Titãs

Os Titãs continuam a busca para descobrir quem roubou o tempo e as lembranças de todos.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, Trutas e DCnecos que são fãs dos Titãs. E aqui vamos nós para mais uma revista eleita por Vossas Senhorias através da Enquete Enxuta para “sofrer” resenha. Então, eis aí a resenha de Titãs #1 que inicia o arco “O Retorno de Wally West Parte 1: Corra Por Sua Vida”.

Titans (2016-) 001-002

A história se inicia com Wally relembrando dos acontecimentos mostrados em Titãs Rebirth #01 (aqui) com ênfase naquela cena que mostra Barry se alembrando de Wally, resgatando-o do esquecimento e daquele abraço “emocionante”  BRODERAGEM, ISSO ÇIM AMIGUINHOS!!!

Titans (2016-) 001-004

Depois desse abraço caloroso, Barry diz a Wally que ele vai precisar de um novo traje, pois ele não é mais o Kid Flash e sim um Flash. Entonces, vemos Wally com seu novo uniforme. Corta pro cafofo do Dick aquele viadinho: Os Titãs estão reunidos e Lilith (aka Sina – ué… ela tinha codinome???) vasculha a mente de Wally e pergunta quem é Linda Park. Wally explica que Linda era namorada dele antes do tempo bugar e estragar a porra toda. Garth mimmiza que eles estão tentando salvar o mundo e Wally só pensa na garota, Donna acha fofo e Roy dá o maior apoio. Wally fica tristinho ao lembrar que agora ela sequer o conhece. Dick dá (EPA) uma de conselheiro amoroso (logo quem, vejam só vocês!!!) e incentiva Wally a procura-la, falar com ela e criar uma nova história, mas pede que antes, ele deixe Lilith vasculhar novamente o seu subconsciente em busca de qualquer detalhe que dê a eles alguma vantagem contra seja qual for a ameaça que eles vão enfrentar.

Titans (2016-) 001-009

Roy pede pra galera dar um tempo, diz que Grayson tem razão e que ele pode ver a garota novamente. Wally diz que tentou, só que ao aparecer pra ela em meio a raios e trovões murmurando que eles se conheciam e que ele a amava, acabou aterrorizando-a. E corta pro cafofo de Linda Parker onde a mesma está mimizando sobre o seu trampo meia-boca no website Super News e que ela precisa encontrar um furo maior que lhe descole um emprego melhor pra poder pagar sua bolsa de estudos, evitar que a mãe seja despejada e ser alguém na vida. Aí ela se lembra do lance da aparição do Wally, das coisas que ele disse e enxerga nisso a sua grande oportunidade. Nisso, o telefone toca. É alguém retornando a ligação sobre uma pesquisa que ela estava fazendo sobre raios estranhos na área de Keystone. A pessoa na linha confirma que sabe de alguma coisa. Linda se interessa e marca um encontro.

Titans (2016-) 001-010

E corta pro cafofo do Dick: Donna tá mimizando sobre a ameaça extradimensional que come o tempo e apaga as memórias – mas que não tem um nome. Ela sugere que eles deem um nome pro inimigo e Garth sugere um nome tão meia boca que nem merece ser citado. Garth diz que é provável que eles já tenha topado com essa ameaça entes e se lembra que antes de Wally retornar, a ameaça havia assumido a forma de Sr. Ciclone e havia enfeitiçado eles e um vilão de quinta categoria chamado Mamute. Roy e Donna vão seguir essa pista enquanto Lilith continua com bisbilhotando na cachola de Wally em busca de mais informações. Na sequencia, vemos Roy e Donna encontrando e enfrentando o brutamontes e conseguindo um nome: Psimon (mas que eu não sei por que cargas d’água eles entendem como “Simon”).  Rola um papinho entre os dois sobre as coisas que perderam e que eles vão recuperar tudo para se sentirem completos novamente.

Titans (2016-) 001-015

E voltamos pro cafofo do Dick: Lilith capta uma presença na cachola de Wally, mas a perde. Donna diz que eles estão perdendo tempo com isso e sugere que eles sigam a pista que eles conseguiram juntos… como Titãs. Roy apoia a ideia de fazer as coisas à moda antiga, mas no momento em que eles se preparam pra sair, Lilith sente novamente a presença que sentiu antes. Só que dessa vez, ela meio que “toca” essa presença e desperta algo… uma espécie de mente adormecida. Ela diz que fez algo terrível e que eles precisam ir à Keystone City imediatamente. E corta para os arredores de Keystone City: um mágico idoso chamado Sim Salabim (…) fracassa em todos os seus números e a plateia está claramente descontente.

Titans (2016-) 001-018

Derepentemente, ela dá um piripaque, sua forma física muda e ele diz que acabou de se lembrar de tudo como um “Flash” (HÃ, HÃ, HÃ?). Um menino da plateia diz pra mãe que queria ir ao Mundo Espacial e que Mágica é idiotice. O cara faz uns paranuaês e transporta todos pra Lua, mas antes que eles morram, o cara os traz de volta. Ele sacode a sua Varinha mágica e todos batem palmas para ele. Uma menina pergunta o que está acontecendo e quem é ele. O cara diz que é claro que ninguém sabe quem ele é, mas alega ser extremamente famoso e há uma façanha pela qual ele deveria ser especialmente homenageado. Ele diz se chamar Abra Kadabra (… TSC), o maior mágico de todos os tempos, que foi ele o homem que fez Wally West desaparecer e que em seu próximo truque, vai destruí-lo. E com isso, chegamos ao fim dessa primeira edição.

Titans (2016-) 001-019-horz

Vámonos as análises: o roteiro de Dan Abnett dá sequencia à trama iniciada em Titãs Rebirth #01 e basicamente vai focando na ameaça que manipulou o tempo e as memórias de todos e na busca por quem removeu Wally da linha temporal. Não gostei do desenvolvimento da trama. Achei muito superficial e com altas forçações de barra. Mas como se trata apenas do início, vamos dar um desconto e ver o que as próximas edições irão nos mostrar. Ainda sim, dou nota 5,0 pois eu esperava mais dessa reunião dos Titãs.

A arte ficou novamente a cargo de Brett Booth e Norm Rapmund. Ainda acho a arte muito poluída, com excesso de detalhes, proporções corporais desproporcionais e expressões faciais estranhas. Pode ser implicância minhas, mas realmente não gostei de nada do que vi. Portanto, nota 4,0.

Bem taí a Resenha Enxuta de Titãs #1. MIMIMIzem aê nos comentários o que acharam dessa edição. See later, bitches!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1