim isso mesmo. E o velho ainda reclama que pesa muito e faz doer suas costas! Enfim, o coroa murmura algo para o Mjolnir, roda-o no ar e o arremessa. No processo, cria um portal para Asgard que puxa suas netas (sob intensos protestos), deixando o Pai de Todos sozinho com Galactus….

5

Finalmente, Thor chama a atenção de Galactus e tenta, na base da ideia, dissuadir o cabeça de balde a consumir seu amado planeta. O roxo apenas diz que o universo agora está mais vazio, onde outrora existia vida. Restam poucos planetas para saciar sua fome. Além disso, após milênios alimentando-se de inúmeros mundos, a Terra fora a única a se opor e conseguir efetivamente evitar ser consumida. Dentre os milhares de planetas, maiores, cheios de vida e potencial, a Terra achava-se importante e única, para no final se tornar o que é naquele momento do futuro. Por isso, meio que uma questão de honra, ele vai consumir esta rocha sem vida…

6

Thor então decide defender sua amada Midgard, fazendo justiça a lenda de que morreria neste planeta. Primeiramente, leva uma rajada de Galactus e parece fadado a morrer junto com o planeta. Entretanto, seu plano se revela: na verdade, estava ganhando tempo para que Mjolnir voltasse com seu braço de aço. Agora com seus plenos poderes, poderá enfrentar Galactus…

7

Bom, desta vez vou restringir a análise dos rabiscos as duas últimas edições. Esad Ribic para mim é O cara. Salvo uns poucos problemas com expressões faciais, especialmente as de surpresa, onde os personagens ficam boquiabertos de forma estranha, seu traço é fantástico. Um deleite para os olhos, ainda mais em alta definição em uma tela. Infelizmente não tive o prazer de ver seu trabalho nesta mensal em papel de boa qualidade (oi Panini), daí ando preferindo mesmo ver com mais detalhes em telas digitais mesmo. Muito bom, acima da média. Valeria conferir somente pela arte…

… mas não é este o caso. Jason Aaron parece realmente muito a vontade com este enredo. Ressalva seja feita ao arco de Malekith, onde aparentemente houve uma ‘necessidade’ editorial de usar o personagem para ‘alinhar’ com sua chegada aos cinemas. Ainda sim, mesmo sendo o arco mais fraco até agora, o final realmente me surpreendeu e nos deu uma perspectiva melhor sobre a história. Fora que a edição do dragão foi muito boa, um conto isolado bem amarrado, explorando bem o Thor juvenil.

Na história atual, prefiro a visão épica da batalha com Galactus no fim dos tempos ao romance ecológico dos dias atuais. Não que seja ruim, longe disto, afinal aborda uma realidade do ‘mundo real’ nos quadrinhos e como um herói/deus pode lidar com a situação climática e de recursos naturais do planeta. No entanto, a narrativa futura nos dá o tom de como Thor é ‘humano’ em sentimentos, lutando contra todas as improbabilidades para evitar que sua Midgard seja destruída, mesmo restando quase nada. A passagem quando diz as suas netas que as memórias são as poucas coisas que restam a um velho realmente foi algo emocionante.

Enfim, briga pau a pau com o Demolidor do Waid para saber qual é o melhor título mensal da atualidade. Imperdível.

Nota 9,0

E não se esqueçam da enquete da semana…

  • Sir Jones Kast, PhD.

    THOR é FODA, sempre com artistas FODAS, arcos e sagas FODAS, CHUPA DC!

    Me quebrou aí foram os montes de SPOILERs, ainda tô lendo o arco do Malekith, mas belez.

    A história do dragão, heim?! Putz…fodástica.

    • JJota

      Lembra da fase do Ellis com o Deodato?

      • Sir Jones Kast, PhD.

        Lembro, apesar do visual do Thor ter sido em sua grande parte uma merda (aquele sem camisa), eu gostei do arco. E quanto ao Deodato, eu realmente aprecio, gosto muito do traço dele. Exagera muitas vezes nos músculos, mas passa. Arte quando me agrada, me compra, eu pago por desenhos que gosto.
        Foi com o visual de corrente do Mjolnir que ele enfrentou o SHAZAM na primeira Marvel Vs. DC, hauhauah…

        • JJota

          Sou fã do Deodato, mas ele fazendo unfiorme é quase tão ruim quanto o George Pérez (outro desenhistas fodástico).

