Banner battle 8

Antepenúltimo capítulo da saga comemorativa aos 50 anos dos X-Men na Resenha Enxuta : Uncanny X-Men #13 ou Battle of the Atom #8. Mortes e espadadas és o que verás ao clicar aê…

Uncanny X-Men v3 013-000

Pois bem, caros Enxutos, fica difícil até mesmo explicar a zona temporal que é esta saga, portanto sugiro ver a resenha anterior onde tento explicar da melhor forma em que situação nos encontramos. Mas um resumão meia boca para tentar esclarecer os fatos: temos 5 grupos de X-Men. Os Originais; Os Fabulosos Lokos; Os X-Men cujo líder é o Wolverine/Kitty Pride/Ororo; X-Men do Futuro marvadões (Xorna/Grey; neto do Xavier; Fera velhaco; Ice Hulk; e o wolverinizinho azul); e os X-Men de um futuro mais adiante ainda, mas ‘bonzinhos’ (todo o resto, Wiccan, Gandalf de Gelo, Jubileu/Wolverine, etc…). O lance é que os marvadões do futuro querem levar os Originais de volta ao passado por motivos desconhecidos. Os Fabulosos, via Magia, trouxeram os X-Men do futuro mais adiante (bonzinhos), pois estes sabem que os marvadões são marvados. Daí todos os demais tentam impedir que os marvadões levem os Originais de volta ao seu lugar…

previa

Direto ao assunto, spoilers. A hq começa no lado de fora da Escola Jean Grey, onde o Destemido Vida Loka e os demais Fabulosos e X-Men do futuro traçam os próximos passos para invadir o local. Summers atesta que fora melhor despachar os mutunas novatos (os recrutados por ele) e o jovem Shogo para um lugar seguro, levados pelo Sentinela X. Enquanto a Jubileu/Wolverine do futuro requer uma ação direta e imediata, Scott tenta manter o foco no plano que haviam traçado, mesmo quando o Gandalf de Gelo o alerta de que estes não são mais os amigos que costumavam ser. E aí, de repente, Wicca (um descendente do Dr. Estranho?) alerta de que Psylocke e a dupla Original (Bobby e Hank) desapareceram. Ouve-se um barulho e o chão se move, pegando a todos de surpresa…

1

Na cena seguinte, descobrimos fora Henry (supostamente filho de Logan com a Mística) quem sequestrara os juvenis, fazendo-se passar pela Psylocke. O azulão metamorfo passa pelo neto do Xavier informando o acontecido e ainda dá uma esculachada no bando de perdedores que Summers havia convocado. O careca, então, ordena ao ‘Ice-Hulk’ atacar o grupo dos Fabulosos. E este assim o faz, justo no momento em que os Fabulosos Lokos se recuperam….

Uncanny X-Men v3 013-005

Enquanto o pau come solto no lado de fora, Magia usa seus poderes e se teletransporta junto com o irmão Colossus para dentro da Escola Jean Grey. Mesmo sendo cuidadosos e estarem esperando alguma resistência, acabam sendo surpreendidos por uma explosão provocada por Molly e Deadpool do futuro. Enquanto a mulher espanca o Colossus ainda caído, Deadpool se aproxima da Magia pronto para finalizá-la. Entretanto, quando estava prestes a dizer sobre algo que Illyana irá liberar de terrível no mundo, a mulher acorda e o transporta para os céus, liberando-o do alto em queda livre…

2

… e volta, ainda a tempo suficiente para salvar Colossus e matar  dar uma espadada na bendita Molly com uma espadada pelas costas.

3

De volta aos Fabulosos Lokos, a equipe de Ciclope acaba sendo engolida pela Krakatoa controlada mentalmente por Xavier. O careca, então, aproveita o momento para alertar o Fera velhaco sobre estar tudo sobre controle… além da baixa que tiveram com o Deadpool que acabara de cair próximo a ele.

