Os novos ‘mutantes’ para a Marvel e um All New All Different CORNO!

Salve, salve, cambada de Enxutos e Enxutetes. Para quem não sabe, ou não se importa, durante a saga Infinity, Raio Negro acabou por liberar a névoa terrígena por sobre a Terra. Por conta disto, milhares de Inumanos que tinham seus poderes ‘adormecidos’ e viviam como humanos normais, acabaram encapsulados e se tornando o que agora chamam de ‘nuhuman’. Obviamente, isso gerou uma tensão com os mutantes (ainda que mal explorada), sendo que estes ficaram estéreis (sem dolby surround). Feito a introdução, eis o resumão da hq:

Uncanny-Inhumans-1-Cover-dc2fd

Em linhas gerais, descobrimos que Raio Negro fez um acordo com Kang para proteger o seu filho da destruição mundial. Kang o levaria para um tempo diferente, sob a condição do vilão de que o jovem passaria a ser ‘dele’. Passado os problemas, o Rei dos Inumanos decide reaver seu filho e, para isso, com o auxílio de dois companheiros viaja pelo tempo em busca de ajuda para salvar o jovem. Neste caso, voltam a Attilan de 13 mil anos atrás. Obviamente, Kang descobre o plano e quase os mata. Por sinal, uma sacada bacana de misturar história com hqs ao lançar a trupe de Inumanos no teste da maior bomba de hidrogênio já explodida pelo homem em 1961.

29_11

Recomendação do Sorg

Os heróis escapam e voltam ao presente. E lá descobrimos que os Inumanos são agora uma espécie de celebridades, heróis que o povo merece e precisa. Contemplando povos de todo o planeta em suas fileiras, os Inumanos consideram importante ajudar os humanos, afinal são muito próximos uns dos outros. Em Nova Attilan, Medusa é a Rainha e cumpre deveres protocolares como chefe de estado. Entre um papo e outro, também descobrimos que Hank McCoy está na cidade, trabalhando em algum estudo para auxiliar os mutantes. Notadamente há um clima de estranheza entre mutantes e inumanos, ainda mais por um evento não explicado onde Scott Summers e seus asseclas consideraram os Inumanos ameaça a sua espécie. Por fim, Medusa recebe um embaixador da cidade de Nova Iorque que não é ninguém menos que Johnny Storm. E para surpresa do leitor, eles são amantes… e quando o esquentadinho dá uns amassos na cabeleira, eis que o All New All Different Corno Negro surge no recinto.

29_18

Comecemos as análises pelos rabiscos de Steve McNiven. Óia, o traço do cidadão é bem detalhado, possui proporções corretas e cenários coerentes, sem ser simplista demais. No entanto, por uma questão meramente de gosto, as cores mais ‘chapadas’ Sunny Gho e os quadros um tanto parados não me agradam muito. Como escrevi, não há algo tecnicamente ruim, apenas a estética e uma visão estritamente pessoal sobre as características da arte. Apenas isso.

Sobre o enredo de Charles Soule, tenho sentimento dúbio. Vamos lá, o autor traça um enredo correto, sem grandes invenções e coerente. No contexto da história, analisando o passado recente e a edição 00, há um desenvolvimento trabalhado com esmero e, por que não, bem escrito. Então por que da dubiedade, você pode perguntar, caro leitor. Simples. Por mais que eu seja um nerd velho e rancoroso, conheça a existência dos Inumanos de priscas eras, ‘soa’ muito esquisito esta iniciativa de dá-los uma importância não existente outrora. Vou além: nitidamente é a influência dos cinemas nos quadrinhos, mais uma vez. Não tem filme deles, ok, pelo menos AINDA não. Entretanto, a ‘necessidade’ de delegar os X-Men para um segundo plano e forçar a mão com este grupo… ainda mais com o ‘carisma’ baixo desta rapaziada.

, estou sendo incoerente ao querer ver coisas diferentes nos quadrinhos, mas não aceitar uma visão onde os Inumanos tenham destaque. É, pode ser. Ou pode ser meu saudosismo antiquado de ler os X-Men com identificação a uma ‘causa’. O fato é que, apesar de bem escrito e da insistência da Marvel com eles, no fundo é um grupo desconhecido do grande público e sem o mesmo apelo e carisma dos mutantes. Não há nem mesmo uma clara e inequívoca diferença entre eles. Mas como o que manda nos quadrinhos é o que rola no cinema e a Disney não vai abrir brecha para a Fox mesmo, então No More Quarteto e mutantes. Pena.

Nota 6,0 / 10

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1