          Mas não curti o texto não. Bem diferente de outras coisas bacanas que o Ellis fez. Não li o Thor do Aaron ainda, mas, por enquanto, prefiro, na ordem, os escritos pelo Walt Simonson, pelo J. Michael Straczynski e pelo Dn Jurgens (muito por causa da arte do John Romita Jr.)

          • Sir Jones Kast, PhD.

            Realmente os que cita, nem se compara. Era bem novo na época desse arco do Thor, lembro que o li e achei divertido e adorei os desenhos, mas nada de excepcional no roteiro ou nada marcante quanto esses outros que passaram pelo Thor.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    THOR é FODA, sempre com artistas FODAS, arcos e sagas FODAS, CHUPA DC!

    Me quebrou aí foram os montes de SPOILERs, ainda tô lendo o arco do Malekith, mas belez.

    A história do dragão, heim?! Putz…fodástica.

    • JJota

      Lembra da fase do Ellis com o Deodato?

      • Sir Jones Kast, Ph.D.

        Lembro, apesar do visual do Thor ter sido em sua grande parte uma merda (aquele sem camisa), eu gostei do arco. E quanto ao Deodato, eu realmente aprecio, gosto muito do traço dele. Exagera muitas vezes nos músculos, mas passa. Arte quando me agrada, me compra, eu pago por desenhos que gosto.
        Foi com o visual de corrente do Mjolnir que ele enfrentou o SHAZAM na primeira Marvel Vs. DC, hauhauah…

        • JJota

          Sou fã do Deodato, mas ele fazendo unfiorme é quase tão ruim quanto o George Pérez (outro desenhistas fodástico).

          Mas não curti o texto não. Bem diferente de outras coisas bacanas que o Ellis fez. Não li o Thor do Aaron ainda, mas, por enquanto, prefiro, na ordem, os escritos pelo Walt Simonson, pelo J. Michael Straczynski e pelo Dn Jurgens (muito por causa da arte do John Romita Jr.)

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Realmente os que cita, nem se compara. Era bem novo na época desse arco do Thor, lembro que o li e achei divertido e adorei os desenhos, mas nada de excepcional no roteiro ou nada marcante quanto esses outros que passaram pelo Thor.

  • Duo Armadixwell Piloto d’Xanji

    Este Arco e foda!

    sou eu ou a mulher gato que escolheram pro seriado do BATEMA se parece com uma Wood Elf do Elder Scrolls misturada com a Michelle Pfeiffeir com aqueles olhos?

  • Duo Bogard Brando

    Este Arco e foda!

    sou eu ou a mulher gato que escolheram pro seriado do BATEMA se parece com uma Wood Elf do Elder Scrolls misturada com a Michelle Pfeiffeir com aqueles olhos?

  • Cristiano soares

    Essas historias do Thor estão muito phodas…

  • Essas historias do Thor estão muito phodas…

  • pabloREM

    Thor X Demolidor? Atualmente história gosto mais do Thor mas desenho do Demolidor. Não tenho todo esse apreço pelo Ribic.

    • Esta semana os Enxutos estão bem. As 3 primeiras mais votadas foram Demolidor, Thor e Homem Animal… não sei não, acho que estou no blog errado! aehaueaue

      2014-03-21 15:22 GMT-03:00 Disqus :

  • pabloREM

    Thor X Demolidor? Atualmente história gosto mais do Thor mas desenho do Demolidor. Não tenho todo esse apreço pelo Ribic.

    • Esta semana os Enxutos estão bem. As 3 primeiras mais votadas foram Demolidor, Thor e Homem Animal… não sei não, acho que estou no blog errado! aehaueaue

      2014-03-21 15:22 GMT-03:00 Disqus :

  • SADman #SapãoNoMdM

    Esses desenhos estão fodas demais, não gosto muito da Marvel, admito, mas atualmente tô bastante interessado em ler o Demolidor e o Thor.

  • Renascido Coulson, DC Te Amo

    Esses desenhos estão fodas demais, não gosto muito da Marvel, admito, mas atualmente tô bastante interessado em ler o Demolidor e o Thor.

