Resenha Enxuta SEM SPOILERS de Liga da Justiça.

46
282

Se o filme for ruim, a culpa é do Snyder, se for bom, a culpa é do Joss Whedon, e se for mediano, a culpa é nossa, que desejamos algo épico?

Podem ficar tranquilos, pois, como disse no título, não darei spoiler nessa resenha, salvo o que direi sobre a cena de abertura…

Na primeira cena do filme temos dois garotos entrevistando o Superman, que acabou de salvar pessoas de um incêndio. Ele já estava de partida do local e é abordado pelas crianças, que estão fazendo um vídeo com o celular para um vlog. E por que essa cena é importante? Porque alguém lembrou de fazer o Superman sorrir, ser cordial e, o mais importante, ficar feliz por estar fazendo aquilo. O tom claro da cena, o ângulo da câmera, tudo remete a um herói feliz e que não sabe muito bem seu lugar no mundo, desconfortável com a tietagem, porém ele para e dá atenção às crianças. Por quê? Porque ele se importa com os humanos e essa deveria ser a tônica de toda a mitologia do Homem de Aço.

É sério, eu abri um sorriso ao final da cena.

Bem, como essa é a versão sem spolier, vou dizer que essa cena é muito importante para nós nos apegarmos ao Super, coisa que duvido que muita gente tenha feito com os outros dois filmes. No geral, temos uma horda alien, comandada por um vilão “ameaçador”.

O trabalho na composição de background dos heróis novos e até mesmo do vilão é algo que achei legal. Para quem não é “fã” da Liga da Justiça, as coisas são ok. Para quem é familiarizado com o universo DC, existem várias gratas surpresas nas falas dos personagens, quanto aos seus respectivos passados.

As cenas em Temiscira, a Ilha Paraíso das Amazonas, são melhores que todas elas juntas no filme da Mulher-Maravilha.

Outra coisa que vale a pena ressaltar, o visual do “The Flash” e do Ciborgue ficaram bons na tela, não seriam minha escolha, mas ficaram bons mesmo.

Voltando ao primeiro parágrafo, o filme da Liga da Justiça é bom ou não?

Gostei do filme. É um bom filme? Vai depender de suas expectativas, porém, como diversão, ele cumpre bem seu papel. O mais importante, independente da nota ou dos reviews do filme, me agrada o rumo que a DC está tomando no cinema.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1