4

No laboratório, Raze (o bendito wolverininho) traz os Originais do Samba restantes. Jean os leva para o cubo temporal construído pelo Fera. Quando é chegado o momento de enviá-los de volta, MacCoy do Futuro ainda pergunta se Jean realmente quer fazer isso. Xorna faz uma despedida de sua outra eu, chegando as lágrimas, mas pede ao Fera que os mande de volta. E assim, Hank o faz… ou tenta. Magia chega no momento exato e tenta impedir a viagem temporal. Mas Jean a captura com a telecinese. Quando Illyana pergunta o que acontecera para a ruiva mudar daquela forma, Jean apenas responde que faz isso porque viu o mundo como realmente ele é e está salvando Magia e os demais com isso…

5

OS acontecimentos agora são simultâneos, intercalando os quadros. Enquanto no lado de fora, os Fabulosos lutam para sair da Krakatoa, no Laboratório Jean ordena que Illyana se mate, indicando, inclusive, que a loura faria isso mesmo algum dia no futuro…

Ao lado de fora, os Fabulosos conseguem escapar no momento em que o Colossus mata dá uma espadada no neto do Xavier no style da Illyana. No Laboratório de Dexter, Magia consegue escapar, teletransportando-se deussabeparaonde.

6

Fechando a Resenha. Livres de Illyana, Hank tenta mais uma vez enviar os originais para o passado. Mas falha. Algo deu errado… Para testar se o equipamento está ok, envia Raze camuflado de Scott juvenil para o passado e tudo funciona normalmente, sendo que o wolverininho atesta que vira o próprio Xavier, mas não fora visto. Assim, Fera velhaco tem uma teoria sobre os juvenis terem bagunçado tanto a linha temporal que as leis do espaço tempo não funcionam mais com eles.

8

E quando a Jean pergunta o que isso significa, a hq termina assim:

Uncanny X-Men v3 013-018

A esta altura do campeonato, com tantas resenhas dos Uncanny X-Men já realizadas e apagadas pelo UOL, pouco a acrescentar ao trabalho de Chris Bachalo ao que já escrevera a respeito. Confesso que esta edição não foi das piores, parecendo que o cidadão ou teve um pouco mais de tempo ou esmero na sua elaboração. Os fãs de seu traço irão gostar. Como não sou um destes…

Em relação ao enredo, esta edição apresentou mais ação do que a última, apesar de alguns diálogos no padrão Michael Bendis de qualidade. Para o bem e para o mal. Apesar de ter uma linha um tanto complicada, a história tem algum sentido próprio quando se está a acompanhando desde o início, deixando algumas pistas/dicas sobre o futuro próximo, fato este que instiga um pouco a leitura.

Entretanto… quer dizer que os Originais não podem mais voltar no tempo por que causaram um paradoxo tal que as leis habituais ao espaço tempo não se aplicam? Por si só isso já é um paradoxo e Bendis forçou muito a mão para mantê-los nos dias atuais, mais do que o habitual. A justificativa pelo menos evita a desculpa de que alguns dos X-Men QUERIAM manter os originais no presente por… sei lá o que. Não há lógica, nem sentido para isso, MESMO NO CONTEXTO da história. Como precisava de uma desculpa qualquer para evitar esta anterior plenamente discutível… inventa outra.

Enfim, lógica e razoabilidade são coisas de velho, chato e rancoroso. Esta saga está aquém da Infinity e a Forever Evil, mas isso para um leitor mais ‘neutro’ aos X-Men.  No entanto, é uma história cheia de referências e que agradará os fãs dos mutantes…

Nota 5,0 (a desculpa foi demais, até para mim)

E non se esqueçam da enquete da semana:

  • Evandro Loco

    Que desenho de merda, tá loco, o que é essa borboleta no pescoço do Ciplope putaquepariu!

  • Que desenho de merda, tá loco, o que é essa borboleta no pescoço do Ciplope putaquepariu!

  • Ultimate_Hawkeye

    BOSTA DE ARTE, DESENHANDO COM O CU ESSE FDP, ta pior de entender que o Ruimberto

    • Páreo duro.

