Resenha Enxuta: Titãs Rebirth #01

11
98

Titãs

Testemunhem o renascimento dos Titãs

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, Trutas e DCnecos. Eles eram amigos. Companheiros de equipe. Eles eram os Titãs. Donna Troy, Arsenal, Garth, Lilith e Asa Noturna eram tudo isso e muito mais, até que uma força misteriosa apagou suas memórias, forçando-os a esquecer o que eles realizaram juntos. Novamente reunidos e com suas memórias restauradas, os Titãs devem destruir o demônio interdimensional que os separaram e que ameaça a própria realidade. Os Titãs estão de volta. Mas que Titãs são esses que estão retornando? É o que vamos descobrir nessa Resenha Enxuta. Bora lá?

Titans - Rebirth (2016) 001-002 (Copy)

A história começa com flashbacks de quando eles eram os Jovens Titãs e dos laços de amizade que os uniam. “Cada segundo juntos eram uma dádiva” – relembra Wally West. Ele continua mimizando mentalmente sobre como tudo isso virou memória e mesmo essa memória sumiu… assim como o tempo, tudo isso foi roubado deles por alguém. E Wally, que um dia foi o Kid Flash, é o único que se lembra de como as coisas eram.

Titans - Rebirth (2016) 001-003 (Copy)

“Quem é você?” – a pergunta arranca Wally de seus pensamento. É Dick aquele viadinho Grayson (aka Asa Noturna) quem faz a pergunta. Wally pronuncia o nome do “amigo” que pergunta como ele sabe aquele nome. Wally lembra que apenas Barry Allen (aka o Flash que vale?) se lembra de quem ele é, portanto, para o resto do mundo ele é um estranho. Wally pensou em procurar o seu melhor amigo, mas agora ele cogita que aparecer com um uniforme novo possa ter sido um erro. Asa Noturna ataca Wally, que involuntariamente, solta um tipo de raio das mãos e aí… a mágica acontece: Dick se alembra de Wally. Wally ampara o desorientado amigo e promete explicar o que tá rolando, mas antes pergunta pelos Titãs.

Titans - Rebirth (2016) 001-007 (Copy)

E a resposta é:

Titans - Rebirth (2016) 001-008 (Copy)
ATRAIXXX DE VOSHEEEEAAAMMM!!!!

Os Titãs atacam Wally, que ao ver os amigos em ação, vai recordando das suas qualidades únicas: a determinação estável de Roy, a fúria protetora de Donna, Lilith expondo sua mente vulnerável para achar a verdade e Garth, o amigo inabalável. Lilith alerta que o intruso fez algo ao Asa Noturna, pois sentiu que os padrões mentais dele foram alterados. Wally não sabe como fazer com que se lembrem dele e para provar que não é um inimigo. Ele continua correndo, até que Roy o acerta com um soco (porra, como um velocista pode ser atingido por um simples soco?) e com isso, um contato é estabelecido entre eles e as memórias retornam, Donna ataca Wally e dessa vez, ele não tenta fugir, pois chega à conclusão de que só desta vez, correr não seja a resposta. Cada um deles ao tentar atacar Wally, acabam fazendo contato físico e a tal “faísca” desperta as memórias e lembranças em cada um deles. Depois disso tudo, Dick solta um “Sentimos sua falta Wally” e rola aquele abração camarada.

Titans - Rebirth (2016) 001-017 (Copy)

Wally explica pros amiches essa aparada loka dele estar fora do tempo observando o universo inteiro. Garth pergunta se ele sabe que o que tá dizendo não faz nenhum sentido. Wally responde que sabe sim, mas afirma que certa vez, eles eram amigos eternos. Donna diz que eles ainda são, mas Wally fala que ele esteve longe por anos. Donna mimimiza que aquilo não estava certo e que não sabia como ela não pode reconhecê-lo. Dick diz que de alguma maneira eles sabiam que havia algo errado e que faltava alguma coisa (essa parada aí foi mostrada na minissérie em 8 partes Titas Hunt) e essa coisa era o Wally. Daí em diante é só mimmi sobre como até recentemente eles sequer lembravam um do outro, de como foram roubados 10 anos de memórias e mais especificamente: o tempo que os uniu. Wally diz que não sabe quem fez aquilo, só sabe o que fizeram: atacaram o mundo mudando a sua história. Donna pergunta o porquê disso tudo e Wally responde que foi por isso que ele voltou: para descobrir e avisá-los. Ele diz que quem fez aquilo, provavelmente já sabe que ele tá de volta e que eles precisam estar prontos. Roy pergunta o que ele quer dizer com isso e Lilith que o que ele está querendo dizer, é que vai acontecer de novo. Wally responde que é isso, mas diz que o que eles não entendem, é o quanto a amizade deles é forte. E que não importa o que façam, eles não vão ficar separados. Os Titãs vão descobrir isso unidos. E é o fim dessa edição.

Titans - Rebirth (2016) 001-021 (Copy)

Vámonos às analises começando pelo roteiro de Dan Abnett: bem… sei lá, sabe? Todas as primeiras edições de Rebirth para mim tem sido meio confusas, pois tentam estabelecer o caminho que esses personagens renascidos trilharão e essa edição dos Titãs não foge à regra. Wally aparece e vai despertando a memória dos seus amigos… mas vai ser assim mesmo? Vão lembrar das paradas e seguir em frente como se isso fosse normal ou natural? Acho que isso só vai fazer sentido (ou não) nas próximas edições, com a trama sendo melhor trabalhada e desenvolvida. Por hora, nota 5,0

A arte fixou por conta de Brett Booth e Norm Rapmund. Olha, não ficou tão ruim assim… mas o trabalho de Brett Booth é meio sei lá… detalhes demais… um pouco exagerado em certos momentos… as proporções corporais são estranhas e desproporcionais. Eu até gosto do trabalho de Norm Rapmund, mas aqui em conjunto com o outro artista não me agradou. Nota 4,5 para arte forçando (e muito) a amizade.

Bem, aí está a Resenha Enxuta de Titãs Rebirth. O que acharam da escolha de integrantes dessa equipe? Qual será a identidade que Wally irá adotar, já que já existe um Kid Flash? E sabendo que haverá outra equipe de Titãs (Os Novos Titãs) liderada pelo binino Damião e com outros integrantes que são tão ou mais conhecidos e do que os apresentados aqui… o que achar dessa porra toda? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1