  • Marcão Sparcos

    Uma Obra de ARTE!

  • Marcão Sparcos

    Uma Obra de ARTE!

  • Ultr0n

    TROVÃOZAÇO [comentário obrigatório]

  • TROVÃOZAÇO [comentário obrigatório]

  • Matheus Wesley

    Jason Aaron é um excelente escritor…..
    Longe do Wolverine.

    • JJota

      Concordo. No Wolverine, ele faz toneladas de bosta.

      • Matheus Wesley

        E bostas bonitinhas,sem violência na hora de cagá-las,porque Woverine ñ é violento.

        • JJota

          Aquela história do cassino espacial… Pqp, que merda!

  • Matheus Wesley

    Jason Aaron é um excelente escritor…..
    Longe do Wolverine.

    • JJota

      Concordo. No Wolverine, ele faz toneladas de bosta.

      • Matheus Wesley

        E bostas bonitinhas,sem violência na hora de cagá-las,porque Woverine ñ é violento.

        • JJota

          Aquela história do cassino espacial… Pqp, que merda!

  • charlene_a_empregada

    PANINI FAZ UM ENCADERNADO DE 21,90 COM ESSA MERDA PELAMORDEDEUS! Já tá vindo pro Brasil o começo ddela?

    • Sim, tá no mix com o Homem de Ferro… pois é.

      2014-03-21 14:31 GMT-03:00 Disqus :

      • JJota

        Thor é muito mal tratado neste quesito. Vou esperar o encadernado!

        • Sagaz. Como eu li o original, não tenho pressa em esperar o encadernado…

          2014-03-21 16:12 GMT-03:00 Disqus :

  • A arte do Esad Ribic e sensacional, cada capa merece um poster na parede.

  • charlene_a_empregada

    PANINI FAZ UM ENCADERNADO DE 21,90 COM ESSA MERDA PELAMORDEDEUS! Já tá vindo pro Brasil o começo ddela?

    • Sim, tá no mix com o Homem de Ferro… pois é.

      2014-03-21 14:31 GMT-03:00 Disqus :

      • JJota

        Thor é muito mal tratado neste quesito. Vou esperar o encadernado!

        • Sagaz. Como eu li o original, não tenho pressa em esperar o encadernado…

          2014-03-21 16:12 GMT-03:00 Disqus :

  • A arte do Esad Ribic e sensacional, cada capa merece um poster na parede.

  • O_Comentarista

    O legal é que o Aaron ainda tá usando os conceitos que criou do arco inicial, com a paquita novata, a atual e a velhaca.

    • E o velhaca é muito bacana…

      2014-03-21 14:19 GMT-03:00 Disqus :

      • Sir Jones Kast, PhD.

        Todas são, é legal ver um Thor juvenil, insolente, cheio de marra e sem gabaritos que o façam merecer a alcunha de deus do Trovão, mas mesmo assim o sendo.

  • O_Comentarista

    O legal é que o Aaron ainda tá usando os conceitos que criou do arco inicial, com a paquita novata, a atual e a velhaca.

    • E o velhaca é muito bacana…

      2014-03-21 14:19 GMT-03:00 Disqus :

      • Sir Jones Kast, Ph.D.

        Todas são, é legal ver um Thor juvenil, insolente, cheio de marra e sem gabaritos que o façam merecer a alcunha de deus do Trovão, mas mesmo assim o sendo.

  • Polvo Aranha

    Thor X Dadá!!! Trovão X Luz!!!

    • Rob Latinfield

      Rip Thor…

    • luÇÇÇÇ

      2014-03-21 14:13 GMT-03:00 Disqus :

  • Polvo Aranha

    Thor X Dadá!!! Trovão X Luz!!!

    • Rob Latinfield

      Rip Thor…

    • luÇÇÇÇ

      2014-03-21 14:13 GMT-03:00 Disqus :

  • Ótimo trabalho também do arte-finalista e belíssima as cores usadas. Valeu pela resenha seu kingue.

  • Ótimo trabalho também do arte-finalista e belíssima as cores usadas. Valeu pela resenha seu kingue.