      2013/10/22 Disqus

  • Ultimate_Hawkeye

    BOSTA DE ARTE, DESENHANDO COM O CU ESSE FDP, ta pior de entender que o Ruimberto

    • Páreo duro.

      2013/10/22 Disqus

  • Rafael Gomes

    Esse tnto de trazidos de volta ao enrrendo de forma forçosa, e nao vi a esperança. Como ela foi protagonista em VxX.

  • Rafael Gomes

    Esse tnto de trazidos de volta ao enrrendo de forma forçosa, e nao vi a esperança. Como ela foi protagonista em VxX.

  • Hudson Mendes

    A espada da Illyanna não mata, só desmaia ‘-‘

    • Obrigado. Corrigido

  • Hudson Mendes

    A espada da Illyanna não mata, só desmaia ‘-‘

    • Obrigado. Corrigido

  • Renan

    Bendis erra!

    • E confesso que no início da All New X-Men gostei da revista… eu erro,

      2013/10/21 Disqus

      • Renan

        Na verdade apenas não gostei da ideia dos X-men do passado continuarem no presente, pensava que eles voltariam para a própria época no final dessa saga.

        Agora é esperar as 2 partes restantes pra ver se o Bendis explica isso melhor, não acredito que ele tenha encerrado o assunto dessa forma.

  • Canoa Furada

    Bendis erra!

    • E confesso que no início da All New X-Men gostei da revista… eu erro,

      2013/10/21 Disqus

      • Canoa Furada

        Na verdade apenas não gostei da ideia dos X-men do passado continuarem no presente, pensava que eles voltariam para a própria época no final dessa saga.

        Agora é esperar as 2 partes restantes pra ver se o Bendis explica isso melhor, não acredito que ele tenha encerrado o assunto dessa forma.

  • kelebor

    É preciso que eles arranjem uma razão boa, mas MUITO boa mesmo para que não seja a coisa certa enviar os X-Bebês para o passado de onde eles nunca deveriam ter saído em primeiro lugar. Outra coisa, por que diabos esses moleques fazem tanta questão de ficar em uma era onde dão problemas para todo mundo, quando podiam simplesmente voltar para o seu presente com conhecimento privilegiados e evitar as merd@s que viriam no futuro?

    • A justificativa para não usarem o conhecimento no passado foi porque o Xavier iria apagar suas mentes para evitar mais problemas… de resto, concordo contigo. NADA justifica ficarem em ‘nosso’ tempo.

      Em 21 de outubro de 2013 20:27, Disqus escreveu:

      • kelebor

        A justificativa de que Xavier apagaria suas mentes continua não justificando nada. Charles não costumava invadir mentes sem motivo, então bastaria aos garotos voltarem no tempo ao exato momento em que partiram e não contar nada pra ele, mantendo assim o conhecimento privilegiado do futuro. Mas digamos que ele lesse suas mentes assim mesmo, ok? Ainda assim o resultado poderia ser positivo, pois para apagar as mentes, Xavier teria de descobrir tudo sobre o futuro. Em diversas histórias dos X-Men, ele e a equipe tiveram acesso a informações sobre futuros negros, e sempre fizeram de tudo para evitá-los.

        Xavier jamais iria descobrir sobre a(s) morte(s) de Jean Grey, a destruição do Anjo, sua própria morte nas mãos do Ciclope fenixado e simplesmente deixar acontecer! Resumindo, não há razão nenhuma, além de pura birra, pros moleques enfrentarem trocentos mutantes e arriscarem o próprio tecido do tempo para permanecer no presente, e menos motivo ainda para haver quem os ajude.

  • kelebor

    É preciso que eles arranjem uma razão boa, mas MUITO boa mesmo para que não seja a coisa certa enviar os X-Bebês para o passado de onde eles nunca deveriam ter saído em primeiro lugar. Outra coisa, por que diabos esses moleques fazem tanta questão de ficar em uma era onde dão problemas para todo mundo, quando podiam simplesmente voltar para o seu presente com conhecimento privilegiados e evitar as merd@s que viriam no futuro?

