trinity

Batman. Mulher-Maravilha. Superman. Eles são os três personagens mais importantes e icônicos da DC. Testemunhem o renascimento da Trindade.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas e DCnecos. A Trindade da DC está de volta, mas este novo Superman é visto ainda com desconfiança por Batman/Bruce Wayne e Mulher-Maravilha/Diana, dois dos mais antigos amigos e companheiros de batalhas do Superman/Clark Kent. Só que esse não é o Superman que eles conheciam e por isso, a relutância em aceitar e confiar nesse estranho que usa o uniforme e a identidade do seu amigo falecido. Como resolver isso? Lois encontrou um jeito. Vamos descobrir qual na resenha?

trinity-2016-001-002
Capa variante por Jason Fabok e Brad Anderson

A história começa com mostrando Jon lançando algumas sementes ao solo e com Clark em off falando sobre como é assustador ser pai e que para se sentir seguro, ele se coloca atrás de muros pensando que ninguém irá ver. Também em off, Lois diz que certa vez, seu marido lhe disse que o maior medo do seu pai era ter o filho levado por ser diferente e que então, eles se tornaram muito bons em construir muros ele aprendeu muito com o pai. A cena principal mostra a Mulher-Maravilha carregando um javali (???) e dizendo pro Bruce não se atrasar, pois havia prometido apoia-la nesta aventura.

trinity-2016-001-004

“Estou aqui. Simplicidade. Entramos e saímos” – responde Batman. Em off, Lois continua dizendo que eles não podem se esconder para sempre, pois além de cada muro, sempre tem um lobo esperando e eventualmente, encontrarão um jeito de entrar. E que mesmo com um a superfamília, não podem encarar os perigos do mundo sozinhos. “Se derrubarmos os muros, não precisaremos deixar o bom entrar com o ruim. A parte mais difícil, é descobrir quem é quem. Com sorte, acima da intuição materna, eu fui a maior repórter do mundo. É meu trabalho saber a diferença” – mimimiza Lois.

trinity-2016-001-005

E corta pra cena doméstica: Jon conta pra mãe que ia comprar umas sementes, mas um cara esquisito estava dando as sementes na esquina seguinte e ele gastou o dinheiro pra comprar sorvete. Lois diz que tudo bem, mas diz pro moleque não contar pro pai. Ela pergunta se ele fez o que o pai pediu e Jon diz que sim: tomou cuidado pra ninguém segui-lo e não usou os seus poderes. A campainha toca e Jon se surpreende, pois eles nunca recebem convidados e corre para atender, mas antes de abrir a porta, dá uma espiada pra ver quem é e fica assustado ao ver o uniforme do Batman por debaixo das roupas civis de Bruce e um javali aos pés de Diana.

trinity-2016-001-007

Corta pro Superman que volta pra casa através de uma passagem secreta no fundo do mar que vai dar no seu celeiro, enquanto Lois em off mimimiza que o que funcionou antes não vai funcionar agora e ele precisam se adaptar a este novo mundo. Ela diz que sabe como é difícil para o Clark confiar em outras pessoas, afinal, ele escondeu a sua identidade secreta por muitos anos pensando que isso era o melhor, mas o melhor pra quem? Ela completa dizendo que as coisas só melhoraram depois que ele a trouxe para mais perto, mas velhos hábitos não morrem facilmente. E ele não construiu apenas novos muros, mas muros maiores. “Ele é teimoso desse jeito” – mimimiza Lois enquanto Superman termina de colocar suas roupas civis.

trinity-2016-001-008

Quando Clark abre a porta do celeiro, encontra Jon mandando ver pra cima da Diana e do Bruce. O moleque diz pro pai que foi um acidente e Clark pergunta o que eles estão fazendo ali e se aquilo na varanda dele é um javali. Diana pede desculpas, pois deveria ter perguntado antes se algum deles era vegetariano. Clark diz que aquilo não responde a sua pergunta e Lois diz ao marido que foi ela que os convidou.

trinity-2016-001-009

Clark fica meio bolado com o convite de Lois, pois eles nem os conhecem muito bem. Lois diz que se ele vai voltar à ação, ela quer conhecer as pessoas que irão apoiá-lo. Ela manda ele levar um prato pra sala e sorrir. Clark chega lá e diz que esta era a última coisa que ele esperava. Bruce diz que Diana o fez vir e Diana diz que a esposa dele estava certa e que aquilo precisava acontecer. Jon pede desculpas a Bruce por tê-lo atingido e que espera que a camisa do seu pai sirva nele. Bruce diz pra ele que é por isso que ele prefere trabalhar sozinho e Clark diz para não deixar que ele o intimide, pois Bruce já vestiu coisas piores do que xadrez e por mais que ele fale em trabalhar sozinho, ele sempre vai associá-lo à um Robin.

