Doctor-Strange-1-Cover-dbedd

Sob a influência de Smaug / KHAAAAAAAAN / Sherlock ?

Mais uma análise rápida e rasteira. Usando um artifício interessante e ( por que não?) uma homenagem a arte de Steve Dikto ao tê-la como pano de fundo, há um breve relato de quem é e como o cirurgião Stephen Strange se tornou o Mago Supremo da Marvel. Deste ponto narrado em primeira pessoa, Strange se mostra um ‘doutor’ contra os males de outros mundos que ameaçam a vida terrena. Outra boa sacada foi revelar que, sob o Olho de Agamotto, Stephen consegue enxergar a realidade como ela é, mesclada com a vida espiritual. E com este poder, consegue ajudar as pessoas mesmo sem elas estarem sabendo. Enfim, tudo fica estranho (ahn, ahn?) quando espíritos relativamente isolados começam a surgir em grupos, como se algo os estivesse fazendo escapar para nossa realidade.

Strange 00

Isto posto, o personagem parece ter ganho uma ‘rejuvenescida’, mesmo que esta seja um efeito ‘colateral’ da arte do Bachallo. Ok, não sou muito fã do cabra, ainda que ache o traço agora um pouco melhor que sua última passagem nos X-Men, além de parecer casar com a proposta sobrenatural da revista. Enfim, sem maiores explicações, puseram uma espada e um machado nas mãos do bom doutor que as usa com maestria contra os espíritos du mau, manu. Sua personalidade, no entanto, parece próxima ao que se via no título dos New Avengers, salvo parecer menos experiente e mais ‘saidinho’, pegando umas ‘demonhas’ pelo caminho. E sejamos francos: são raros os fãs do personagem ao ponto de perceberem alguma mudança significativa em sua personalidade.

Strange 01

Por fim, esperava um pouco mais de Aaron. Um começo correto, com boas sacadas aqui e acolá, mas não foi algo que empolgasse a ponto de ficar a ânsia de se ler o próximo número. Não está ruim, longe disso. Mas a expectativa por conta de Thor: God of Thunder tem estes efeitos colaterais. Bachallo não ajuda, na minha opinião, o que traz mais dificuldades em querer acompanhar o arco como um todo. No entanto, como é um primeiro número, deixarei o benefício da dúvida para uma análise mais acurada. Por enquanto…

6,0 / 10

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1