    • A justificativa para não usarem o conhecimento no passado foi porque o Xavier iria apagar suas mentes para evitar mais problemas… de resto, concordo contigo. NADA justifica ficarem em ‘nosso’ tempo.

      Em 21 de outubro de 2013 20:27, Disqus escreveu:

      • kelebor

        A justificativa de que Xavier apagaria suas mentes continua não justificando nada. Charles não costumava invadir mentes sem motivo, então bastaria aos garotos voltarem no tempo ao exato momento em que partiram e não contar nada pra ele, mantendo assim o conhecimento privilegiado do futuro. Mas digamos que ele lesse suas mentes assim mesmo, ok? Ainda assim o resultado poderia ser positivo, pois para apagar as mentes, Xavier teria de descobrir tudo sobre o futuro. Em diversas histórias dos X-Men, ele e a equipe tiveram acesso a informações sobre futuros negros, e sempre fizeram de tudo para evitá-los.

        Xavier jamais iria descobrir sobre a(s) morte(s) de Jean Grey, a destruição do Anjo, sua própria morte nas mãos do Ciclope fenixado e simplesmente deixar acontecer! Resumindo, não há razão nenhuma, além de pura birra, pros moleques enfrentarem trocentos mutantes e arriscarem o próprio tecido do tempo para permanecer no presente, e menos motivo ainda para haver quem os ajude.

  • Putamerda, é muita coisa para um Toddy só em pleno feriado!!!

  • Putamerda, é muita coisa para um Toddy só em pleno feriado!!!

  • Bob_Balburdia

    Um puta puteiro do caralho temporal.
    Aquele woverine azul é filho do Wolverine com o fera por acaso?

    • Felipe P. Silveira

      Olha ai, temos um plot novo!

    • ricardolbsda

      hwuhaaha, olha ai vei eu sugerir isso mas ainda fico embasbacado com esse visor do ciclope em formato de x que A RAJADA FICA DIFERENTE A CADA REVISTA!

      • Bob_Balburdia

        É que o visor é MUTANTE, entendeu? hã? hã?

        • Reptcho

          boa, boa! dá 100 visores de quartzo rubi pra ele, Roque!

  • Bob Balburdia

    Um puta puteiro do caralho temporal.
    Aquele woverine azul é filho do Wolverine com o fera por acaso?

    • Felipe P. Silveira

      Olha ai, temos um plot novo!

    • ricardolbsda

      hwuhaaha, olha ai vei eu sugerir isso mas ainda fico embasbacado com esse visor do ciclope em formato de x que A RAJADA FICA DIFERENTE A CADA REVISTA!

      • Bob Balburdia

        É que o visor é MUTANTE, entendeu? hã? hã?

        • Reptcho

          boa, boa! dá 100 visores de quartzo rubi pra ele, Roque!

  • O pão do céu

    Artesinha sebosa desse Chis Bachalo, hein?

    • Isso porque esta foi uma das melhores edições rabiscadas por ele… imagina as outras! aheuaheuaheu

      2013/10/21 Disqus

    • ricardolbsda

      TÁ LOCO! esse é um dos poucos traços originais e inventivos da atualidade, é um traço legal, bem feito e ao contrário dos “aclamados” ae tipo o jim lee não dá sono enquanto se lê.
      é ágil e bastante vivo!

      • O pão do céu

        É que quando vejo, por exemplo, aquela página do homem de gelo lá em cima, me pergunto onde estão cabeça, braços, pernas… meu deus é um caos!

      • O pão do céu

        E o Xavier? parece a Vera Verão branca… kkkkkkkkk

        • ricardolbsda

          hauhauhauhau mas o xavier É a vera verão branca ÊÊÊPAAAAA!

          • Reptcho

            então quer dizer que após a espadada(ui!) do Colossus, ele virou purpurina?

  • O pão do céu

    Artesinha sebosa desse Chis Bachalo, hein?