  • Rafael

    acho, só acho que vcs deveriam mudar o nome do blog pra Baile dos Marvecos, faria mais jus ao conteúdo do site!

    • Eu e o Super somos os únicos Dcenetes daqui sou eu, e como estou na semana de provas na faculdade, o site fica com poucos noticias sobre os (velhos) novos 52

      • Ué, e o Super do Super é o que? De Superior?

        Em 21 de março de 2014 14:08, Disqus escreveu:

        • Reverendo

          Supergay

        • Rafael

          de SuperEsquecido

        • Aé. me esqueci do chefe Super ( ficar sem dormir por uma semana da nisso…)

      • Paraíso, uma cidade portuguesa

        “Eu e o Super somos os únicos Dcenetes daqui sou eu”
        Pastor Luç Luç

        • Mais um iluminado pela luÇ de Dadá

          2014-03-21 14:37 GMT-03:00 Disqus :

          • Paraíso, uma cidade portuguesa

            Tenha cuidado King, isso pode çer uma inphessão e se ficar infetado o Ckreed pode ter um axaque de bamby e encarrega moizito de fazer as rezenhas. ài o BdE vira pior que o MdM

          • Mói fazendo resenha? OS RAFAEL PIRA!

            2014-03-21 16:06 GMT-03:00 Disqus :

          • Paraíso, uma cidade portuguesa

            Imagina o Rafael a ter de escolher:

            -O moe a resenhar revistas da DC

            -Só haver resenhas da MArvel

            aeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauh

          • Entra em curto! aehauehaeuhaeuhe

            2014-03-21 16:12 GMT-03:00 Disqus :

          • Paraíso, uma cidade portuguesa

            Juro que li ” entra em corto”

            aehauehaeuhaeuhe

          • NÃO CARA!
            aehuaehua

            2014-03-21 16:23 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Não cita esse nome, cara!

          • Robin Hood

            Dcnete tem alguma relação com periguete?

          • Sei lá… aehauehaeuh

            2014-03-21 16:11 GMT-03:00 Disqus :

      • Sir Jones Kast, PhD.

        Meus pêsames.

      • JJota

        Sério?

        Que bom!

    • Cara, o povo vota, eu leio e faço a resenha. Esta semana foi 3 a 1 para a Marvel… Tenho forçado as vezes fazendo resenha da DC sem nem ter mesmo ganho, caso da Terra 2…

      2014-03-21 14:06 GMT-03:00 Disqus :

      • Rafael

        sim Kinguxo, eu sei que é culpa dessa cambada de marveco baitola.

      • SADman #SapãoNoMdM

        Pois é, como Magavilhosa pode perder a enquete :/

        • Ou o Monstro do Pântano. Mas o lado bom é que o Homem Animal ganhou!

          2014-03-21 14:22 GMT-03:00 Disqus :

          • Polvo Aranha

            O lado ruim é que essa é a ultima edição.

          • SADman #SapãoNoMdM

            Ou AquaHomem, tem coisa boa na DC ainda, mas o pessoal parece que pegou birra do “reboot” e dela no cinema. Mas pelo menos o Homem-Animal ganhou.

          • O Homem Agua está entre os 4 finalistas.. por enquanto.

            2014-03-21 14:51 GMT-03:00 Disqus :

          • Paraíso, uma cidade portuguesa

            Aquaman>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Novos 52

          • Não tenha dúvida disso.

            2014-03-21 16:15 GMT-03:00 Disqus :

      • Espero que esse 1 da DC seja Batman e Aquaman.

        E pra não perder a viajem #chupadcnecos

        • Foi a última edição do Homem Animal…

          2014-03-21 14:30 GMT-03:00 Disqus :

          • também vale.

      • Renan

        E Injustice sempre sofre resenha.

        • Bem lembrado

          Em sexta-feira, 21 de março de 2014, Disqus escreveu:

    • Rob Latinfield

      mimimimimim xorim de Dcnauta, aguenta perder ai em tudo, como sempre cuequinha verde escamada!!!

      • Rafael

        seu recalque bate na maior obra de todas(aka Feira da Fruta) e volta!

        • Polvo Aranha

          Não se pode negar que a melhor adaptação de um personagem das HQs é da DC.

        • Sir Jones Kast, PhD.

