Os X-Men enfrentam um dos seus antigos aliados na nova formação da Irmandade de Mutantes.

Madrugada em Sands Point, Nova York. O telefone toca e alguém pede que Lydia Nance (diretora da Herança Patrimonial) ligar a TV. Ela liga. O noticiário exibe as imagens de explosão no prédio das Nações Unidas e que um grupo de Mutantes assumiu a responsabilidade pelo ataque. Prédio das Nações Unidas: a Equipe Dourada dos X-Men está confrontando a nova versão da Irmandade de Mutantes e em suas fileiras, eles identificam uma antiga aliada: Amara Juliana Olivians Aquilla, aka Magma, ex-membro dos Novos Mutantes. Ela ataca o Velho Logan. Kitty ainda sem codinome manda Noturno tirar ele dali e mentalmente avisa Tempestade, Prestígia e Colossus que está com problemas. Rachel diz que eles estavam pra dizer a mesma coisa. Kitty diz que precisa de um A.T.E. Masque pergunta o que é aquilo e Colossus mostra na prática o que é um Arremesso Telecinético Especial. Ele derruba Magma enquanto um dos novos membros da Irmandade ataca Kitty. Pyro ataca Colossus e Rachel não consegue ler a mente dos inimigos, pois os safados possuem escudos psíquicos.

Noturno se materializa com Logan no topo de um prédio e acaba descobrindo que o telepata responsável pelos escudos da Irmandade é Mesmero. O vilão manda Noturno se teleportar dali e vai na direção de Logan. A porrada tá comendo solta e os X-Men ficam em desvantagem. Kitty os manda reagrupar e pede que Tempestade arrume um tempo pra eles. Antes que Tempestade faça algo, os inimigos somem e a S.H.I.E.L.D. aparece. Dentro do Aero porta-aviões, o Capitão Hidra América troca um lero com Kitty sobre Lydia Nance. Um monitor mostra ela falando de terrorismo Mutante e que o ataque nas Nações Unidas foi um indicativo de que as intenções dos Mutantes é causar uma guerra de espécies. Ambos concordam que eles são um bando de racistas anti-Mutantes. Capitão Hidra diz que ela está causando alvoroço depois do ataque e mostra imagens de dois dos atacantes. Kitty diz que eles parecem Pyro e Avalanche, mas ambos estão mortos e as vozes dos dois são diferentes e por isso, devem se tratar de impostores sem criatividade.

Cap mostra imagens dos outros atacantes. Kitty identifica Masque e o outro novato que ele não conhece. Cap mostra a imagem de Amara e que as fontes dele dizem que ela era uma X-Men. Kitty conta quem ela é e Cap pergunta o que ela estaria fazendo com a Irmandade. “Eu adoraria saber” – responde Kitty. Rachel avisa que encontraram Kurt. Kitty pergunta: “E quanto ao Logan?”. Corta pro Velho Carcaju: Logan está aprisionado com correntes de Adamantium. Ele diz pra Mesmero que a noite já foi longa demais e que deviam pular logo pra parte onde ele tenta mexer com a cabeça dele, mas avisa que o safado só vai ter uma chance e que depois, será a vez dele. No lado Leste da cidade de Nova York, um Mutante está fugindo de alguém. Ele para na beirada de um edifício e ouve alguém ATRAIXXX dele dizer: “Não sabe voar, Mutuna?”. O cara enche o Mutante de tiro e quando ele cai morto, diz: “Que pena.”.