    • Isso porque esta foi uma das melhores edições rabiscadas por ele… imagina as outras! aheuaheuaheu

      2013/10/21 Disqus

    • ricardolbsda

      TÁ LOCO! esse é um dos poucos traços originais e inventivos da atualidade, é um traço legal, bem feito e ao contrário dos “aclamados” ae tipo o jim lee não dá sono enquanto se lê.
      é ágil e bastante vivo!

      • O pão do céu

        É que quando vejo, por exemplo, aquela página do homem de gelo lá em cima, me pergunto onde estão cabeça, braços, pernas… meu deus é um caos!

      • O pão do céu

        E o Xavier? parece a Vera Verão branca… kkkkkkkkk

        • ricardolbsda

          hauhauhauhau mas o xavier É a vera verão branca ÊÊÊPAAAAA!

          • Reptcho

            então quer dizer que após a espadada(ui!) do Colossus, ele virou purpurina?

  • O pão do céu

    Foi espadada em todo canto, só faltou no cú.

  • O pão do céu

    Foi espadada em todo canto, só faltou no cú.

  • Felipe P. Silveira

    Nessa viagens temporais dos X-Men, Viagens entre dimensões dos New Avengers, ninguém teve a brilhante ideia de trazer o Homoverine pra realidade 616? Se eu fosse roteirista trazia ele e fazia ele ter um caso com o Cable!

  • Felipe P. Silveira

    Nessa viagens temporais dos X-Men, Viagens entre dimensões dos New Avengers, ninguém teve a brilhante ideia de trazer o Homoverine pra realidade 616? Se eu fosse roteirista trazia ele e fazia ele ter um caso com o Cable!

  • Dr. Wes Fincter, Proctologista
  • Felipe P. Silveira

    X-Men é uma merda!

  • Felipe P. Silveira

    X-Men é uma merda!

  • Oz

    Trilha sonora pra isso: https://www.youtube.com/watch?v=mcMVm1VWfIY

  • jojoka

    Trilha sonora pra isso: https://www.youtube.com/watch?v=mcMVm1VWfIY

  • pabloREM

    Lixo. Quer dizer que de agora em diante teremos dois Ciclornos, dois Feras, dois Anjos, etc, etc…? Lixo.

  • pabloREM

    Lixo. Quer dizer que de agora em diante teremos dois Ciclornos, dois Feras, dois Anjos, etc, etc…? Lixo.

  • A Mãe dos Leitores

    Eu estou mais confusa que diabético numa loja de M&Ms…o jeito vai ser cagar para isso como venho cagando pra muita das mensais. Mesmo assim obrigada pela resenha, King meu filho.

    • Sempre a disposição, Mãe.

      2013/10/21 Disqus

  • A Mãe dos Leitores

    Eu estou mais confusa que diabético numa loja de M&Ms…o jeito vai ser cagar para isso como venho cagando pra muita das mensais. Mesmo assim obrigada pela resenha, King meu filho.

    • Sempre a disposição, Mãe.

      2013/10/21 Disqus

  • Brian Michael Bendis, o horário de verão dos quadrinhos.

  • Barragem da Samarco

    Brian Michael Bendis, o horário de verão dos quadrinhos.

  • OeunucO

    De Volta para o Futuro, se fosse feito pelo Loeb e não pelo Zemmecks…
    Queria dizer que Trusto no Bendis, mas não consigo acreditar mais em nada que envolva os X-men…

  • Dr. Eunuco

    De Volta para o Futuro, se fosse feito pelo Loeb e não pelo Zemmecks…
    Queria dizer que Trusto no Bendis, mas não consigo acreditar mais em nada que envolva os X-men…

  • O_Comentarista

    Li a resenha e não entendi nada.

    É tanto personagem e viagem temporal que confunde.

    • Reverendo

      Boiei tb ….

      • 3

        2013/10/21 Disqus

      • veja a resposta ao Comentarista… deve ajudar.

