Na edição anterior de Uncanny Inhumans (que você confere aqui), vimos Raio Negro, Medusa, Triton, Leitore Iso acompanhados de Johnny Storm (o Tocha Humana) e Hank McCoy (O Fera) viajarem através do tempo em busca de Ahura (filho de Raio Negro e Medusa que foi entregue aos cuidados de Kang, o Conquistador). Eles acabam encontrado Kang que ao retirar a máscara, revela ser na verdade um Ahura mais velho. Agora, acompanharemos o confronto entre eles. Vamos lá?

Uncanny Inhumans

Ahura está cercado de espectros dele mesmo e revela ser esse o poder que manifestou após ter emergido das névoas terrígenas. Medusa tenta conversar com o filho, mas ele não quer papo e manda os seus espectros ataca-los. O Tocha tenta proteger a Medusa, mas Raio Negro mostra à ele que é Ahura a fonte de tudo. Johnny entende o recado silencioso de Raio Negro: “cuide de Ahura e tudo acaba. Mas lembre-se de que ele ainda é meu filho”.

Uncanny Inhumans 003-002

Os espectros desferem um ataque de flechas. Triton tenta poupar Medusa de ter que enfrentar o próprio filho, mas ela se recusa e diz que lutará ao lado dele. Io usa o seu poder para proteger Leitor e Fera, mas apesar de conseguir deter a maioria, algumas flechas acabam atingido eles. Leitor pergunta ao Fera se as bugigangas que trouxeram (o Historikon e o Códice Inumano) poderiam dar uma guinada na situação. O Fera responde que sim. Leitor diz para eles ficarem ali e protegerem os artefatos enquanto ele vai entrar na luta. Antes de ir, diz que não importa o que aconteça, que eles não deixem ninguém encoste no seu cachorro.

Uncanny Inhumans 003-007

Recomendação do Sorg

Os outros espectros estão prestes à atacar Medusa e Triton, mas Raio Negro aparece e com um grito dispersa os espectros. “Espera… você deixou Ahura com Johnny?” – pergunta Medusa. E corta pro combate entre Johnny e Ahura: enquanto o pau come solto entre eles, Ahura diz que Kang mostrou à ele o que Johnny vai fazer com sua mãe e diz que ele deveria ser grato por qualquer afeição que ele pudesse nutrir por ela tivesse desaparecido, caso contrário ele já estaria morto. Corta para Leitor que está lutando com outros espectros: a coisa estava ficando feia para ele, mas Iso causa uma tempestade de areia que nivela a batalha deixando todos eles cegos.

Uncanny Inhumans 003-008-horz

Ahura vence a batalha e sua forma espectral possui Johnny. Usando os poderes do Tocha Humana, Ahura ataca os Inumanos, mas Raio Negro o enfrenta e consegue vencê-lo. Medusa ampara Johnny com seus cabelos e os espectros salvam Ahura. Eles se refugiam em um castelo criado por Leitor. Depois de um tempo, eles ouvem Ahura chamar os pais para conversar lá fora e eles vão. Medusa pergunta o que Kang fez com ele e Ahura diz que ele não fez nada. Ele explica que Kang o criou para a guerra e que eles viajaram juntos pelas linhas temporais. Ele havia executado tarefas para Kang, mas sabia o que estava fazendo de verdade: apagando Inumanos da cronologia.

Uncanny Inhumans 003-013-horz

Ele diz que fez tudo de bom grado e prazer e depois, matou Kang e se apoderou da sua tecnologia temporal. Ahura diz que poderia encontra-los onde quando quisesse, mas preferiu espera-los ali, onde eles o veriam em sua melhor forma. “Contemplem o que Kang fez de mim, com sua permissão! Eu sou o Conquistador e tenho mundo para queimar! Não estão vendo? Me digam o que estão vendo?” – Ahura pergunta. Raio Negro segura na mão de Medusa e responde: “Meu filho”. O som dessas palavras derruba Ahura. Medusa vai ao castelo e chama os outros: “Venham. Todos vocês. Precisamos salvar Ahura. E é o fim dessa edição.

Uncanny Inhumans 003-020-horz

Vamos às analises: Charles Soule vai desenvolvendo a sua trama e ainda não consegui desenvolver uma opinião sobre ele. E sabe por que? Por que tudo parece tão igual ao que já vimos acontecer com outros personagens. Sei lá, sabe? Talvez seja implicância minha, mas ainda não me empolguei. Nota 5,5.

A arte fica novamente à cargo de Steve McNiven (desenhos), Jay Leisten (arte-final) e Sunny Gho (cores). Eles fazem um trabalho apenas ok, apesar de eu gostar das expressões faciais e da palheta de cores. Nota 5.

Bem… é isso aí, Enxutada. Até a próxima resenha de Uncanny Inhumans!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1