O Pássaro Negro sobrevoa Madripor e dentro dele, Kurt explica que Mesmero o fez se teleportar para longe de Logan e continuar se teleportando até apagar. Kitty mimimiza que Mesmero explica o envolvimento de Amara. Ororo diz que é o que parece, mas pessoas podem ser corrompidas e mudar de lado. Rachel entra em contato telepático e diz que eles têm outro problema. Corta pra Mansão Gracie em Nova York: Os X-Men descobrem que em um ataque que durou menos de 5 cinco minutos e que matou três seguranças e um detetive, a Irmandade sequestrou o Prefeito. Uma Detetive aparece e diz que eles não deveriam estar ali. Eles tentam argumentar que estão ali pra ajudar. “Feito nas Nações Unidas?” – diz a Detetive. Kitty diz pra ela não tornar aquilo uma questão racial. “Entendi. Vocês ainda não viram.” – diz a Detetive. “Vimos o quê?” – pergunta Kitty.

O que rolou, foi que a tal Irmandade fez um pronunciamento dizendo que levaram o Prefeito da cidade como prisioneiro na guerra entre Homo Sapiens e Homo Superior e que vão executá-lo em 24 horas. No Canal “O Fato”, Lydia Nance diz que aquele é um exemplo trágico do que tem falado e sugere que precisam considerar tomar ações. A entrevistadora pergunta que tipo de ações. Lydia sugere deportação Mutante, cita Genosha, Utopia e defende a ideia dos Mutantes vivendo sozinhos. No Instituto Xavier de Educação e Conscientização Mutante, os alunos assistem a declaração de Lydia e assustados, se perguntam quanto tempo levarão para os expulsarem dali. Corta pra Mesmero que continua tentando entrar na cachola de Logan, mas o cara foi burro prendendo-o com correntes de Adamantium a uma cadeira de madeira. Logan se solta e detona Mesmero. Masque e Pyro surgem e também “daçam”.

No Intiituto, Rachel usa o Cérebro pra tentar encontrar Logan sem obter sucesso. Kurt pergunta se ela está bem e Rachel responde que a dificuldade em se ajustar ao novo Cérebro e a histeria que invadiu a escola não estão ajudando com a sua enxaqueca. Kurt diz que Lydia Lance assustou todos os alunos. Rachel diz que não são só os alunos que estão assustados. Na sala do diretor, Peter pergunta o que Kitty está fazendo. Ela diz que estava verificando a Dark Web em busca de alguma informação aonde a Irmandade possa estar com o Prefeito, mas não obteve sucesso. Peter diz que os alunos estão ansiosos, pois tem uma mulher na televisão falando sobre deportar Mutantes. Kitty diz que eles vão dar um jeito em tudo. Derepentemente o telefone toca. É o Logan, perguntando se ela tem papel e caneta por perto, pois ele tem um endereço que ela vai querer anotar. Fim dessa edição e vámonos as analises:

Marc Guggenheim dá continuidade à sua trama e sinceramente, achei bem devagar. Não empolga, sabe? Parece tudo mais do mesmo. Kitty Pride não tem empatia nenhuma como líder na minha opinião e é sacal demais ver a Tempestade (que é uma líder natural e muito mais experiente) recebendo ordens dela. Esse novo codinome e visual da Rachel não estão com nada! Para uma personagem que foi tão importante no passado dos X-Men (em Dias de um Futuro Esquecido, nos X-Men e no Excalibur) e que já foi portadora da Força-Fênix, ela tá muito bucha e nhé. Nota 4,5.

Os desenhos e a capa principal ainda estão a cargo de Ardian Syaf, o cara que fez merda ao incluir mensagens subliminares anti-semitas e anti-cristãs nas páginas da primeira edição da revista (confira essa treta aqui). O traço do cara é bem genérico e não tem nada demais. Nota 4,5. O contrato dele foi cancelado pela Marvel e o seu trabalho ainda será visto na próxima edição e nas capas até a edição #6.

Bem, Enxutada… tai a Resenha Enxuta de X-Men Gold #02. O que acharam dessa edição? MIMIMIzem aê nos comentários. Olha… dos títulos que eu já li e que fazem parte de RessurXion, o que eu mais gostei até o momento foi de Arma X. O resto tá ó… UMA BOSTA!!! Até a próxima resenha, pe-pe-ssoal!!!