          O “Double J” discorda, sozinho no mundo quanto a isso, mas discorda.

          • JJota

            Mais uma vez: nada contra Feira da Fruta. Detesto apenas a série do anos 60.

    • O_Comentarista

      E a Marvel tem culpa de atualmente ter algumas histórias melhores que a DC?

      • Anubis_Necromancer

        Sim. ela roubou todos seus roteiristas.

      • Rafael

        melhor que a da Magavilhosa? duvido muito.

        • O_Comentarista

          Ambas estão boas dentro de sua mitologia, sem misturar com outros personagens.

          • O exemplo do Thor é bem evidente: nem parece o mesmo personagem de sua mensal quando está com os Vingadores.

            2014-03-21 15:36 GMT-03:00 Disqus :

          • Sir Jones Kast, PhD.

            Thor tem roubado as cenas naquela revista dos Vingadores que mostra eles Vs. os filhos do Apocalypse e outras ameças.

          • Ahn, sim é verdade… pelo menos ali é o que se salva.

            2014-03-21 15:55 GMT-03:00 Disqus :

      • Sir Jones Kast, PhD.

        Só algumas? Praticamente TODAS.
        Da DC se salva o Aquaman, as histórias da Mulé Magavilha e foda INJUSTICE que se passa em um paralelo.
        Liguinha da Justicinha Sombria é divertida, Cavaleiros Demoníacos era bacaninha…de resto, é apenas lixo mais do mesmo, mesmo.

        • JJota

          Cavaleiros do Demônio era o único título que me interessou nos Novos 52 (até porque, de boa, não interferia em porra nenhuma na croinologia). Mas acabou!

          • Paraíso, uma cidade portuguesa

            Vai ver que criam os Novíssimos Cavaleiros do Demónio, em que os eles vêm para o presente para confrontarem a LJ Dark…..
            OS BENDIS PIRA

          • Sir Jones Kast, PhD.

            Sei que não faz parte dos New 52, mas já leu “Injustice”, sim?!
            Cara, eu “leio” de tudo, por mais que não goste, faço ao menos uma leitura dinâmica dos que rola até na DC, e recomendo as histórias da Mulé-maravilha, realmente são boas e meio que cagam para o resto do universo DC ao seu redor.
            Infelizmente, mesmo, acabou dos C. Demoníacos.

          • JJota

            Injustice estou esperando o encadernado anunciado pela Panini. Fora da cronologia “normal” dos Novos 52, fica fácil de ler, como um elseworld.

            Li algumas histórias da Mulher Maravilha. São boas (até porque, como voc~e chamou atenção, ficam bem à parte do resto da merda que é esse mundo novos 52). Mas a arte me incomou um pouco e ainda fico com a fase do Pérez.

          • Sir Jones Kast, PhD.

            As histórias são papo-rápido, rapidinho se ler, eu espero ansioso por cada nova edição de Injustice. Se sair um encadernado, é cofre sem duvida, mas não ficarei esperando um para começar a ler, sabe-se lá o dia de amanhã, se estaremos vivos? Não se deixa para amanhã o que se pode fazer hoje, já dizia a minha bisavó.

            A arte da MM tem seus momentos sim, não é a melhor do mundo, mas passa, o enredo e roteiro cativam.
            Perez? Isso tudo? Foi longe, heim?!

          • JJota

            Eu realmente não tenho o mesmo gosto de ler um quadrinho numa tela que tenho quando leio em papel mesmo. Além disso, tenho uma certa quantidade de leitura atrasada (Rising Stars ainda espera que eu tenha tempo pra me dedicar) e estou sempre relendo algo pra escrever sobre (Sandman, Planetary, preacher, The Boys, Thor do Straczynski…).

            Só espero que o Azzarello não cague no fim, então.

    • Renan

      Acho, só acho, que você deveria parar de ler DC.

    • Marcão Sparcos

      Reclama não cara, pelo menos nessa semana não teve resenhas do Mói uhauhauhauhhauuhahuauh

      • Mais um comentário com patrocínio Brastemp

        2014-03-21 14:45 GMT-03:00 Disqus :

    • Sir Jones Kast, PhD.

      CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAA, DCneco!

