Um resumão do que tem acontecido em X-Men Gold.

Falaí, Enxutada!!! Salta um resumão do que tá rolando em X-Men Gold pra vocês ficarem por dentro do que tem rolado na revista. Bora lá?

X-Men Gold #03:

Recomendação do Sorg

Os X-Men vão ao resgate do Velho Logan e do Prefeito de Nova York. Os alunos se oferecem para ajudar. Apesar de não querer expor os alunos ao perigo, Kitty reconhece que pode precisar de ajuda e escolhe Pedreira e Armadura para irem com eles. Eles chegam em uma instalação abandonada das Industrias Worthington e se dividem em duas equipes para vasculhar o lugar. Kitty, Colossus e Armadura topam com o novo e desconhecido membro (UI) da Irmandade de Mutantes. Pedreira e Tempestade encontram o Prefeito, mas também topam com o Velho Logan que dominado telepaticamente, ataca os seus amigos. Noturno teleporta o Prefeito para um lugar seguro. Prestígia encontra Mesmero. Colossus nocauteia o seu adversário. Tempestade e Pedreira conseguem neutralizar Logan. Kitty lembra que eles precisam encontrar Magma e chama Prestígia mentalmente. Ela derrota Mesmero e diz que descobriu na mente do cara que o lugar está cheio de explosivos. Kitty diz a Noturno que eles vão precisar de “uma extração daquelas”.

Noturno chega no local com o Pássaro Negro. Kitty manda os X-Men entrarem no jato e vai procurar Magma. Kitty a encontra, mas a Mutante está tão zoada mentalmente que não a reconhece. Noturno avisa que faltam 30 segundos para Marte a detonação. Kitty manda Noturno levar o jato para uma distância segura. Noturno cogita se tele transportar para busca-las, mas Tempestade avisa que não há tempo. O lugar explode, mas Kitty consegue se safar junto com Magma. Passada a treta, os X-Men entregam os bandidos para a S.H.I.E.L.D. mas ficam com o integrante novato para interrogatório. Rachel revela que descobriu na mente de Mesmero que ele foi pago para dominar os outros Mutantes e obrigá-los a fazer tudo aquilo. Conclusão da história: os X-Men vão ao AP de Lydia Nance, a Diretora da Herança Patrimonial e avisam que sabem qual é a dela e que estão de olho. Fim.

X-Men Gold #04:

Essa edição começa mostrando Remy LeBeau (aka Gambit) sendo pego “com a boca na botija” durante um assalto à Corporação Nanostorm. Ele se livra dos guardas, pega o que foi buscar e se manda. Em outro lugar, os X-Men derrotam a Sociedade da Serpente que estava cometendo um roubo. Em uma delegacia, Tempestade e Logan descobrem que Mutantes estão sendo assassinados. O projetil encontrado em um deles é composto por uma liga de 60 metais misturados (tecnologia militar que sequer foi liberada para o uso). Corta pro Gambit, que acaba de descobrir que o seu cliente é Olivia Trask, neta de Bolivar Trask (o criador dos Sentinelas originais). Perguntando o que acabou de roubar, Gambit descobre que são Nanitas do tamanho de moléculas capazes de se replicar. Gambit manda ela ficar com o seu dinheiro e diz que só aceitou o trabalho para descobrir o que era aquilo e quem queria que ele roubasse.

Gambit ataca os guarda-costas de Olivia. Os caras estão armados com armas laser e durante a luta, um dos disparos atinge Gambit que acaba deixando o pequeno recipiente com os Nanitas cair no chão. O vidro se quebra e os Nanitas livres vão na direção dos computadores. Olivia avisa que os Nanitas podem interagir com computadores. Gambit destrói o computador de Olivia, mas é tarde demais: os Nanitas entraram em contato com um computador repleto de I.A. sentinela. Corta pro Instituto Xavier de Educação e Conscientização Mutante: A Doutora Cecilia Reyes descobre que o prisioneiro não é Mutante, mas sim Extraterrestre. Kitty tenta descobrir se Amara sabe algo sobre a Irmandade de Mutantes, mas ela diz que não lembra de nada. Rachel avisa mentalmente que Gambit está na linha e disse ser urgente. Rachel os coloca em conexão Psíquica. O Cajun diz que está por perto e em apuros. Rcahel pega os detalhes na mente de Gambit e passa para Kitty. Ela alerta o resto da equipe e pergunta a Rachel o que eles vão encarar. Rachel diz que de acordo com as memórias de Gambit, Nanitas foram liberadas e invadiram alguma tecnologia Sentinela. Essa edição termina com Rachel dizendo que está vendo através dos olhos de Gambit que as Nanitas sofreram Mutação. Fim.