trinity-2016-001-010

Clark diz que não aprova trazer uma criança pra linha de fogo, mas narra um episódio de que quando a identidade de Dick aquele viadinho estava correndo o risco de ser descoberta depois que ele quebrou um braço, Bruce entrou no caminho para protege-lo usando um traje arco-íris (HUMMMM!!!) pra chamar a atenção pra si. Clark lembra que quando Dick lhe contou a história que ele perdeu, RIUALTO. Bruce diz que não tem lembranças daquilo e diz que se ele treinasse o filho dele do jeito que ele treina os Robins dele, eles morreriam ou virariam viadinhos – mas as risadas dos demais acabam calando a morcega. Mas logo depois, ele continua, dizendo que ele e o filho são os seres mais perigosos do planeta e que o Superman que ele conhecia também perdeu os pais e por mais diferentes que eles fossem, eles entendiam um ao outro.

trinity-2016-001-011

O papo prossegue com Bruce dizendo que apesar deles terem começado com o pé esquerdo, ele conhecia o antigo Superman e sabia por que ele escolheu aquele traje. Ele seguiu firme até o fim sacrificando a sua vida. Ele fala da surpresa dele quando descobriu que ele e a família dele existiam. Um Superman de outro mundo. Um alienígena americano. “Você parece com ele, mas eu não sei quem você é” – diz Bruce. “É por esse motivo que estamos aqui, Bruce… para descobrir” – responde Diana. Clark via buscar a sobremesa e chama Jon pra ir com ele. Diana diz para Bruce ir ajuda-lo, pois quer falar com Lois a sós.

trinity-2016-001-012

O papo entre duas trata basicamente de Diana dizer a Lois que ela já lidou com a perda do Superman dela e tranquilizar Lois quanto ao marido dela não ser o homem que ela amou. Diana revela que se sente perdida e conta que precisou ir atrás de uma velha amiga que está perdendo a memória e tratando-a como inimiga. Ela diz que Lois é uma mulher forte e a considera uma amiga, que ela tem tentado começar uma nova vida neste mundo com a sua família e que se ela mesma nunca conseguir o caminho dela de volta, precisa saber como recomeçar.

trinity-2016-001-013

Enquanto isso, as sementes que Jon plantou crescem de maneira acelerada perto do celeiro. Clark coloca Jon pra dormir e tem um momento de entendimento com Bruce. Lois diz à Diana que ele sempre terá um lar e uma amiga ali. Depois, Clark, Diana e Bruce se reúnem. Clark diz que não se arrepende de voltar à ação, mas não sabe se quer este tipo de vida pro filho. Diana diz que os três juntos podem ir além de apenas derrotar os vilões desse mundo. Bruce diz que duvida. De uma janela, Lois os observa e pensa: “Acredito neles. Juntos, esses podem derrubar qualquer muro”. De repente, uma voz vinda do celeiro chama por Clark. Ele vai até lá e é isso o que ele encontra:

trinity-2016-001-016

E chegamos ao fim dessa primeira edição. Vámonos às analises?

O argumento, arte e capa principal ficaram à cargo de Francis Manapul e olha… o cara faz um ótimo trabalho. A história é muito bem escrita, começando por mostrar uma Lois atuante e não apenas uma figura decorativa, resolve a questão “mal resolvida” entre ela e Diana, aproxima esses personagens além dos seus papéis de super-heróis e começa à trabalhar o relacionamento entre eles que precisa ser novamente forjado. A arte e o colorido são um espetáculo a parte. Dá gosto de ler ver essa edição. Essa revista merece nota 10 e é essa a nota que ele recebe pelo conjunto da obra. Bola dentro da DC por deixar o Francis Manapul não só desenhar como também escrever essa revista. Espero que os próximos edições sejam tão agradáveis e divertidas quanto essa. A DC acerta? ÇIIIIIIIIIM ABIGUINHOS!!!

Bem, Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Trinity #1. O que acharam dessa primeira edição? MIMIMIzem ae nos comentários. Ah, tem uma coisa que eu achei esquisita pacas nessa história: A Mulher-Maravilha levando um javali pro jantar. Isso foi estranho pra caramba. Ah, outra coisa: querem saber qual é do uniforme arco-iris dos Batman? É uma referencia à revista Detective Comics # 241. Deem uma zoiada:

detective-comics-241
Miga, sua loka!!! Arrazô no modelito!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1