Resenha Enxuta: Uncanny Inhumans #2

57
134

Uncanny Inhumans

Raio Corno Negro encontra Medusa nos braços do seu novo Amor.

Em Uncanny Inhumans #1 (que você confere aqui) vimos Raio Negro fracassar na missão para resgatar Ahura (filho de Raio Negro e Medusa que foi entregue aos cuidados de Kang, o Conquistador). Raio Negro retorna à Nova Attilan em busca da ajuda e acaba encontrando a Medusa no maior amasso com Johnny Storm, o Tocha Humana. Será que o bicho vai pegar? Vamos conferir na resenha de Uncanny Inhumans #2:

Uncanny Inhumans 002-000

Johnny fica “em chamas” enquanto a Medusa pede para que ele se acalme. Johnny diz que o ex-marido dela que pode partir a lua ao meio acabou de ver o seu novo namorado beijando-a e que ela devia pedir para que ele se acalmasse. Medusa explica que Raio Negro poderia destruir aquela cidade inteira com um tossido inesperado e que ele tem mais autocontrole do que qualquer homem no mundo enquanto que ele tem muito pouco (#XUUUUUPA JOHNNY!!!) e pede que ele apague as suas chamas. Depois ela explica à Raio Negro que o relacionamento dela com Johnny começou depois que eles se separaram. Ela pergunta se ele conseguiu encontrar o filho deles. O olhar desolado de Raio Negro responde à pergunta.

Uncanny Inhumans 002-003

Medusa diz que se Raio Negro não conseguiu resgatar Ahura sozinho, é por que a coisa está mesmo feia. Ela pede que os dois a acompanhem, pois vai convocar uma reunião. Enquanto Medusa vai na frente, Raio Negro toca no ombro de Johnny para trocar um “lero” com ele:

Uncanny Inhumans 002-004Uncanny Inhumans 002-005É muuuito autocontrole envolvido, heim Raio Negro??? HUASHUASHUAS!!!

Corta pro Kang que está na Mesopotâmia em 924 A.E.C. Ele está pedindo pra Ahura destruir um templo de um antigo Deus Babilônico. Ahura responde que não vai desapontá-lo. E corta pra sala do conselho de guerra em Nova Attilan: Medusa explica à todos que a reunião é sobre Ahura, que ele está em poder de Kang e que Raio Negro levou Triton e Leitor em uma missão de resgate que fracassou. Ela pede que Triton fale em nome de Raio Negro e conte à eles o que descobriram. Triton fala sobre o acordo que Raio Negro fez com Kang e Medusa dá um piti, pois não sabia desse acordo. Leitor diz à Medusa que ele tinha que fazer o que fez pra salvar a vida de Ahura. Johnny faz uma gracinha dizendo que ele tem muita experiência com esse tipo de coisa e que ele não vai querer se meter em assuntos de família. Leitor responde: “Aham. Você não namorava com a irmã da Medusa? Qual era mesmo o nome dela… Cristalys?”. (#XUUUUUPA JOHNNY!!! 2).

Uncanny Inhumans 002-009Há um corte rápido de cena mostrando Ahura cumprindo o trabalho que Kang lhe deu e corta novamente para a sala do conselho de guerra, onde o Fera nota que algo está errado. Ele percebe o que aconteceu e aciona um dispositivo em seu pulso que emite uma espécie de campo de energia ao redor deles. Triton pergunta o que está acontecendo e o Fera pergunta se ele não percebeu que Gorgon desapareceu. Medusa pergunta à McCoy quem é Gorgon. O Fera explica que ele já teve a sua cota de viagens no tempo e isso o deixou em sintonia com alterações e mudanças entre linhas cronológicas. Ele conta que um Inumano chamado Gorgon que era primo dela estava sentado ali com eles à poucos instantes e desapareceu. Ou seja: da perspectiva deles, ele foi apagado. Nunca existiu. Os guardas ao redor da bolha desaparecem comprovando o que o Fera disse. Fera explica o plano de Kang: ele está atacando eles no passado, apagando elementos da história Inumana. O Fera diz que como já viu esse tipo de coisa antes, projetou defesas como o dispositivo que os está protegendo. Enquanto eles estiverem na bolha, estarão protegidos… se saírem, ele ficam tão vulneráveis quanto os outros.

Uncanny Inhumans 002-011Corta pro Kang novamente: Ahura mata outro oponente e diz à Kang que espera que um dia ele lhe conte por que precisa de tais coisas. Kang responde que na hora certa ele vai saber. E corta pra Nova Attilan: Raio Negro aponta pro cinto de Leitor. Leitor diz que pode fazer uma leitura e os levar de volta no tempo. O Fera se oferece para ajudar, mas diz não conhecer o suficiente da história Inumana pra identificar os locais do passado onde Kang poderia atuar. Iso diz que pode usar o Códice Inumano para isolar os tópicos genéticos que Kang está atacando e usar também o Historikon, que pode enxergar o passado. O Códice e o Kistorikon estão fora da bolha de proteção, então Johnny se oferece para ir busca-los, pois como não é Inumano, deve estar fora dos planos de Kang. Medusa concorda e diz que vai mandar dois Novos Inumanos encontra-lo no nível nove com os itens que precisa. Johnny os encontra, pegas os itens e leva os dois Novos Inumanos com ele, mas quando chega à bolha, está sozinho. Medusa pergunta pelos dois e Johnny não sabe de quem ela está falando.

Uncanny Inhumans 002-015Corta pro Atlântico Norte em 1942: Fera e os Inumanos estão em um navio tentando por o seu plano em prática, mas o mesmo é atacado por Ahura sob as ordens de Kang. Ahura diz que fez tudo que ele queria e Kang responde que agora vai dar o que ele quer. Nesse momento, Nova Attilan desaparece. Fera e Iso conseguem entender o padrão e deduzem onde poderiam encontrar Kang. Leitor os teleporta para o lugar e eles realmente encontram Kang. Mas ao retirar a máscara, ele se revela ser na verdade um Ahura mais velho. E é o fim dessa edição.

Uncanny Inhumans 002-021

Vámonos às analises começando pelo roteiro de Charles Soule: Soule vai construindo sua trama e sinceramente…

12813989_989243397790799_4057653231823506423_n

 

Só posso dizer é que eu RIALTO dos #XUUUUUPA JOHNNY!!!

Na arte, temos Steve McNiven (arte), Jay Leisten (arte-final) e Sunny Gho (cores). Eles fazem um bom trabalho no geral, com desenhos bem detalhados, boas proporções corporais, expressões faciais muito bem feitas e uma boa escolha de cores.

Bem Enxutada… essa foi a Resenha Enxuta de Uncanny Inhumans #2. Até a próxima!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1