Resenha com spoilers, ok?

Logan é um filme legal pra cacete, né? Tem gente se acabando de chorar no cinema, gente pregando que é a melhor película de super heróis de todos os tempos, mimimi e bóbóbó.

Enfim, seguindo o preceito iniciado das resenhas honestas, vamos ao que importa:

  • 02h 17min de exibição foram meio demais. Em muitas partes o filme se torna arrastado e creio que em 01h 50 de filme ele ficaria mais “redondinho”.
  • Finalmente temos um Wolverine selvagem rasgando geral e metendo as garras onde não deve (ui) e isso é muito, muito maneiro mas ao fim do filme conversando com minha gentil esposa, chegamos a conclusão que o excesso da violência satura o espectador. Nos finalmentes eu estava com o mesmo sentimento da luta de Zod e Super em Man of Steel.
  • Logan, Xavier e X-23 são muito amor S2S2S2S2S2S2S2 mas concordo com o King que a garota perde “força” quando começa a falar sem parar. Sabe Kylo Ren que todo tava achando fodão mas quando ele tira a máscara é o Felipe Smith? Então… E o Jean Luc vale a indicação ao Norrin Radd de melhor ator coadjuvante.
  • A morte do Xavier é muito anticlímax. Toda a composição da cena no antes e depois dele morrer são de cair o cu da bunda mas a morte propriamente dita eu achei méh.
  • Donald Pierce com seu sotaque sulista redneck foi um grande desperdício de vilão. O X-24 é OK coisa e tal mas para mim deu a impressão que ele só serve pra se ter uma luta de garras no filme e uma justificativa para a bala de adamantium. Pierce poderia ser melhor usado e ter sido o nêmesis do Logan no filme.

No mais, o grande mérito do Rate R do filme é a ousadia do roteiro em mostrar a finitude das coisas, principalmente dos heróis. Xavier padece com uma doença generativa no cérebro além de ter sido o responsável pelo desastre em Westchester, Logan definha com câncer (ou algo que o valha) provocado pelo adamantium  e simplesmente entrega os pontos, a empresa que usa crianças clonadas como armas em potencial e não tem pudor algum em descarta-los quando as coisas saem pela culatra… Enfim, mais que a violência explícita, desenfreada e gore do filme, essas sacadas realmente são o grande ponto de um filme voltada para um público adulto. Espero que essa seja a tendência dos futuros R-Rated de super heróis e não a violência porque sim.

Nota 8.

E sim, vão assistir no cinema. Vale a pena.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1