    • JJota

      Novos 52 = RIP DC

  • Rafael

    acho, só acho que vcs deveriam mudar o nome do blog pra Baile dos Marvecos, faria mais jus ao conteúdo do site!

    • Eu e o Super somos os únicos Dcenetes daqui, e como estou na semana de provas na faculdade, o site fica com poucos noticias sobre os (velhos) novos 52

      • Ué, e o Super do Super é o que? De Superior?

        Em 21 de março de 2014 14:08, Disqus escreveu:

        • Reverendo

          Supergay

        • Rafael

          de SuperEsquecido

        • Aé. me esqueci do chefe Super ( ficar sem dormir por uma semana da nisso…)

          Já corri, e se me dão licença, vou rezar ao vermelho para me ajudar nas provas.

      • Mr Bloodless

        “Eu e o Super somos os únicos Dcenetes daqui sou eu”
        Pastor Luç Luç

        • Mais um iluminado pela luÇ de Dadá

          2014-03-21 14:37 GMT-03:00 Disqus :

          • Mr Bloodless

            Tenha cuidado King, isso pode çer uma inphessão e se ficar infetado o Ckreed pode ter um axaque de bamby e encarrega moizito de fazer as rezenhas. ài o BdE vira pior que o MdM

          • Mói fazendo resenha? OS RAFAEL PIRA!

            2014-03-21 16:06 GMT-03:00 Disqus :

          • Mr Bloodless

            Imagina o Rafael a ter de escolher:

            -O moe a resenhar revistas da DC

            -Só haver resenhas da MArvel

            aeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauhaeauh

          • Entra em curto! aehauehaeuhaeuhe

            2014-03-21 16:12 GMT-03:00 Disqus :

          • Mr Bloodless

            Juro que li ” entra em corto”

            aehauehaeuhaeuhe

          • NÃO CARA!
            aehuaehua

            2014-03-21 16:23 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Não cita esse nome, cara!

          • Robin Hood

            Dcnete tem alguma relação com periguete?

          • Sei lá… aehauehaeuh

            2014-03-21 16:11 GMT-03:00 Disqus :

      • Sir Jones Kast, Ph.D.

        Meus pêsames.

      • JJota

        Sério?

        Que bom!

    • Cara, o povo vota, eu leio e faço a resenha. Esta semana foi 3 a 1 para a Marvel… Tenho forçado as vezes fazendo resenha da DC sem nem ter mesmo ganho, caso da Terra 2…

      2014-03-21 14:06 GMT-03:00 Disqus :

      • Rafael

        sim Kinguxo, eu sei que é culpa dessa cambada de marveco baitola.

      • Renascido Coulson, DC Te Amo

        Pois é, como Magavilhosa pode perder a enquete :/

        • Ou o Monstro do Pântano. Mas o lado bom é que o Homem Animal ganhou!

          2014-03-21 14:22 GMT-03:00 Disqus :

          • Polvo Aranha

            O lado ruim é que essa é a ultima edição.

          • Renascido Coulson, DC Te Amo

            Ou AquaHomem, tem coisa boa na DC ainda, mas o pessoal parece que pegou birra do “reboot” e dela no cinema. Mas pelo menos o Homem-Animal ganhou.

          • O Homem Agua está entre os 4 finalistas.. por enquanto.

            2014-03-21 14:51 GMT-03:00 Disqus :

          • Mr Bloodless

            Aquaman>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Novos 52

          • Não tenha dúvida disso.

            2014-03-21 16:15 GMT-03:00 Disqus :

      • Espero que esse 1 da DC seja Batman e Aquaman.

        E pra não perder a viajem #chupadcnecos

        • Foi a última edição do Homem Animal…

          2014-03-21 14:30 GMT-03:00 Disqus :

          • também vale.

      • Canoa Furada

        E Injustice sempre sofre resenha.

        • Bem lembrado

          Em sexta-feira, 21 de março de 2014, Disqus escreveu:

    • Rob Latinfield

      mimimimimim xorim de Dcnauta, aguenta perder ai em tudo, como sempre cuequinha verde escamada!!!

      • Rafael

        seu recalque bate na maior obra de todas(aka Feira da Fruta) e volta!

