Titãs

Titãs velhacos versus Titãs 9vinhos? ÇIM!!! NÃO!!! Er… mais ou menos.

Falaí, meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas e DCnecos!!! Na edição anterior (aqui) vimos o surgimento de Kadabra (nomezinho feio da porra), o vilão que se diz responsável pelo desaparecimento de Wally West, o ex Kid Flash e atualmente um dos Flash. Agora, o mágico quer se vingar de Wally através dos seus amigos, os Titãs. Vamos ver como o vilão fará isso?

Titans (2016-) 002-002

Domingo à noite em Keystone City. Cai uma tempestade no centro da cidade. É o tipo de tempestade que Linda Park vem procurando desde o seu encontro com o “cara que saiu do nada” segundo ela. A polícia isolou a área, mas Linda usando seus paranauês de repórter do Super News, tem acesso ao local e pergunta pro guarda qual é da parada. O gambé diz que tá mais por fora do que o Dadá no cursinho de inglês, que os caras surgiram do nada e só ficaram parados desde então. Ele pergunta se ela os conhece. Linda mimimiza mentalmente “Todo mundo conhece eles. Tô vendo o Robin aquele viadinho, a Moça-Maravilha, o Aqualad e o Ricardito. Mas desde quando eles eram uma equipe?”. Entonces, ele finalmente percebe que Wally West está entre eles.

Recomendação do Sorg

Titans (2016-) 002-004

Ela vai até lá e fala com ele. Wally não a reconhece e Linda fala que ele a conhece de alguma forma, pois ele apareceu para ela saído de uma tempestade igual a àquela e que sabia o nome dela. Ela pergunta se ele não se lembra. Wally responde que não lembra de nada e que se sente como se tivesse acabado de nascer. Nisso Robin diz: “Kid Flash? Eles estão vindo. É hora de ir”. Linda pergunta pra onde eles vão. “À loucura” – responde Robin. E com isso, eles metem o pé. Perto dali o responsável por tudo faz o típico discurso monólogo do vilão que explica tudo para o leitor: o cara se chama Kadabra (AFF) e criou com a sua magia réplicas dos Titãs originais para testar Wally e seus aliados. O cara despreza West e o considera responsável por o ter tornado um “ninguém” (como se fosse preciso muito esforço pra isso). Nisso, os Titãs chegam é claro que a porradaria entre os Titãs 9vinhos e velhacos vai estancar.

Titans (2016-) 002-008

Sina diz que foi isso que ele liberou quando sondou a mente de Wally. Enquanto a pancadaria rola solta, Asa Noturna manda as pessoas se afastem e o policial manter a rua interditada. O gambé pergunta quem diabos é ele e Asa responde que eles são os Titãs. Um câmera pergunta quem são eles e se seriam tipo Os Novos Titãs. Asa insiste pra eles se afastarem e derepentemente, é atingido pelas costas (QUE DELICIA CARA!!!) pelo Aqualad. Donna intervém pra ajudar o amiche e enquanto ele se recupera, por reflexo evita com seu bastão que um artefato em forma de morcego o atinja. Robin diz que ele agiu rápido. Asa diz que foi treinado pelo melhor e Robin responde que ele também. Robin novinho dá um pau no seu eu mais velho enquanto Flash e Kid Flash apostam corrida pra ver quem é o mais rápido.

Titans (2016-) 002-013

A corrida entre os dois continua até que o Wally velhaco dá um catuque na perna do 9vinho que tropeça e se estabaca pela rua. Quando para, Wally percebe que correu rápido demais e que está distante dos seus amiches.  Voltando pra porradaria, os Titãs continuam enfrentando as suas contrapartes 9vinhas. Arsenal derruba seu eu 9vinho, mas Donna 9vinha o laça pelo pescoço e pergunta por que ela não deveria esganá-lo. Sob o efeito do laço da verdade, ele responde por que a ama (Owwnnn!!!). Ao ouvir isso, a Donna velhaca se distrai e Aqualad a derruba. Donna 9vinha também baixa a guarda e Arsenal se aproveita disso pra virar o jogo. Sina vê alguém se escondendo da batalha e ao ir verificar se a pessoa está bem, descobre que é a Linda Park. Nisso, a Lilith 9vinha invade a mente da velhaca, descobre quem Linda é, a sua relação com West e conta isso pro seu mestre.

Titans (2016-) 002-017

Kadabra diz que aquilo é impossível, pois Park e West só se conheceriam daqui à alguns anos e eles não deveriam se conhecer agora. Tempest derruba Lilith, descobre que tem alguém organizando a treta e passa a informação para Asa e Arsenal. Arsenal usa o laço da verdade na Donna 9vinha pra saber pra quem ela trabalha. Kadabra continua mimizando pra si mesmo dizendo que o tempo está errado e que Wally já deve ter rompido a história. Ele decide adiantar o seu grand finale, mas Tempest interrompe mais um monólogo chato com um soco na fuça do safado e manda ele contar por que está fazendo aquilo. Donna 9vinha finalmente revela o nome do seu chefe e Arsenal repassa a informação para os Titãs. Asa Noturna diz para Garth se afastar e não enfrentar o inimigo sozinho. Kadabra pega a sua varinha (feita de um metal impregnado com propriedades de distorção temporal) e dispara contra Garth. Sua intenção, é matar um dos primeiros amiches de Wally, mas eis que o velocista surge no momento em que o raio atinge o seu amiche e com isso, chegamos ao fim dessa edição.

Titans (2016-) 002-021

Vámonos as análises: Dan Abnett dá sequência à trama iniciada na edição anterior e sinceramente, ainda não me empolguei. Até a apelação de trazer os Titãs “originais” não rende grandes momentos e o vilão insonso também não ajuda. Nota 5,0 de 10.

A arte de Brett Booth e Norm Rapmund continua na mesma: os corpos dos personagens apresentam músculos demais e arte é muito poluída. Creio que o trabalho da equipe de arte prime pelo exagero e isso não me agrada. Nota 4,0 de 10.

Bem Enxutada… para mim, é só DCpção essa nova versão dos Titãs… a história é chata, não flui e a arte não colabora. Espero que a revista dos Novos Titãs seja ao menos mais interessante (só que já fico com um pé atrás com uma equipe sendo liderada pelo binino Damião que nunca trabalhou bem em equipe e que por isso, não tem cacife nem pra liderar sequer a organização da fila da merenda na escola). Até a próxima resenha. See ya later, bitches!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1