  • Frogwalken

    ” enquanto um dos novos membros da Irmandade ataca Kitty “

    Acho que descobri quem é essa lagartixa filha da puta:

    ( e do tempo que a Jean botava moral )

    http://i.imgur.com/rFERZwL.jpg

    http://i.imgur.com/zELakul.jpg

    http://i.imgur.com/KSBAWAT.jpg

  • Gru, para de resenhar isso, já que tá tão ruim assim! Foca na revista do Cable e em Venomverse. Bem melhor! BWAHAHA!

    • Tá muito ruim mesmo… mas resenhar Cable e Venomverse? POTZ!

  • Igor Lima

    É meu primeiro comentário (ou segundo, vai entender) no site. Parabenizo a todos, principalmente o Frogwalken e o CKreed, pelos comentários e artigos. Acompanho há alguns anos o blog (quando ainda usavam uma foto da série antiga do batman e a chamada era “são seus pais vestidos para o baile dos enxutos”). Sucesso à todos. Abraço

    • Obrigado pela preferência e volte sempre!

    • Valeu, Man!

    • Frogwalken

      Agradecido, amigo =D

  • Igor Lima

    É o Executor-X? Ele não havia morrido?

    • Acho que tinha morrido sim… mas qual o problema nisso mesmo? É a Marvel. Salta um novo Executor-X no capricho!

  • Daniel Gonçalves de Amorim

    Ainda estão resenhando X-men Gold? Sério?! Deixem para os fãs sofredores dos X-Men, como eu, que achava que Guggenheim havia melhorado só um pouquinho depois de Arrow e duas histórias minimamente decentes para os X-men. E concordo, Kitty está uma líder genérica, quase robótica infelizmente.

    • Acho que Arrow não deveria servir de referência positiva. Só acho.

      • Daniel Gonçalves de Amorim

        Quis dizer que uma série onde, bem ou mal, já dura 5 temporadas não pode ser vista como um viés negativo na carreira de Guggenheim. Principalmente com um histórico daqueles.

        • Eduardo

          Dura por causa do Bátema verde lôro descamisado.
          Mas tá melhor que Flash.

  • JJota

    Arte puro anos 90.

    Roteiro sem novidade alguma.

    Personagens carbono forçados.

    Insistindo na Kitty Pride como um dia forçaram a base pra provar que o Ciclorno era um líder de equipe fodão.

  • Frogwalken

    Era mais fácil montarem um novo Excalibur a Kitty, Noturno e Rachel.

    Tá um vomitinho, saporra.

    • Tá uma bosta só!

  • Anubis_Necromancer

    E quando você pensa que a merda não podia ficar mais merda..
    https://4.bp.blogspot.com/-hHK66oi3-n8/WS7bPqj7fXI/AAAAAAAD82E/8qfHj-XeQwYIvzb2OCAGuIqC-vI_-bU3ACLcB/s1600/034_026.jpg
    Alguém pisa nela e aumenta mais um monte XD

    • Dr. Eunuco

      Isso aí faz sentido. Um cara que dedica sua vida a matar bandidos entenderia uma organização que quer impor uma nova ordem onde os “bandidos” são mortos. Caslte não é um herói. Esse lance de bem e mal para ele é besteira.

      • Frogwalken

        O problema é quando os BANDJIDUS são os Heróis que já foram parças do Hydra Evans…

    • Frogwalken

      Éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    • Taporra!

  • O_Comentarista

    “Ela diz que estava verificando a Dark Web em busca de alguma informação”

    No máximo ela vai encontrar o Anubis postando futanari.

    Mas o universo X continua uma bosta, com histórias fracas…

    • Anubis_Necromancer

      Eu não posto futanari, eu vendo XD

    • Frogwalken

      Futanari do Anubis é coisa bem suave perto do que pode encontrar lá. =D

  • O final desse arco também é bem fraco.