        • Polvo Aranha

          Não se pode negar que a melhor adaptação de um personagem das HQs é da DC.

        • Sir Jones Kast, Ph.D.

          O “Double J” discorda, sozinho no mundo quanto a isso, mas discorda.

          • JJota

            Mais uma vez: nada contra Feira da Fruta. Detesto apenas a série do anos 60.

    • O_Comentarista

      E a Marvel tem culpa de atualmente ter algumas histórias melhores que a DC?

      • Anubis_Necromancer

        Sim. ela roubou todos seus roteiristas.

      • Rafael

        melhor que a da Magavilhosa? duvido muito.

        • O_Comentarista

          Ambas estão boas dentro de sua mitologia, sem misturar com outros personagens.

          • O exemplo do Thor é bem evidente: nem parece o mesmo personagem de sua mensal quando está com os Vingadores.

            2014-03-21 15:36 GMT-03:00 Disqus :

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Thor tem roubado as cenas naquela revista dos Vingadores que mostra eles Vs. os filhos do Apocalypse e outras ameças.

          • Ahn, sim é verdade… pelo menos ali é o que se salva.

            2014-03-21 15:55 GMT-03:00 Disqus :

      • Sir Jones Kast, Ph.D.

        Só algumas? Praticamente TODAS.
        Da DC se salva o Aquaman, as histórias da Mulé Magavilha e foda INJUSTICE que se passa em um paralelo.
        Liguinha da Justicinha Sombria é divertida, Cavaleiros Demoníacos era bacaninha…de resto, é apenas lixo mais do mesmo, mesmo.

        • JJota

          Cavaleiros do Demônio era o único título que me interessou nos Novos 52 (até porque, de boa, não interferia em porra nenhuma na croinologia). Mas acabou!

          • Mr Bloodless

            Vai ver que criam os Novíssimos Cavaleiros do Demónio, em que os eles vêm para o presente para confrontarem a LJ Dark…..
            OS BENDIS PIRA

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Sei que não faz parte dos New 52, mas já leu “Injustice”, sim?!
            Cara, eu “leio” de tudo, por mais que não goste, faço ao menos uma leitura dinâmica dos que rola até na DC, e recomendo as histórias da Mulé-maravilha, realmente são boas e meio que cagam para o resto do universo DC ao seu redor.
            Infelizmente, mesmo, acabou dos C. Demoníacos.

          • JJota

            Injustice estou esperando o encadernado anunciado pela Panini. Fora da cronologia “normal” dos Novos 52, fica fácil de ler, como um elseworld.

            Li algumas histórias da Mulher Maravilha. São boas (até porque, como voc~e chamou atenção, ficam bem à parte do resto da merda que é esse mundo novos 52). Mas a arte me incomou um pouco e ainda fico com a fase do Pérez.

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            As histórias são papo-rápido, rapidinho se ler, eu espero ansioso por cada nova edição de Injustice. Se sair um encadernado, é cofre sem duvida, mas não ficarei esperando um para começar a ler, sabe-se lá o dia de amanhã, se estaremos vivos? Não se deixa para amanhã o que se pode fazer hoje, já dizia a minha bisavó.

            A arte da MM tem seus momentos sim, não é a melhor do mundo, mas passa, o enredo e roteiro cativam.
            Perez? Isso tudo? Foi longe, heim?!

          • JJota

            Eu realmente não tenho o mesmo gosto de ler um quadrinho numa tela que tenho quando leio em papel mesmo. Além disso, tenho uma certa quantidade de leitura atrasada (Rising Stars ainda espera que eu tenha tempo pra me dedicar) e estou sempre relendo algo pra escrever sobre (Sandman, Planetary, preacher, The Boys, Thor do Straczynski…).

            Só espero que o Azzarello não cague no fim, então.

    • Canoa Furada

      Acho, só acho, que você deveria parar de ler DC.

    • Marcão Sparcos

      Reclama não cara, pelo menos nessa semana não teve resenhas do Mói uhauhauhauhhauuhahuauh

      • Mais um comentário com patrocínio Brastemp

        2014-03-21 14:45 GMT-03:00 Disqus :

    • Sir Jones Kast, Ph.D.

      CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAA, DCneco!

    • JJota

      Novos 52 = RIP DC