    • Fiz o melhor que pude. Só mesmo quem está lendo é que vai entender melhor.
      Resumão para tentar ajudar: temos 5 grupos de X-Men. Os Originais; Os Fabulosos Lokos; Os X-Men cujo líder é o Wolverine/Kitty Pride/Ororo; X-Men do Futuro marvadões (Xorna/Grey; neto do Xavier; Fera velhaco; Ice Hulk; e o wolverinizinho azul); e os X-Men de um futuro mais adiante ainda, mas ‘bonzinhos’ (todo o resto, wiccan, gandalf de gelo, jubileu/wolverine, etc…). O lance é que os marvadões do futuro querem levar os Originais de volta ao passado por motivos desconhecidos. Os Fabulosos, via Magia, trouxeram os X-Men do futuro mais adiante (bonzinhos), pois estes sabem que os marvadões são marvados.
      Daí todos os demais tentam impedir que os marvadões levem os Originais de volta ao seu lugar, mas a máquina do tempo não deixa, devido ao mimimi sobre o paradoxo temporal…
      ajudou?

      2013/10/21 Disqus

      • O_Comentarista

        Ajudou um pouco, valeu!

        Imagino Dadá fazendo uma resenha dessa saga…seria a epifania!

      • Reverendo

        Boa King! Não é sua culpa … é a história que tá toda doida!!
        Valeu!

      • Ultr0n

        Os mutantes bonzinhos e malvados são do mesmo tempo no futuro. Os malvados são a irmandade mutante, e os bonzinhos, x-men.

        Wiccano é o carinha dos Young Avengers que namorava o “hulk” híbrido skrull-kree.

        • valeu. Foi citado em algum momento e acabei esquecendo disso…

          2013/10/21 Disqus

          • Ultr0n

            E provavelmente, a explicação para existir Coisa de Gelo e Galdalf de Gelo é a mais óbvia e que todo mundo deixou passar: o grandão é o Bobby novíssimo, o velhote é o nosso Bobby.

            Isso quer dizer que o Fera meio-chifrudo é o Hank novíssimo, e a Xorna é a Jean novíssima. E o nosso Fera provavelmente tá morto naquele futuro, junto com os Buchas e os Cornos, já que se o novíssimo morre, o nosso também morre.

            E a explicação deles não poderem voltar é que eles tem que ir por conta própria. Os “novíssimos do futuro” não podem cometer suicídio temporal mandando eles mesmos de volta.

          • kelebor

            Nan. O Bob Gandalf dá a dica para o Bob bebê de que um dia ele ia descobri novas maneiras de usar seus poderes. Pra mim, o Hulk gelado é algum tipo de golem de gelo ou algo que o valha.

          • Exato

            Em 21 de outubro de 2013 20:29, Disqus escreveu:

          • É uma boa teoria, mas o Gandalf de Gelo iria explicar como fizera o Hilk de gelo em edições anteriores, mencionando algo relativo ao seu poder. E a Vampira chegou a tocar no Robert Hulk sem conseguir pegar nenhum poder, parecendo ser algo inanimado… mas ainda sim, pode ser tudo devaneio meu. aheuhauehua

            Em 21 de outubro de 2013 19:54, Disqus escreveu:

        • E filho da Feiticeira Escarlate, não é???

          • Reverendo

            Mas é uma cabrita mesmo!!

      • Dr. Estranho Amor

        Kinguxo, magia com a cara da Kula Diamond em alguns angulos, Colossus do Futuro que se parece com o Major Armstrong comunista e essa porra de borboleta de energia na cabeça do Cicrope Gomes…..

        ta foda em bendis…..

        • acssofiati

          Ué, agora o Bendis é o desenhista? Tá sabendo legal hein!

          • Dr. Estranho Amor

            ele quem manda na porra toda….

  • O_Comentarista

    Li a resenha e não entendi nada.

    É tanto personagem e viagem temporal que confunde.

    • Reverendo

      Boiei tb ….

      • 3

        2013/10/21 Disqus

      • veja a resposta ao Comentarista… deve ajudar.