X-Men Gold #05:

O novo Sentinela derruba Gambit do alto de um prédio, mas Tempestade o salva. Os X-Men chegam e encontram Olivia Trask. Apesar de todos concordarem que um “Trask” nunca é algo bom, Kitty manda Noturno teleportá-la para um lugar seguro, pois ela pode fornecer informações do que tá rolando. Logan está ajudando os bombeiros a resgatar os civis. O Sentinela se aproxima de Kitty, Rachel e Colossus. Ele está “falando” em binário e Kitty consegue entender o que ele diz: “Programação de Sentinela está em efeito. Protocolo: eliminar mutações genéticas.”. Com um arremesso especial, Colossus arremessa Kitty contra o Sentinela. Ela o atravessa (EPA) e seu poder faz as Nanitas dispersarem. No momento em que isso acontece, Rachel grita e cai inconsciente. Os X-Men se mandam levando Trask com eles e tentam rastrear o Sentinela. Rachel conta que quando Kitty atravessou o Sentinela, sentiu uma reação psíquica e isso indica que ele pensa e tem consciência.

No Canal “O Fato”, Lydia Nance desce a lenha nos X-Men, responsabilizando-os pela destruição do arranha-céu em Nova Iorque e os acusando de serem terroristas. Os alunos do instituto assistem ao programa preocupados. No Pássaro Negro, os X-Men interrogam Olivia, mas ela alega não saber de nada. Noturno localiza o Sentinela e Kitty avança na direção do inimigo pensando que vai derrota-lo como fez antes, só que a I.A. do Sentinela aprende com as batalhas anteriores e Kitty se ferra bonito. Gambit, Tempestade e Logan entram na luta. No Pássaro Negro, Rachel percebe que o enxame de Nanitas está menor. Ela consegue sentir a presença das Nanitas na cidade inteira e entende por que ele está menor: ele se dispersou. Ela desfere um ataque psíquico contra as Nanitas e obtém sucesso, mas cai inconsciente. Noturno descobre que os Nanitas estão atacando por toda a cidade. Os X-Men descobrem que todas as pessoas atacadas sofrem de determinadas doenças crônicas que a I.A. sentinela considera como mutações e por isso, ele vai atacar qualquer humano que possua essas doenças. Fim dessa edição.

X-Men Gold #06:

Rachel está inconsciente no Instituto Xavier e em sua mente, tem visões com Franklin Richards. A Doutora Cecilia diz a Noturno que clinicamente, não há nada de errado com Rachel, portanto, o problema dela é mental. Noturno reporta a situação para Kitty e pergunta com estão as coisas por lá. Ela responde que estão péssimas. A cena mostra a S.H.I.E.L.D. E vários heróis combatendo as Nanitas ao lado dos X-Men. Kitty desenvolve uma arma que dispersa as Nanitas por um momento. Isso confere tempo para os heróis se reagruparem e partirem pra porrada novamente. Em seus devaneios, Rachel ouve de sua “mãe” Jean Grey que seus amigos precisam dela, mas que ela está com medo de se aproximar do seu potencial e não o alcançar. Voltando pro quebra, as Irmãs Cuco tentam deter a I.A., mas não obtém sucesso e caem inconscientes.

Na mente de Rachel, Scott Summers pergunta se Jean disse mesmo que ela estava se segurando por medo do ela se tornaria. Ela diz ao seu “Pai” a ideia de ficar igual a ele a assusta. Magrão diz achar justo, mas “nós não somos os nossos pais” e que foi isso que Kitty estava tentando fazer quando a convenceu a adotar um novo uniforme e codinome. Corta pra Treta Civil: Tempestade é atingida pelas Nanitas. Kitty se distrai com isso, os Nanitas a acertam também. As Nanitas assumem a forma de sentinela e metem o pau (UI) nos heróis, mas então, Rachel resolve encarar os seus medos, desperta, ataca e derrota o Sentinela. Finda a crise, durante a limpeza do local atingindo, uma menina encontra a sua boneca perdida. Entre os escombros, podemos ver a cabeça do Sentinela. Fim de papo e vámonos às analises:

Marc Guggenheim é bem linear em seu trabalho em X-Men Gold até o momento. Ele vem desenvolvendo as histórias parecendo querer prestar uma grande homenagem ao que foi feito com os personagens no passado. O problema, é que tudo isso soa meio datado e reciclado. A forçação de barra em mostrar Kitty como uma líder nata é deplorável na opinião desse que vos escreve. Ela não adotar um novo codinome (ou voltar a usar o seu) é um saco, esse mimimi dela com o Peter é chaaato pra caralho. E esse novo codnome e uniforme da Rachel? Achei bem escroto. O enredo ganha pontos por ser coerente dentro da sua proposta e por revisitar alguns personagens que andavam esquecidos. Nota 6,5.

Na parte artística, Ardian Syaf desenhou a edição #3 (que é o seu último trabalho na arte interna do título devido à essa treta aqui) e foi apenas OK. RB Silva desenhou as edições #04, #05 e #06 e sinceramente, não gostei do seu trabalho. Nota 4,5.

Bem, Enxutada… taí o resumo do que rolou em X-Men Gold das edições #03 à #06. O que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários. Em breve, estarei resenhando as edições #07, #08 e #09 e atualizando as resenhas de outras edições. Até lá então.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1