    • Fiz o melhor que pude. Só mesmo quem está lendo é que vai entender melhor.
      Resumão para tentar ajudar: temos 5 grupos de X-Men. Os Originais; Os Fabulosos Lokos; Os X-Men cujo líder é o Wolverine/Kitty Pride/Ororo; X-Men do Futuro marvadões (Xorna/Grey; neto do Xavier; Fera velhaco; Ice Hulk; e o wolverinizinho azul); e os X-Men de um futuro mais adiante ainda, mas ‘bonzinhos’ (todo o resto, wiccan, gandalf de gelo, jubileu/wolverine, etc…). O lance é que os marvadões do futuro querem levar os Originais de volta ao passado por motivos desconhecidos. Os Fabulosos, via Magia, trouxeram os X-Men do futuro mais adiante (bonzinhos), pois estes sabem que os marvadões são marvados.
      Daí todos os demais tentam impedir que os marvadões levem os Originais de volta ao seu lugar, mas a máquina do tempo não deixa, devido ao mimimi sobre o paradoxo temporal…
      ajudou?

      2013/10/21 Disqus

      • O_Comentarista

        Ajudou um pouco, valeu!

        Imagino Dadá fazendo uma resenha dessa saga…seria a epifania!

      • Reverendo

        Boa King! Não é sua culpa … é a história que tá toda doida!!
        Valeu!

      • Os mutantes bonzinhos e malvados são do mesmo tempo no futuro. Os malvados são a irmandade mutante, e os bonzinhos, x-men.

        Wiccano é o carinha dos Young Avengers que namorava o “hulk” híbrido skrull-kree.

        • valeu. Foi citado em algum momento e acabei esquecendo disso…

          2013/10/21 Disqus

          • E provavelmente, a explicação para existir Coisa de Gelo e Galdalf de Gelo é a mais óbvia e que todo mundo deixou passar: o grandão é o Bobby novíssimo, o velhote é o nosso Bobby.

            Isso quer dizer que o Fera meio-chifrudo é o Hank novíssimo, e a Xorna é a Jean novíssima. E o nosso Fera provavelmente tá morto naquele futuro, junto com os Buchas e os Cornos, já que se o novíssimo morre, o nosso também morre.

            E a explicação deles não poderem voltar é que eles tem que ir por conta própria. Os “novíssimos do futuro” não podem cometer suicídio temporal mandando eles mesmos de volta.

          • kelebor

            Nan. O Bob Gandalf dá a dica para o Bob bebê de que um dia ele ia descobri novas maneiras de usar seus poderes. Pra mim, o Hulk gelado é algum tipo de golem de gelo ou algo que o valha.

          • Exato

            Em 21 de outubro de 2013 20:29, Disqus escreveu:

          • É uma boa teoria, mas o Gandalf de Gelo iria explicar como fizera o Hilk de gelo em edições anteriores, mencionando algo relativo ao seu poder. E a Vampira chegou a tocar no Robert Hulk sem conseguir pegar nenhum poder, parecendo ser algo inanimado… mas ainda sim, pode ser tudo devaneio meu. aheuhauehua

            Em 21 de outubro de 2013 19:54, Disqus escreveu:

        • E filho da Feiticeira Escarlate, não é???

          • Reverendo

            Mas é uma cabrita mesmo!!

      • Duo Bogard Brando

        Kinguxo, magia com a cara da Kula Diamond em alguns angulos, Colossus do Futuro que se parece com o Major Armstrong comunista e essa porra de borboleta de energia na cabeça do Cicrope Gomes…..

        ta foda em bendis…..

        • acssofiati

          Ué, agora o Bendis é o desenhista? Tá sabendo legal hein!

          • Duo Bogard Brando

            ele quem manda na porra toda….

  • Dr. Manhattan

    Tá um puta puteiro!!

  • Dr. Manhattan

    Tá um puta puteiro!!

  • André Luiz da Silva

    Virou Anime esse porra.

  • André Luiz da Silva

    Virou Anime esse porra.